Futebol
César Peixoto comenta resultado do Gil Vicente - Sporting e ex Benfica atira: "Este é o nosso ADN"
03 Jan 2026 | 11:47
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Mai 2025 | 19:41 |
Depois de se ter sagrado campeão pelo Celtic, Jota, antigo jogador do Benfica, recebe más notícias. O extremo português sofreu uma grave lesão e irá enfrentar uma longa paragem, ficando longe dos relvados entre seis a nove meses, uma informação anunciada pelo treinador do emblema escocês, Brendan Rodgers.
"Não são boas notícias para ele e para nós. Não parecia tão mau, mas quando ele fez o exame ao joelho, parece que provavelmente vai estar de fora entre seis a nove meses. Ele está bastante otimista e filosófico em relação a isso. Isto dar-lhe-á a oportunidade de regressar ainda mais forte", afirmou o treinador, em declarações prestadas à Sky Sports News, abordando a situação clínica do ex-Benfica.
Brendan Rodgers: Provavelmente vai estar de fora entre seis a nove meses
Jota sofreu uma grave lesão nos ligamentos cruzados do joelho na partida frente ao Dundee, que terminou com a goleada por cinco bolas a zero, no passado fim de semana. O atacante formado no Benfica foi obrigado a sair do campo aos 35 minutos de jogo e apareceu de muletas na festa do título de campeão do Celtic.
Esta má notícia surgiu numa altura em que Jota havia 'renascido das cinzas', depois de ter regressado ao Celtic, no mercado de inverno. Recorde-se que, o antigo atleta do Benfica não foi feliz nas suas passagens pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita, e no Rennes, da França. Desde que voltou à Escócia, o extremo causou impacto, ajudando a equipa a vencer o 55.º título nacional da história do Celtic.
De destacar que, na presente época 24/25 Jota Filipe – atualmente com um valor de mercado nos 9 milhões de euros – marcou presença em 10 embates com a camisola do Rennes, todos a contar para a Ligue 1. Nos 360 minutos totalizados, o extremo formado no Benfica Campus fez o gosto ao pé numa ocasião, tendo servido os companheiros noutra chance. Já ao serviço do Celtic, o futebolista português foi a jogo em 16 embates, somando cinco golos e duas assistências.
Conselho de Arbitragem deu a conhecer, no último dia, os nomes dos juízes que vão marcar presença nos jogos decisivos da competição de inverno
03 Jan 2026 | 14:33 |
João Pinheiro foi o árbitro escolhido para a meia-final entre o Benfica e o Braga. A informação foi divulgada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, na antecâmara das partidas que visam encontrar os finalistas da edição 2025/26 da Allianz Cup.
Segundo o que foi apurado junto da entidade que regula a arbitragem em Portugal, o juiz da AF de Braga é o escolhido para o segundo duelo da temporada entre encarnados e minhotos. Vale a pena recordar que o primeiro jogo foi a 28 de dezembro e terminou com um empate a dois golos.
Assim, a partida entre o Benfica e o Braga vai contar com uma equipa de arbitragem liderada por João Pinheiro, onde o bracarense vai contar com Bruno Jesus e Luciano Maia como assistentes. As funções de 4.º árbitro vão ser desempenhadas por Bruno Costa. O VAR, por sua vez, será dirigido por Bruno Esteves e Jonathan Babo.
Na outra meia-final, que vai ser disputada entre o Sporting e o Vitória de Guimarães, o CA escolheu Luís Godinho. A sua equipa de arbitragem é composta por Rui Teixeira e Pedro Mota (assistentes), Hélder Carvalho (4.º árbitro), Pedro Ferreira (VAR) e Nuno Eiras (AVAR).
Recorde-se que os dois jogos vão decorrer entre os dias 6 e 7 de janeiro, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, recinto que tem sido palco habitual da fase final da Allianz Cup. No caso do Benfica, as águias defrontam os bracarenses no segundo dia de competição.
Clube da Luz está no mercado à procura de mais um ponta-de-lança e a situação do atacante italiano é algo que deixa os encarnados apreensivos
03 Jan 2026 | 12:53 |
Se a contratação de Lorenzo Lucca, só por si, é complicada para o Benfica, o aparecimento de novos interessados complica ainda mais o negócio. Pelo que foi apurado, o Clube da Luz, liderado por Rui Costa, além de lidar com concorrência estrangeira, tem de lidar com a cobiça da parte do Porto.
Segundo escreve o jornal Record, na edição deste sábado, 3 de janeiro, a disputa pelo camisola 27 do Nápoles promete ser bastante aguerrida entre os dois rivais de Portugal. Citando Alfredo Pedullà, o jornalista transalpino assume que Lorenzo Lucca é um nome que agrada bastante ao técnico dos dragões, Francesco Farioli.
Ao que tudo indica, as características do avançado italiano correspondem ao perfil que o treinador do Porto gostaria de ter num ponta-de-lança. Por outro lado, no caso do Benfica, conforme já tinha sido noticiado, os encarnados lidam com um negócio em que os valores pedidos ficam bastante acima das capacidades da SAD Benfiquista.
A imprensa italiana vai mais longe e aponta que o emblema azzurri, onde Lorenzo Lucca tem contrato, pretende receber uma soma a rondar os 30 milhões de euros para libertar o camisola 27. De momento, o clube com mais capacidade de corresponder às exigências económicas do Nápoles é o Nottingham Forest.
Lorenzo Lucca — avaliado em 25 milhões de euros — foi contratado no verão à Udinese. Na presente temporada, com a camisola do Nápoles, o italiano disputou 20 jogos oficiais: 14 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 570 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado registou dois golos.
Após rumores que colocavam futebolista brasileiro na rota dos encarnados, nova atualização assume que atleta não está interessado em ficar na Europa
03 Jan 2026 | 12:23 |
Tetê está perto de ficar de fora da lista de alvos do Benfica. Pelo que foi apurado, o canarinho de 25 anos está muito perto de ser oficializado como reforço do Grêmio, emblema histórico do Brasileirão. Com este cenário, os encarnados terão de procurar outras soluções no mercado.
A notícia foi avançada pela Globo Esporte, que revelou que o camisola 10 do Panathinaikos rejeitou as propostas que tinha recebido, incluindo a do Benfica, para continuar no futebol europeu, acabando por regressar ao clube que o lançou como profissional.
O alegado interesse do Benfica tinha sido avançado pelo jornal O Jogo, com base nas informações que tinham sido recolhidas pela CNN Portugal. Portanto, Tetê, que na presente temporada tem partilhado o balneário com o antigo craque das águias, Renato Sanches, vai abandonar o velho continente e prosseguir a sua carreira no Brasil.
No que diz respeito ao mercado do Benfica, depois de terem fechado a contratação de Sidny Cabral — que vai estar nas opções frente ao Estoril —, a Direção, liderada por Rui Costa, olha para outros alvos em cima da mesa. Para a posição de extremo, o Glorioso tem referenciado os nomes de André Luiz, do Rio Ave, e de Wesley, no Al Nassr.
Tetê — atualmente avaliado em 11 milhões de euros — tem sido uma das figuras de proa do clube grego. Na presente temporada, o canarinho já realizou 27 partidas oficiais pelo Panathinaikos, entre provas domésticas e competições europeias. Nos 2.048 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 10 contabilizou dois golos e sete assistências.