
Futebol
Sporting - Benfica ainda nem começou, mas águias já deixam os leões a comer pó
31 Jul 2025 | 11:38
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Abr 2025 | 18:54 |
O Celtic confirmou este domingo, 20 de abril, a passagem à final da Taça da Escócia, após golear, por 5-0, o St. Johnstone em Hampden Park, num jogo onde Jota Filipe, avançado formado no Benfica, acabou por estar em destaque ao apontar um dos golos.
À beira do tetracampeonato nacional, a formação de Brendan Rodgers, que não contou com Jota Filipe e Paulo Bernardo no onze inicial, resolveu, praticamente, o jogo, com quatro golos na primeira parte: Mcgregor (34'), Maeda (37' e 45'+1) e Idah (45') foram os responsáveis por colocar o Celtic em vantagem no marcador ainda antes do intervalo.
No regresso das cabines, e com um ritmo mais lento, a turma escocesa acabou por fazer mais golo com um 'toque' made in Seixal. Já com Jota Filipe em campo, avançado formado no Benfica entrou aos 63 minutos, o prodígio português fez o 5-0, resultado que se manteve até ao fim, à passagem do minuto 67. Nota ainda para Paulo Bernardo, uma vez que o médio, que chegou a alinhar na equipa principal dos vermelhos e brancos, ainda foi aposta durante 20 minutos.
Após esta goleada, o Celtic de João Filipe e Paulo Bernardo vai marcar presença na final da Taça da Escócia com o Aberdeen. O duelo que vai decidir o vencedor do troféu está agendado para o dia 24 de maio, às 15h00, no Hampden Park.
De destacar que, na presente época 24/25 Jota Filipe – atualmente com um valor de mercado nos 9 milhões de euros – marcou presença em 10 embates com a camisola do Rennes, todos a contar para a Ligue 1. Nos 360 minutos totalizados, o extremo formado no Benfica Campus fez o gosto ao pé numa ocasião, tendo servido os companheiros noutra chance. Já ao serviço do Celtic, o futebolista português foi a jogo em 15embates, somando cinco golos e duas assistências.
Confira aqui o golo de Jota Filipe:
Apesar de estar integrado no plantel da turma inglesa, onde tem sido uma das figuras, internacional português está na iminência de deixar terras britânicas
31 Jul 2025 | 12:50 |
Gonçalo Guedes - que tem sido associado à Real Sociedad - marcou um golo soberbo ao serviço do Wolverhampton. O antigo jogador formado no Benfica, apesar de ser dado como descartado pelos ingleses, está integrado na pré-época e fez o gosto ao pé na derrota frente ao Lens, por 3-1.
O tento apontado pela antigo pupilo de Rui Vitória surgiu durante a segunda parte do encontro, numa altura em que a equipa inglesa, orientada por Vítor Pereira, já perdia por duas bolas a zero. O português foi lançado aos 61 minutos e, 20 minutos mais tarde, num remate colocado à entrada da área, reduziu a desvantagem.
No entanto, para o desespero do antigo internacional português - que garantiu a conquista da Liga das Nações de 2019 - o Lens rapidamente voltou a aumentar a vantagem, fazendo o 3-1, por intermédio de Deiver Machado, aos 83 minutos. Os dois primeiros golos do Lens foram apontados por Wesley Said e Deiver Machado, que bisou no encontro.
Aparentemente na porta de saída do clube que compete na Premier League, nos últimos dias, o avançado tem sido associado a um possível regresso a Espanha, onde já jogou no Valência. Escreveu o jornal Record, nos últimos dias, que o ex-Benfiquista vai ser uma das caras novas da real Sociedad, que prepara a nova temporada.
Gonçalo Guedes - avaliado em 11 milhões de euros - cumpriu a segunda temporada com a camisola do Wolverhampton. Em 2024/25, o antigo internacional português, sob as ordens de Vítor Pereira, realizou 33 partidas oficiais. Nos 1.287 minutos em campo, o camisola 29 apontou cinco golos e cinco assistências.
Confira aqui o golo de Gonçalo Guedes frente ao Lens:
Antigo treinador dos encarnados está a orientar o Panathinaikos e foi eliminado da fase de qualificação da prova europeia
31 Jul 2025 | 12:46 |
O antigo treinador do Benfica, Rui Vitória, está a orientar o Panathinaikos, da Grécia, e, na passada quarta-feira, 30 de julho, foi eliminado da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Rangers. Ora, este desaire é benéfico para o... Sporting, que está prestes a contratar Georgios Vagiannidis ao emblema grego, que tentou segurar o jogador com o objetivo de garantir a qualificação para a prova europeia.
O Panathinaikos enfrentou o Rangers numa eliminatória a duas mãos. Os escoceses abriram uma vantagem confortável na primeira volta, em casa, ao vencerem por 2-0. Os gregos bem que tentaram reverter a situação mas não saíram do empate a uma bola no segundo jogo e perderam a chance e oportunidade de se qualificarem para a Liga dos Campeões.
O Sporting, eterno rival do Benfica, aguardava ansiosamente pela eliminação do Panathinaikos na Liga dos Campeões, devido ao impasse que o clube grego impôs nas negociações pelo lateral direito Vagiannidis, que chegou a ser alvo dos encarnados. O emblema orientado por Rui Vitória tentou segurar o jogador ao máximo, na esperança que este ajudasse a equipa a conseguir a qualificação para a competição europeia mais prestigiada do continente.
Esse não foi o caso, e por isso, o Panathinaikos viu-se obrigado a vender o jogador ao Sporting, com o negócio prestes a se concretizar. Vagiannidis vai rumar a Alvalade por uma verba a rondar os 12 milhões de euros e a equipa orientada por Rui Borges, que disputará o campeonato com o Benfica, ganha, assim, um reforço para a ala direita.
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - marcou presença em 39 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 27 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.999 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos, apontado ao Benfica, apontou um golo, somando ainda duas assistências.
Livre no mercado, depois de terminar contrato, internacional português vai reencontrar-se com várias caras conhecidas do universo dos vermelhos e brancos
31 Jul 2025 | 12:04 |
Apontado para um possível regresso ao Benfica - onde realizou a sua formação - Nélson Semedo, tal como o caso de João Félix - que se estreou pelo Al Nassr - acabou por ir para outras paragens. Nas últimas horas, foi dado como certo que o lateral-direito vai ser reforço do Fenerbahçe e, por isso, novo rival de Orkun Kokçu.
A notícia foi avançada por Fabrizio Romano, que através da sua conta oficial na rede social X, informou que o internacional português já tem tudo acordado com a equipa de José Mourinho, sendo que, também já viajou para Istambul, onde vai ser apresentado ao lado de Milan Skriniar, um outro atleta desejado pelo Special One.
Livre para assinar por qualquer clubes, depois de ter terminado contrato com o Wolverhampton, equipa da Premier League, o ex-camisola 50 dos encarnados acabou por optar por continuar a jogar no estrangeiro, o que acabou por permitir ao Benfica fechar a contratação de Amar dedic, que será o novo latetal-direito dos vermelhos e brancos.
A caminho do Fenerbahçe, Nélson Semedo será assim, o possívelmente, o novo dono do lado direito da defesa de José Mourinho, abrindo assim a hipótese de vir a defrontar antigos cohecidos do Glorioso, como são os caso sde Orkun Kokçu, Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, todos eles atletas que pertencem aos quadros do Besiktas, rival da sua nova equipa.
Em 24/25, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – marcou presença em 38 encontros: 34 na Premier League, dois na FA Cup, dois na Taça da Liga e um na Premier League. Nos 3.153 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Sporting - Benfica ainda nem começou, mas águias já deixam os leões a comer pó
31 Jul 2025 | 11:38
Morato deixa bicada ao Benfica antes da Supertaça frente ao Sporting: "Melhor"
31 Jul 2025 | 11:26
Bruno Lage prepara surpresa no Sporting - Benfica que vai deixar Rui Borges às aranhas
31 Jul 2025 | 10:55