Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

JOVEM JOGADOR DO BENFICA COM PERCURSO SEMELHANTE A MESSI SONHA EM SER O MELHOR DO MUNDO

Atleta já se estreou pela equipa principal dos encarnados

benfica campus geral edit
benfica campus geral edit

  |

Icon Comentário0
João Neves tem uma ambição: ser o melhor jogador do mundo. Apesar da sua baixa estrutura física e de não ser forte fisicamente, o jovem médio do Benfica quer seguir as pisadas de Lionel Messi e ‘fintar’ estes obstáculos e tornar-se no melhor jogador de futebol do mundo. O ‘miúdo’ de 18 anos afirmou que “gostava de ser uma promessa. Se calhar, desprezam-me pelo meu tamanho e pela minha força física. Mas a inteligência também faz parte. Quando não se tem muito corpo, tem de se ter inteligência. Toda a gente me diz que o futebol não está no físico, está na cabeça”.
“Estou mais homem e cresci também, muito pelo Benfica. Pela área de nutrição, de psicologia, da fisiologia, da fisioterapia muito forte… Devo isso ao clube mas também parte de mim querer crescer como jogador”, disse o médio formado no Benfica.
João Neves – avaliado em 400 mil euros – tem estado em bom plano na equipa B dos encarnados, contando com 8 jogos disputados, sendo que ainda disputou um jogo pelos sub-23 e seis partidas na Youth League desta temporada. O jovem é internacional português, contando com quatro jogos pelos sub-15 e 15 pelos sub-19, onde já fez dois golos e é o atual capitão de equipa.

Futebol Formação

Após contratar Beste, Rui Costa tem novo alvo para a lateral do Benfica e pode vir do... Palmeiras

Encarnados estão na corrida pelo atleta esquerdino, porém não são os únicos interessados

Rui Costa já garantiu Beste no Benfica, porém agora os encarnados estão na corrida pelo atleta esquerdino do Palmeiras, porém não são os únicos interessados
Rui Costa já garantiu Beste no Benfica, porém agora os encarnados estão na corrida pelo atleta esquerdino do Palmeiras, porém não são os únicos interessados

  |

Icon Comentário0

Depois de ter garantido a contratação de Beste (Saiba mais AQUI), o Benfica continua bastante atento ao mercado de verão, sondando por mais opções disponíveis. Posto isto, há quem garanta que os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, têm mais um lateral referenciado. 

Segundo informa o diário Sun Sport, este sábado, 13 de julho, o jovem de 17 anos do Palmeiras Marcus Vinnicius, que também atua como defesa-esquerdo, está na lista os responsáveis do Benfica, que poderão tentar um 'coelho da cartola', uma vez que não se encontram sozinhos na corrida pela pérola brasileira. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Benfica enfrenta a concorrência de vários emblemas da Premier League, que, ao que parece, estão pelo 'beicinho', com o futebolista, que atua nos sub-17 do emblema canarinho. 


Importa recordar que, tal como foi noticiado, esta não é a primeira vez que um atleta do Palmeiras surge no radar do Benfica, sendo que, o último craque apontado aos encarnados foi Vanderlan (Descubra mais AQUI). As águias já terão apresentado uma proposta pelo atleta, contudo, ainda não há novidades relativamente a esta novela de mercado. 

Marcus Vinnicius - que surge agora na mira do emblema da Catedral - marcou presença em 11 embates na temporada 2024, sendo que o craque alinhou em dois jogos no Brasileiro sub-17 e em nove partidas no Paulista sub-17. O jovem defensor canarinho totalizou 666 minutos, não conseguindo somar qualquer golo ou assistência.   

No que respeita à temporada passada, o lateral foi opção do técnico em sete duelos, sendo que também não conseguiu assinar qualquer tiro certeiro ou passe para golo. De notar que o futebolista ainda não envergou as cores de outro emblema a não ser do Palmeiras. 



Futebol Formação

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa faz 'frente' ao Arsenal para garantir avançado no Benfica

Sabe o nosso Jornal que os responsáveis encarnados têm mais um ponta-de-lança em lista de alvos

Rui Costa quer ultrapassar Arsenal em corrida por alvo do Benfica
Rui Costa quer ultrapassar Arsenal em corrida por alvo do Benfica

  |

Icon Comentário0

Alejandro Gomes está no radar do Benfica, sabe o Glorioso 1904. Segundo informações apuradas, exclusivamente, pelo nosso Jornal, Rui Costa adicionou o avançado inglês na lista de alvos para o Clube da Luz. 

O Glorioso 1904 apurou que o dirigente das águias continua ativo no mercado de forma a reforçar vários setores do Clube da Luz. O ponta-de-lança do Southampton é visto como uma boa alternativa para a formação dos sub-23, no entanto, o Benfica não está sozinho na corrida pelo craque com ascendência portuguesa. 


De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o Arsenal é um dos vários clubes interessados na contratação do jogador de frente de ataque. Além disso, vale destacar que o craque só poderia reforçar o Benfica, depois de atingir a idade dos 18 anos. 


Ainda assim, Alejandro Gomes surge como uma hipótese a atacar pelo Benfica, que pretende entrar em negociações, tal como apurou o Glorioso 1904. É uma prova que Rui Costa pretende fazer frente à concorrência vinda da Premier League. 

Em 2023/24, Alejandro Gomes - que já se estreou pelos sub-21 do emblema inglês - foi aposta em 12 partidas, onde somou dois golos e nove assistências na equipa de juniores do Southampton. É importante referir que o craque reforçou os ingleses em 2022, tendo iniciado o seu caminho no futebol. 

Confira aqui bons momentos do craque: 



Futebol

Pré época: Benfica - Celta de Vigo ao minuto

Acompanhe todas as emoções e os momentos do segundo encontro dos encarnados, que já bateram o Farense

O Benfica vai a jogo este sábado, dia 13 de julho, contra o Celta de Vigo, em jogo de pré época. O embate está agendado para as 19h00
O Benfica vai a jogo este sábado, dia 13 de julho, contra o Celta de Vigo, em jogo de pré época. O embate está agendado para as 19h00

  |

Icon Comentário0

62'- Cervi com passe a rasgar para Rueda 

61'- Benfica com menos bola. 

58'- Florentino é novamente o capitão do Benfica, depois de João Mário ter envergado a braçadeira na primeira metade. 

56'- Remate de Schjelderup a tirar a tinta do poste espanhol. 

55'- Leandro Barreiro com um excelente pormenor.  

53'- Marcos Leonardo levava a bola para a grande área, mas acaba desarmado. 

50'- Bom lance de Leandro Santos, que não foi a jogo diante do Farense, mas que está hoje em campo. 

46'- RECOMEÇA O DUELO! CARREGA, BENFICA!!

45'- Roger Schmidt substitui o onze do Benfica! Entram: André Gomes; Diogo Spencer, Gustavo Marques, Bajrami, Tiago Parente; Florentino Luís, Leandro Barreiro; Pedro Santos, Marcos Leonardo, Schjelderup; Arthur Cabral

45'- Roger Schmidt vai mexer! 

Intervalo na partida: Benfica 2-0 Celta de Vigo

45'- Nova falta sobre Neres a dar livre para o Benfica. 

45'- Tempo adicional mínimo: 1 minuto

45'- Pavlidis volta a criar perigo junto à baliza do Celta de Vigo. Avançado grego 'cheirou' o hat-trick. 

42'- Livre para o Benfica, após falta sobre Neres. 

39' - Aquecem 16 jogadores do Benfica. 

35'- Defesa tranquila de Samuel Soares ao remate de González. 

29'-  Douvikas testa os reflexos de Samuel Soares, mas guardião das águias não treme. 

28'- NÃO É GOLO! É GOLAÇO!!! PAVLIDIS BISA NA PARTIDA!!! BENFICA 2-0 CELTA DE VIGO!


26'- Samuel Soares a afastar o perigo. 

25'- Celta de Vigo a aplicar pressão alta, mas a controlar o Benfica. 

22'- Carrega o Benfica, mas sem finalização à vista. 

18'- Belo trabalho de Pavlidis, a colocar a bola em David Neres. Camisola 7 remata por cima. 

17'- Prestianni tenta encontrar Pavlidis, mas sem sorte. 

13'- GOLOOOOOOO! É DO BENFICA!!!! PAVLIDIS NÃO TREME NA CARA DE VILLÁR!! BENFICA 1-0 CELTA DE VIGO!


12'- Penálti para o Benfica, depois de falta sobre Aursnes. 

11'- Fazem-se ouvir os adeptos do Benfica presentes em Águeda. 

9'- Ristic, ex-jogador do Benfica, pede para sair. O lateral está em dificuldades e sai com problemas no tornozelo. 

8'- Canto para o Benfica, depois de um bom remate de Carreras, a ser desviado pela linha de fundo. 

7'- Pressiona mais o Benfica. 

5-' Queda aparatosa de Pavlidis. Camisola 14 calculou mal o salto e caiu junto às escadas de acesso ao balneário. Mas sem preocupação para os responsáveis das águias: 


3'- Fora de jogo assinalado a Pavlidis. 

1'- González a rematar muito por cima da baliza de Samuel Soares. Pontapé de baliza para as águias. 

1'- JÁ ROLA A BOLA! FORÇA, BENFICA!! VENCE POR NÓS!



0'- Eis o 11 do Celta de Vigo: Ivan Villár, Sergio Carreira, Carles Pérez, Fran Beltrán, Douvikas, Jaílson Marques, Jonathan Bamba, Mihailo Ristic, Carlos Domínguez, Alfon González e Hugo Sotelo.

0'- Suplentes do Benfica: Voitinovicius, André Gomes, Arthur Cabral, Barreiro, Tengstedt, Schjelderup, Marcos Leonardo, Leandro, Martim Neto, Florentino, Gustavo Marques, Pedro Santos, Bajrami, Diogo Spencer, João Rego e Parente.

0' - Eis o 11 do Benfica: Samuel Soares; Tiago Gouveia, Morato, Tomás Araújo e Álvaro Carreras; David Neres, João Mário, Rollheiser e Aursnes; Prestianni e Pavlidis.

0'- O autocarro do Benfica já chegou ao estádio de Águeda, com muitos adeptos a receberem os jogadores das águias. A equipa do Celta também já está presente. 

0' - João Neves, António Silva, Orkun Kokçu, Anatoliy Trubin, Alexander Bah e Otamendi ainda não integraram a pré-temporada. 

0'- Os encarnados já bateram o Farense, no primeiro encontro da pré-temporada, vencendo por 5-0 (Recorde AQUI a partida).


0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do segundo jogo de pré-época. 


0' - O Benfica vai entrar em campo, este sábado, dia 13 de julho, pelas 19h00, para enfrentar o Celta de Vigo, no Estádio Municipal de Águeda. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Revolução à vista? Treinador dos afirma que no Benfica "as expetativas e exigências vão ser altas"
Futebol Formação

Revolução à vista? Treinador dos afirma que no Benfica "as expetativas e exigências vão ser altas"

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904- Após 'trocas e baldrocas', craque do Benfica aceita renovar com Rui Costa
Futebol Formação

Exclusivo Glorioso 1904- Após 'trocas e baldrocas', craque do Benfica aceita renovar com Rui Costa

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa 'tranca portas' da Luz e extremo do Benfica renova contrato
Futebol Formação

Oficial: Rui Costa 'tranca portas' da Luz e extremo do Benfica renova contrato

 

Icon Comentário0