Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

JUNIORES: BENFICA - SPORTING AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções do duelo da 2.ª jornada do Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Juniores

Juniores equipa unida
Juniores equipa unida

  |

Icon Comentário0
90' - Termina a partida. Benfica 1-2 Sporting 90' - GOLOOOOOO DO BENFICA! KOSTOV A REDUZIR! (1-2)
89' - Golo do Sporting. (0-2)
75' - Último quarto de hora da partida. (0-1) 64' - Tripla substituição no Benfica, que irá com tudo para os últimos 25 minutos! (0-1)
63' - Cartão amarelo para João Conceição. (0-1) 61' - NA TRAVE!!! Está muito perto o golo! NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS! (0-1) 60' - IVAN LIMA! QUE PERIGO! Grande remate, mas o guardião do Sporting a defender para canto. (0-1) 46' - Recomeça a partida! CARREGA, BENFICA! 45' - Termina a primeira parte. Benfica 0-1 Sporting 35' - Remate perigoso do Sporting, mas passa ao lado. (0-1) 25' - O Benfica continua a tentar reagir ao golo sofrido, mas ainda não se encontrou em campo. (0-1) 16' - Golo do Sporting. Marca Pedro Sanca. (0-1) 7' - IVAN LIMA! Muito perigo depois de um excelente remate do camisola 7 do Benfica! (0-0) 1' - Começa a partida! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!

https://twitter.com/SLBenfica/status/1626960080754163712?s=20

0' - Aqui está o onze inicial do Benfica:

https://twitter.com/SLBenfica/status/1626946232546390019?s=20

0' - No último confronto entre as duas equipas, o Benfica saiu derrotado, por 1-0, com o golo dos leões a surgir através de Gabriel Tavares (85').

https://twitter.com/SLBenfica/status/1626944627428261889?s=20

0’- A equipa visitante também vem de uma vitória, frente ao Vizela, por 3-2. 0’- Os encarnados vêm de um triunfo sobre o Alverca0, por  3-0. 0’- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do dérbi da 2.ª jornada do Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de juniores. 0’- O Benfica defronta o Sporting, este sábado, dia 18 de fevereiro, pelas 15h00.

Fotografia de Benfica


Futebol Formação

Oficial: Rui Costa 'tranca portas' da Luz e extremo do Benfica renova contrato

Presidente das águias garantiu a continuidade de atleta das águias na próxima temporada

É oficial: extremo do Benfica renova contrato com Rui Costa
É oficial: extremo do Benfica renova contrato com Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Já é oficial: Karem Mustmaa mantém-se de águia ao peito. O extremo de 18 anos renovou contrato com o Benfica, que anunciou a boa-nova no domingo, dia 7 de julho, nos meios de comunicação. 

O jovem talento das águias já prestou as primeiras declarações depois de ter assinado o novo vínculo e não escondeu a importância da renovação. "A renovação deste contrato significa muito para mim. Se temos uma oportunidade para estar num clube tão grande como o Benfica, isso é muito positivo. Estou muito feliz. Estou a melhorar cada vez mais. É bom para a minha evolução", afirmou Karel Mustmaa ao microfone da BTV. 


"Quanto mais tempo aqui estou, melhor estou. A cada ano que passa estou melhor. Foi a escolha certa. Se for possível, gostaria de chegar à equipa principal. O nível é muito elevado e, neste momento, só quero evoluir. O futebol português é mais rápido e técnico. Com o tempo, habituei-me", acrescentou, ainda, garantindo que a experiência de envergar o Manto Sagrado tem sido "fantástica". 


O extremo do Benfica cumpre a quarta temporada de águia ao peito. Rui Costa garantiu o craque esloveno, em 2021/22, depois de negociar a transferência com o Harju JK Laagri. É de destacar que Karel Mustmaa afirmou-se nos juniores do Clube da Luz, garantindo subida para a turma dos sub-23. 

Karel Mustmaa - que também joga a avançado na turma encarnada - alinhou em 23 jogos, durante a época 2023/24, somando, ainda, três golos, sem cotnabilizar qualquer assistência nos sub-23. O extremo de 18 anos marcou presença, também, em três partidas da UEFA Youth League. 


Futebol Formação

É oficial: Rui Costa garante 'próximo' João Neves no Benfica

Clube da Luz anunciou a contratação do médio de 19 anos, este sábado, dia 6 de julho, através dos meios de comunicação

Rui Costa garantiu próximo João Neves no Benfica
Rui Costa garantiu próximo João Neves no Benfica

  |

Icon Comentário0

Numa altura em que os rumores de saída de João Neves aumentam, Rui Costa arregaçou as mangas e encontrou um possível sucessor. João Tomás de Sousa Moreira Cruz é o novo médio do Benfica. O jovem talento de 19 anos foi anunciado pelo Clube da Luz, este sábado, dia 6 de julho, através dos meios de comunicação. 

Na nota publicada no site, os encarnados indicam que o novo reforço vai integrar a equipa de sub-23 do Benfica, tendo sido contratado ao Hannover 96 da Alemanha, clube que representou por três épocas. O meio-campista luxemburguês já prestou as primeiras declarações ao microfone da BTV. 


"Quero agradecer a oportunidade que o Benfica me está a proporcionar. É um orgulho muito grande poder representar este clube enorme", afirmou, num primeiro momento, o reforço da turma de sub-23 do Glorioso que aponta para a próxima etapa: "Sinto-me preparado para crescer no Clube e ajudar a equipa. O mais importante, para já, é adaptar-me bem. Estou bem preparado para encarar esta nova etapa, sinto que estou a dar um passo muito importante".


"Sou uma pessoa muito trabalhadora, que gosta de ganhar. Esse é, agora, o meu principal objetivo no Benfica: ganhar e ajudar os meus companheiros", rematou o jovem de 19 anos, apresentando-se e deixando uma garantia sobre os seus objetivos enquanto jogador do Benfica. 

Na temporada 23/24, Tomás Cruz contabiliza um total de 23 jogos, resultando em 1.945 minutos, ao serviço dos juniores do Hannover 96, somando, ainda, dois golos marcados. É de referir que foi a terceira época consecutiva enquanto jogador do emblema germânico. Na época transata, alinhou em 14 partidas, tendo feito o gosto ao pé por duas ocasiões pela equipa de formação do clube europeu. 


Veja aqui os melhores momentos do novo reforço do Benfica:


Futebol

Otamendi vive fase complicada! Capitão do Benfica 'abre o coração': "Não vou mentir, é..."

Central argentino prestou declarações, onde abordou momento menos fácil na carreira

Otamendi, capitão do Benfica, admitiu viver fase mais complicada
Otamendi, capitão do Benfica, admitiu viver fase mais complicada

  |

Icon Comentário0

O capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, prestou declarações ao jornal Clarín, onde assumiu viver uma fase mais complicada na Seleção da Argentina. O defesa-central dos encarnados admitiu ser difícil ser suplente no banco dos albicelestes. 

"Não vou mentir, é difícil, mas estou sempre positivo. Desde que possa ajudar a equipa, é isso que vou fazer. Há que desfrutar do momento", começou por afirmar o capitão da turma de Roger Schmidt, reforçando estar "feliz", ainda assim. 


"Estou feliz e a desfrutar do momento. Uma pessoa nunca sabe quando vai acabar tudo", referiu Otamendi, que foi autorizado a marcar presença, ao serviço da Argentina, nos Jogos Olímpicos, um sonho confessado pelo próprio. 


Atualmente, está a disputar a Copa América, onde inclusive já brilhou. No último encontro da seleção albiceleste, o capitão do Benfica foi crucial ao converter a grande penalidade que garantiu a passagem da Argentina às meias-finais (Saiba mais AQUI). 

Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência. 

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado: Central já fez testes no Benfica e vai ser anunciado por Rui Costa
Futebol Formação

Negócio fechado: Central já fez testes no Benfica e vai ser anunciado por Rui Costa

 

Icon Comentário0
Rui Costa volta a 'caçar' antigo jogador do Sporting para o Benfica
Futebol Formação

Rui Costa volta a 'caçar' antigo jogador do Sporting para o Benfica

 

Icon Comentário0
Após época bem sucedida, Rui Costa promove campeão pelo Benfica
Futebol Formação

Após época bem sucedida, Rui Costa promove campeão pelo Benfica

 

Icon Comentário0