Futebol
Vitória de Guimarães 'ameaça' contratar jogador do Benfica já em janeiro
05 Jan 2026 | 17:32
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Out 2025 | 20:44 |
A derrota diante do Real Madrid foi a gota final para a continuidade de Igor Tudor na Juventus. O técnico corata foi despedido esta segunda-feira, 27 de outubro, depois de não resistir a uma série horrível de resultados, em todas as competições. Assim, o mesmo já não irá estar no banco de sulentes na partida da Liga dos Campeões, diante do Benfica.
Trata-se de uma decisão que há muito era aguardada pelos adeptos bianconeri, que com o passar das semanas, aumentavam a sua contestação para com o treinador croatas e as más exibições da Juventus. No comuicado oficial, o emblema de Turim explicou que, além de Tudor, os adjuntos, Ivan Javorcic, Tomislav Rogic e Riccardo Ragnacci. também não vão continuar.
Na mesma nota, a Juventus informou que Massimo Brambilla vai assumir, de forma interina, as rédeas do plantel italiano, que conta com alguns rostos conhecidos do futebol português. Assim, segundo o que se apurou, o técnico dos sub-23 vai orientar o adversário do Benfica já no próximo duelo, frente à Udinese, já esta quarta-feira, 29 de outubro.
Igor Tudor esteve à frente dos bianconeri por apenas sete meses, onde orientou os italinos em 24 encontros oficiais. Ao todo, o croata alcançou 10 triunfos, oito empates e seis derrotas. No entanto, a gota final foi a sequência de resultados que a Juventus trazia desde o final de setembro, sendo que já não vence na Serie A há oito partidas consecutivas.
A três meses de defrontar o Benfica na Liga dos Campeões, a vecchia signora encontra-se no oitavo lugar no campeonato e a sua participação na prova milionária também tem deixado muito a desejar. como a das águias. Em três rondas, os italianos somam apenas dois pontos e estão no 25.º posto da classificação da fase de liga.
Depois de já ter sido associado a Roma e Juventus, extremo de 21 anos surge agora na mira de um outro emblema histórico do futebol italiano
05 Jan 2026 | 23:23 |
O nome de Andreas Schjelderup continua a ganhar destaque no mercado de inverno, desta vez com o interesse do Parma, clube histórico da Série A que já venceu duas Ligas Europa. Depois de já ter sido associado a Roma e Juventus, o extremo surge agora na mira dos crociati, que estarão dispostos a avançar com uma proposta de empréstimo.
Segundo informações avançadas pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o técnico do clube italiano, Carlos Cuesta, vê no pupilo de José Mourinho um reforço com potencial para acrescentar qualidade ao seu ataque, sobretudo num clube que luta pela permanência.
Também o Besiktas está na corrida para garantir os serviços do extremo e pretende um empréstimo com opção de compra, que passa a obrigatória mediante o cumprimento de determinados objetivos. A SAD encarnada poderá receber 18 M€, em caso de acordo.
Pouco utilizado nesta altura, o atleta voltou a não sair do banco diante do Estoril e pretende rumar a outras paragens neste defeso, a poucos meses do Mundial. Os encarnados também não descartam uma negociação, dando preferência a uma venda, ainda que não descartem o empréstimo.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 21 jogos: 11 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 969 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou dois golos e fez três assistências.
Veja a publicação:
Em duelo da 17.ª jornada, encarnados ainda estiveram na frente do marcador, mas permitiram a igualdade ao rival azul e branco nos últimos 15 minutos
05 Jan 2026 | 20:11 |
A equipa B do Benfica empatou frente ao Porto B (1-1), esta segunda-feira, dia 5 de janeiro. Em duelo da 17.ª jornada, os jovens encarnados ainda estiveram na frente do marcador, mas permitiram a igualdade ao rival azul e branco nos últimos 15 minutos do encontro.
Num encontro disputado no Seixal, e depois da vitória frente ao Académico de Viseu no último encontro, as águias estiveram por cima na primeira parte. O Clube da Luz dominou os primeiros 45 minutos, desperdiçando algumas ocasiões para inaugurar o marcador.
Na etapa complementar, o Benfica chegou ao 1-0. João Fonseca foi pisado na grande área, tendo sido assinalada grande penalidade. Jelani Trevisan (58') disparou para o meio da baliza e bateu João Costa. A partir daí, o jogo tornou-se mais intenso e com mais duelos a meio-campo. Os dragões conquistaram um livre perigoso. Dinis Rodrigues cruzou para a área e Gabriel Brás (74') fez o 1-1.
Com este empate - o nono em 19 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Nélson Veríssimo estão no nono lugar da tabela classificativa com 22 pontos. Leixões (16) e Portimonense (18) estão agora nos últimos lugares e em zona de descida (12 pontos). Já o Porto no 16.º posto (zona de playoff de descida) com 18.
A equipa B do Benfica vira agora atenções para a Premier League International Cup. Os encarnados vão enfrentar os sub-21 do Chelsea. O encontro, diante da formação da capital inglesa, está marcado para quarta-feira, dia 7 janeiro, às 19h00, em solo britânico.
Além das águias, também o Everton, da Premier League, estará atento à situação do futebolista, o que poderá inflacionar ainda mais o seu preço
05 Jan 2026 | 19:09 |
O Benfica viu recusada uma proposta de 8 milhões de euros por Zuriko Davitashvili, extremo que representa o Saint-Étienne. O clube da segunda divisão francesa não ficou satisfeito com os valores apresentados pelas águias e declinou a oferta pelo colega de equipa de Khvicha Kvaratskhelia na seleção da Geórgia.
A informação foi divulgada pelo portal GeoTeam e reproduzida por vários meios do país do Cáucaso. O emblema da Luz terá identificado o jogador como um possível reforço para o setor ofensivo, mas a primeira abordagem não teve sucesso. Os franceses mantém uma posição firme nas negociações e acredita que o jogador poderá render um encaixe financeiro superior.
Além do Benfica, também o Everton, da Premier League, estará atento à situação do futebolista, o que poderá inflacionar ainda mais o seu preço. No último mercado de verão, clubes como Fenerbahçe (na altura com José Mourinho) e Besiktas já tinham manifestado interesse no futebolista de 24 anos.
De resto, o atleta podia ter sido reforço de última hora do Benfica no fecho do mercado de transferências de verão. Os encarnados chegaram a negociar com o Saint-Etienne, mas a escolha final acabou mesmo por recair em Dodi Lukebakio (Saiba mais AQUI).
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Saint-Étienne, Zuriko Davitashvili – avaliado em 8 milhões de euros – realizou 17 partidas: 16 na Ligue 2 e uma na Taça de França. Nos 1.252 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo esquerdo apontou nove golos e fez uma assistência.
Veja um golo de Davitashvili ao Bastia:
Vitória de Guimarães 'ameaça' contratar jogador do Benfica já em janeiro
05 Jan 2026 | 17:32
Oficial! Nuno Espírito Santo garante reforço que interessou ao Benfica por 28M
05 Jan 2026 | 16:37
Descubra como o despedimento de Ruben Amorim do Manchester United pode afetar o Benfica
05 Jan 2026 | 12:47