Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Kokçu de coração cheio! Após eliminação do Euro 2024, craque do Benfica deixa mensagem a adeptos

Médio vai regressar aos trabalhos de pré-época já iniciados no Seixal

Orkun Kokçu reage a eliminação da Turquia do Euro 2024
Orkun Kokçu reage a eliminação da Turquia do Euro 2024

  |

Icon Comentário0

Depois da eliminação da Turquia do Euro 2024, Orkun Kokçu fez questão de agradecer o apoio dos adeptos turcos durante a passagem da seleção na prova. O médio do Benfica não escondeu a felicidade ao ver o povo turco "apaixonado" pela equipa.

"Deram-nos um apoio incrível ao longo desta jornada. O amor e o entusiasmo demonstrados por cada um de vocês foram inestimáveis para nós", começou por escrever o reforço contratado ao Feyenoord, no mercado anterior, na rede social Instagram.


"Fizemos o nosso melhor para recompensar isso dentro de campo. Obrigado a todos que contribuíram para este caminho", completou Orkun Kokçu, deixando a garantia, após sair derrotado pelos Países Baixos, por duas bolas a uma, nos quartos de final. 


É de referir que o craque de Roger Schmidt não foi titular, nem suplente utilizado nesse embate, uma vez que estava a cumprir castigo por ter visto cartão amarelo no jogo anterior. Agora, o médio já tem data para se apresentar no Seixal (Saiba mais AQUI). 

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Futebol

Era o que faltava! Ex Sporting 'empurra' Florentino Luís para saída do Benfica

Médio das águias continua a despertar as atenções fora do Glorioso, arriscando a sua continuidade

Saída de Florentino Luís do Benfica? 'Culpa' recaí em ex-Sporting
Saída de Florentino Luís do Benfica? 'Culpa' recaí em ex-Sporting

  |

Icon Comentário0

João Palhinha volta a ter destaque no mercado de transferências e o Benfica poderá acabar por 'sofrer'. Segundo as novas atualizações, o ex-Sporting está com 'pé e meio' no Bayern de Munique, 'empurrando', assim, o médio do Benfica, Florentino, para a rota do...Fulham. 

Recentemente, o craque formado nas águias regressou à mira do clube inglês, que já procura uma solução para ocupar a vaga do internacional português. As negociações entre o emblema dos bávaros e o antigo jogador do Sporting estão cada vez mais acertadas, sendo que João Palhinha já concluiu os exames médicos e testes físicos, de acordo com o jornalista Florian Plettenberg. 


Nesse sentido, a imprensa internacional dá conta de que falta, apenas, assinar o contrato. O repórter da Sky News da Alemanha assegura que falta, apenas, esclarecer alguns pontos com o Fulham. No entanto, ao contrário do que aconteceu no mercado anterior, a ida de João Palhinha para o Bayern Munique já não escapa, 'tramando' os planos do Benfica quanto a Florentino Luís. 


Tal como o nosso Jornal deu conta, exclusivamente, o camisola 61 do Glorioso é para permanecer no plantel de Roger Schmidt. Contudo, com os ingleses a 'apertarem o cerco' pelo médio, que tem Fulham, Leicester e Everton como pretendentes, a continuidade do craque está cada vez mais difícil de ficar garantida. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 

Confira aqui a publicação:


Futebol

Fabrizio Romano traz más notícias ao Benfica: Schmidt perto de ficar sem...João Neves

Especialista em questões de mercado deu conta de novidades que podem não agradar à estrutura encarnada

Fabrizio Romano revela novidades sobre futuro de João Neves no Benfica
Fabrizio Romano revela novidades sobre futuro de João Neves no Benfica

  |

Icon Comentário0

O jornalista italiano, Fabrizio Romano, deu conta de novas atualizações quanto ao mercado do Manchester United, que tem João Neves 'debaixo de olho'. Na rede social X (antigo Twitter), o especialista em questões de mercado aponta para a saída de Casemiro. 

A mesma fonte garante que o emblema de Old Trafford considera, agora, a saída do internacional brasileiro, abrindo, assim, uma vaga no meio-campo dos ingleses. Aliás, o médio do Benfica já foi visto como o potencial sucessor do antigo jogador do Porto, que conta com mercado fora do clube da Premier League. 


Casemiro já despertou as atenções da liga da Arábia Saudita, tendo vários clubes interessados na sua contratação. O jogador brasileiro também abre portas a uma saída, neste mercado de verão. Todas estas novidades acabam por trazer más notícias para o Benfica, que poderá ver o craque da formação abandonar o plantel de Roger Schmidt. 


Importa referir que os ingleses de Old Trafford já avançaram com duas propostas milionárias que acabaram a serem recusadas por Rui Costa (Confira mais AQUI). Com 70 milhões de euros em cima da mesa, o Manchester United deixou claro que não vai aumentar mais os valores, que ficam aquém do desejado pelo Benfica. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Confira aqui a publicação:



Futebol

Rui Pedro Braz 'entra em cena' para acertar detalhes de negócio por alvo do Benfica

Diretor desportivo das águias procura chegar a um entendimento pelo pedido especial de Roger Schmidt

Rui Pedro Braz tenta chegar a um entendimento com alvo do Benfica
Rui Pedro Braz tenta chegar a um entendimento com alvo do Benfica

  |

Icon Comentário0

Há novas atualizações quanto ao interesse do Benfica em Robin Gosens. Com Rui Pedro Braz em 'cena', Rui Costa procurou conhecer mais sobre o ponto de situação em que o alvo das águias se encontra. 

De acordo com o jornal português A Bola, o diretor desportivo do Benfica reuniu-se, recentemente, com o agente do jogador. Em causa está o entendimento em alguns detalhes sobre o internacional germânico, que foi um pedido especial de Roger Schmidt.


É de referir que Rui Costa conseguiu alcançar um acordo com o Union Berlim face aos milhões exigidos pelos alemães para uma transferências. Ficou, apenas, a faltar um entendimento no que toca às exigências do próprio jogador, sendo esse aspeto que ainda está em negociações. Vale destacar que o Bolonha e o Torino também está na corrida por Robin Gosens.


Recorde-se que Nicolás Tagliafico também foi apontado às águias de Rui Costa, numa altura em que as negociações por Gosens ficaram em 'stand-by'. Contudo, o internacional argentino acabou 'descartado' dos planos do Benfica para o mercado de verão. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Pedro Braz 'entra em cena' para acertar detalhes de negócio por alvo do Benfica
Futebol

Rui Pedro Braz 'entra em cena' para acertar detalhes de negócio por alvo do Benfica

 

Icon Comentário0
Otamendi vive fase complicada! Capitão do Benfica 'abre o coração': "Não vou mentir, é..."
Futebol

Otamendi vive fase complicada! Capitão do Benfica 'abre o coração': "Não vou mentir, é..."

 

Icon Comentário0
Olha, Schmidt! Vinda de João Félix pode 'empurrar' craque do Benfica para 'fora de campo'
Futebol

Olha, Schmidt! Vinda de João Félix pode 'empurrar' craque do Benfica para 'fora de campo'

 

Icon Comentário0