Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Olha, Schmidt! Vinda de João Félix pode 'empurrar' craque do Benfica para 'fora de campo'

Avançado formado nas águias foi apontado ao Glorioso, mais uma vez, no mercado de transferências

João Félix pode colocar futuro de craque do Benfica na 'corda-bamba'
João Félix pode colocar futuro de craque do Benfica na 'corda-bamba'

  |

Icon Comentário0

O futuro de Orkun Kokçu no Benfica poderá estar na 'corda-bamba'. Isto acontece depois do médio ter confessado o desejo de ter mais liberdade dentro das quatros linhas, no entanto, essa vontade só tem 'pernas para andar' caso algum jogador saia ou na eventualidade de existir mais algum reforço. 

Segundo destaca o jornal Record, esta segunda-feira, dia 8 de julho, a possível vinda de João Félix empurra o médio turco do lugar. Por outro lado, a saída de João Neves ou Florentino Luís, que contam com mercado neste verão, poderá dar importância à posição duplo-pivô que Kokçu pretende ter no campo do Benfica. 


No entanto, nem tudo é negativo para Orkun Kokçu, uma vez que a imprensa portuguesa já adiantou com a pouca probabilidade do antigo avançado do Clube da Luz regressar. Nesse sentido, com a saída de Rafa, o médio turco tem mais hipótese de segurar o lugar e de jogar mais adiantado no meio-campo orientado por Roger Schmidt. 


Importa, ainda, recordar que Kokçu já despertou as atenções de vários clubes, como o caso do Liverpool e do Besiktas. Contudo, no passado mês de março, o pai do reforço de verão das águias garantiu que o foco do jogador está no Benfica e em mais nenhum clube, descartando uma possível saída (Saiba mais AQUI). 

a temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Futebol

Alvo do Benfica 'descarta' vinda e Rui Costa vê negócio a 'ir por água abaixo''

Jogador referenciado pelas águias não inclui o Clube da Luz nos planos para 2024/25

Alvo está cada vez mais longe do Benfica de Rui Costa
Alvo está cada vez mais longe do Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Apesar de João Félix ter surgido no radar do Benfica neste verão, há quem garanta que a vinda do avançado formado nas águias poderá ser praticamente impossível. Em causa está, principalmente, a falta de espaço no plantel de Roger Schmidt. 

De acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, outra das causas será o facto do Benfica não estar inserido nos planos de João Félix, nem o Clube da Luz estar a pensar em incluir o internacional português no plantel de 2024/25. Além disso, a abundância de hipóteses no grupo encarnado coloca o craque da formação ainda mais longe da Luz. 


Na frente de ataque, Roger Schmidt conta com Vangelis Pavlidis, Marcos Leonardo, Arthur Cabral, Casper Tengstedt, Henrique Araújo e Andreas Schjelderup. Já atrás do ponta de lança, uma outra posição que João Félix poderia adotar, há Aursnes, João Mário, Benjamín Rollheiser e Orkun Kokçu. É nesse sentido que a vinda do avançado perde força. 


Estas novas atualizações surgem depois dos espanhóis terem dado conta de um acordo entre Rui Costa e o Atlético de Madrid. Recorde-se que, nos últimos dias, João Félix tem sido alvos de críticas perante o penálti falhado ao serviço da Seleção de Portugal nos quartos de final do Euro 2024. Inclusive, a imprensa espanhola 'arrasou' o craque da formação do Benfica (Saiba mais AQUI). 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Atenção, Benfica! Já se conhece o calendário da Liga Portugal Betclic de 24/25

Turma de Roger Schmidt ficou a conhecer a data e o horário dos encontros oficiais do Campeonato Nacional

Benfica ficou a conhecer os jogos da Liga Portugal Betclic
Benfica ficou a conhecer os jogos da Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

O sorteio da calendarização da Liga Portugal Betclic aconteceu no passado domingo, dia 7 de julho, e o Benfica ficou a conhecer as datas e os horários dos embates a valer para o Campeonato Nacional, numa altura em que Roger Schmidt continua a preparação da próxima temporada 24/25

Os encarnados dão o pontapé de saída da Liga Portugal Betclic com uma partida diante do Famalicão. O primeiro jogo da época, a valer para o Campeonato Nacional, acontece fora de casa, com os pupilos de Roger Schmidt a deslocarem-se até ao Minho para ser recebidos pelos famalicenses. 


No que toca aos 'jogos dos Grandes', a turma do técnico alemão vai encontrar, primeiramente, o Porto, na 11.ª jornada, a 10 de novembro. Os dragões, que surgem do embate contra o Sporting logo na 4.ª ronda, a 1 de setembro, vão deslocar-se ao Estádio da Luz para disputar o Clássico. Os encarnados e a equipa orientada, agora, por Vítor Bruno reencontram-se, na segunda volta, a 6 de abril, no Estádio do Dragão. 


O Benfica desloca-se ao Estádio de Alvalade a 29 de dezembro para fechar a primeira volta do Campeonato Nacional com o primeiro Dérbi lisboeta da época frente ao Sporting. Os leões vão ser recebidos, depois, a 11 de maio, pelas águias, na Catedral, naquela que vai ser a 33.ª e penúltima jornada da Liga Portugal Betclic.

A derradeira partida, que fecha as contas oficiais do Campeonato Nacional, vai trazer muitas emoções para o futebol. O Benfica volta ao Minho, mas, desta vez, para disputar os últimos três pontos da temporada com o Braga, a 17 de maio. 


Recorde-se que, em 2023/24, a turma de Roger Schmidt garantiu o segundo lugar, e o acesso direto à Liga dos Campeões, registando um total de 80 pontos. O rival da Segunda Circular, Sporting, conquistou o Campeonato Nacional com 90 pontos somados, enquanto o Porto assegurou o terceiro lugar, alcançando a marca dos 72 pontos. 


Futebol

Milhões exigidos pelo Benfica colocam pretendente de médio e Rui Costa em 'braço de ferro'

Clube interessado no craque da formação não corresponde à verba definida pelos responsáveis encarnados

Rui Costa não arreda o pé e define milhões por médio do Benfica
Rui Costa não arreda o pé e define milhões por médio do Benfica

  |

Icon Comentário0

Paulo Bernardo regressou ao Benfica para integrar a pré-época e tem o futuro indefinido. Com falta de espaço no plantel de Roger Schmidt, as negociações entre Rui Costa e o Celtic continuam, de acordo com a imprensa britânica. 

O jornal escocês 'Daily Record' aponta para dificuldades no diálogo, sendo que existe um obstáculo milionário a afastar as duas partes. Enquanto o Campeão da Escócia pretende dar 5 milhões de euros, o Benfica não arreda o pé e mantém as exigências nos 7 milhões de euros. 


A mesma fonte garante que o Celtic não está disposto a aumentar mais a verba, até porque os escoceses pretendem negociar o valor da cláusula de opção de compra para, depois, suportar o salário que o médio formado nas águias aufere. Os milhões que Paulo Bernardo recebe é um montante considerado elevado na Escócia, segundo informa o jornal 'Daily Record'. 


Além disso, Rui Costa apontou mais uma exigência no negócio: o Benfica tem de adquirir uma percentagem de uma futura venda de Paulo Bernardo. Os responsáveis encarnados querem repetir a 'fórmula Jota', que, na altura, quando o extremo da formação do Glorioso se mudou do Celtic para o Al-Ittihad, rendeu 7,5 milhões de euros aos cofres da Luz. 

Em 23/24, Paulo Bernardo – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.


Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, Paulo Bernardo passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Milhões exigidos pelo Benfica colocam pretendente de médio e Rui Costa em 'braço de ferro'
Futebol

Milhões exigidos pelo Benfica colocam pretendente de médio e Rui Costa em 'braço de ferro'

 

Icon Comentário0
Depois de António Silva e João Neves, Orkun Kokçu já sabe quando regressa ao Benfica
Futebol

Depois de António Silva e João Neves, Orkun Kokçu já sabe quando regressa ao Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa e Schmidt 'aceleram' para resolver 'ponta solta' do Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa e Schmidt 'aceleram' para resolver 'ponta solta' do Benfica

 

Icon Comentário0