Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na zona de entrevistas rápidas, no final do encontro entre o Benfica e o Santa Clara, Bruno Lage comentou o bis protagonizado por Vangelis Pavlidis. O treinador das águias acabou por evidenciar a confiança que mantém no avançado.
"Se andarmos de três em três dias a dizer 'tira o A ou o B', vamos andar sempre nisto. É fundamental os jogadores perceberem a forma de trabalhar e passarmos a confiança", começou por referir, em declarações à Sport TV.
O Pavlidis não era o pior ponta-de-lança do mundo e, com estes dois golos, agora não é o melhor
"O Pavlidis não era o pior ponta-de-lança do mundo e, com estes dois golos, agora não é o melhor. A jogar de três em três dias, com cinco substituições, toda a gente é importante. É assim que quero que se sintam", salientou Bruno Lage.
"Temos de fazer esta gestão em função do rendimento, dos três dias e do desempenho de cada um", concluiu o treinador do Benfica, revelando a importância da gestão que tem feito do plantel encarnado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 908 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Clube terá chegado a acordo com o futebolista para terminar a ligação com efeitos imediatos, sendo que o atleta estaria vinculado até 2026
|
0É mesmo oficial: Mário Rui, alvo do Benfica no passado mercado de transferências de verão, chegou a acordo com o Nápoles, tendo rescindido contrato com o conjunto transalpino. Apesar de ter vínculo com o clube até junho de 2026, o defesa terá aceite a rescisão imediata, com os italianos a anunciarem a novidade nas redes sociais.
"Cada corrida, cada ataque, cada batalha em campo. Obrigado, maestro, por vestires a nossa camisola azul com orgulho", escreveu o clube onde atua o antigo extremo do Benfica, David Neres, na descrição da publicação feita através da conta do X (antigo Twitter). Em comunicado, o clube agradeceu o empenho do atleta: "O Nápoles e Mário Rui Silva Duarte anunciam que chegaram a um acordo mútuo para rescindir os seus actuais contratos a partir de 30 de dezembro de 2024. O Nápoles agradece a Mário Rui pelo seu empenho ao longo dos anos em que vestiu a camisola da Azzurra, desejando-lhe as maiores felicidades para o resto da sua carreira".
Chega assim ao fim a 'novela' entre Mário Rui e o Nápoles, com o lateral a abandonar o clube depois de sete anos na formação napolitana. Sem ser opção para o treinador Antonio Conte, o futebolista internacional português foi perdendo espaço na equipa, não jogando desde abril do presente ano civil.
Vale recordar que no último verão, Mário Rui foi um dos nomes apontados ao Clube da Luz. Contudo, os responsáveis encarnados optaram por contratar Jan-Niklas Beste. Além disso, Rui Costa acabou, também, por acionar a cláusula de compra de Álvaro Carreras ficando assim o Benfica com dois jogadores para essa posição.
Ainda sem quaisquer minutos esta época, em 2023/24, ao serviço do Nápoles, Mário Rui – avaliado em 1 milhão de euros – alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola dos italianos (227 partidas, três golos e 23 assistências).
No Benfica, em 2008/2009, Mário Rui vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting, o ala cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008.
Águias terminaram a partida frente aos Sporting com apenas dois remates enquadrados à baliza, no entanto, ainda há dois registos piores esta temporada
|
0O Benfica ainda continua a tentar recuperar e relançar a boa forma, depois da mais recente derrota no dérbi de Alvalade, onde perdeu 1-0 contra o Sporting. As águias, orientadas por Bruno Lage alvejaram a baliza leonina em 14 ocasiões, mas nenhuma das oportunidades de golo foi aproveitas. Contudo, há dois registos ainda piores que aquele que se assistiu no último domingo, dia 29 de dezembro.
Aos 61 minutos do encontro, Zeki Amdouni, que foi a novidade no onze do treinador encarnado, servido por Orkun Kokçu, teve o único remate de toda a partida, mas acabou por mandar para o céu. Nos 14 tiros feitos na direção de Franco Israel, apenas dois foram enquadrados. Um registo fraco, mas que ainda é superior a dois outros registados, um deles frente a Rui Borges também.
O registo de Alvalade igualou a marca que os encarnados alcançaram na primeira jornada do campeonato, em agosto. Na altura, ainda orientados por Roger Schmidt, o Clube da Luz só acertou duas vezes na baliza e acabou por perder o encontro por duas bolas a zero. Pior só mesmo a partida contra o Bayern Munique, para a Liga dos Campeões e contra o Vitória Guimarães, na altura orientado pelo atual timoneiro do rival de Lisboa.
Na partida, realizada na Baviera, frente ao colosso alemão, o Glorioso praticamente entregou o jogo aos alemães e mal saiu da sua zona defensiva. No duelo em questão para a liga milionária, as águias apenas fizeram um remate em toda a partida e nem sequer acertou no alvo. Já no encontro frente ao Vitória, o Benfica venceu pela margem mínima (1-0), bastou o remate enquadro de Akturkoglu para garantir os três pontos.
Não é novidade para ninguém que nos últimos jogos as águias têm apresentado muitos problemas de finalização e pouca eficácia. Será urgente para Bruno Lage resolver este problema, numa altura em que o ano novo se aproxima e traz consigo mais desafios para o reino da águia.
Clube da Luz vai medir forças com os minhotos, no próximo sábado, 4 de janeiro, para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Benfica volta aos treinos no dia 1 do próximo ano. Após a derrota em Alvalade com o Sporting, por uma bola, que resultou na perda do primeiro lugar e na descida para a terceira posição na Liga Portugal Betclic, o plantel dos encarnados realizou uma sessão de treino, na manhã de ontem, 30 de dezembro, no Seixal.
Os atletas titulares que enfrentaram os leões realizaram, naturalmente, exercícios de recuperação, enquanto os restantes elementos do plantel participaram num treino regular. Esta terça feira, 31, a equipa está de folga, com o regresso aos treinos programado para amanhã, no primeiro dia do ano. Este será o arranque da preparação para o embate contra o Braga, agendado para o próximo sábado, 4 de janeiro.
Bruno Lage, por outro lado, não conta com todo o grupo de jogadores disponível, dado que um atleta continua em processo de recuperação. O treinador das águias assegurou, durante a conferência de imprensa, que todos, à exceção de Tiago Gouveia, estariam prontos para o encontro em Alvalade. Contudo, referiu que este jogador, apesar de já ter regressado aos relvados, mantém-se focado em recuperar a sua melhor forma.
Recorde-se que, no que toca à classificação, o Benfica de Bruno Lage vai passar a passagem do Ano no terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge na primeira posição, com mais dois pontos, estando em igualdade pontual com o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Sporting antecede o regresso ao Estádio da Luz. O Benfica vai medir forças com o Braga, no próximo sábado, 4 de janeiro, cumprindo, assim, o primeiro embate do ano de 2025. O encontro está agendado para começar às 18h00, contando para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic.