Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Há novidades sobre o regresso de Tiago Gouveia aos relvados. Afastado há sensivelmente quatro meses, o extremo está cada vez mais perto de voltar a integrar os planos de Bruno Lage, podendo 'reforçar' o plantel do Benfica em janeiro.
De acordo com informações apontadas pelo jornal português, Record, este domingo, 22 de dezembro, o craque formado no Seixal está praticamente recuperado da lesão ao ombro, estando em fase final de recuperação. Apesar de ainda não treinar com a equipa, o atleta de 23 anos deverá 'reforçar' o plantel do Benfica apenas em janeiro.
Assim sendo, o cenário de integrar os planos de Bruno Lage ainda este mês de dezembro é muito pouco provável de acontecer. É de recordar que, Tiago Gouveia ainda não foi a jogo com o técnico setubalense, uma vez que sofreu a lesão quando Roger Schmidt ainda era treinador do Benfica.
Vale a pena relembrar, também, que, o extremo português foi submetido a uma operação cirúrgica no passado mês de agosto para corrigir uma luxação no ombro direito. O último jogo disputado por Tiago Gouveia diante do Casa Pia, onde inclusive fez o 'gosto ao pé'. Desde então, tem estado afastado em processo de recuperação. Além do extremo encarnado, Renato Sanches já treina com a equipa, no entanto, continua a não estar apto para o treinador do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tiago Gouveia - avaliado em 5 milhões de euros - foi aposta em três encontros da Liga Portugal Betclic, onde em 80 minutos, somou um golo e uma assistência (Casa Pia). Em 2023/24, extremo realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, o extremo apontou quatro tentos, servindo os colegas em três ocasiões.
Em julho de 2023, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos.
Estadia do futebolista está prestes a chegar ao fim, tendo mesmo ordem de despacho na janela de transferências de inverno
|
0Está decidido! A estadia de Jota Filipe, antigo extremo do Benfica, em França tem os dias contados, com o avançado formado no Seixal a ter guia de marcha do Rennes na próxima janela de transferências de inverno.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo L’Équipe, depois de apenas quatro meses a envergar a camisola do Rennes, Jota estará de saída e é tudo por não contar para o técnico, Jorge Sampaoli. A mesma fonte assegura que o treinador argentino terá pedido mesmo para que o clube francês venda o jovem craque, de maneira a reforçar-se no defeso de janeiro.
Recorde-se que recentemente, Sampaoli deixou uma 'alfinetada' ao atacante português. "Esperamos que ele nos traga algum desequilíbrio, mas ainda não está em plena posse dos seus meios. Preciso de jogadores que façam um esforço contínuo, tanto ofensivamente como defensivamente, mas os jogadores que podem fazer a diferença como ele no um contra um são muito importantes para nós", disse.
Depois de uma passagem não muito bem conseguida no Al-Ittihad Jeddah, o extremo rumou ao Rennes, na passada janela de transferências de verão. Importa recordar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, no mercado transato, o Sporting chegou a manifestar interesse em Jota. O emblema de Alvalade teve o campeão pelo Benfica na mira, no entanto o jovem luso acabou por escolher rumar a França.
De destacar que, na presente época 24/25 Jota Filipe – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em nove embates com a camisola do Rennes, todos a contar para a Ligue 1. Nos 330 minutos totalizados, o extremo formado no Seixal fez o gosto ao pé numa ocasião.
Durante a sua passagem na equipa principal do Benfica, no período entre 2018 e 2019, Jota Filipe fez 34 partidas, onde registou dois golos marcados e duas assistências. O jovem foi Campeão Nacional em 2018/2019 e venceu a Supertaça da temporada seguinte.
Camisola 32 das águias soma apenas 352 minutos na atual temporada, tendo alinhado quatro minutos no duelo com o Nacional
|
0Apesar de estar neste momento com o estatuto de suplente no Benfica, Benjamín Rollheiser acabou por ser destacado pelo campeão do mundo, Julián Alvarez, no passado sábado, 21 de dezembro.
O prodígio do Atlético Madrid foi questionado, na entrevista ao jornal espanhol Marca, sobre "um colega de equipa que num treino tenha feito pensar que iria chegar muito longe", não hesitando em apontar o nome do extremo encarnado como a maior promessa com quem já jogou.
A ligação entre Alvarez e Rollheiser não é de agora, sendo que o campeão do mundo pela Argentina em 2022 jogou com o camisola 32 do Benfica nos juniores e na equipa principal do River Plate, entre 2017 e 2021.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 14 encontros: quatro na Liga dos Campeões, oito na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 352 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência. Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o avançado albiceleste foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o compatriota de Di María marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Confira aqui a publicação:
Futebolista de Bruno Lage conta já com vários pretendentes à 'perna'. no entanto os dirigentes do Clube da Luz não estão interessados em negociar
|
0Jan Niklas Beste promete agitar as águas no próximo mercado de inverno, tendo já o Crystal Palace à 'perna'. No entanto, a saída do defesa germânico do Benfica parece estar a perder forças, com os dirigentes das águias a afastarem uma possível transferência.
Segundo adianta o jornal desportivo A Bola, na edição deste domingo, 22 de dezembro, os responsáveis do Benfica não pretendem entrar em negociações pelo lateral-esquerdo, preparando-se assim para resistir às possíveis investidas do Crystal Palace. A mesma fonte desmente o facto dos ingleses já terem estabelecido contactos pelo canhoto, que está assim 'blindado' para o defeso de inverno que se avizinha.
Assim sendo, a porta de saída encontra-se fechada para o ala germânico, que também não estaria agradado com uma mudança para a Premier League. No entanto, Niklas Beste, em conjunto com a família, verá com bons olhos o regresso à Alemanha.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 18 jogos: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 699 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.