Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica vai receber o Atlético Madrid, no Estádio da Luz, e Bruno Lage tem uma boa dor de cabeça para o embate da Liga dos Campeões: manter Tomás Araújo na ala direita ou devolver a titularidade a Alexander Bah. Segundo informa o jornal português Record, o técnico do Glorioso já tem o seu favorito e é mesmo o central formado no Seixal quem parte em avanço na corrida.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, na edição desta segunda-feira, 30 de setembro, depois de ter voltado a 'ser banco' no encontro com o Gil Vicente, Alexander Bah, que já se encontra recuperado de lesão, terá mesmo de esperar mais uns tempos para regressar ao onze de Bruno Lage, que vê Tomás Araújo segurar a vaga.
Recorde-se que, Tomás Araújo assumiu o flanco direito depois de Bah se ter lesionado no encontro do Benfica frente ao Estrela Vermelha. Em Belgrado, Lage optou por apostar na entrada de Issa Kaboré, porém nos dois encontros seguintes foi mesmo o jovem central quem assumiu a titularidade.
No que à partida diz respeito, o Benfica vai a jogo na próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, no Estádio da Luz, em duelo a valer para a jornada 2 da fase da liga da Champions League. Bruno Lage apenas não tem à disposição, para já, Renato Sanches e Tiago Gouveia.
Na presente época, 2024/25, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - já alinhou em cinco partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora, Boavista e Gil Vicente), somando 442 minutos e dando excelente conta de si. Já em 2023/24, o defesa participou em 20 duelos, contabilizando um golo, nos 737 minutos totalizados.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um tiro certeiro e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Médio formado no Seixal continua de fora dos planos de Bruno Lage e o nosso Jornal sabe que as águias toma uma posição à situação
|
0Renato Sanches continua a fazer parte do boletim clínico do Benfica, estando afastado dos relvados por conta de uma lesão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o problema físico do médio formado nos encarnados não é uma 'dor de cabeça' para a estrutura das águias, que continua confiante das capacidades do craque.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, os responsáveis encarnados têm acompanhado o processo de perto, particularmente, pelo historial de lesões de Renato Sanches. Apesar disso, a confiança no internacional português mantém-se, uma vez que não há qualquer sinal de que o problema é grave.
Sendo assim, o nosso Jornal sabe que, ao lado de Bruno Lage, a estrutura do Benfica acompanha a par e passo a recuperação do meio-campista, entendendo que Renato Sanches deverá estar pronto para regressar aos grandes palcos num futuro próximo. É importante referir que o craque emprestado pelo PSG está fora dos planos da equipa técnica desde o embate com Moreirense.
Recorde-se que o camisola 85 da turma orientada pelo timoneiro português regressou à casa da partida no verão, vindo do PSG, por via de empréstimo, que inclui uma cláusula de compra. O médio chegou a (re)estrear-se de águia ao peito ainda nas mãos de Roger Schmidt. Já com Bruno Lage no 'leme' do Benfica, o craque ainda não somou qualquer minuto, uma vez que se lesionou antes da partida de estreia do treinador frente ao Santa Clara.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou dois embates, totalizando 64 minutos. Na época transata, ao serviço da Roma, realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. O português tem contrato com o PSG até junho de 2027.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Jogador do plantel encarnado destacou a festa nas bancadas no encontro da goleada por cinco bolas a uma frente à turma de Barcelos
|
0As bancadas do Estádio da Luz viveram intensamente a goleada do Benfica ao Gil Vicente por 5-1. Nicolás Otamendi, que marcou um dos golos, reagiu ao triunfo e destacou o ambiente na Catedral.
"+3. Seguimos somando e crescendo. Ambiente incrível. Obrigado, Benfiquistas, pelo apoio. Vemo-nos na quarta-feira, Benfica", escreveu o camisola 30 da turma da Luz, na rede social X (antigo Twitter).
Recorde-se que o capitão do Benfica foi o primeiro a marcar o primeiro golo da noite, na Catedral, Kerem Akturkoglu, Zeki Amdouni - que se estreou a fazer o gosto ao pé com a camisola do Glorioso -, Florentino e Benjamín Rollheiser também brilharam, empurrando a turma de Bruno Lage para a goleada por cinco a um. Félix Correira apontou o remate do Gil Vicente.
Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Já em 2024/25, o atleta foi a jogo em sete ocasiões (Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista e Gil Vicente), somando um total de 545 minutos e um remate certeiro de águia ao peito, mais duas assistências.
Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 184 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, cinco assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.
Confira aqui a publicação do capitão:
Turma espanhola é a próxima adversária do Glorioso na fase da Liga da prova milionária, com os pupilos de Bruno Lage a receberam o emblema no Estádio da Luz
|
0Zeki Amdouni já conhece a sensação de marcar pelo Benfica, após se ter estreado diante do Gil Vicente, na noite de sábado, 28 de setembro. O extremo suíço reagiu à goleada e ao primeiro tento de águia ao peito, através das redes sociais.
"Finalmente 😅🏹 Feliz com esta grande vitória e por marcar meu primeiro golo pelo Benfica em casa 🦅✅", começou por escrever o camisola 7 das águias, que sucedeu a David Neres, depois da saída do extremo brasileiro para o Nápoles.
Zeki Amdouni revelou, ainda, que a atenção das águias passa a estar agora na receção ao Atlético de Madrid para a jornada 2 da Liga dos Campeões. "Foco na Champions League agora! Obrigada pelo apoio! TODOS JUNTOS ❤️", pode-se ler na publicação do internacional suíço.
O craque encarnado recebeu, rapidamente, reações por parte dos companheiros de equipa, como o capitão, Nicolás Otamendi, Arthur Cabral, Ángel Di María, Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu, que utilizou um emoji em representação ao festejo de Zeki Amdouni. "Zekiii ❤️🏹", escreveu o internacional turco na zona de comentários da publicação do companheiro de equipa.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – avaliado em 12 milhões de euros – realizou quatro encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista e Gil Vicente. Nos 67 minutos que disputou, o avançado já soma um remate certeiro, frente ao Gil Vicente.
É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, Burnley, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Confira a publicação: