Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Lage tem 'dor de cabeça' para o Benfica - Atlético Madrid... e não tem nada a ver com lesionados

Encarnados, recorde-se, vão receber os colchoneros na próxima quarta-feira, dia 2 de outubro, no Estádio da Luz, em duelo da Liga dos Campeões

O Benfica de Bruno Lage vai receber o Atlético Madrid na Liga dos Campeões
O Benfica de Bruno Lage vai receber o Atlético Madrid na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai receber o Atlético Madrid, no Estádio da Luz, e Bruno Lage tem uma boa dor de cabeça para o embate da Liga dos Campeões: manter Tomás Araújo na ala direita ou devolver a titularidade a Alexander Bah. Segundo informa o jornal português Record, o técnico do Glorioso já tem o seu favorito e é mesmo o central formado no Seixal quem parte em avanço na corrida. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, na edição desta segunda-feira, 30 de setembro, depois de ter voltado a 'ser banco' no encontro com o Gil Vicente, Alexander Bah, que já se encontra recuperado de lesão, terá mesmo de esperar mais uns tempos para regressar ao onze de Bruno Lage, que vê Tomás Araújo segurar a vaga. 


Recorde-se que, Tomás Araújo assumiu o flanco direito depois de Bah se ter lesionado no encontro do Benfica frente ao Estrela Vermelha. Em Belgrado, Lage optou por apostar na entrada de Issa Kaboré, porém nos dois encontros seguintes foi mesmo o jovem central quem assumiu a titularidade. 


No que à partida diz respeito, o Benfica vai a jogo na próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, no Estádio da Luz, em duelo a valer para a jornada 2 da fase da liga da Champions League. Bruno Lage apenas não tem à disposição, para já, Renato Sanches e Tiago Gouveia. 

Na presente época, 2024/25, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - já alinhou em cinco partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora, Boavista e Gil Vicente), somando 442 minutos e dando excelente conta de si. Já em 2023/24, o defesa participou em 20 duelos, contabilizando um golo, nos 737 minutos totalizados.


Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um tiro certeiro e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.


Futebol

Com Benfica - Santa Clara à porta, Renato Sanches pode ultrapassar registo negativo

Camisola 85 do Glorioso voltou ao leque de opções de Bruno Lage após ter sido baixa durante algumas semanas

Renato Sanches pode ser opção no Benfica - Santa Clara
Renato Sanches pode ser opção no Benfica - Santa Clara

  |

Icon Comentário0

A inclusão de Renato Sanches no leque de opções de Bruno Lage para o duelo da frente ao Santa Clara dos quartos-de-final da Taça da Liga pode ser uma boa notícia. Caso se confirme a aposta no médio, o camisola 85 do Glorioso soma terceiro jogo consecutivo, algo que não acontece desde a sua passagem pela Roma na temporada passada.


"Sinto o Renato Sanches à semelhança de todos os outros jogadores. Todos podem ser titulares a qualquer momento. O Renato Sanches tem dado boas respostas nos jogos que entrou e nos treinos que tem vindo a realizar. Foi contratação do Clube, todos acreditam nele e todos o conhecem", afirmou Bruno Lage sobre o médio, na antevisão do Benfica – Santa Clara.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanchesavaliado em 6,5 milhões de euros – leva quatro encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord e Rio Ave. Ao todo, o craque soma 95 minutos dentro das quatro linhas.


Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).

O Benfica entra em ação nesta quarta-feira, às 20h15, no Estádio da Luz, na receção ao Santa Clara. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga. Na edição transata da prova, as águias caíram aos pés do Estoril, nas meias-finais, nas grandes penalidades. A última ocasião em que os encarnados venceram a prova data da temporada 2015/16, quando Rui Vitória era o timoneiro do Clube da Luz.



Futebol

Vitinha dá lição de bola a João Neves! Ex Benfica mantém destaque no PSG (Vídeo)

Antigo camisola 87 dos encarnados ficou a ver como se faz com o jogador, que já passou pelo rival do Norte, Porto

Vitinha dá lição de bola ao ex Benfica, João Neves
Vitinha dá lição de bola ao ex Benfica, João Neves

  |

Icon Comentário0

Depois de se ter estreado a marcar pelo PSG, João Neves continua a fazer delícias nas redes sociais do emblema de Paris. Desta vez, o antigo médio do Benfica contou com a ajuda de Vitinha para lhe mostrar como dar um 'espetáculo de bola'. 


O momento capturado pela equipa francesa aconteceu durante os treinos orientados por Luís Enrique. O antigo jogador do Porto, juntamente com Warren Zaire-Emery e Lee Kang-in, começou por colocar um colete amarelo por cima da barra da baliza. Depois, chutou a bola com o objetivo de toca no coleta amarelo. No entanto, o momento divertido acabou por gerar alguma contestação entre os companheiros de equipa. 


Tanto João Neves como os restantes atletas do PSG apontaram para o facto da bola não ter tocado no colete amarelo, apesar de Vitinha afirmar que conseguiu cumprir o objetivo, fazendo a bola tocar no colete. Ainda assim, a partir do vídeo partilhado nas redes sociais do emblema da Ligue 1, é possível verificar que, de facto, a razão estava do lado do colega do ex-camisola 87 do Benfica. 


É importante relembrar que, João Neves abandonou o Glorioso no último verão, a troco de 60 milhões de euros. O internacional português rumou à cidade do Amor, reforçando o PSG, de Luís Enrique. Até ao momento, o craque tem convencido os franceses do seu talento 'Made in Seixal', tendo, recentemente, se estreado a faturar com a camisola dos parisienses. 

João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola dos parisienses marcou presença em 12 jogos: três na Liga dos Campeões e nove na Liga Francesa. Ao todo, nos 903 minutos disputados pelo PSG, o médio junta ainda seis assistências e um tiro certeiro.


No que toca à temporada transata, 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. No total, com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).

Confira o momento entre João Neves e Vitinha:


Futebol

Rui Águas deixa alerta após mexidas de Lage no Benfica - Rio Ave: "Indiscutível..."

Glória do Glorioso comentou a goleada, por 5-0, das águias frente à turma vilacondense para a nona jornada da Liga Portugal Betclic

Rui Águas comentou mexidas de Bruno Lage no Benfica - Rio Ave
Rui Águas comentou mexidas de Bruno Lage no Benfica - Rio Ave

  |

Icon Comentário0

As escolhas de Bruno Lage no duelo do Benfica com Rio Ave ainda fazem correr muita tinta. No seu espaço de opinião no jornal ‘A Bola’, Rui Águas, que também falou sobre Akturkoglu e Pavlidis, avançado que foi defendido pelo técnico na antevisão ao jogo da Taça da Liga, abordou as mudanças do treinador no meio-campo, onde Kokçu e Aursnes fizeram dupla.


Rui Águas: “Aproximação de Akturkoglu a Pavlidis”


“Bruno Lage decidiu após a derrota com o Feyenoord premiar Beste pelo seu rendimento e bons serviços prestados nos últimos jogos, o que determinou a aproximação de Akturkoglu a Pavlidis”, começa por dizer Rui Águas.


A expectativa era grande no regresso do Benfica à Luz depois da primeira grande contrariedade europeia. Após esse jogo perdido, a sensação de poder voltar atrás, ao tempo mal passado, assaltava, imagino, a mente dos mais pessimistas. A boa, desejada e única opção era recomeçar energicamente um trajeto de recuperação pontual e mental, este sim o tema pretendido neste novo capítulo”, argumenta Rui Águas.

Rui Águas: “Começo mobilizou desde logo os adeptos”


“O passo seguinte contra o Rio Ave trouxe uma entrada forte e eficaz da equipa que empurrou a visita para trás. Tal começo mobilizou desde logo os adeptos ainda mal refeitos da infeliz noite europeia, reiniciando uma fase que se espera tão boa quanto a anterior”, defende Rui Águas.

“Assim, a aposta em dois médios de indiscutível capacidade construtiva, Kokçu e Aursnes, foi também assumida, sendo interpretada de maneira convincente pela dupla eleita, dois dos motores da amplitude e dinâmica que a equipa conseguiu apresentar”, afirma Rui Águas.

Os golos obtidos nesta clara vitória, identificam processos que mesmo pouco treinados refletem algumas ideias diferentes das anteriores. Assim, quatro dos cinco golos obtidos resultam de envolvimentos laterais e cruzamentos para a área, uma raridade antes da mudança de comando técnico. Do lado direito nasceram o primeiro e terceiro golos. Já do lado oposto tiveram origem os golos da segunda parte. A maior agressividade e presença na área que a nova posição de Akturkoglu veio criar, resultou também em três golos resultantes do aproveitamento de ressaltos, na zona mais próxima da baliza onde é bom aparecer”, finaliza o histórico do Benfica.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Vai fugir, Rui Costa? Liverpool volta à carga e prepara ataque por craque do Benfica
Futebol

Vai fugir, Rui Costa? Liverpool volta à carga e prepara ataque por craque do Benfica

 

Icon Comentário0
Referência Global! Benfica deixa Sporting e Porto a ver navios e assume liderança de estudo do CIES
Futebol

Referência Global! Benfica deixa Sporting e Porto a ver navios e assume liderança de estudo do CIES

 

Icon Comentário0
Apesar da fase complicada no Benfica, António Silva tem motivos para celebrar
Futebol

Apesar da fase complicada no Benfica, António Silva tem motivos para celebrar

 

Icon Comentário0