Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Lazar Markovic concedeu uma entrevista ao portal zerozero, onde lembrou o Benfica. Numa altura em que o Glorioso se vai estrear na Liga dos Campeões frente ao Estrela Vermelha, o atleta sérvio destacou a sua passagem pela turma encarnada.
"Não foi uma surpresa total para mim. Sempre fui um jogador muito trabalhador e, quando assim é, é mais fácil a sorte aparecer. Eu tive alguma sorte na equipa que apanhei, em conseguir um lugar no onze e em ser um jogador importante na equipa", começou por dizer.
"Olhando para trás, com uma distância de dez anos, consigo ter ainda mais noção do quão especial foi. Foi mesmo fantástico e penso que pratiquei um bom futebol na altura. A verdade é que também tínhamos uma grande equipa e isso ajudava. Tínhamos uma mistura de jogadores experientes com jogadores jovens e um bom treinador. Éramos uma equipa completa e com um grande nível", prosseguiu.
"Gosto de forma sincera do Benfica, é um clube que apoio"
O sérvio revelou ainda quais são as suas melhores memórias ao serviço do Benfica: "São todas ótimas! Vencemos três troféus [Liga Portuguesa, Taça de Portugal e Taça da Liga], fomos à final da Liga Europa [contra o Sevilla]... Tenho as melhores memórias dessa temporada, ainda para mais foi a minha primeira fora da Sérvia. Ainda mantenho contacto com alguns jogadores e assisto a todos os jogos do Benfica. Gosto de forma sincera do Benfica, é um clube que apoio. Só lá estive um ano, mas foi incrível".
Na presente temporada, Lazar Markovic - avaliado em 1,2 milhões de euros - ao serviço do Baniyas do Emirados Árabes Unidos, participou em quatro partidas e marcou dois golos e assistiu para outros dois.
Pelo Benfica, Markovic esteve presente em 49 jogos onde faturou sete golos e realizou seis assistências. O jogador acabou por ficar somente uma época pois no verão de 2014 o Liverpool pagou 25 milhões para garantir os serviços do extremo.
Camisola 11 do Glorioso termina o seu vínculo contratual com os encarnados no próximo verão
|
0O futuro de Ángel Di María volta a estar em destaque. Numa altura em que o seu atual vínculo está perto do fim, termina no final da presente temporada, há novidades que podem deixar os adeptos encarnados, e o próprio Bruno Lage, com motivos para celebrar.
De acordo com o jornal Record esta segunda-feira, 25 de novembro, a renovação de Di María com o Benfica continua em aberto. A mesma dá conta que o craque argentino sente-se feliz em Lisboa, mais concretamente, no Clube da Luz, podendo estar disposto a continuar a jogar ao mais alto nível. O diário desportivo revela ainda que o camisola 11 do Glorioso está confortável no sistema de Bruno Lage o que pode ser mais um ‘trunfo’ para continuar nos encarnados.
Recorde-se que no final do encontro, onde foi eleito o Man of the Match, Ángel Di María também fez questão de comentar o seu futuro. "Estou a pensar apenas no momento. Temos o campeonato pela frente, duas taças e a Champions. Estou muito feliz com as pessoas, as coisas estão a correr bem e isso é importante. Depois, logo se vê", atirou o craque argentino.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 959 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez três assistências.
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 188 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 41 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Não perca o 'show' de Di María frente ao Estrela da Amadora:
O técnico português voltou a triunfar ao serviço do Panathinaikos e já soma três triunfos no campeonato helénico
|
0Quase um mês depois de ter sido apresentado como o novo treinador do emblema grego, Rui Vitória, antigo timoneiro do Benfica, voltou a sorrir, depois do Panathinaikos somar nova vitória importante a contar para a liga helénica. Desde que assumiu o leme da equipa, o português somou até ao momento três triunfos e uma derrota em quatro encontros, entre campeonato grego e Liga Conferência.
O mais recente triunfo aconteceu no último domingo, da 24 de novembro, encontro a contar para a 12ª jornada da Superliga grega, onde os pupilos do ex técnico das águias se deslocaram ao Panetolikos Stadium, reduto do Panetolikos, onde derrotaram a formação da casa por 2-1. Rui Vitória apresentou o seguinte onze que, contou com a presença de um antigo médio ligado ao Benfica: Dragowski; Vagiannidis, Ingason, Jedvaj e Mladenovic; Cerin, Arão, Tete, Ounahi e Djuricic; Jeremejeff. Fotis Ioannidis, que chegou a ser apontado ao Sporting, foi ausência devido a uma lesão no tendão de Aquiles.
O duelo entre as duas formações helénicas foi renhido e bem disputado, contudo, a equipa forasteira entrou melhor na partida e chegou primeiro ao golo, graças ao remate bem colocado de Filip Djuricic, que não se singrou no Glorioso, a formação de Rui Vitória foi para o intervalo a vencer por 1-0. Depois de ter chegado à vantagem a partir do minuto dez.
O segundo período começou com uma reação rápida da parte do Panetolikos, a equipa da casa não se deixou afetar pela desvantagem no marcador e alcançou o empate à passagem do minuto 53, após um tiro certeiro de Bouzoukis. Motivados pelo golo que devolveu a igualdade no ativo, os anfitriões continuaram à procura do segundo golo, mas nunca acontecia. O panathinaikos teve mais sorte e foi feliz, os visitante repuseram a vantagem no marcador, depois de Arão concluir um passe feito por Bakasetas, o cronómetro já passava para além dos 90 minutos de jogo, selando uma vitória para os visitantes.
Com este triunfo, a formação orientada por Rui Vitória ultrapassou o Aris e o AEK Atenas na classificação e ocupou o terceiro lugar, com 22 pontos, apenas a um ponto do Paok, que ocupa o segundo lugar e a dois pontos do líder, o Olympiakos. Já o Panetolikos permaneceu na sexta posição, com os mesmos 18 pontos. O português somou a terceira vitória consecutiva na Superliga grega.
Atleta do Clube da Luz, foi um dos jogadores em destaque no triunfo, por 7-0, frente ao Estrela da Amadora, para a Taça de Portugal
|
0Jorgelina Cardoso, a mulher de Di María, através de uma publicação nas redes sociais, declarou-se ao avançado do Benfica e pelo meio revelou que este podia ter, recentemente, rumado à China e à Arábia Saudita.
"Já não encontro palavras para te elogiar. Estou convencida de que usaste cada pedra que te foram tirando para conseguires construir o muro em que te converteste. Aguentei mil e uma vezes para que as más energias não fossem atrás de ti, quis que me atingissem a mim. E hoje enche-me de orgulho ver tudo o que construíste, enche-me de orgulho saber que envias uma mensagem de perseverança e luta a cada menina ou menino que te vê como um exemplo. Sei que chegas até eles", pode ler-se na publicação.
Jorgelina Cardoso - Há uns anos podias ter ido para a China, depois para a Arábia Saudita, mas sempre escolheste com o coração
"Sou muito feliz por ver-te feliz com as minhas filhas, e elas com muita honra carregam o teu nome, adoram-te e idolatram-te. Obrigada por nos dares tantas alegrias, dentro e fora de campo. Não sei o que fiz noutra vida para ter tamanho troféu em casa. A única coisa que sei é que este troféu é para ser defendido com capa e espada. Há uns anos podias ter ido para a China, depois para a Arábia Saudita, mas sempre escolheste com o coração. E eu cá estou e estarei sempre, ao teu lado, onde o teu coração me levar. Amo-te com todas as minhas forças", escreveu Jorgelina.
Já o craque argentino, respondeu na zona dos comentários da publicação: "A minha vida inteira são vocês, e sem vocês não seria nada. Esta construção foi algo que fizemos juntos, tal como cada momento das nossas vidas. Obrigado por me acompanhares em cada decisão, por me apoiares em cada momento e por te colocares à minha frente quando mais precisei. Como sempre te disse, 'és tudo o que há de bom na minha vida'. Amo-te muito".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 959 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez três assistências.
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 188 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 41 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Confira aqui a publicação: