Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A 25 de agosto completam-se 11 anos que o Benfica viveu uma das suas mais importantes vitórias. Artur Moraes não esquece o triunfo, apesar dele não ter permitido festejar qualquer troféu. Os finais da época 2012/13 estavam a ser ‘negros’ para os encarnados, o deslize do título que acabou nas mãos do Porto foi fatal.
A maré de azar continuou. Quatro dias depois do jogo com os dragões, as águias são derrotadas pelo Chelsea (1-2), já em período compensatório, na final da Liga Europa. A derrota com o Vitória de Guimarães na final da Taça de Portugal foi outro pesadelo. Não só pelos 2 golos que sofreu, os encarnados saíram de cabeça baixa também pelo episódio de indisciplina entre Cardozo e Jorge Jesus. O campeonato seguinte também não foi diferente e arrancou com derrota frente ao Marítimo.
"Foi uma semana difícil", começuo por recordar Artur Moraes, na época guardião das águias. "Não arrancámos bem, mas tínhamos a convicção de que conseguiríamos a primeira vitória na Luz. No início, as coisas não correram bem, mas continuámos a acreditar e a paixão da Luz e de Jorge Jesus passou para o campo. E mesmo no final Markovic e Lima marcaram os golos", lembrou o antigo craque encarnado em declarações ao jornal A Bola.
"É logo a primeira coisa que pensamos. Que não vamos conseguir. Depois, é continuar a jogar. Quem joga no Benfica tem de estar pronto para tudo"
No jogo com o Gil Vicente, o Benfica esteve a perder até aos 90+2’ por uma bola e tudo indicava para que mais uma desilusão viesse. Porém, a reviravolta veio no tempo de compensação. Aos 90+1, Markovic conseguiu o empate. 1 minuto depois, veio Lima cabecear em grande para a vitória. Foi o quebrar do azar. O Benfica seria campeão e conquistaria a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Na perspetiva dos encarnados, talvez este icónico jogo possa servir de inspiração para a receção do Casa Pia, depois da infelicidade na primeira jornada desta época
Depois dos avanços e recuos, as conversações pelo marroquino voltaram e o Presidente das águias não desiste
|
0Zakaria El Ouahdi é a opção que Rui Costa quer que esteja na gaveta para 'competir' com Alexander Bah. A SAD do Benfica está em conversações pelo marroquino, mas o Genk é exigente. Mesmo depois das propostas milionárias, os belgas querem mais. Pedem agora 8 milhões de euros. O Benfica voltou a insistir no alvo.
Consta-se que nas últimas horas mantiveram-se contactos com o clube belga por El Ouahdi, que representou Marrocos nos Jogos Olímpicos de Paris´2024, trazendo para casa o bronze, e que não pára de seduzir os encarnados, após uma temporada com boa prestação e inundada de elogios.
Antes de vestir a camisola do Genk, El Ouahdi esteve ao serviço do RWD Molenbeek e em 2023, por 2,5 milhões saiu, deixando o conjunto no principal campeonato belga. O jogador tem sido um autêntica revelação e o Benfica não fecha os olhos. Porém, se os belgas continuarem a elevar as suas exigências, o Clube da Luz tem outras alternativas em mente. Até a novela não terminar, Tiago Gouveia tem sido a alternativa a Bah.
Durante a temporada 2023/2024, Zakaria El Ouahdi - atualmente avaliado em 4,5 milhões de euros - realizou 26 partidas ao serviço do Gent: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência, totalizando 2.126 minutos. O defesa fez também quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Gent no início da temporada transata, chegando do RWD Molenbeek a troco de 2.5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, novamente da Bélgica.
Treinador dos blues falou sobre o mercado de transferências
|
0João Félix, tem sido apontado ao Chelsea, após o Barcelona não conseguir contratar o jogador novamente por empréstimo, visto que, o Atlético de Madrid não quer deixar sair o jogador por empréstimo.
Enzo Maresca, treinador do Chelsea, falou esta sexta-feira, 16 de agosto, sobre o português e também sobre Osimhen, ponta-de-lança no Nápoles: "Não vou fazer comentários sobre jogadores do Atlético Madrid e do Nápoles. O clube sabe exatamente aquilo que eu penso e espero que consigamos trazer alguns jogadores ainda antes do fecho do mercado".
Recorde-se que o Atlético de Madrid já tinha recusado uma proposta de 35 milhões pelo jogador. No entanto, segundo o jornalista Rúben Uría, o negócio entre os blues e os colchoneros está muito perto de ser oficializado e irá rondar os 46 milhões de euros.
Todavia, este montante poderá subir mediante objetivos relacionados com o rendimento do antigo jogador do Benfica, que já terá dado luz verde para existir um regresso a Stamford Bridge. Recorde-se que a saída de Félix tem estado a ser associada à transferência de Conor Gallagher para o Atlético Madrid. O atleta dos blues está muito perto de ser oficializado no emblema madrileno.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Benfica termina ligação com craque que recebia 'pipa de massa'
0
Futre também quer ‘cabeça’ de Roger Schmidt? Ex Benfica aposta "no regresso de Jorge Jesus"
0
Antes do Benfica - Casa Pia, Schmidt mete Sporting ao barulho: "Queremos ser campeões, mas..."
0