Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Memórias do baú: há um triunfo sobre o Gil Vicente que o Benfica não esquece: "Tem de estar pronto"

Artur Moraes viaja no tempo e recorda a grande reviravolta há 11 anos

A memória do Benfica e de Artur Moraes não esquece o jogo icónico, há 11, anos frente ao Gil Vicente
A memória do Benfica e de Artur Moraes não esquece o jogo icónico, há 11, anos frente ao Gil Vicente

  |

Icon Comentário0

A 25 de agosto completam-se 11 anos que o Benfica viveu uma das suas mais importantes vitórias. Artur Moraes não esquece o triunfo, apesar dele não ter permitido festejar qualquer troféu. Os finais da época 2012/13 estavam a ser ‘negros’ para os encarnados, o deslize do título que acabou nas mãos do Porto foi fatal.


 A maré de azar continuou. Quatro dias depois do jogo com os dragões, as águias são derrotadas pelo Chelsea (1-2), já em período compensatório, na final da Liga Europa. A derrota com o Vitória de Guimarães na final da Taça de Portugal foi outro pesadelo. Não só pelos 2 golos que sofreu, os encarnados saíram de cabeça baixa também pelo episódio de indisciplina entre Cardozo e Jorge Jesus. O campeonato seguinte também não foi diferente e arrancou com derrota frente ao Marítimo.


 "Foi uma semana difícil", começuo por recordar Artur Moraes, na época guardião das águias. "Não arrancámos bem, mas tínhamos a convicção de que conseguiríamos a primeira vitória na Luz. No início, as coisas não correram bem, mas continuámos a acreditar e a paixão da Luz e de Jorge Jesus passou para o campo. E mesmo no final Markovic e Lima marcaram os golos", lembrou o antigo craque encarnado em declarações ao jornal A Bola.


 "É logo a primeira coisa que pensamos. Que não vamos conseguir. Depois, é continuar a jogar. Quem joga no Benfica tem de estar pronto para tudo"

 No jogo com o Gil Vicente, o Benfica esteve a perder até aos 90+2’ por uma bola e tudo indicava para que mais uma desilusão viesse. Porém, a reviravolta veio no tempo de compensação. Aos 90+1, Markovic conseguiu o empate. 1 minuto depois, veio Lima cabecear em grande para a vitória. Foi o quebrar do azar. O Benfica seria campeão e conquistaria a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Na perspetiva dos encarnados, talvez este icónico jogo possa servir de inspiração para a receção do Casa Pia, depois da infelicidade na primeira jornada desta época



Futebol

Momento de Di María? Lage atira sobre extremo do Benfica: "Está a..."

Craque argentino esteve novamente em evidência em novo triunfo encarnado, desta feita com duas assistências

Lage comentou momento de Di María
Lage comentou momento de Di María

  |

Icon Comentário0

O Benfica regressou aos triunfos na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage venceu esta quarta-feira, por 3-2, o Mónaco, num jogo em que Ángel Di María voltou a estar em destaque. Na zona de entrevistas rápidas, o técnico voltou a comentar o bom momento atravessado pelo camisola 11 do Glorioso.


"Todos eles são decisivos. Tenho falado muito com os pontas de lança", começou por dizer o técnico numa primeira análise antes de focar as suas atenções no craque argentino, que voltou a ser considerado o homem do jogo.


"O Di María está a fazer uma época muito boa e o que espero dele é isto, está a tomar todas as decisões de forma muito tranquila e esta é a minha forma de liderar, confiando em toda a gente, com as minhas ideias e com o que penso e eles têm de respeitar. Eles têm respeitado e estão sempre prontos a ajudar a equipa a vencer", acrescentou o técnico.


Recorde-se que Di María esteve em destaque com duas assistências realizadas, exibição que valeu ao camisola 11 do Glorioso arrecadar o prémio de homem do jogo. Na entrega do prémio, o extremo comentou o triunfo. "Bom, às vezes fala-se de jogos fáceis, de que temos melhores jogadores, mas a Champions é a Champions e todos os jogos são difíceis. Fizemos um jogo em que podíamos ter dado a volta ao jogo mais cedo, mas é assim. Acabou", disse o camisola 11.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências


Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Futebol

Soluções vindas do banco? Lage deixa garantia após triunfo do Benfica: "Estou completamente..."

Técnico encarnado comentou a exibição dos encarnados após o triunfo diante do Mónaco na Liga dos Campeões

Técnico do Benfica comentou exibição dos jogadores
Técnico do Benfica comentou exibição dos jogadores

  |

Icon Comentário0

O Benfica regressou aos triunfos na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage venceu esta quarta-feira, por 3-2, o Mónaco, num jogo onde as soluções lançadas pelo técnico tiveram um efeito especial. No final da partida, o setubalense comentou as exibições dos atletas vindos do banco, tendo ainda analisado a prestação da equipa.


 "Tentei estar o mais calmo possível, mas foi um jogo muito emotivo. Foi uma vitória de toda a equipa, quer com o onze inicial como com os jogadores que entraram e interpretaram tudo muito bem, deram-nos estes saborosos três pontos", começou por dizer o técnico aos microfones da Sport TV.


"Foi a mensagem que quis transmitir, que continuem a confiar em nós, também neles. Nós vamos precisar de todos e hoje foi mais um exemplo. Os três pontas de lança marcaram três golos e são três pontos muito importantes para nós", prosseguiu o técnico que comentou a exibição dos atletas vindos do banco.


"Começámos a pensar nisso logo ao intervalo, pelo espaço que estava a existir entre linhas e com o Florentino amarelado. Optámos por manter a equipa e fizemos as alterações depois. Estou completamente satisfeito com o que vão fazendo, ficam-nos bem estes nove pontos e é importante dar sequência a este momento", finalizou o treinador dos encarnados.

Recorde-se que depois do Benfica estar a perder por 2-1 foram os atletas vindos do banco que garantiram o triunfo encarnado, sendo que em destaque estiveram Arthur Cabral e Zeki Amdouni que continuaram a boa forma demonstrada na Taça de Portugal e voltaram a fazer o gosto ao pé.


Vale destacar que, após o jogo diante do Mónaco, que terminou com uma vitória da turma de Bruno Lage, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.


Futebol

Depois de brilhar no Mónaco - Benfica, Di María deixa agradecimento: "Estamos sempre..."

Extremo dos encarnados foi considerado o homem do jogo na partida da Liga dos Campeões

Di María foi considerado o homem do jogo
Di María foi considerado o homem do jogo

  |

Icon Comentário0

O Benfica regressou aos triunfos na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage venceu esta quarta-feira, por 3-2, o Mónaco, num jogo em que Ángel Di María voltou a estar em destaque. O camisola 11 do Glorioso foi eleito o homem do jogo e deixou um agradecimento especial aos adeptos, isto depois de ter analisado o triunfo.


"Bom, às vezes fala-se de jogos fáceis, de que temos melhores jogadores, mas a Champions é a Champions e todos os jogos são difíceis. Fizemos um jogo em que podíamos ter dado a volta ao jogo mais cedo, mas é assim. Acabou", começou por dizer o camisola 11 do Glorioso.


"Fora ou em casa, estamos sempre a jogar como se fosse em casa", referiu Di María sobre os adeptos que se fizeram sentir no Mónaco.


Recorde-se que o internacional argentino foi um dos destaques da partida. Depois dos três golos apontados na Taça de Portugal, o camisola 11 do Glorioso mostrou-se em boa forma e contribuiu com duas assistências decisivas na remontada dos encarnados na prova milionária.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências. 


Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jogo de loucos! Reta final à Benfica faz águias baterem o Mónaco na Liga dos Campeões
Futebol

Jogo de loucos! Reta final à Benfica faz águias baterem o Mónaco na Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Repetir a fórmula com o Porto? Lage comenta escolhas do Benfica: "A estratégia..."
Futebol

Repetir a fórmula com o Porto? Lage comenta escolhas do Benfica: "A estratégia..."

 

Icon Comentário0
Novas trocas no onze do Benfica: Bruno Lage mexe na deslocação ao Mónaco
Futebol

Novas trocas no onze do Benfica: Bruno Lage mexe na deslocação ao Mónaco

 

Icon Comentário0