
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa de futebol feminino do Benfica venceu o Länk Vilaverdense por quatro bolas a zero, este sábado, dia 27 de abril em jogo a contar para a 20ª jornada da Liga BPI, sendo que dois dois dos golos das águias foram marcados por Kika Nazareth. Ana Seiça e Carole Costa marcaram os dois tiros restantes.
Filipa Patão optou por ir a jogo com Rute Costa, Carole Costa, Ana Seiça, Laís Araújo, Lúcia Alves, Pauleta, Andreia Norton, Kika Nazareth, Andreia Faria, Chandra Davidson, Andrea Falcón no onze inicial. Carolina Vilão, Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Marie Alidou, Anna Gasper, Valéria Cantuário, Nycole Raysla, Marta Cintra, Lara Martins começaram no banco de suplentes.
Kika Nazareth esteve 'endiabrada' na primeira parte e logo aos 2 minutos rematou ao poste, depois de passe atrasado de Lúcia Alves, que marcou aos 5 minutos. Contudo, o golo foi anulado por mão da defesa. Aos 11 minutos foi a camisola 10 que fez o tento com assistência de Laís Araújo.
A internacional portuguesa ainda bisou na primeira parte, depois de cruzamento de Andrea Falcón. A craque recebeu a bola no coração da área e conseguiu driblar sobre a defesa e, mesmo sendo derrubada por Lu Pinheiro, conseguiu desviar a bola para dentro da baliza.
Depois deste resultado, o Benfica (50 pontos) continua em primeiro lugar da tabela classificativa, a dois pontos do Sporting (48) que goleou o Marítimo por 0-7 na Madeira. Importa recordar que faltam apenas duas jornadas até ao fim da prova.
A equipa treinada por Filipa Patão volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 1 de maio, para jogar novamente com o Sporting, pela quarta vez em cinco jogos. Desta vez, o Dérbi Eterno é na final da Taça da Liga feminina.
Conhecido adepto do Porto analisou a possibilidade do Benfiquista chegar à presidência, nestas eleições agendadas para outubro
|
Numa altura em que o ambiente no Porto está de 'cortar à faca', depois da eliminação do Mundial de Clubes, Miguel Sousa Tavares acabou por falar sobre as eleições do Benfica. No artigo publicado esta terça-feira, no diário Record, o jornalista, e conhecido adepto dos dragões, considerou que João Noronha Lopes deverá ser o próximo presidente do Clube da Luz.
Miguel Sousa Tavares: "A próxima e provável eleição de João Noronha Lopes como presidente do Benfica não augura nada de bom para o ambiente do futebol português"
"A próxima e provável eleição de João Noronha Lopes como presidente do Benfica não augura nada de bom para o ambiente do futebol português. A forma altiva e convencida como ele se apresenta aos sócios do Benfica, deixa antever, uma vez eleito, idêntica atitude no jogo de forças do nosso futebol", começou por dizer o conhecido adepto do Porto.
Miguel Sousa Tavares acredita que vai existir uma "recuperação do espírito de um Benfica": "Vamos ter a recuperação do espírito de um Benfica que acha que tem um direito particular a subjugar tudo e todos, não esperando nada menos do que três campeonatos em cada quatro ou cinco em cada sete, seja lá como for e seja qual for o valor da concorrência".
"Ainda nem sequer eleito, Noronha Lopes já "exigiu" à FPF e à Comissão de Arbitragem "explicações" sobre a "vergonhosa" arbitragem de Luís Godinho na final da Taça. Assim, passando a sua opinião à categoria de "facto" e o "facto" a uma fonte de direito, ele "exige"! E ainda não é oficialmente ninguém no futebol português", concluiu.
Miguel Sousa Tavares: "A forma altiva e convencida como ele se apresenta aos sócios do Benfica, deixa antever, uma vez eleito, idêntica atitude no jogo de forças do nosso futebol"
Importa recordar que, com Luís Filipe Vieira a prometer aquecer as eleições, até à data, são conhecidos apenas quatro candidatos, João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer, todos eles fortes críticos do Vieirismo e do que o mesmo representa.
Através do mais recente texto de opinião, conhecido jornalista considera que antigo craque dos vermelhos e brancos não tem comprovado o seu talento
|
Numa altura em que o futuro de João Félix é incerto, o português encontra-se em Miami a gozar umas merecidas férias, ao mesmo tempo que surgem rumores de um possível regresso ao Benfica. Rui Calafate, conhecido jornalista, com Cristiano Ronaldo ao barulho, assume que o ex-camisola 79 vai fazer muitas manchetes durante o verão.
Rui Calafate: “Quanto ao futuro da sua carreira é provavelmente o que menos lhe importa”
No mais recente texto, publicado no jornal Record, Rui Calafate comentou o futuro incerto do internacional, assegurando que o mesmo não tem qualquer interesse: “João Félix anda por Miami com grupo de amigos, faz notícia com uma senhora colombiana, quanto ao futuro da sua carreira é provavelmente o que menos lhe importa. Tem contrato de marajá garantido com o Chelsea e depois logo se vê”.
“É esse o busílis da sua carreira ter estagnado, nunca comprovando o que se adivinhava sob a batuta de Bruno Lage quando o lançou na primeira equipa e pegou de estaca”, acrescentou Rui Calafate, assumindo que João Félix foi incapaz de comprovar o seu talento fora do Benfica.
No entanto, o especialista português ainda aponta que a culpa é do próprio: “Com um pingo do foco e aconselhamento de Cristiano Ronaldo tinha talento para ser uma estrela amplamente reconhecida. Não é. E praticamente tudo por culpa própria. João Félix tem pormenores de génio, contudo, nenhum treinador parece apostar na sua inconstância”
Rui Calafate: "Não é. E praticamente tudo por culpa própria"
Envolto e mais uma polémica, João Félix aparenta não ter ‘estofo’ segundo Rui Calafate: “O Benfica quer recuperá-lo, também dará jeito a Rui Costa em época eleitoral, voltar à casa-mãe e ao carinho dos adeptos podia ser um bom ninho e por vezes mais vale um passo atrás para depois dar dois em diante. Porém, é evidente que lhe falta estofo, responsabilidade e ambição”.
Jovem médio defensivo de 20 anos tem sido associado ao Clube da Luz e pode envergar o Manto Sagrado das águias em 2025/26
|
Depois de Lorenzo Scipioni ter reagido aos rumores que o ligam ao Benfica, foi a vez de Martín Suárez, presidente do Tigre, falar sobre o assunto, revelando que o interesse dos vermelhos e brancos no médio defensivo de 20 anos é "real". No entanto, o dirigente, em declarações ao jornal A Bola, assegurou que as águias não estão sozinhas na corrida.
Martín Suárez: "O interesse do Benfica em Lorenzo Scipioni é real"
"O interesse do Benfica em Lorenzo Scipioni é real. Estamos a conversar, ainda não chegou uma proposta oficial", começou por referir o dirigente argentino, que dá o compatriota de Di María e Otamendi como 'perdido para o futebol europeu'. Contudo, Martín Suárez garante que os valores do negócio são "fulcrais".
O presidente do Tigre garantiu que não existe pressa para fechar a contratação, revelando ainda que existem outros interessados além do Benfica: "Não temos pressa, estamos sentados a ouvir e a pensar. Temos uma oferta concreta e mais interessados, todos da Europa. Achamos que o vamos perder este verão, não vamos conseguir retê-lo".
Por fim, Martín Suárez não escondeu o orgulho no alvo do Benfica, revelando o que consideram ser as melhores características do atleta italo-argentino. "As melhores características dele são a recuperação de bola e distribuição de jogo. É muito bom", concluiu.
Martín Suárez: "Temos uma oferta concreta e mais interessados, todos da Europa"
Na temporada desportiva de 2025, Lorenzo Scipioni - atualmente avaliado em qualquer coisa como 3,5 milhões de euros - foi sempre titular nas 17 partidas já disputadas: 16 no Campeonato argentino e uma na Copa Argentina. Ao todo, o médio, que consta no radar do Benfica, registou, até ao momento, 1.512 minutos, com um golo marcado e uma assistência concretizada ao serviço do Tigre.