Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Roger Schmidt meteu a 'pata na poça' ao antagonizar adeptos do Benfica? Opiniões dividem-se

"Se querem cuspir, fiquem em casa" pode não ter sido um erro

Roger Schmidt disse que se os adeptos do Benfica viessem cuspir, o melhor era ficarem em casa
Roger Schmidt disse que se os adeptos do Benfica viessem cuspir, o melhor era ficarem em casa

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt participou na sexta-feira, dia 26 de abril, na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Braga e manteve as críticas aos adeptos que o insultaram no Algarve. Embora seja entendido que não há desculpa para o comportamento desses aficionados, na imprensa não há consenso sobre se essa foi uma boa decisão.

Sérgio Magalhães, no jornal Record, argumenta que o alemão faz bem em antagonizar estes comportamentos: "Apesar de muitas das suas escolhas e formas de gerir a equipa sejam, no mínimo, questionáveis, Schmidt tem todo o crédito em colocar-se à margem de um grupo de adeptos que extravasa na forma como se expressa".


"Cuspir e atirar objetos nunca foi, nem nunca será, a forma correta de mostrar desagrado. Às vezes, fica difícil acreditar que, em pleno 2024, ainda existem pessoas que não sabem viver em sociedade...", completa o jornalista sobre as declarações do técnico encarnado nas quais disse que "se for para cuspir é melhor ficarem em casa."


Já Miguel Amaro, no mesmo diário desportivo, pensa que o melhor era deixar a tensão acalmar: "Sem querer dar razão aos adeptos que se portaram mal, pois não há desculpa para eles, parece-me que o treinador ainda não percebeu como funciona o futebol português ou o clube no qual trabalha. Estar a insistir no tema só vai aumentar a contestação à volta dele, ainda mais na véspera de um jogo. É fácil prever que hoje, no encontro com o Sp. Braga, muitos dos adeptos não vão aplaudir o treinador, pelo contrário".

Relembre-se então que as águias vão a jogo com o Braga no dia 27 de abril, sábado, no Estádio da Luz, pelas 18h00. Além deste papel importante, realça-se o facto de, na eventualidade dos encarnados saírem derrotados pelos guerreiros, o Sporting pode sagrar-se Campeão Nacional, caso vença o Porto, no Dragão.




Futebol

Benfica na Liga dos Campeões? Final da Liga Europa entre Atalanta e Bayer Leverkusen complicam contas

Conjunto italiano derrotou o alemão, por 3-0, sagrando-se campeão europeu

Contas do Benfica na Liga dos Campeões
Contas do Benfica na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

As contas do Benfica para entrar diretamente na Liga dos Campeões complicaram-se bastante, depois do Bayer Leverkusen não conseguir vencer a Liga Europa, esta quarta-feira, dia 22 de maio. A Atalanta venceu os farmacêuticos por 3-0, com um hatrick de Lookman, e conquistou a primeira competição europeia da sua história.

Posto isto, caso a equipa de Grimaldo vencesse a prova a entrada do Benfica na competição milionária não necessitaria de qualquer playoff. Agora, o Benfica precisa de esperar que a Atalanta termine no top quatro da Serie A, passando a sua vaga da Liga dos Campeões para o Glorioso.


Neste momento, o conjunto treinado por Gien Piero Gasperini está na quinta posição da tabela italiana, mas pode ascender à quarta caso vença o jogo que tem em atraso, diante da Fiorentina. No quarto lugar encontra-se a Juventus, com 68 pontos, comparativamente aos 66 da Atalanta.


Caso os italianos permaneçam na mesma posição e a vecchia signora conseguia apurar-se para a Liga dos Campeões, o Benfica será obrigado a ir a playoff de acesso à prova da UEFA. Este cenário obriga o Clube da Luz a começar mais cedo a época e tratar rapidamente dos processos de transferências.

Caso o Glorioso esteja presente nas rondas de acesso à Liga dos Campeões começara pela terceira pré-eliminatória e depois o playoff de acesso à Champions. Importa recordar que a prova milionária vai estrear na próxima temporada um novo formato, com uma fase de liga antes das eliminatórias.



Futebol

Italianos deixam ex Benfica Grimaldo 'atalantado' e 'roubam' a Liga Europa ao Leverkusen

Conjunto de Xabi Alonso sentiu o sabor da derrota pela primeira vez na época

Grimaldo perde final da Liga Europa
Grimaldo perde final da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

A primeira derrota do Bayer Leverkusen de Xabi Alonso e de Alejandro Grimaldo na época chegou esta quarta-feira, dia 22 de maio, na final da Liga Europa, diante da Atalanta, por 3-0. Um hatrick de Ademola Lookman (12', 26', 76') foi o carrasco dos campeões alemães.

A final da competição secundária da UEFA começou com os italianos por cima, com Lookman a colocar a atalanta na vantagem antes do primeiro quarto de hora, aproveitando um cruzamento rasteiro de Zappacosta. O segundo golo surgiu vindo da inspiração individual do nigeriano, que finalizou ao ângulo inferior após um túnel incrível em Granit Xhaka.

Nos segundos 45 minutos, Xabi Alonso mexeu na equipa e procurou lançar os farmacêuticos numa recuperação épica, que tantas vezes já conseguiu esta temporada. Já sem Grimaldo em campo, saindo ao minuto 69, Lookman concluiu um hatrick com mais uma grande jogada individual e terminou com as esperanças do Leverkusen.


Importa salientar que o Leverkusen ainda não tinha sentido o sabor da derrota nesta época, conseguindo-se apurar para a final da Liga Europa e da Taça da Alemanha, além de vencer a Bundesliga. Após este desastre europeu, resta a competição rainha germânica, que pode consagrar a dobradinha.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 50 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e cinco na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

Conhecido adepto do Benfica analisa situação de Schmidt: "É preciso..."

Continuação do técnico germânico ainda não é uma certeza, mas é uma forte possibilidade

Pedro Brinca opina sobre continuação de Schmidt
Pedro Brinca opina sobre continuação de Schmidt

  |

Icon Comentário0

A permanência de Roger Schmidt como treinador do Benfica ainda não é um dado assegurado para a próxima temporada. Todavia, o técnico tem sido muito associado à continuação nas águias. Nesse sentido, Pedro Brinca, conhecido adepto do Glorioso, esteve à conversa com o jornal Record e analisou o tema.

"Em primeiro lugar, a expectativa é de que o presidente faça um diagnóstico: é preciso entender o que correu mal. Aí, saberemos os problemas que levaram a uma performance abaixo do esperado. Nesse sentido, tem de deixar claro o que está a planear fazer para o Benfica voltar a estar mais próximo do êxito", começou por afirmar o adepto encarnado.

"Treinador? Antes de se decidir sobre o treinador, é preciso saber o que correu mal. Porque o problema pode não ter sido o treinador, o futebol pode ter falhado noutras dimensões", atirou apontando a mira a vários setores do Clube da Luz, antes de abordar a revisão dos estatutos: "É algo de que há muito se fala e os sócios querem saber em que se fica". 


Pedro Brinca termina a sua intervenção olhando às possíveis vendas de António Silva e João Neves: "Quer António Silva, quer João Neves são jogadores de enorme potencial, mas já são certezas. São mais-valias muito grandes para a equipa principal, titulares indiscutíveis. Para mal dos meus pecados enquanto benfiquista, não será fácil manter os dois. O ideal seria que ficassem, até para os próprios jogadores. Mas não será fácil para eles verem clubes a acenarem com contratos muito bons".


"O Benfica tem seguido um modelo de comprar jogadores com potencial, valorizá-los, sobretudo através da Liga dos Campeões, e vendê-los por um valor mais elevado. A única maneira de sustentar este modelo é vender jogadores", finalizou o Benfiquista.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ex Benfica: Com acusações de mentira à mistura, existe novidades sobre o futuro de José Mourinho
Futebol

Ex Benfica: Com acusações de mentira à mistura, existe novidades sobre o futuro de José Mourinho

 

Icon Comentário0
Conhecido adepto do Benfica analisa situação de Schmidt: "É preciso..."
Futebol

Conhecido adepto do Benfica analisa situação de Schmidt: "É preciso..."

 

Icon Comentário0
Tribunal Arbitral do Desporto volta a perdoar multa ao Benfica, desta vez por jogo com o Sporting
Futebol

Tribunal Arbitral do Desporto volta a perdoar multa ao Benfica, desta vez por jogo com o Sporting

 

Icon Comentário0