
Futebol
Antes do duelo com o Torreense, técnico do Benfica afirma: “O favoritismo…”
07 Set 2025 | 10:45
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Dez 2022 | 13:53 |
Depois de ter batido Rúben Amorim e Sérgio Conceição ao arrecadar o galardão de Treinador do Mês de outubro e novembro, Roger Schmidt foi questionado sobre a atribuição desse prémio, na antevisão ao jogo com o Moreirense e garantiu que o Benfica tem de “trabalhar e tentar atingir os objetivos do Clube”, como quem diz “ganhar títulos”.
O treinador das águias mostrou determinação e afastou euforias depois da atribuição desta distinção, focando-se no que, ainda, falta jogar esta época, dizendo que tem pretensão de “ganhar títulos e mostrar que somos capazes de vencer”. O líder da equipa do Benfica reforçou ainda que a distinção é “uma consequência da performance dos jogadores”.
A turma da Luz vai a jogo no próximo sábado, 17 de dezembro, pelas 19h00, frente ao Moreirense, para jogar a 3.ª e última jornada da fase de grupos da Allianz Cup.
Confira na íntegra as declarações do treinador alemão:
https://youtu.be/2sIXEbAILA8
Segundo foi tido em conta pela imprensa nacional, encarnados estão em constante contacto com atleta, a fim de providenciar todo apoio necessário
07 Set 2025 | 12:49 |
Atualmente ausente de Portugal, devido à pausa internacional, Georgiy Sudakov viveu à distância um verdadeiro pesadelo, depois das forças russas, durante a última noite, terem bombardeado Kiev, onde atingiram várias zonas residenciais, incluindo a casa onde reside a família do novo camisola 10 do Benfica.
Sabe o jornal Record, numa publicação feita este domingo, que o Clube da Luz está a par da situação e, desde ontem, está em permanente contacto com o atleta - que tem sido alvo de críticas -, a fim de providenciar todo o tipo de ajuda necessária.
A mesma fonte adianta que além do apoio que o Benfica está a dar neste momento mais complicado da vida do internacional ucraniano, está, ao mesmo tempo, a encetar todos os esforços para ajudar a que a família de Sudakov complete a sua mudança para Portugal. No entanto, há um elemento que vai ter de aguardar mais tempo.
Como é sabido, Georgiy Sudakov está prestes a ser pai e, por isso mesmo, a sua parceira, Liza Sudakova, está grávida de oito meses e por isso mesmo, impedida de andar de avião. Dada esta situação, a futura mãe apenas se irá juntar ao futebolista depois do parto e quando tiver autorização da parte dos médicos.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Internacional português, que foi formados nas escolas dos encarnados, abordou importante triunfo da seleção e do golo que dedicou a Diogo Jota
07 Set 2025 | 11:50 |
Na última noite, 6 de setembro, Portugal deu um passo importante na qualificação para o Mundial de 2026, ao vencer a Arménia por uns expressivos 5-0. Dado curioso é que todos os golos foram apontados por atletas que jogam na Arábia Saudita, tema que foi abordado por João Cancelo, futebolista formado no Benfica.
João Cancelo: “Até jogarem lá não pensem que é tão fácil como as pessoas falam”
O antigo Benfiquista, em declarações à RTP, foi um dos autores do golo e quando foi questionado sobre o tema, deixou uma ‘laracha’: “Até jogarem lá não pensem que é tão fácil como as pessoas falam. O campeonato está cada vez melhor até mesmo os jogadores árabes também mais preparados para jogar contra nós. Eu e a minha família estamos muito contentes lá”.
Antes de falar sobre o campeonato saudita, o internacional português analisou o triunfo das quinas, lideradas por Roberto Martínez: “Acho que fizemos uma boa exibição. A Arménia é uma equipa claramente inferior a nós, e ainda por cima começámos bem, com pressão alta, com muita qualidade e com naturalidade fizemos o primeiro golo”.
João Cancelo: “Dediquei-lhe o golo... foi uma notícia triste e ficámos todos em choque”
Ausente da última chamada para a seleção, que coincidiu com a conquista da Liga da Nações, o camisola 20 do Al Hilal diz querer aproveitar o momento: “Tive que ultrapassar uma lesão que me deixou de fora das últimas convocatórias e quero aproveitar para agradecer à minha família e a todos os que me apoiaram nesses momentos”.
Por fim, explicou o que olevou a deixar uma sentida homenagem a Diogo Jota, quando fez a sua celebração após marcar: “Estava na América, passei por isso, eu e o Rúben, que é o melhor amigo dele. Dediquei-lhe o golo... foi uma notícia triste e ficámos todos em choque”.
Em entrevista aos canais de comunicação ucranianos, antigo avançado aponta que futebolista dos encarnados não pode levar com todas as culpas
07 Set 2025 | 11:29 |
A cumprir calendário com a seleção da Ucrânia, que na passada sexta-feira, 5 de setembro, perdeu o primeiro jogo com a França. Georgiy Sudakov foi muito criticado pela sua postura defensiva. No entanto, nem todos consideram que o novo médio-ofensivo do Benfica seja totalmente culpabilizado pela situação.
Yevhen Levchenko: “Toda a nossa defesa mudou para o flanco direito para bloquear os adversários e uma série de erros aconteceu”
Fortemente criticado por não ter ajudado a defender na sequência do primeiro golo dos franceses, o antigo avançado começou por frisar que toda a equipa foi apanhada em falso: “Naquele momento estávamos um pouco confusos. Toda a nossa defesa mudou para o flanco direito para bloquear os adversários e uma série de erros aconteceu”.
Apesar de reconhecer que Georgiy Sudakov teve parte da culpa na situação do 1-0 a favor da França, o antigo internacional ucraniano aponta que a culpa ‘não morre solteira’: “Sim, Sudakov não correu e não voltou como deveria. Mas não é apenas culpa dele”.
Yevhen Levchenko: “Portanto, é errado soltar todos os cães em Sudakov”
O antigo avançado, que fez parte da sua carreira nos Países Baixos, apontou que ninguém soube reagir ao contra-ataque conduzido pelo extremo do Bayern Munique: “Muitos de nossos jogadores não viram Olise a correr e apenas olharam para a bola. Portanto, é errado soltar todos os cães em Sudakov”.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.