Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Alverca, este domingo, 6 de outubro. O apito soou às 11h00 e os encarnados escorregaram, ao perderem por 4-1, sendo surpreendidos na própria casa, no Seixal.
Na turma de João Rodrigues, treinador dos Sub-15 do Benfica, Luiz Guedes, Francisco Rodrigues, Gonçalo Silva, Pedro Costa, Guilherme Leal, Gonçalo Fernandes, Tiago Alves, Simão Lopes, Duarte Mendes, Francisco Wang e Nhiwame Miguel foram os nomes do onze inicial.
Já do lado do Alverca, Francisco Ferreira, Tomás Café, Afonso Pereira, André Brito, Tiago Feitas, Simão Pinto, Tiago Carvalho, Guilherme Miranda, Carlos Bezerra, Renato Natividade e Gonçalo Guerreiro integraram a formação titular dos ribatejanos.
Os jovens talentos do Seixal entram com tudo na partida a valer para a jornada 6, já depois de terem vencido o Marítimo na ronda anterior. Cedo na partida, o Benfica colocou-se à frente do marcador. Francisco Wang voltou a brilhar e apontou o primeiro golo da partida, no Seixal. No entanto, ainda no primeiro tempo, a formação do Ribatejo conseguiu reduzir, chegando ao empate, em cima do intervalo.
Ambas as formações recolheram ao balneário com o 1-1 no marcador. No arranque da segunda parte, o Alverca surgiu com maior pressão e chegou mesmo a aumentar a vantagem para o 2-1. Poucos minutos depois, os ribatejanos conseguiram bater a linha defensiva das águias, fazendo o 3-1, surpreendendo o Benfica em casa.
Num contra ataque, depois do Glorioso falhar o golo, o Alverca alcança o quarto golo na partida, tornando a missão encarnada cada vez mais difícil de alcançar. O marcador não mexeu mais, confirmando a derrota dos iniciados do Glorioso por 4-1.
Depois desta derrota, o Benfica segue e voltará a jogo para o Campeonato Nacional no próximo dia 13 de outubro, para a 7ª jornada, onde vai ao terreno do Real SC. Atualmente na tabela classificativa, as águias ocupam o terceiro lugar, com 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota). À sua frente está o Belenenses, com 13 pontos e, no primeiro lugar do pódio, o rival Sporting, com 18 pontos.
Encarnados estiveram a perder durante grande parte do tempo, no entanto, atleta das águias conseguiu alcançar o empate mesmo nos últimos segundos
|
0A equipa de juvenis do Benfica foi a jogo este domingo, 8 de dezembro, com o Vitória de Setúbal. Os encarnados acabaram por empatar, por uma bola, em duelo relativo à jornada 14 da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Martim Figueiredo (90'+ 5') foi o autor do tento do Glorioso.
Pedro Faria apostou em Leonardo Lopes, Martim Vasconcelos, José Neto, Daniel Banjaqui, Nilson Semedo, Miguel Figueiredo, Ricardo Fernandes, Gil Neves, Anísio Cabral, Isaac Ferreira e António Ferreira no onze inicial. Ihor Kostenko, Rodrigo Vasconcelos, Tomás Ferreira, Marcelo Branco, Pedro Izbisciuc e Tiago Rodrigues foram os suplentes da turma encarnada.
Já os sadinos foram a jogo com Gonçalo Balsinha, Isaac Santos, Rafael Piedade, Afonso Pinto, Duarte Rosa, Eugénio Bordiyanchuk, Pedro Revez, Afonso Silva, Rodrigo Rodrigues, Gabriel Paulino e António Ferreira. Enquanto Luís Alberto, Tomás Pascoal, Santiago Guinot, Isaac Chorincas, Tomás Galamba, Gustavo Vicente, Afonso Mendes, Marco Ferreira e Martim Pina começaram no banco.
No que à partida diz respeito, o Benfica quis dar continuidade à saga de vitórias. No entanto, a turma de Pedro Faria encontrou várias dificuldades na deslocação ao terreno do adversário. A jogar em casa, o Vitória de Setúbal inaugurou o marcador aos 22 minutos. Com a vantagem mínima no placard, os sadinos foram para intervalo a vencer.
Na segunda parte, as águias continuaram a tentar reverter o resultado. Contudo, só iriam conseguir superar a defesa sadina no período de descontos. Valeu Miguel Figueiredo, que envergou a capa de herói por cima do Manto Sagrado e fez o empate para o Benfica, aos 90' + 5'.
No que toca à tabela classificativa, o Benfica somou hoje apenas mais um ponto, mas segue líder (36). O Vitória de Setúbal ocupa o segundo lugar (31), seguido do Sporting (29).
Depois desta partida, os juvenis do Benfica voltam a jogo para medir forças com o Torreense. O duelo a valer para a 15.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional está agendado para o dia 14 de dezembro, pelas 11h00.
Encarnados receberam a formação oponente em casa e só terminaram com uma vitória por quatro bolas a uma
|
0A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Marítimo, este sábado, 7 de dezembro, para discutir a jornada 14 do Campeonato Nacional. Os encarnados venceram por quatro bolas a uma. Duarte Mendes (8'), Simão Lopes (14' e 24' gp) e João Silva (45') apontara, os golos do Glorioso; Do lado do Marítimo, foi Miguel Gomes (76').
Para este encontro, o técnico, João Rodrigues, apostou em Edward Syak, Daniel Almeida, Tomás Pedrosa, Bernardo Mendes, Cassiano Silva, Tomás Cordeiro, Rúben Marques, Miguel Manata, Duarte Mendes, Francisco Wang e Simão Lopes. Simão Lopes, Gonçalo Terlim, Nhiwame Miguel, Francisco Rodrigues, Pedro Costa, Duarte Ferreira, Gonçalo Fernandes, João Silva e Lucas Freitas ficaram de início no banco.
Já o treinador dos madeirense optou por ir a jogo com Nuno Freitas, Luís Pita, Juan Silva, Martim Rodrigues, Guilherme Figueira, Pedro Pão, Rodrigo Teles, Luiz Oliveira, Tiago Silva, Alejandro Silva e Martim Vieira. Enquanto Guilherme Gonçalves, Martim Gouveia, Jorge Teles, Gabriel Nascimento, Rodrigo Fernandes, Miguel Gomes, Filip Zakman e Tomás Lima foram os suplentes do adversário.
Vindos de uma goleada por 5-2 diante do Vitória de Setúbal, as águias entraram fortes, com Simão Lopes a ser uma das estrelas. Com o objetivo de assumir a liderança, foi Duarte Mendes a inaugurar o marcador, aos 8 minutos. Aos 14 minutos, Simão Lopes aumentou a vantagem e, logo de seguida, de grande penalidade, bisou. Ao intervalo, os jovens do Seixal venciam por 3-0.
Vindos do intervalo, o Benfica não tirou o pé do acelerador. João Silva fez o quatro golo das águias, aos 45 minutos. Miguel Gomes ainda reduziu para o Marítimo, aos 76 minutos, mas a vitória não escapou ao Glorioso.
No que toca à tabela classificativa, o Benfica somou hoje mais três pontos, mantendo-se na segunda posição com 34 pontos, estando atrás do Sporting que soma mais um (35).
Depois desta partida, os iniciados do Benfica voltam a jogo para medir forças com o Alverca. O duelo a valer para a 15.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional está agendado para o dia 21 de dezembro, pelas 11h00.
Encarnados visitaram a casa do adversário, que chegou à vantagem no primeiro tempo, um golo suficiente para impor uma derrota às águias
|
0A equipa de sub-23 do Benfica defrontou, este sábado, 7 de dezembro, o CD Mafra. Os encarnados acabaram por perder, por uma bola a zero, no duelo relativo à jornada 13 da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação.
O Benfica foi recebido em casa do adversário, que aproveitou esse fator para apresentar uma maior superioridade sobre os encarnados, orientados por Vítor Vinha. Logo na primeira parte, o Mafra adiantou-se no marcador, por intermédio de Breno Silva.
Com o objetivo de vencer de forma a colocar-se ao líder, Estrela da Amadora, o Benfica tentou de tudo para dar a volta ao resultado na segunda parte. No entanto, a vantagem mínima conquistada nos primeiros 45 minutos foi suficiente para o Mafra impor uma derrota ao Glorioso.
O Glorioso ocupa assim o quarto lugar, com 19 pontos. Em primeiro lugar está o Estrela da Amadora com 22 pontos, seguido do Estoril Praia (21) e do Sporting (20).
Depois do encontro com o Sporting, o Benfica de Vítor Vinha volta aos relvados para medir forças com o Estrela da Amadora. O duelo, que vai valer para a 14.ª jornada da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação, está agendado para a terça-feira, 17 de dezembro, pelas 15h00, no Seixal.