
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Liverpool definiu António Silva como defesa-central alvo para próxima temporada, segundo informou o portal CaughtOffside, esta quarta-feira, dia 8 de maio, com base nas informações do jornalista Neil Jones. O jovem defesa-central do Benfica poderá estar muito perto de jogar na Premier League na próxima temporada.
Numa altura em que a saída de Jurgen Klopp já é do conhecimento geral, os reds procuram fortalecer os locais mais fracos do plantel. Posto isto, a posição de defesa-central terá de ser fortalecida. O neerlandês Virgil Van Dijk é o titular indiscutível, mas não tem um parceiro capaz de formar uma dupla continua.
Além de António Silva, o Liverpool está muito atento a Levi Colwill (Chelsea), Piero Hincapie (Bayer Leverkusen), Willian Pacho (Eintracht Frankfurt), Jarrad Branthwaite (Everton) e Pau Cubarsi (Barcelona). Posto isto, a estrutura do Liverpool procura um defesa-central jovem, rápido e capaz de representar o clube durante largas temporadas.
O interesse do clube da cidade dos Beatles chega numa altura em que o Benfica também equaciona vender António Silva, pois facilitaria muito as contas económicas do Benfica. É de recordar que a cláusula de rescisão do jovem é de 100 milhões de euros.
Esta temporada, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 49 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central do Benfica passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 93 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.
Confira aqui este momento de António Silva na celebração do 38 do Benfica:
Antigo futebolista dos vermelhos e brancos comentou o momento protagonizado pelo camisola 10 na partida da passada sexta-feira
|
António Simões já reagiu à polémica que envolve Orkun Kokçu. Em declarações à imprensa nacional, o antigo futebolista do Benfica criticou a postura do camisola 10 no duelo com o Auckland, tendo mesmo revelado que o comportamento do internacional turco não se adequa ao Clube da Luz.
"Vi uma reação negativa de um jogador que entende que não deve ser substituído e que teve uma atitude incompatível com o código de conduta de um jogador de futebol. Não tem de contestar a decisão do treinador. Se não gostou tem de falar em privado e não em público, pois ao fazê-lo põe em causa o treinador e a figura dele", começou por referir António Simões em declarações ao jornal A Bola.
António Simões: "Um jogador de um grande clube como o Benfica, é figura pública e qualquer atitude que tenha mancha a imagem do clube"
"É nestes momentos que se vê o carácter da pessoa. Esse jogador não pode fazer o que fez. O que me custa é que cometer erros toda a gente pode cometer, outra é não perceber que um jogador de um grande clube como o Benfica, é figura pública e qualquer atitude que tenha mancha a imagem do clube", prosseguiu o antigo futebolista do Clube da Luz.
Na conversa com o jornal desportivo, António Simões abordou o estatuto de Kokçu no Benfica, acampando por comparar o camisola 10 com nomes históricos como Pelé e Eusébio: "Esse jogador fez o que fez por causa de que estatuto? Jogadores como o Pelé ou o Eusébio, com quem joguei, é que tinham estatuto e nenhum alguma vez fez isto. Jogadores como este antes de fazerem carreira já são ricos e o estatuto que têm é que em vez de serem ídolos são estrelas e atuam como estrelas".
"O que é que este jogador fez para ser estrela? Nada. Estrela foi o Maradona, ou Messi e o Cristiano Ronaldo. Jogadores como este não são estrelas e jogam o quê? Há muitos jogadores melhores do que ele e o problema é o dinheiro que ganham e que os empurra para comportamentos patéticos e imbecis. Que tipo de seres humanos estamos a fabricar? A sociedade está a ficar perfeitamente desumanizada e com complexo de superioridade. O futebol é reflexo disso, com jogadores que não procuram fazer carreira e procuram o estrelado", deu conta ainda o ex-Benfica.
Conjunto saudita, onde alinha o antigo avançado do Clube da Luz, pretende contar com o futebolista já na próxima temporada
|
Depois de ter visto a primeira abordagem recusada por Nuno Tavares, o Al Hilal promete voltar à carga pelo lateral formado no Benfica. De acordo com as informações locais, o emblema de Riade, que já conta com Marcos Leonardo e João Cancelo, está decidido em contar com o defesa português na próxima temporada.
Segundo adiantou o Tuttomercatoweb, o emblema saudita - que já viu uma proposta recusada pelo jovem português - vai voltar a reunir-se com a Lazio. Desta forma, o Al Hilal, de acordo com a mesma fonte, vai fazer novos contactos com o emblema romano, na tentativa de fechar as negociações por Nuno Tavares, lateral-esquerdo formado no Benfica Campus.
Ora estas novas informações voltam a mostrar o interesse do conjunto onde atuam João Cancelo e Marcos Leonardo, ex-Benfica, em contar com Nuno Tavares. Recorde-se que, recentemente, o Al Hilal chegou-se à frente com 35 milhões de euros pelo passe do futebolista formado no Seixal, contudo a proposta não agradou aos responsáveis transalpinos.
Face a este raide saudita, o emblema romano já terá definido um valor para libertar Nuno Tavares no verão. Dessa forma, a Lazio colocou a fasquia nos 50 milhões de euros, montante esse que permitiria encaixar cerca de 32 milhões, uma vez que apenas detém 65% do passe do português, acabando o Arsenal por ter os restantes 35%.
Nuno Tavares, que chegou a fazer 41 jogos de águia ao peito, foi um dos destaques da temporada pela Lazio. O jogador – que está avaliado em 25 milhões de euros – anotou 30 partidas pelo emblema italiano: 23 no campeonato, seis na Liga Europa e um na Taça de Itália. Apesar de não ter feito qualquer golo, o lateral apontou nove assistências, o que valeu a primeira chamada à Seleção.
Após ter fechado o negócio pelo defesa do Salzburg, Rui Costa continua atento a mais opções para reforçar as alas do Clube da Luz
|
Alerta, novidades: depois de ter fechado o negócio de Amar Dedic, o Benfica já terá encontrado mais uma solução para a lateral-direita. De acordo com as informações avançadas recentemente, Rui Costa tem um novo futebolista na mira para reforçar o plantel de Bruno Lage na próxima temporada.
A garantia é dada este sábado, 21 de junho, por Luís Pinto Coelho que dá conta que os encarnados podem 'pescar' no Nordsjaelland, emblema do qual chegou Andreas Schjelderup. Segundo revela a mesma fonte, o Benfica está de olho em Lucas Hogsberg, jovem futebolista dinamarquês, que desta forma está referenciado pelo Clube da Luz para a posição de lateral-direito.
Ora desta forma, Rui Costa pode encontrar mais uma alternativa a Alexander Bah. Depois de Amar Dedic, o Benfica pode, assim, avançar para Lucas Hogsberg que está vinculado com o emblema nórdico até ao verão de 2028, situação esta que acaba por ser um entrave para o Presidente do Clube da Luz nas negociações pelo compatriota do camisola 6 dos encarnados.
Recorde-se que, segundo avançou Fabrizio Romano, Amar Dedic já não foge ao Benfica. De acordo com o conhecido especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, os encarnados - que podem vir a contar com o defesa ainda no Mundial de Clubes - vão pagar qualquer coisa como 10 milhões de euros para assegurar a contratação do defesa bósnio.
Na temporada 2024/2025, ao serviço do Nordsjaelland, Lucas Hogsberg - atualmente com um valor de mercado fixado em 3,5 milhões de euros - foi aposta em 30 encontros no emblema dinamrquês: 28 no Campeonato Nacional e dois na Taça. Nos 2.361 minutos em que esteve em campo, o novo alvo do Benfica para a lateral-direita realizou uma assistência.