
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
16 Set 2025 | 15:32 |
Dois meses depois de ter feito história num meeting em Espanha, Salomá Afonso esteve muito perto de alcançar mais umpódio na sua carreira. A atleta do Benfica, que se encontra em Tóquio, não foi além do 12.º lugar na final dos 1.500 metros.
A participar nos Campeonatos do Mundo, que estão a decorrer naquele país da Ásia, a velocista dos encarnados, depois de ter conseguido o apuramento para a final da sua modalidade, não foi capaz de superar a competiação e viu a queniana Faith Kipyegon a arrecadar o ouro.
Na mesma competição, onde também marcou presença Isaac Nader, marido, a atleta do benfica ficou na 12.º posição, depois de completar a distância de 1.500 metros em cerca de 04.00,47 minutos, ficando atrás de Kipyegon, atual recordista, campeã olímpica e mundial, que concluiu o percurso em 03.52,15 minutos.
No segundo lugar ficou a também queniana Dorcus Ewoi, com recorde pessoal de 03.54,92, enquanto a vice-campeã olímpica da distância, a australiana Jessica Hull, ficou desta feita com o bronze, com 03.55,16. Salomé Afonso foi a única portuguesa em competição neste quarto dia dos Campeonatos do Mundo de Atletismo.
Medalhada de prata e de bronze em competições anteriores, a atleta do Benfica fez história no passado mês de julho, quando conquistou o primeiro lugar na corrida dos 800 metros, no Meeting José Antonio Peña, em Espanha, superando a concorrência local.
Clube da Luz continua ativo no mercado e garante uma nova contratação, que se mostrou muito feliz por poder regressar a Portugal para representar as águias
15 Set 2025 | 12:47 |
Após garantir a renovação de Diana Baptista, Rui Costa continua a investir no plantel de basquetebol do Benfica, oficializando a contratação de Maria João Bettencourt. A base de 34 anos, proveniente das espanholas do Azulmarino Mallorca Palma, assinou um contrato válido até 2027 e promete chegar com a ambição de conquistar títulos.
Maria João Bettencourt: "É uma oportunidade incrível"
"A palavra que define vir para o Benfica é orgulho. Poder voltar a casa, neste caso Portugal, e ser no Benfica, para mim, é uma oportunidade incrível, e estou muito contente por isso. Por isso, orgulhosa, sobretudo, por poder estar aqui", começou por dizer a basquetebolista com mais de 100 internacionalizações por Portugal à BTV.
De seguida, Maria João Bettencourt admitiu que é "do Benfica desde pequena", mostrando-se maravilhada com o estádio e as instalações do Clube: "Ter chegado aqui e ter entrado no Estádio foi impactante. Estou mesmo feliz. Não tinha dúvidas de que o Benfica tem a estrutura que tem, é um Clube com nome. É impactante, a verdade é essa. Já estive em clubes em Espanha cujas estruturas são incríveis, mas poder vir para o Benfica e ver tudo isto... os atletas só têm de estar contentes, poder trabalhar nestas condições é brutal".
Maria João Bettencourt: " Já partilhei campo com elas na Seleção ou noutros clubes"
Apesar de chegar pela primeira vez ao plantel feminino de basquetebol do Benfica, a atleta reconheceu a familiaridade que tem com algumas das jogadoras e com a equipa técnica: "A maioria delas, já conhecia. Já partilhei campo com elas na Seleção ou noutros clubes, e o Eugénio [Rodrigues] também já foi meu treinador nas Sub-20, por isso não é nada novo. Só estou feliz por já poder estar aqui, por poder já estar com a equipa e treinar com elas".
Por fim, Maria João Bettencourt deixou uma mensagem especial aos adeptos: "Espero que os adeptos do Benfica venham cada vez mais aos pavilhões apoiar sobretudo o desporto feminino, mas poderem vir mais ao basquetebol. Nós agradecemos e, para nós, é uma motivação extra, por isso apareçam".
Clube da Luz defrontou o rival de Lisboa na final do torneio, mas, depois de um jogo muito renhido, não conseguiu alcançar a vitória
14 Set 2025 | 18:23 |
A equipa de basquetebol do Benfica perdeu com o Sporting, na final do Torneio Internacional de Lisboa, por 80-76, e falhou a conquista daquele que seria o primeiro troféu da temporada. Ainda em preparação para o arranque oficial da época, os rivais da capital de Portugal enfrentaram-se em jogo que foi a reedição da final da mesma competição, em 2022. Relembrar que as águias conseguiram um reforço de peso recentemente.
O jogo foi sempre pautado por muito equilíbrio, com as duas equipas a preparar o início oficial da temporada. No final do primeiro parcial, o marcador apontava 19-17 para o Sporting, desvantagem anulada pelo Benfica no segundo quarto - o intervalo chegou com 40-37 a favor do Clube da Luz.
Na segunda parte do encontro, o nível manteve-se. O Benfica conseguiu aumentar a vantagem que trazia do intervalo, e saiu para o início do último parcial com 60-55 no placar. No entanto, o Sporting viu o derradeiro quarto ser o seu melhor período, e confirmou a vitória final por 80-76.
No final do encontro, o treinador do Benfica, Norberto Alves, falou com os jornalistas, e ajudou a explicar a derrota e o momento da equipa encarnada: "Estivemos bem até ao último período, em que eles melhoraram a defesa e nós tivemos muitas dificuldades".
Sérgio Ramos, técnico-adjunto do Sporting, também fez um breve comentário sobre a partida: "Acabámos por limitar as ações do Benfica no quarto período. Conseguimos controlar melhor as tabelas nos ressaltos e estivemos mais assertivos no ataque".
Confira as imagens dos festejos do campeonato nacional do Benfica:
Clube encarnado recebeu, no Pavilhão da Luz, um adversário complicado, mas conseguiu confirmar a vitória já perto do fim do encontro
14 Set 2025 | 16:52 |
O futsal do Benfica triunfou, por 3-1, frente ao Rio Ave, em encontro a contar para a segunda jornada da Liga Placard Futsal 2025/26. As águias vinham de uma derrota suada, frente ao Braga, por 2-1, e voltaram a conquistar os três pontos em mais um encontro do campeonato nacional.
A primeira parte viu o Benfica chegar ao domínio do jogo, e assumir a sua superioridade dentro da quadra, mas com alguma ineficácia. Apesar das oportunidades de golo criadas pelos encarnados, nenhum jogador das águias conseguiu desfazer o nulo, que permaneceu até ao intervalo.
Na etapa complementar, a história foi diferente. O Benfica marcou o primeiro do encontro, por Jacaré, aos 28', mas viu o Rio Ave responder, quase de imediato, por Gois, que voltou a deixar tudo empatado. No entanto, no minuto seguinte, Arthur repôs a vantagem encarnada, e o conjunto das águias começou a gerir o jogo a partir desse momento. Já perto do final, conseguiram aumentar a vantagem para 3-1, depois de auto-golo do Rio Ave.
Com esta vitória - a segunda em três jogos esta temporada - o Benfica mantém o seu registo 100% vitorioso no campeonato nacional, onde o Clube da Luz procura revalidar o título conseguido na última temporada, depois da vitória por 3-2 na final contra o Sporting.
O próximo jogo do futsal do Benfica, orientado por Cassiano Klein, está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de setembro, às 20h00, na receção ao Ferreira do Zêzere. As águias vão tentar manter o pleno de triunfos na Liga perante um adversário que já se provou complicado nos últimos anos.