Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Luís Filipe Vieira fala em "ataque terrorista" na Assembleia Geral do Benfica

Candidato à Presidência do emblema encarnado concedeu uma entrevista á NOW, onde comentou a AG das águias e criticou outras listas

Luís Filipe Vieira, candidato à Presidência do Benfica concedeu uma entrevista á NOW, onde comentou a AG das águias a deixou várias críticas
Luís Filipe Vieira, candidato à Presidência do Benfica concedeu uma entrevista á NOW, onde comentou a AG das águias a deixou várias críticas

28 Set 2025 | 20:12 |

Icon Comentário0

Luís Filipe Vieira acusou João Noronha Lopes e João Diogo Manteigas de serem os responsáveis pelos acontecimentos que se assistiram na Assembleia Geral do Benfica, do último sábado, 27 de setembro. O candidato à Presidência do emblema encarnado concedeu entrevista à NOW onde abordou vários temas sobre as eleições.


"Já tinha experiência disso, aquela pequena maioria, que tem origem no Servir Benfica, está na génese das candidaturas de João Noronha Lopes e João Diogo Manteigas. Foi um autêntico ataque terrorista aquilo que se passou ontem", começou por explicar Luís Filipe Vieira.


O candidato à Presidência do Benfica prosseguiu: "As pessoas querem dominar o Benfica pelas AG's. Estas Assembleias têm sido manobradas. Incentivaram um determinado candidato que, quando eu fosse falar, abandonassem a sala".


"Os radicais estão de um lado e outro. Querem passar para fora que uma minoria controla e são a opinião dos sócios, são uma minoria ruidosa que não conta", atirou, de seguida, Luís Filipe Vieira, que também falou em manipulação de sondagens por parte de Noronha Lopes e Manteigas.

Terminou, com palavras sobre o processo de votação: "O voto eletrónico faz-me confusão. O Benfica fala em querer mais sócios (a votar) e depois não lhes dão opinião. O mais importante nas decisões do Benfica é a participação dos sócios do Benfica. Queremos caminhar para mais sócios e temos um projeto para chegarmos aos 800 mil sócios".



Futebol

Bruno Lage quebra o silêncio sobre saída do Benfica: "Liberdade para me defender"

Antigo treinador do Clube da Luz concedeu uma entrevista exclusivo ao jornal A Bola, onde falou de tudo acerca do seu tempo no emblema encarnado

Bruno Lage, ex Benfica, concedeu uma entrevista exclusivo ao jornal A Bola, onde falou de tudo acerca do seu tempo no emblema das águias
Bruno Lage, ex Benfica, concedeu uma entrevista exclusivo ao jornal A Bola, onde falou de tudo acerca do seu tempo no emblema das águias

28 Set 2025 | 18:22 |

Icon Comentário0

Bruno Lage concedeu uma entrevista exclusivo ao jornal A Bola, onde falou do tempo que passou no Benfica, e da sua saída do Clube da Luz. As imagens ainda não foram divulgadas, mas o periódico português já publicou dois teasers, onde é possível ouvir algumas intervenções do antigo treinador encarnado.


"Quando olho para a passagem... Olho com orgulho. O Benfica é um clube enorme, com uma grandeza enorme e com uma exigência brutal. Ao longo dos 121 anos de história, não devem existir tantos treinador com os títulos e troféus que nós conquistamos", foram as primeiras palavras divulgadas pelo jornal A Bola, onde Bruno Lage reflete sobre o que conquistou pelas águias.


Bruno Lage também falou, de seguida, sobre o processo que ditou a sua saída do Benfica, no início de setembro: "Houve, desde o momento em que falei com o Presidente, até ao momento em que confirmamos a rescisão, muitas conversas paralelas".


"O que eu queria era ter a liberdade de poder contar a minha história, sem mágoas, e também não quis ver repetido o que aconteceu há cinco anos. Alguns ataques, pessoais e profissionais, que eu não achei justo, e hoje tenho a liberdade para me defender", explicou, ainda, Bruno Lage, nas imagens que já é possível visualizar.

Relembrar que Rui Costa decidiu despedir Bruno Lage do Benfica recentemente. O antigo treinador encarnado foi substituído por José Mourinho, depois de dois resultados negativos com Santa Clara e Qarabag, já depois de ter conquistado a Supertaça Cândido de Oliveira, e garantido a qualificação para o quadro principal da Liga dos Campeões.



Futebol

Benfica acusa FPF de beneficiar o Sporting: "Sucessivos erros de arbitragem"

Clube da Luz, presidido por Rui Costa, emitiu um comunicado direcionado à Federação Portuguesa de Futebol, onde fala do rival de Lisboa

Benfica, presidido por Rui Costa, emitiu um comunicado direcionado à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), onde fala do Sporting
Benfica, presidido por Rui Costa, emitiu um comunicado direcionado à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), onde fala do Sporting

28 Set 2025 | 17:53 |

Icon Comentário0

O Benfica emitiu um comunicado, através dos seus canais oficiais, onde acusa a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), de beneficiar o Sporting, através de sucessivos erros de arbitragens nos jogos do rival de Lisboa. As águias apontam três encontros onde existiram falhas claras a favor dos leões, e pediram consequências ao Conselho de Arbitragem.


Leia, em baixo, o comunicado do Benfica, na íntegra:


"O Sport Lisboa e Benfica manifesta a sua indignação perante os sucessivos erros de arbitragem verificados neste início de temporada, que têm produzido um padrão claro: prejuízos constantes para o Benfica e benefícios reiterados para o Sporting, com impacto direto na classificação da Liga.


A saber:

1. Estoril-Sporting – Foi validado um golo em claro fora de jogo, perante a inação do árbitro e de um VAR que falhou na sua função essencial. No mesmo jogo, ficou por assinalar um penálti evidente contra o Sporting.


2. Sporting-Famalicão – O jogador Gonçalo Inácio deveria ter sido expulso quando o jogo se encontrava empatado. Mais uma vez, o árbitro foi complacente, beneficiando o Sporting.

3. Sporting-Nacional – Quando o Sporting ainda estava em desvantagem, foi expulso um jogador madeirense de forma unanimemente considerada injusta e exagerada, uma vez que o primeiro cartão amarelo não tinha fundamento.

Ao longo destas jornadas – sem esquecer o que já se verificara no final da época passada – torna-se impossível ignorar o padrão de decisões que favorece sistematicamente o Sporting e penaliza o Benfica.

O Sport Lisboa e Benfica entende que esta realidade não pode ser explicada apenas por coincidências ou por meros erros humanos.

Exige-se que a Federação Portuguesa de Futebol e o Conselho de Arbitragem atuem com firmeza, garantindo que os princípios da verdade desportiva e da igualdade de tratamento entre clubes sejam efetivamente respeitados".


Futebol

José Mourinho com boas notícias em relação ao desejo de trazer Benzema para o Benfica

Treinador encarnado pode ver uma das suas vontades concretizadas já na próxima janela de transferências, no primeiro mês de 2026

José Mourinho pode ver uma das suas vontades concretizadas já na próxima janela de transferências, com Benzema a poder rumar ao Benfica
José Mourinho pode ver uma das suas vontades concretizadas já na próxima janela de transferências, com Benzema a poder rumar ao Benfica

28 Set 2025 | 17:43 |

Icon Comentário0

Existe abertura das três partes para que Benzema reforce o Benfica já na janela de transferências de janeiro de 2026. O avançado francês, antigo vencedor da Bola de Ouro, é um desejo de José Mourinho, treinador encarnado, para rumar às águias no mercado de inverno.


Quem avança com a informação é o jornalista Rudy Galetti, do TEAMtalk. O jornalista especializado na janela de transferências informa que José Mourinho está mesmo interessado numa reunião com Benzema, depois dos dois já se terem cruzado no Real Madrid.


Por sua vez, Karim Benzema vê com bons olhos um regresso ao futebol europeu. O ponta-de-lança gaulês termina o seu contrato em junho de 2026, e as últimas informações apontam para a possibilidade de não querer renovar o vínculo, de forma a voltar ao velho continente, e tornar a competir na Liga dos Campeões.


Nesse sentido, o Al Ittihad está aberto a vender o ex Bola de Ouro em janeiro, de modo a não perder o jogador a custo zero no final da temporada 2025/26. Sendo assim, os valores pedidos não são elevados, e o emblema saudita poderia aceitar a saída do internacional francês por qualquer coisa como sete ou oito milhões de euros.

Karim Benzema estaria, até, disposto a baixar consideravelmente o seu salário para regressar à Europa, e a um hipotético encontro com José Mourinho. O Benfica, por sua vez, está a avaliar a situação, sendo que o período de eleições torna esta reflexão mais complicada. As águias também têm Pavlidis em bom plano, e gastaram, no verão, mais de 20 milhões de euros no passe de Franjo Ivanovic.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ruben Amorim aborda futuro no Manchester United: "Não sou esse tipo"
Futebol

Ruben Amorim aborda futuro no Manchester United: "Não sou esse tipo"

28 Set 2025 | 17:23

Icon Comentário0
Ex Porto compara-se a Bruno Lage e diz que também foi 'tramado' por José Mourinho
Futebol

Ex Porto compara-se a Bruno Lage e diz que também foi 'tramado' por José Mourinho

28 Set 2025 | 16:00

Icon Comentário0
José Mourinho fala de mudança de mentalidade no Benfica: "Nós não desfrutamos"
Futebol

José Mourinho fala de mudança de mentalidade no Benfica: "Nós não desfrutamos"

28 Set 2025 | 15:40

Icon Comentário0