Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Luís Mendes revela novo saco azul no Benfica e mete Fernando Tavares em apuros: "Demitia-me"

Antigo membro da SAD do Clube da Luz, que saiu em junho de 2024, faz graves acusações ao responsável pelas modalidades dos encarnados

Luís Mendes aponta o dedo à gestão de Fernando Tavares no Benfica e faz revelação que pode colocar em apuros responsável pelas modalidades dos encarnados
Luís Mendes aponta o dedo à gestão de Fernando Tavares no Benfica e faz revelação que pode colocar em apuros responsável pelas modalidades dos encarnados

  |

Icon Comentário0

Luís Mendes revela que, para lá do caso do saco azul no andebol do Benfica, houve um caso semelhante com o basquetebol dos encarnados. O antigo membro da SAD do Clube da Luz faz duras acusações a Fernando Tavares, responsável pelas modalidades das águias, referindo que o mesmo se devia ter demitido quando foi acusado no caso LEX.


“Acho que se devia ter ido muito mais a fundo relativamente a todos estes acontecimentos [saco azul do andebol]. Além desses acontecimentos no andebol, também houve outros casos noutras modalidades. Recordo-me do basquetebol também”, começa por referir Luís Mendes.


“Fiz uma coisa que foi convocar o Conselho Fiscal e quis dar conhecimento formal, quis entregar os dossiês todos de tudo aquilo que nós estávamos a fazer em termos de investigações, para que o Conselho Fiscal tomasse conhecimento. Infelizmente, o Conselho Fiscal, na pessoa do Presidente [Fonseca Santos], não quis dar continuidade a estes factos”, continua Luís Mendes.


“Entreguei, ou quis entregar, um conjunto de dossiês, conforme lhe referi anteriormente, com tudo aquilo que estava a passar e com todos os trabalhos que nós estávamos a fazer no sentido de descoberta da verdade, no sentido de punirmos os responsáveis por tudo isto. A partir daí, o Conselho Fiscal não deu continuidade, que eu tenha conhecimento”, acrescenta Luís Mendes.

“Penso que foi [Fernando Tavares] acusado e pronunciado. Eu demitia-me imediatamente. Não tenho conhecimento de ter havido absolutamente nada [pressão para que tal acontecesse]. Aliás, tomou-se conhecimento da notícia e foi um tema que nem sequer foi conversado”, defende Luís Mendes.


“O vice-presidente Fernando Tavares não respeita ninguém. Não respeita o orçamento que é determinado para as modalidades. O vice-presidente Fernando Tavares está à frente de uma área que vale 33 milhões de euros no Benfica. Deixe-me que lhe diga, é o responsável pelos resultados negativos que o Clube apresentou este ano”, argumenta Luís Mendes.

“Considero que sim [investimento excessivo nas modalidades]. Um orçamento na ordem dos 29 milhões de euros, penso que é um orçamento que não é suportável a prazo pelo Benfica, na medida em que as receitas que o Benfica gera não são suficientes. Os gastos com as modalidades consomem o total da cotização, mais o lucro bruto do merchandising, que são as duas principais fontes de receita do Clube. Isto, a prazo, não é sustentável”, afirma Luís Mendes.

“Não é uma questão de gostar ou não gostar de modalidades. É uma questão de racional económico, é uma questão de ter a perceção que não é sustentável. A única forma para passar a ser sustentável é começarmos a ir buscar dinheiro ao futebol profissional. Se os Sócios entenderem que querem continuar a investir nas modalidades, tudo bem, mas o próximo caminho é ir buscar dinheiro ao futebol profissional. E estarmos a ir buscar dinheiro ao futebol profissional significa estarmos a retirar dinheiro ao nosso core business. Não é uma boa política”, finaliza Luís Mendes.

Confira outras partes da entrevista de Luís Mendes:
 - Luís Mendes critica gestão de Rui Costa no Benfica: "Tempo dos dinossauros"
 - Continuidade de Roger Schmidt no Benfica? Luís Mendes deixa tudo em pratos limpos 
  - Após sair do Benfica, Luís Mendes acusa Jaime Antunes de mentir: "Indivíduo fortemente destrutivo" 
  - Luís Mendes defende papel de Jorge Mendes no Benfica: "Grandes negócios"
  - Luís Mendes revela relação próxima entre Rui Pedro Braz e Rui Costa no Benfica: "Era das poucas pessoas que…"
 - Com Luís Filipe Vieira pelo meio, Luís Mendes destrói liderança de Rui Costa no Benfica: "Incapacidade de decisão"


Futebol

Após o Benfica - Hammarby da Liga dos Campeões, Pauleta deixa garantia aos adeptos: "Objetivo é..."

Capitã do Clube da Luz analisou desaire, por 2-0, diante do emblema sueco, que atirou as encarnadas para fora da prova milionária

Pauleta comentou resultado final do Benfica - Hammarby, que ditou eliminação da Liga dos Campeões das encarnadas
Pauleta comentou resultado final do Benfica - Hammarby, que ditou eliminação da Liga dos Campeões das encarnadas

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica foi derrotada, na passada quarta-feira, no Seixal. As atletas defrontaram o Hammarby, acabando por perder, por 2-0, num jogo a contar para a segunda mão da ronda 2 de qualificação da Liga dos Campeões. No entanto, Pauleta, capitã das encarnadas, garante que o foco está na conquista da Liga BPI.


"Foi um jogo complicado, Já sabíamos que ia ser difícil. Não nos deixaram jogar como queríamos, é uma equipa muito agressiva. Não fomos eficazes nos lances que tivemos para chegar à baliza. Elas foram eficazes. A equipa vai ficar triste, vai ser uma noite complicada, amanhã vai ser um dia complicado, mas amanhã já estaremos cá", começou por dizer Pauleta


 "Quando estávamos na fase de grupos não éramos as melhores e agora não somos as piores"


"Temos um grande objetivo, que é o campeonato. Não podemos tirar o foco disso. Estar na Liga dos Campeões era um grande objetivo, assumimos a nossa responsabilidade, mas a época continua. Temos de continuar a trabalhar. Quando estávamos na fase de grupos não éramos as melhores e agora não somos as piores. Hoje correu mal, mas ainda temos objetivos pela frente", finalizou Pauleta.

Filipa Patão, técnica das encarnados, também reagiu à eliminação do Benfica da Liga dos Campeões e apontou motivos que justificam um resultado que não estava nos planos do Clube da Luz.


Depois do Benfica – Hammarby, relativo à última ronda de acesso à Liga dos Campeões feminina, a turma de Filipa Patão volta a entrar em ação na próxima terça-feira, na deslocação ao reduto do Sporting. O jogo está agendado para as 19h45 e diz respeito à quarta jornada da Liga BPI.


Futebol

Jorge Jesus aborda futuro! Antigo técnico do Benfica perentório: "Quero estar no..."

Treinador que passou pelo Glorioso abordou o seu futuro e deixou uma garantia sobre os próximos meses do Al-Hilal

Jorge Jesus, ex Benfica, abordou o seu futuro
Jorge Jesus, ex Benfica, abordou o seu futuro

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus encontra-se a cumprir a segunda temporada ao serviço do Al Hilal. Depois de se ter tornado campeão na época transata, o antigo técnico do Benfica, em entrevista ao jornal ‘A Bola’, falou sobre as ambições para 24/25 do conjunto árabe e deixou uma garantia. 


“O que a gente quer é ganhar. Por isso é que eu disse que o maior rival este ano do Al-Hilal é o Al-Hilal, porque ganhámos tudo. Não digo que não a possa fazer igual, mas é difícil. Portanto, esse é o nosso confronto deste ano”, começou por dizer Jorge Jesus.


"Quero estar no próximo campeonato do mundo"


“Já ganhámos uma das três competições. Começámos a ganhar a Supertaça, agora falta o campeonato e a taça da Arábia Saudita. E, o grande objetivo deste momento, de todos os fãs do Al-Hilal, é a Champions da Ásia e o próximo campeonato do mundo de clubes, que vai ser nos Estados Unidos. Esse é que vai ser, para mim, o grande desafio, é estar presente no próximo campeonato do mundo”, prosseguiu o treinador, que aproveitou para deixar uma ‘bicada’ a Ronald Koeman, técnico que se mostrou contra a presença de Bergwijn na seleção neerlandesa por se ter mudado para a Arábia Saudita. 

“Ainda por cima ele falou do campeonato dele, que é da 2ª Divisão. Não é da 2ª Divisão, mas é dos campeonatos mais fracos da Europa. Não tem moral nenhuma para dizer isso, porque não conhece o campeonato saudita. E os jogadores sauditas ao pé do campeonato da Holanda, não há forma de comparar”, finalizou o técnico. 


Esta temporada Jorge Jesus, que tem no plantel dois jogadores que já passaram pelo Benfica: João Cancelo e Marcos Leonardo, soma oito encontros à frente do Al Hilal: um na Liga dos Campeões, quatro na liga saudita, dois na supertaça e um na taça do rei, onde somou sete vitórias e um empate, tendo marcado 21 golos e sofrido apenas seis. 

Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça.   


Futebol

Atenção, Bruno Lage! Há novidades sobre o Pevidém – Benfica da Taça de Portugal

Sorteio que se realizou na passada quarta-feira, dia 25 de setembro, ditou que as águias vão enfrentar o conjunto do Campeonato de Portugal

Atenção, Bruno Lage: Pevidém - Benfica da Taça de Portugal pode jogar-se em Guimarães
Atenção, Bruno Lage: Pevidém - Benfica da Taça de Portugal pode jogar-se em Guimarães

  |

Icon Comentário0

O Benfica de Bruno Lage ficou a conhecer, na passada quarta-feira, o adversário da terceira eliminatória da Taça de Portugal. O sorteio, que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que as águias vão medir forças com o Pevidém. Em entrevista ao jornal Record, o presidente do emblema do Campeonato de Portugal falou sobre a receção aos encarnados. 


"O Estádio D. Afonso Henriques é o meu santuário"


“Será praticamente impossível fazer o jogo em nossa casa como gostaríamos, sobretudo por questões de segurança. Penso que as forças vivas do concelho nos vão ajudar a organizar este jogo, que terá de ser com quase toda a certeza em casa emprestada. É um evento que requer apoios de outras entidades, como a Câmara de Guimarães, porque não temos as estruturas necessárias. O Estádio D. Afonso Henriques é o meu santuário, é o estádio que preferia, mas vamos ver. Temos de conversar com as pessoas e ver onde é possível jogar.", começou por referir Rui Machado ao diário desportivo. 


"É uma experiência inolvidável para os nossos atletas, para os nossos treinadores e para o nosso staff, mas sobretudo para os adeptos que vão receber um dos maiores clubes de Portugal. É um momento único para a história do clube, a questão do resultado passa a ser um pouco secundária neste contexto. Somos um cube humilde, o futebol é 11 contra 11, mas a diferença de forças é por demais evidente. Vamos representar o clube com brio, os jogadores vão estar focados entusiasmados e focados, mas o resultado será secundário", finalizou o dirigente. 

Também o treinador do Pevidém, João Pedro Coelho, falou sobre o embate da taça: "É um prémio justo para o clube e para todos os que estão envolvidos com muita ambição neste projeto. Estamos todos satisfeitos e honrados com o resultado do sorteio porque todos sabemos que o Benfica é um dos maiores clubes do nosso país". 


Não é o momento para falarmos do que podemos fazer. Agora, temos de transmitir aos pevidenses e vimaranenses que vamos dignificar as pessoas da região e um comportamento condigno com as gentes da terra", acrescentou o treinador da equipa que disputa a Série A do Campeonato de Portugal. 

Recorde-se que os encarnados souberam através do sorteio que vão defrontar um emblema do Campeonato Portugal. Neste momento, o Pevidém ocupa a sexta posição da tabela. Já os pupilos de Bruno Lage estão neste momento em terceiro lugar. Nesse sentido, a sorte acabou por sorrir às águias, tendo um adversário teoricamente acessível.  


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Benfica Darwin Núñez brilha no Liverpool - West Ham (Vídeo)
Futebol

Ex Benfica Darwin Núñez brilha no Liverpool - West Ham (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Craque que foi considerado 'patinho feio' por Roger Schmidt ganha nova vida no Benfica
Futebol

Craque que foi considerado 'patinho feio' por Roger Schmidt ganha nova vida no Benfica

 

Icon Comentário0
Depois do Benfica – Hammarby, Filipa Patão justifica eliminação da Liga dos Campeões: “Única falha que tivemos…”
Futebol

Depois do Benfica – Hammarby, Filipa Patão justifica eliminação da Liga dos Campeões: “Única falha que tivemos…”

 

Icon Comentário0