Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Mendes revela que Rui Pedro Braz é das poucas pessoas da estrutura do Benfica que tem “ligação direta” a Rui Costa. Em entrevista ao jornal Record, o ex-membro da SAD encarnada afirma que o antigo comentador desportivo “poderá explicar porque é que não estão a ser cumpridas as determinações do Presidente”.
"Equipa de hoje é visivelmente diferente daquela que iniciou o desafio em janeiro de 2022"
“O dr. Lourenço Pereira Coelho pareceu-me ser sempre um homem de convicções fortes, de projetos e de trabalho em equipa. Logo nas primeiras reuniões, mostrou também preocupação com o modelo de governo e decisão”, começou por afirmar Luís Mendes.
“Nessa altura, a Comissão Executiva era o Presidente Rui Costa, o dr. Domingos Soares de Oliveira, o dr. Lourenço Pereira Coelho e eu. A equipa de hoje é visivelmente diferente daquela que iniciou o desafio em janeiro de 2022. Agora só lá está o Presidente Rui Costa”, continuou Luís Mendes.
"Rui Pedro Braz poderá explicar porque é que não estão a ser cumpridas as determinações do Presidente"
“O Rui Pedro Braz era das poucas pessoas que reportava diretamente ao presidente Rui Costa. Tinha linha direta com o presidente. Provavelmente, o próprio Rui Pedro Braz poderá explicar porque é que não estão a ser cumpridas as determinações do Presidente relativamente à tal estratégia de que lhe falei há pouco, de 3 ou 4 contratações cirúrgicas por ano, e em consequência disso toda esta instabilidade no plantel”, atira Luís Mendes.
“O Rui Pedro Braz tinha linha direta com o presidente Rui Costa. Tivemos algumas reuniões, como é evidente, mas a linha era direta entre os dois”, finaliza Luís Mendes, revelando a próxima relação entre o líder dos encarnados e o antigo comentador desportivo.
Entrevista Luís Mendes, antigo alto responsável pelas finanças do Benfica:
- Luís Mendes critica gestão de Rui Costa no Benfica: "Tempo dos dinossauros"
- Continuidade de Roger Schmidt no Benfica? Luís Mendes deixa tudo em pratos limpos
- Após sair do Benfica, Luís Mendes acusa Jaime Antunes de mentir: "Indivíduo fortemente destrutivo"
- Luís Mendes defende papel de Jorge Mendes no Benfica: "Grandes negócios"
Veja aqui um excerto da entrevista de Luís Mendes:
Colunista tocou na transferência ‘controversa’ do antigo jogador dos encarnados e acusou o Clube da Luz de ser contraditório
|
0João Pimpim, jornalista dos quadros do jornal A Bola, voltou a tocar em uma das ‘feridas do Benfica’: a transferência de João Neves, para o PSG. Segundo o jornalista, o discurso de Rui Costa é “contraditório”, afirmando que, de facto, não se fez de tudo para segurar o jogador.
“A ideia que transparece do discurso de Rui Costa é a de que o Benfica tudo fez para segurar João Neves até que surgiu um valor que se tornou inevitável. Sobre a inevitabilidade do valor, muito se poderia dizer, mas fiquemo-nos pela simples contabilidade de que 60 milhões era metade do valor estabelecido na cláusula que constava no contrato do jovem jogador com as águias”, começou por dizer João Pimpim.
“Começam aqui as contradições. Ora, estando o mercado em baixa, como o presidente dos encarnados sublinhou, sendo o Benfica, atualmente, como também o próprio destacou, um clube sustentado financeiramente e, por fim, estando na Liga dos Campeões, não poderia o emblema da Luz segurar uma das suas estrelas maiores, nem que fosse por mais um ano, vendendo-o depois em alta?”, continuou o jornalista.
“Não, o Benfica não fez tudo para segurar João Neves.”
“João Neves ganhava 1 milhão de euros (brutos) por ano. Metade do que ganhava Jurasek. Quase um terço do que ganhava Enzo Fernández ou Marcos Leonardo e do que ganha Otamendi. Um quarto do vencimento de Arthur Cabral. E sete vezes menos do que Di María, um campeão do Mundo, sim, mas… de 36 anos”, atirou, tentado comprovar que o Benfica conseguiria segurar Neves.
“E, no meio de tudo isto, alvo recente de ataques cerrados, Rui Costa vê a sua posição fragilizar-se quando parece estar sempre a justificar-se, usando nestes casos mais sensíveis os órgãos oficiais da instituição. Que não lhe perguntam sobre o custo da teimosa permanência de Di María ou sobre se algo foi realmente feito para segurar João Neves”, completou João Pimpim, no jornal A Bola.
“É, assim, natural que se adense entre parte dos adeptos um clima de desconfiança relativamente às suas reais capacidades de liderança.”
Campeão pelo Clube da Luz continua num excelente momento de forma nos italianos, levando já uma finalização certeira e quatro passes para golo
|
0David Neres marcou e assistiu no triunfo do Nápoles diante do Palermo, por 5-0. Contudo, o desempenho do antigo jogador do Benfica não ficou por aqui e há um outro lance que está a deixar os adeptos completamente loucos.
A determinado momento do encontro, junto à linha lateral, David Neres fez uma cueca ao adversário, trocando-lhe completamente as voltas e demonstrando toda a qualidade que também apresentou ao serviço do Benfica.
No último mercado de transferências, David Neres deixou o Benfica e rumou ao Nápoles, num negócio a rondar os 28 milhões de euros, mais 2 por objetivos. Recentemente, Rui Costa explicou o motivo da venda do internacional brasileiro, deixando uma bicada ao atleta de 27 anos.
Esta temporada, ao serviço do Nápoles, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – leva cinco encontros: quatro na liga italiana e um na taça de Itália. Ao todo nos 124 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro marcou um golo e fez quatro assistências. Contas feitas, o extremo marca ou assiste a cada 24,8 minutos em que é opção de Antonio Conte.
David Neres chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, em 2022, a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o brasileiro realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023).
Confira a fantástica finta de David Neres no triunfo do Nápoles diante do Palermo, por 5-0:
Emblema espanhol liderado por Diego Simeone visita o reduto dos encarnados na próxima semana, em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões
|
0O Celta de Vigo – Atlético de Madrid terminou com o triunfo do emblema de Diego Simeone, por 1-0. Em partida a contar para a sétima jornada do campeonato espanhol, o golo do triunfo foi apontado por Julián Álvarez aos 90 minutos e caiu que nem um balde de água fria no conjunto orientado por Claudio Giráldez.
Esta notícia acaba por não ser positiva para o Benfica, dado que a conquista dos três pontos com um golo em cima dos 90 minutos é uma injeção de moral no Atlético Madrid a poucos dias da visita ao Estádio da Luz.
Para lá disso, a contratação milionária do Atlético de Madrid, Julián Álvarez voltou a marcar e leva já dois golos pelos espanhóis, estando cada vez mais adaptado a uma nova realidade, depois de ter deixado o Manchester City.
Nota ainda para os antigos jogadores do Benfica Jan Oblak e Axel Witsel. O guardião realizou os 90 minutos e conseguiu não sofrer qualquer golo. No que diz respeito ao médio belga, o atleta de 35 anos não foi opção de Diego Simeone.
Após a vitória no reduto do Estrela Vermelha, por 2-1, o Benfica volta a entrar em ação na Liga dos Campeões no próximo dia 2 de outubro, às 20h00, na receção ao Atlético de Madrid, que conseguiu uma vitória épica diante do Leipzig. Antes disso, a turma de Bruno Lage defrontará o Gil Vicente (sábado, 20h30, no Estádio da Luz), em jogo relativa à sétima jornada da Liga Portugal Betclic.