![Ganhar ou ganhar! Benfica quer quebrar enguiço de 10 anos](/storage/media-items/image/2024/10/benfica-santa-clara-renato-sanches-amdouni-arthur-cabral-bah-antonio-silva-otamendi-trubin-aursnes-beste-carreras-kerem-akturkoglu-taca-da-liga_20241031071841.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nesta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, Rui Costa concedeu uma entrevista à BTV (saiba mais AQUI) onde abordou várias questões sobre o mercado de inverno e as decisões tomadas pelo Benfica no último mês. O Presidente abordou a saída e a rescisão de contrato com o Gabriel, médio que esteve emprestado ao Botafogo.
"Não estava no plantel, não esteve e não iria estar. Vinha de dois empréstimos, e a ano e meio de acabar contrato procurámos soluções no mercado e acabámos por rescindir. Libertando o jogador e não tendo mais encargos", começou por dizer.
"Se fosse emprestado para a Europa seria por 6 meses, ou seja, teria depois mais um ano. Se fosse emprestado para o Brasil seria por um ano e ainda teria 6 meses. Uma vez que não seria possível ter lucro a opção foi não termos mais encargos com o jogador", completou Rui Costa.
Recorde-se que o médio era um nome pesado na folha salarial encarnada, logo a decisão pela rescisão. O jogador não chegou sequer a viajar para Lisboa depois do término do empréstimo ao Botafogo, sabendo desde logo que não iria ficar no Benfica.
Na última temporada, Gabriel - avaliado em 3 milhões de euros - alinhou em 34 partidas, ao serviço do Botafogo, onde marcou dois golos e registou cinco assistências. Na época anterior, havia somado 14 duelos e dois tentos, em apenas seis meses no emblema carioca.
Camisola 11 do Clube da Luz esteve em destaque ao apontar dois golos na vitória dos encarnados sobre a turma de Carlos Carvalhal
|
Ángel Di María foi um dos rostos da vitória do Benfica frente ao Braga na meia-final da Taça da Liga na passada quarta-feira, 8 de janeiro. O camisola 11 dos encarnados bisou frente à turma de Carlos Carvalhal, tendo recolhido elogios pela sua exibição.
Após o apito final, o extremo argentino recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos do Benfica. "Sempre juntos. Por mais uma final Benfica. Vamos", escreveu Di María que recolheu elogios da sua mulher. "Fazes 37 anos daqui a um mês? De certeza?", escreveu Jorgelina Cardoso nos comentários da publicação do campeão do mundo.
Recorde-se que Ángel Di María esteve em destaque no triunfo do Benfica diante do Braga. O camisola 11 da turma de Bruno Lage esteve imparável na primeira parte, tendo mesmo ajudado os encarnados a conquistar a vitória ao apontar dois golos. Álvaro Carreras foi o responsável por fazer o outro tento das águias que venceram o conjunto minhoto por 3-0.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 25 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 1.760 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez seis assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 198 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 44 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Confira aqui a publicação de Ángel Di María após a vitória do Benfica:
Técnico do Braga comentou a exibição da sua equipa após o desaire frente à turma de Bruno Lage na meia-final da Taça da Liga
|
O Benfica assegurou a passagem à final da Taça da Liga. A turma de Bruno Lage bateu, por 3-0, o Braga na passada quarta-feira, 8 de janeiro. No final da partida, Carlos Carvalhal lamentou a falta de agressividade dos seus jogadores.
Carlos Carvalhal - Não é possível!
"É uma grande questão, porque é o mesmo adversário, a mesma equipa, os mesmos jogadores. Explica-se com factos... Duas faltas ao fim de 45 minutos, numa meia-final de uma Taça da Liga, e se calhar, na segunda parte, terão sido três ou quatro. Não é possível! Esse era um sintoma de falta de agressividade da nossa equipa, dividíamos sempre mal as bolas", começou por dizer o técnico do Braga.
"Ao contrário do último jogo, em que as primeiras e as segundas bolas ganhávamos quase todas, hoje foi ao contrário... se calhar ganhámos uma ou duas, se é que ganhávamos. Essa falta de agressividade, aliada ao facto de o Benfica estar ferrado, tal como nós estávamos no jogo passado, imprimiu velocidade, e no fundo chegou ao 1-0, ao 2-0 logo a seguir", acrescentou Carlos Carvalhal.
"Um duro golpe, numa equipa, a nossa, que não estava a fazer muito. Ainda conseguimos chegar à frente, estávamos a tentar explorar as situações de transição, mas a falta de agressividade ia levar-nos a perder este jogo, porque temos de ser mais agressivos dentro do bloco e não podemos fazer um jogo numa meia-final de uma Taça da Liga e fazer apenas duas faltas. Não pode ser", finalizou Carlos Carvalhal.
Carlos Carvalhal - Não podemos fazer um jogo numa meia-final de uma Taça da Liga e fazer apenas duas faltas
Recorde-se que, o Benfica venceu o Braga, por três bolas a zero. Os golos dos encarnados aconteceram todos na primeira parte, com Ángel Di María a brilhar com um bis e Álvaro Carreras a faturar, mais uma vez, de águia ao peito. Agora, as atenções mantêm-se na Taça da Liga para a final entre o Glorioso e o rival Sporting.
O Dérbi eterno vai-se jogar já no próximo sábado, 11 de janeiro, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, que foi palco das duas meias-finais da Allianz Cup. O duelo entre encarnados e leões tem o pontapé de saída marcado para às 19h45, definindo-se, no final da partida, quem será o campeão de inverno desta temporada.
Turma de Bruno Lage volta a entrar em campo na prova rainha na próxima terça-feira, 14 de janeiro, às 20h15
|
O Benfica já conhece a equipa de arbitragem que vai apitar a deslocação das águias ao reduto do Farense. Hélder Malheiro vai assumir a função de juiz principal e as notícias trazem boas memórias aos adeptos encarnados.
Depois de ter estado em dois triunfos dos encarnados esta temporada, Hélder Malheiro volta a ser escolha, desta vez, para ajuizar o encontro dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Gonçalo Freire e Hugo Coimbra vão ser os assistentes, com Luís Filipe a assumir o papel de quarto árbitro.
Já no videoárbitro estará André Narciso, que vai ser assistido por Vasco Marques. As boas memórias referentes Hélder Malheiro surgem dos encontro em que as águias saíram vencedoras esta temporada no Estádio da Luz.
O juiz de 44 anos marcou presença no triunfo, por 1-0, frente ao Estrela da Amadora para o Campeonato Nacional referente à terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Além disso, Hélder Malheiro já marcou presença na vitória, por 3-0, da turma de Bruno Lage na diante do Santa Clara nos quartos-de-final da Taça da Liga.
O duelo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal está agendado para a próxima terça-feira, 14 de janeiro, às 20h15. O Benfica de Bruno Lage vai deslocar-se ao reduto do Farense para tentar garantir a passagem à próxima fase da prova rainha, sendo que antes disso os encarnados voltam a entrar em campo para disputar a final da Taça da Liga.
O Dérbi eterno vai-se jogar já no próximo sábado, 11 de janeiro, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, que foi palco das duas meias-finais da Allianz Cup. O duelo entre encarnados e leões tem o pontapé de saída marcado para às 19h45, definindo-se, no final da partida, quem será o campeão de inverno desta temporada.
Confira todas as nomeações para os jogos da Taça de Portugal:
"O Elvas" CAD-Vitória de Guimarães
Árbitro: Pedro Ramalho
Assistentes: Pedro Felisberto e Diogo Pereira
4.º árbitro: Halim Shirzad
VAR: Ricardo Baixinho
AVAR: Nuno Pires
Casa Pia-Rio Ave
Árbitro: Hélder Carvalho
Assistentes: Pedro Mota e Francisco Pereira
4.º árbitro: Fá Sanha
VAR: Manuel Mota
AVAR: Pedro Ferreira
Gil Vicente-Moreirense
Árbitro: Iancu Vasilica
Assistentes: Carlos Martins e José Pereira
4.º árbitro: Márcio Torres
VAR: Rui Costa
AVAR: Nuno Manso
Farense-Benfica
Árbitro: Hélder Malheiro
Assistentes: Gonçalo Freire e Hugo Coimbra
4.º árbitro: Luís Filipe
VAR: André Narciso
AVAR: Vasco Marques
Braga-Lusitano GC
Árbitro: Bruno Costa
Assistentes: Jorge Fernandes e João Morte
4.º árbitro: Vítor Ferreira
VAR: Rui Oliveira
AVAR: Hugo Santos