Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mais longe do Benfica? Clube europeu tenta levar Di María e 'acena com milhões'

Camisola 11 está em fim de contrato com o Glorioso e pode rumar a outro conjunto

Camisola 11, Di María,  está prestes a acabar contrato com o Benfica
Camisola 11, Di María, está prestes a acabar contrato com o Benfica

  |

Icon Comentário0

A permanência de Ángel Di María no Benfica pode estar mais longe de acontecer. O Besiktas, emblema que recentemente já anunciou a contratação de Rafa Silva (Saiba mais AQUI), continua de mira apontada ao camisola 11 do Glorioso. Dessa forma, o emblema turco prepara-se para oferecer ao extremo de 36 anos uma oferta bastante 'choruda', segundo dá conta o jornal 'Fanatik'.

De acordo com a mesma fonte este sábado, dia 29 de junho, o Besiktas já terá chegado a acordo com Di María quanto aos valores do contrato, de cinco milhões de euros por época, mais 2,5 milhões como prémio de assinatura, mas falta a decisão do astro argentino que neste momento encontra-se a competir na Copa América.

O jornal Fanatik conta ainda que o avançado do Benfica deseja voltar à Argentina, sendo o Rosario Central o destino mais provável, mas o camisola 11 do Benfica irá falar com a família sobre a possibilidade de se mudar para a Turquia, onde assinaria um contrato de um ano, com outra de opção, pelo Besiktas, onde iria reencontrar o companheiro com quem partilhou o balneário do Glorioso, Rafa Silva. 


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).





Futebol

Atenção, Benfica: Real Madrid 'troca' craque de Schmidt por estrela italiana

Emblema dos merengues conta com novo alvo, depois de ter colocado jogador encarnado como potencial interesse

Roger Schmidt vê Real Madrid trocar foco e esquecer craque do Benfica
Roger Schmidt vê Real Madrid trocar foco e esquecer craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

O futuro de António Silva poderá estar dependente de uma das estrelas italianas em ascensão. Riccardo Calafiori, do Bolonha, é um dos mais recentes alvos a constar na lista do Real Madrid, que, por sua vez, já tinha apontado mira ao titular do Benfica. 

A mesma fonte adianta que o jogador do Bolonha é considerado como uma opção válida para a próxima temporada, estando a ser equacionado pela direção de Florentino Pérez. Caso o Real Madrid avance com a contratação do defesa italiano, o Benfica poderá ter motivos para respirar de alívio, uma vez que vê mais um colosso europeu a afastar-se do caminho de António Silva, que, por sua vez, fica mais perto de permanecer com o Manto Sagrado mais uma temporada.

No entanto, o Real Madrid não está sozinho na corrida pelo passe do defesa-central italiano. Segundo o jornal mencionado acima, a Juventus e o Arsenal já manifestaram o desejo de poder avançar com a contratação de Riccardo Calafiori. O emblema transalpino até pode contar com um 'trunfo' importante, uma vez que a Vecchia Signora é treinada por Thiago Motta, que trabalho com o internacional italiano no Bolonha. Quanto à valorização do alvo do Real Madrid, perante o assédio dos grandes europeus, as exigências do Bolonha subiram para 40 milhões de euros. 

Riccardo Calafiori - que está avaliado em 30 milhões de euros - destacou-se na temporada 23/24 ao serviço do clube italiano, cumprindo 33 jogos, onde se tornou uma das figuras sensações da Serie A. O defesa-central transalpino fez o 'gosto ao pé' em duas ocasiões, cruzando para a grande área em cinco oportunidades. 

Relativamente a António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.





Futebol

Olha, Rui Costa! No radar do Benfica, Gustavo Sá assina contrato com...

Médio internacional sub-21 por Portugal é um dos alvos das águias para este mercado

Alvo do Benfica, Gustavo Sá, assinou um novo contrato este sábado
Alvo do Benfica, Gustavo Sá, assinou um novo contrato este sábado

  |

Icon Comentário0

Gustavo Sá é um dos alvos de Rui Costa para reforçar o plantel do Benfica na próxima temporada. O jovem internacional sub-21 esteve em grande destaque na temporada transata e assumiu-se como uma peça fundamental no meio-campo do Famalicão, fator que despertou a intenção dos responsáveis do Glorioso. Nesse sentido, e de modo a segurar o centrocampista, o emblema famalicense anunciou, este sábado, dia 29 de junho, a renovação de contrato com o atleta até 2029.

"Agradeço ao clube por me estar a conceder a oportunidade de estar a vivenciar a experiência de jogar ao mais alto nível em tão tenra idade. As renovações que temos firmado nas últimas épocas acabam por ser o reflexo do meu crescimento e só me deixam ainda mais galvanizado para continuar a consolidar o clube no patamar que já todos lhe reconhecem”, começou por dizer Gustavo Sá, em declarações aos meios oficiais do clube.

"Espero que o meu caso possa ser replicado no futuro. Ver ainda mais jogadores made in FC Famalicão a conseguirem ascender à equipa principal seria algo maravilhoso", concluiu o internacional sub-21 por Portugal.


Importa referir que de acordo com o Desporto ao Minuto, Gustavo Sá continua a ter a cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros. Vale também referir que além do Benfica, o jovem de 19 anos é seguido muito atentamente pelo Porto e pelo Sporting, mas o Famalicão apenas aceita vender pelo valor da cláusula.


Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, Gustavo Sá avaliado em 8 milhões de euros – realizou 31 encontros: 28 no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 2.2203 em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 por Portugal marcou quatro golos e fez cinco assistências.

Gustava Sá realizou grande parte da sua formação no Famalicão e é um dos grandes valores da formação minhoto. O médio ofensivo tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.



Futebol

E esta? Clubes entram em disputa para ter contratar titular de Roger Schmidt no Benfica

Atleta foi peça-chave do técnico alemão em 23/24 e não tem continuidade assegurada

Craque de Schmidt cria uma luta acesa entre clubes interessados na sua contratação
Craque de Schmidt cria uma luta acesa entre clubes interessados na sua contratação

  |

Icon Comentário0

A continuidade de Ángel Di María no plantel do Benfica na próxima temporada parece estar cada vez mais longe de acontecer. O astro argentino termina o contrato com as águias no próximo domingo, dia 30 de junho. Nesse sentido, o camisola 11 do Glorioso vê o seu nome ser disputado por dois emblemas.

Segundo dá conta, este sábado, dia 29 de junho, o jornal O Jogo, o avançado argentino tem em mão duas propostas para a próxima temporada. A primeira vem da Turquia, onde o Besiktas, equipa que já contratou Rafa Silva, tenta acenar com os vários milhões. O gigante turco, coloca em cima da mesa um ordenado de 5 milhões, mais 2,5 milhões de prémio de assinatura, segundo dá conta o jornal desportivo.


A outra hipótese para o astro argentino é regressar ao seu país. O Rosario Central, em vez da parte financeira, dá ao extremo de 36 anos estabilidade na sua segurança. O conjunto argentino está na disposição de oferecer um dispositivo com elementos das Forças de Operações Especiais e da Polícia Federal, um carro blindado, escolta terrestre e aérea, segurança privada na sua residência e ainda polícia à paisana no estádio e no centro de treinos do Rosario Central.


Mais longe, mas não impossível, está a permanência no Benfica. Os responsáveis encarnados, com Rui Costa no centro, ainda não deitaram a toalha ao chão para a permanência de Ángel Di María por mais uma temporada ao serviço do Glorioso. Contudo, o craque já fez questão de comunicar que apenas vai decidir o seu futuro depois de acabar a campanha com a Argentina na Copa América.

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica está interessado em Milan Aleksic e Rui Costa tem oferta em cima da mesa
Futebol

Benfica está interessado em Milan Aleksic e Rui Costa tem oferta em cima da mesa

 

Icon Comentário0
Não se afirmou no Benfica e agora Cádiz está perto de trocar o Famalicão por novo emblema
Futebol

Não se afirmou no Benfica e agora Cádiz está perto de trocar o Famalicão por novo emblema

 

Icon Comentário0
Com futuro incerto no Benfica, Arthur Cabral desperta atenções de clube europeu
Futebol

Com futuro incerto no Benfica, Arthur Cabral desperta atenções de clube europeu

 

Icon Comentário0