Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

ROSARIO CENTRAL APRESENTA PROPOSTAS PARA 'ROUBAR' ÁNGEL DI MARÍA AO BENFICA

Conjunto argentino terá planeado formas de manter a segurança do Campeão do Mundo

Glorioso 1904
Glorioso 1904

28 Jun 2024 | 23:04 |

Icon Comentário0

A falta de segurança de Ángel Di María foi a principal razão para afastar o extremo argentino de um regresso ao Rosario Central, mas o conjunto argentino já procurou garantir várias formas do atleta sentir-se confortável e o presidente do Rosario Central, Gonzalo Belloso, viajou aos Estados Unidos da América para entrar em contacto com o jogador.


De forma a afastar a preocupação do jogador em relação às ameaças recebidas, o presidente ofereceu as seguintes condições, citadas pelo jornal Record: "Um carro blindado, custódia terrestre e aérea, seguranças particulares em torno da casa de Di María e polícias à paisana para o protegerem durante os treinos e os jogos".


Todavia, o regresso do camisola 11 encarnado à Argentina parece cada vez menos provável e as ameaças a si e à sua família são o grande entrave. Posto isto, uma renovação com o Glorioso continua a ser uma possibilidade para el fideo, que também é alvo do interesse do Besiktas.


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


Futebol

Lorenzo Lucca deixa mensagem muito direta ao Benfica

Atleta está referenciado pelo Clube da Luz para esta janela de transferências e há novidades importantes sobre o gigante transalpino

Lorenzo Lucca, alvo do Benfica, prefere permanecer na Serie A caso saia do Napoli, dificultando a transferência para a Luz
Lorenzo Lucca, alvo do Benfica, prefere permanecer na Serie A caso saia do Napoli, dificultando a transferência para a Luz

08 Jan 2026 | 08:03 |

Icon Comentário0

Lorenzo Lucca prefere ficar em Itália, isto caso acabe por abandonar o Napoli neste mercado de transferências. O avançado tem uma vontade clara sobre o seu futuro imediato, priorizando a continuidade na Serie A. Esta intenção foi revelada pelo jornalista Nico Schira, especialista nestas matérias.


Lorenzo Lucca prefere ficar em Itália


Esta é uma má notícia para o Benfica, que segue o internacional transalpino com muita atenção. A estrutura liderada por Rui Costa via no jogador o perfil ideal para reforçar a frente de ataque. Contudo, o desejo do atleta em não mudar de país cria um obstáculo difícil de ultrapassar nas negociações.


O Benfica não é o único clube interessado no concurso do gigante. Para lá do Nothingham Forest, Porto, Juventus, Lazio, Bétis e Roma também estão na corrida. Vários emblemas de topo monitorizam a situação, o que inflaciona a disputa e aumenta a dificuldade para as águias conseguirem garantir o reforço diante de tanta concorrência de peso.

Sonho do Benfica é cada vez mais complicado


Conforme revelado em Exclusivo pelo Glorioso 1904, a chegada do goleador à Luz é um cenário muito complicado. Os valores envolvidos na operação situam-se na ordem dos 30 milhões de euros, uma verba elevadíssima. A questão financeira, agora aliada à preferência geográfica do futebolista, torna este dossier quase impossível de concretizar.

Nesta temporada, ao serviço do Napoli, Lorenzo Lucca – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 20 jogos: 14 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 570 minutos em que esteve em campo, o atleta, que tem contrato até junho de 2028, marcou dois golos.


Futebol

Bernardo Silva terá tomado decisão sobre regresso ao Benfica

Internacional português termina contrato com o Manchester City no final da temporada. Eventual retorno ao Clube da Luz é tema recorrente

Bernardo Silva, que termina contrato no final da época, não pretende regressar já ao Benfica. Informação avançada pela imprensa britânica
Bernardo Silva, que termina contrato no final da época, não pretende regressar já ao Benfica. Informação avançada pela imprensa britânica

08 Jan 2026 | 07:43 |

Icon Comentário0

Bernardo Silva não quer, para já, voltar a vestir a camisola do Benfica. A notícia é avançada pelo jornal britânico The Sun, deitando um balde de água fria nas aspirações dos adeptos. O médio criativo pretende continuar a competir ao mais alto nível noutras ligas, adiando o sonho antigo de retornar a casa nesta fase da carreira.


Bernardo Silva recusa, para já, regresso ao Benfica


Nos últimos dias, surgiu o rumor do forte interesse do Galatasaray no atleta. Contudo, existem diversos emblemas dos principais campeonatos do futebol europeu atentos à situação do craque. A cobiça internacional é enorme, dificultando qualquer aproximação financeira por parte de Rui Costa.


O médio termina contrato com os citizens no final da temporada e será livre para definir o seu destino profissional. Recentemente, o agente Jorge Mendes afirmou que ainda era cedo para abordar esse tema. A incerteza paira no ar, mas a permanência na elite do velho continente parece ser a prioridade do jogador.

Estreia aconteceu diante do Cinfães na Taça de Portugal


Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).

Esta temporada, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva – avaliado em 27 milhões de euros – realizou 26 jogos: 20 na Premier League, cinco na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1.808 minutos em que foi opção de Pep Guardiola, o antigo jogador do Benfica marcou um golo e fez duas assistências.


Futebol

Atleta que foi aposta de Bruno Lage no Benfica estava de saída, mas negócio caiu por terra

Transferência de atleta formado nas águias sofre revés e jogador permanece na Luz aguardando definição do futuro imediato

Leandro Santos, que se estreou com Bruno Lage no Benfica, viu a sua transferência para o Vitória de Guimarães cair por terra
Leandro Santos, que se estreou com Bruno Lage no Benfica, viu a sua transferência para o Vitória de Guimarães cair por terra

08 Jan 2026 | 07:21 |

Icon Comentário0

Leandro Santos tinha pé e meio no Vitória de Guimarães, mas a transferência caiu por terra. O jovem lateral, que foi lançado por Bruno Lage no Benfica, viu o processo sofrer um revés inesperado. A mudança para o Minho, dada como certa nas últimas horas, não se concretizou, mantendo o jogador ligado contratualmente ao Clube da Luz.


Benfica ia faturar 500 mil euros com Leandro Santos


O acordo entre as partes previa o pagamento de 500 mil euros por metade do passe. Além do encaixe financeiro imediato, a SAD encarnada ficaria com uma opção de recompra futura. Os moldes estavam definidos para salvaguardar os interesses do Benfica, permitindo controlar a evolução do atleta num patamar competitivo superior longe do Seixal.


Antes do interesse vimaranense, o defensor foi fortemente associado ao Alverca. Resta perceber se o conjunto ribatejano vai voltar à carga. O futuro imediato do craque permanece uma incógnita, existindo a possibilidade de rodar para ganhar minutos e experiência, algo vital nesta fase de crescimento.

Estreia aconteceu com Bruno Lage


A estreia pela equipa principal aconteceu numa goleada diante do Estrela da Amadora. Sob o comando técnico de Bruno Lage, o ala participou no triunfo por 7-0 na Taça de Portugal. Foi um momento marcante para o futebolista, que mereceu a confiança do treinador setubalense naquele encontro disputado no Estádio da Luz.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Santos – avaliado em 1 milhão de euros – realizou 13 jogos: nove na Segunda Liga e quatro na Elite League U20. Nos 893 minutos em que esteve em campo, o defesa marcou um golo e fez uma assistência, dando boas indicações.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Já se sabe quanto o Benfica vai encaixar com a venda de David Jurásek
Futebol

Já se sabe quanto o Benfica vai encaixar com a venda de David Jurásek

07 Jan 2026 | 20:17

Icon Comentário0
Benfica toma posição oficial sobre Ruben Amorim e José Mourinho
Futebol

Benfica toma posição oficial sobre Ruben Amorim e José Mourinho

07 Jan 2026 | 20:06

Icon Comentário0
Em jogo com 8 golos, Benfica goleia Chelsea e sonha com quartos da Premier League
Futebol

Em jogo com 8 golos, Benfica goleia Chelsea e sonha com quartos da Premier League

07 Jan 2026 | 22:27

Icon Comentário0