Futebol
Oficial! Craque com 37 golos no Benfica é reforço do Galatasaray (Vídeo)
19 Jun 2026 | 15:01
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jul 2024 | 17:09 |
Depois de Nico Otamendi, capitão do Benfica e do treinador da seleção argentina nos Jogos Olímpicos, Javier Mascherano, foi a vez de Tagliafico dar o seu parecer sobre o que aconteceu no Argentina - Marrocos no primeiro jogo da fase de grupos em Paris.
Numa publicação na rede social X, anteriormente twitter, o lateral do Lyon copiou Mascherano e falou em "circo". "Agora que já saímos do circo, vamos falar sobre o motivo pelo qual o jogo foi suspenso ou vamos continuar a ser estúpidos? Se tivesse sido ao contrário, nem quero imaginar o que já estariam a dizer..."
A Federação Argentina de Futebol também se pronunciou sobre o assunto e anunciou em comunicado que irá apresentar queixa à FIFA: "A Associação de Futebol Argentino informa que, devido aos factos de conhecimento público ocorridos hoje no jogo entre a nossa Seleção Nacional Sub-23 e a sua similar de Marrocos, foi apresentada uma queixa formal ao Comité Disciplinar da FIFA, a fim de tomar as medidas regulamentares necessárias para um evento de tal gravidade".
Lembre-se que no jogo em questão a Argentina perdia por 1-2 quando conseguiu marcar o golo do empate já nos descontos, mas depois de uma invasão dos adeptos marroquinos ao relvado, a partida foi interrompida. Todos pensavam que o jogo tinha acabado, no entanto, o árbitro acabou por chamar as duas equipas de volta, anulou o golo argentino e indicou que se jogassem mais três minutos.
A Argentina volta a entrar em campo no próximo dia 27 de julho contra o Iraque e o seu último jogo da fase de grupos será contra a Ucrânia no dia 30. A liderar o grupo B encontra-se para já o Iraque com três pontos empatado com Marrocos. Segue-se Argentina e Ucrânia com zero pontos em terceiro e quarto.
Águias mantêm o avançado internacional na lista de alvos para a nova temporada, mas os planos para o ataque sofreram alterações nas últimas semanas
19 Jun 2026 | 16:06 |
Wout Weghorst continua a ser um dos nomes associados ao Benfica para reforçar o setor ofensivo em 2026/27. O experiente avançado neerlandês, de 33 anos, integra efetivamente a lista de jogadores observados pelos encarnados
Segundo o jornal A BOLA, embora a sua contratação esteja, nesta altura, longe de ser um dado adquirido, o neerlandês está sob o olhar da estrutura liderada por Rui Costa. Em final de contrato com o Ajax, o internacional pelos Países Baixos já confirmou que a sua passagem pelo clube de Amesterdão chegou ao fim. "Sim, penso que sim. Foram dois anos muito bonitos. Estou muito orgulhoso por ter jogado pelo Ajax", afirmou recentemente à ESPN.
O perfil físico, a experiência internacional e a capacidade de jogar como referência ofensiva faziam de Weghorst uma opção muito apreciada por José Mourinho. Caso o técnico português tivesse permanecido na Luz, a probabilidade de o negócio avançar seria consideravelmente superior, uma vez que o avançado encaixava nas características procuradas pelo antigo treinador encarnado. Durante a última temporada, o ponta de lança somou nove golos e quatro assistências em 34 partidas disputadas.
Contudo, a chegada de Marco Silva trouxe uma nova abordagem à construção do plantel. O treinador está a analisar diferentes perfis para várias posições e não pretende limitar-se a uma única solução para o ataque. Nesse contexto, Weghorst deixou de ser visto como uma prioridade absoluta e passou a integrar um conjunto mais alargado de opções.
Apesar de o negócio não estar descartado, o Benfica pretende agir com cautela antes de avançar para qualquer decisão definitiva. Com o regresso aos trabalhos marcado para 25 de junho e a estreia oficial na segunda pré-eliminatória da Liga Europa agendada para 23 de julho, frente ao St. Gallen, os encarnados continuam a desenhar o plantel da próxima época sem pressas, procurando encontrar as peças ideais para um projeto que Marco Silva quer equilibrado, competitivo e preparado para lutar por títulos.
Clube encarnado está muito perto de garantir a contratação de jovem central brasileiro de grande potencial, tornando-se o primeiro reforço para 26/27
19 Jun 2026 | 15:41 |
O Benfica está a ultimar os detalhes para assegurar a contratação de Gabriel Índio, defesa-central de 17 anos do Athletic MG. O jovem brasileiro é visto como uma das grandes promessas da sua geração e convenceu os responsáveis encarnados a avançarem para a contratação.
A informação foi avançada por Fabrizio Romano, que revelou a existência de um acordo verbal entre os dois clubes para uma transferência avaliada em cerca de 4,2 milhões de euros. O processo foi conduzido por Mário Branco ao longo dos últimos dias e encontra-se praticamente concluído.
Gabriel Índio chega para reforçar um setor que continua a ser prioridade para o Benfica neste mercado. Canhoto, característica valorizada pelos encarnados, o central deverá integrar desde já a equipa principal e assumir o papel de quarto defesa-central do plantel, ocupando o espaço deixado por Gonçalo Oliveira, cuja saída está iminente.
Apesar da chegada do jovem brasileiro, Rui Costa e a estrutura liderada por Mário Branco continuam atentos ao mercado em busca de um central mais experiente. A saída de Nicolás Otamendi deixou uma lacuna importante no eixo defensivo e o Benfica pretende adicionar mais experiência à concorrência de António Silva, Tomás Araújo e agora Gabriel Índio.
O defesa esteve recentemente na mira do Nápoles, num negócio que poderia rondar os 4,5 milhões de euros, mas o Benfica acabou por ganhar a corrida. Em 2026, Gabriel Índio somou 14 partidas pela equipa principal do Athletic MG e prepara-se agora para atravessar o Atlântico e iniciar a sua aventura de águia ao peito, onde celebrará o 18.º aniversário já no próximo dia 26 de julho.
Veja os melhores momentos de Gabriel Índio:
Avançado foi recentemente colocado na rota do emblema do Clube da Luz numa altura em que encontra alguns problemas de alegado incumprimento
19 Jun 2026 | 15:14 |
Na mira do Benfica, Mauro Icardi volta a estar no centro da atualidade na Turquia, mas desta vez por motivos que nada têm que ver com o relvado. Numa altura em que o futuro do avançado argentino continua envolto em incerteza e em que o seu nome tem sido associado ao Benfica, o jogador do Galatasaray está agora envolvido num processo judicial relacionado com um alegado incumprimento no pagamento de rendas de uma habitação em Istambul.
Segundo informações avançadas pelo jornal turco Fanatik, o conflito teve origem após o futebolista abandonar o imóvel quatro meses antes do término do contrato de arrendamento, que tinha a duração de um ano. O proprietário da residência exigiu posteriormente o pagamento das rendas correspondentes ao período remanescente do vínculo, num valor que ascende aos 8 milhões de liras turcas, quantia que ronda os 150 mil euros à taxa de câmbio atual.
A mesma fonte revela que Mauro Icardi recusou efetuar o pagamento solicitado, levando o senhorio a avançar com uma ordem de execução. O internacional argentino contestou entretanto essa decisão, situação que motivou uma nova ação por parte da empresa proprietária do imóvel, que decidiu recorrer ao Tribunal Civil de Paz de Istambul para tentar anular formalmente a objeção apresentada pelo jogador.
De acordo com os responsáveis pela ação judicial, o contrato assinado entre ambas as partes prevê a obrigatoriedade do pagamento das rendas correspondentes ao período em falta, mesmo após a saída antecipada da habitação. É precisamente esse ponto que está agora no centro da disputa legal, com cada uma das partes a defender interpretações distintas das cláusulas estabelecidas no acordo de arrendamento.
O processo foi aceite pelas autoridades judiciais turcas e deverá ser analisado nos próximos dias. Enquanto aguarda pelo desfecho do caso, Mauro Icardi continua também a ver o seu nome associado a possíveis movimentações no mercado de transferências, com o Benfica a aparecer como um dos interessados.