Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MAIS UMA VOLTINHA, MAIS UMA VIAGEM: ESPANHÓIS GARANTEM QUE TITULAR DO BENFICA É PRETENDIDO EM ITÁLIA

Craque é um dos atletas que tem dado nas vistas esta temporada ao serviço de Roger Schmidt

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O interesse da Juventus em Grimaldo não parece esmorecer e, segundo avança o jornal espanhol ‘AS’, o lateral continua apontado à saída do Benfica.



O mesmo meio dá conta que os italianos fazem parte da lista de interessados no jogador das águias, lembrando que as negociações do camisola 3 com a SAD encarnada estão em ‘ponto morto’


Contudo, tal como deu conta o nosso Jornal (Saiba mais AQUI), o próximo capítulo da ‘novela’ do espanhol será escrito apenas depois do dérbi dos encarnados com o Sporting, agendado para dia 15 de janeiro, pelas 18h00.


Até lá resta ao universo Benfiquista aguardar por novos desenvolvimentos, com a garantia de que a Direção de Rui Costa não deverá facilitar a transferência do craque oriundo do Barcelona.

Grimaldo – avaliado em 20 milhões de euros – chegou ao Glorioso em janeiro de 2016 e esta temporada, contando com 277 jogos e 22 golos de águia ao peito. 

Esta temporada, o atleta alinhou em 29 partidas, somando três tiros certeiros e cinco assistências, com o Manto Sagrado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Depois de sair do Benfica, Pizzi marca mas APOEL desilude

Os atuais campeões do Chipre cometeram deslize perante um adversário direto à conquista do título

Pizzi voltou aos golo pelo APOEL, mas ex Benfica não evitou nova derrota
Pizzi voltou aos golo pelo APOEL, mas ex Benfica não evitou nova derrota

  |

Icon Comentário0

O APOEL, onde milita o internacional português e antigo camisola 21 do Benfica, Pizzi continua sem saber o que é vencer no campeonato cipriota. A formação da casa somou o segundo encontro consecutivo sem vencer e dificultou ainda mais a revalidação do título de campeão nacional cipriota. Na passada segunda-feira, dia 2 de dezembro, os anfitriões não conseguiram dar a volta e acabaram por perder contra o Aris (2-1).


A formação visitante, uma das candidatas à conquista do título nacional, aproveitou da melhor forma o mau momento dos visitantes no campeonato e entrou melhor na partida. Os forasteiros até foram os primeiros a abrir o marcador na casa do APOEL. O golo foi apontado por Yannick Gomis surgiu em cima do minuto 41 e deixou os campeões em desvantagem no marcador quando o árbitro apitou para o intervalo.


A formação da casa entrou no segundo tempo decidida a emendar os estragos causados durante os primeiros 45 minutos. Pizzi alinhou a titular pela equipa dda casa e até foi o antigo futebolista do Glorioso a restituir a igualdade no ativo, depois de marcar o golo do empate, aos 52 minutos. Porém, o APOEL viria a vacilar e voltou a sofrer um golo, o Aris selou o resultado final de duas bolas a uma, após tento de Nikolic, numa altura em que cronómetro já passava dos 90 minutos.


Esta foi a segunda derrota consecutiva para a equipa de Pizzi no campeonato, na jornada anterior, os campeões cipriotas também perderam por 2-1, na deslocação ao terreno do Paphos. Os dois golos da equipa da casa foram concretizados por Tankovic e João Correia. Drazic reduziu a desvantagem para os visitantes e o APEL ainda viu Petrovic ser expulso com um vermelho direto, aos 90+8 minutos.

A nova derrota dificultou ainda mais a corrida ao título, a formação cipriota de Pizzi ocupa atualmente o quinto lugar, com 20 pontos. Os campeões em título ficaram assim, a cinco pontos do Omonia, terceiro classificado, a nove pontos do segundo classificado, o Aris e a 11 pontos do líder Paphos.



Futebol

E agora, Rafa? Besiktas de ex Benfica volta a tropeçar

Formação turca mudou de treinador, mas resultados negativos continuam a aparecer

Turma onde alinha Rafa Silva voltou a tropeçar
Turma onde alinha Rafa Silva voltou a tropeçar

  |

Icon Comentário0

Giovanni van Bronckhorst abandou o leme do Besiktas na última quinta-feira, contudo, mesmo com o comando técnico renovado, a formação de Istambul continua sem saber o que é vencer em todas as provas. Na passada segunda feira, dia 2 de dezembro, a formação onde jogam os antigos jogadores do Benfica Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, visitou o reduto do Hatayspor e saiu de lá com um empate a uma bola.


No encontro a contar para a 14.ª jornada da liga turca, o novo timoneiro do Besiktas contou com as titularidades de Rafa Silva e de Gedson Fernandes, enquanto João Mário foi suplente não utilizado. Apesar do novo timoneiro, as águias negras tiveram uma entrada em falso na partida e até foi a equipa da casa que, abriu o marcador. O conjunto anfitrião contou com os portugueses Joelson Fernandes e Rui Pedro.


De facto, o duelo começou melhor para o Hatayspor que, graças a um golo de Saglam que em cima do minuto 29, abriu o marcador no Mersin Stadyum. Os visitantes foram à procura do empate e ainda antes do apito para o intervalo, Ciro Immobile encontrou o fundo da baliza da equipa da casa e devolveu a igualdade ao marcador, o cronómetro registava 41 minutos. O resultou não voltou a sofrer alterações e após os segundos 45 minutos, as duas equipas dividiram os pontos entre si.


O Besiktas somou assim o sétimo jogo consecutivo sem sentir o sabor da vitória. Recorde-se que Giovanni van Bronckhorst, que chegou ao emblema turco no início da época, orientou a equipa em 20 encontros, registando dez vitórias, quatro empates e seis derrotas. O neerlandês foi despedido na última quinta-feira, 28 de novembro, e agudizou ainda mais a crise que o emblema atravessa, tanto dentro como fora do terreno de jogo. O antigo adjunto, Serdar Topraktepe, assumiu as rédeas da equipa, mas registou um mau início com este empate.

Feitas as contas, o Besiktas, que já não vence há cinco jornadas, caiu para o quinto lugar, onde soma 22 pontos. Por outro lado, o Hatayspor está próximo dos lugares de despromoção, ocupando atualmente o 18º pontos, oito pontos.



Futebol

Campeão pelo Porto apontado ao Benfica pode rumar a França

Emblema francês pode apresentar novidades, de acordo com a informação avançada esta terça-feira, 3 de dezembro, na imprensa

Campeão pelo Porto foi apontado ao Benfica mas deve rumar a outras paragens
Campeão pelo Porto foi apontado ao Benfica mas deve rumar a outras paragens

  |

Icon Comentário0

O futuro de Sérgio Conceição volta a conhecer desenvolvimentos. Depois de ter sido associado ao Benfica para assumir a vaga deixada por Roger Schmidt, o técnico campeãO futuro de Sérgio Conceição volta a conhecer desenvolvimentos. Depois de ter sido associado ao Benfica para assumir a vaga deixada por Roger Schmidt, o técnico campeão pelo Porto pode estar agora mais perto de resolver a sua vida, isto de acordo com as novas informações.


Segundo avança o Ouest France esta terça-feira, 3 de dezembro, o técnico português pode rumar a França. A mesma fonte dá conta que Sérgio Conceição está em negociações avançadas para assumir o cargo de treinador do Nantes, sendo que esta informação surge numa altura em que o português também estaria no radar do West Ham e do Corinthians.


Importa referir que, Sérgio Conceição chegou a estar apontado, no passado mercado de verão, como o possível sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. No entanto, o timoneiro luso acabou por não ter reforçado os encarnados, com o lugar a ser ocupado por Bruno Lage. O antigo treinador do Porto no momento em que foi associado aos encarnados referiu: "Sou um profissional, tenho de olhar em frente. Talvez haja um ou outro que nunca treinarei. O meu coração fica cheio quando regresso a Roma".


Relembre-se que, perante o descontentamento dos Benfiquistas, a imprensa nacional deu conta que Sérgio Conceição era um nome a ser equacionado pela estrutura liderada por Rui Costa e que o ex-Porto estaria à espera de um convite por parte do Presidente do Benfica. Uma informação desmentida pelos encarnados através de um comunicado oficial.

Bruno Lage acabou por ser a escolha de Rui Costa para assumir a vaga deixada por Roger Schmidt. O técnico da Reconquista regressou ao Clube da Luz, depois de ter saído em 2020 para dar lugar a Jorge Jesus, que foi o antecessor do treinador alemão. Até ao momento, Lage soma 13 vitória e duas derrotas, em 15 encontros.


Confira aqui a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


José Mourinho em altas! Fenerbahçe de ex Benfica volta a triunfar
Futebol

José Mourinho em altas! Fenerbahçe de ex Benfica volta a triunfar

 

Icon Comentário0
Saída do Benfica? Ruben Amorim lembra: "É o meu..." (Vídeo)
Futebol

Saída do Benfica? Ruben Amorim lembra: "É o meu..." (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Após ter regressado aos golos, Arthur Cabral volta a estar apontado à saída do Benfica
Futebol

Após ter regressado aos golos, Arthur Cabral volta a estar apontado à saída do Benfica

 

Icon Comentário0