Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Álvaro Carreras foi o terceiro interveniente do plantel do Benfica a reagir ao desaire dos encarnados frente ao Feyenoord. Em declarações à Sport TV, o lateral espanhol foi questionado sobre o interesse do Manchester United, assim como as declarações de Erik ten Hag, e acabou a colocar os pontos nos i's sobre o seu futuro de águia ao peito.
"Só penso no Benfica. Estou apenas focado aqui. Vou tentar seguir sempre ao mesmo nível, tentar ajudar a equipa o máximo possível. Sou apenas mais um na equipa", destacou o camisola 3 do Benfica, que continua a crescer, individualmente, com o Manto Sagrado.
Só penso no Benfica. Estou apenas focado aqui
O defesa-esquerdo quis colocar um ponto final nas comparações entre Roger Schmidt e Bruno Lage, particularmente, após a primeira derrota do treinador português. "Cada treinador tem o seu pensamento, estamos a jogar mais ao ataque, mais diretos à baliza", salientou o craque.
Relativamente ao jogo, Álvaro Carreras destacou a falta de eficácia como a principal razão para o desaire do Benfica. "Não marcar, isso é importantíssimo para ganhar. Tínhamos tudo bem planeado. Não saímos surpreendidos pelo Feyenoord. Sabíamos como jogavam, contra-ataques rápidos, mas é como digo, vamos já pensar no futuro, no próximo jogo, que é no domingo", referiu o lateral-esquerdo dos encarnados.
É de recordar que Erik ten Hag, treinador do Manchester United, admitiu que o emblema de Old Trafford está atento a Álvaro Carreras, apontando para a cláusula de recompra que os ingleses detêm quanto ao craque do Benfica. O timoneiro neerlandês, no entanto, deixou um aviso ao defesa espanhol quanto ao processo difícil de adaptação à Premier League.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – leva 11 encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 909 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Extremo argentino considerou que a derrota com o Feyenoord não 'manchou' obra do timoneiro encarnado, em reação no final do encontro
|
0Ángel Di María marcou presença na zona de entrevistas rápidas, onde, em declarações à Sport TV, reagiu ao desaire do Benfica. O extremo argentino admitiu que faltou agressividade aos encarnados diante do Feyenoord, defendendo, no entanto, o trabalho de Bruno Lage até agora.
Creio que nos faltou agressividade, foi o aspeto principal, não fomos agressivos como noutros jogos
"Creio que nos faltou agressividade, foi o aspeto principal, não fomos agressivos como noutros jogos. E na Champions é assim, quando cometemos erros, acabas a perder… depois é difícil dar a volta ao resultado", começou por referir o camisola 11 dos encarnados.
"O Feyenoord tem jogadores rápidos, sabíamos disso, mas não controlámos o jogo e acabámos a perder", acrescentou o craque, que regressou às opções titulares do Benfica, após ter falhado o jogo com o Pevidém.
Di María ainda destacou o bom trabalho de Bruno Lage, que parece não ter ficado 'manchado' pela primeira derrota sofrida pelo Benfica na era de Lage. "A adaptação ao novo treinador tem sido muito boa. Temos todos jogado muito bem e conseguido muitas vitórias. Fazemos melhor as coisas com ele, mas hoje não as fizemos, temos de voltar ao caminho em que estávamos", disse o extremo, com as suas palavras a poderem ser ligadas a uma possível 'dica' a Roger Schmidt.
Fazemos melhor as coisas com ele, mas hoje não as fizemos, temos de voltar ao caminho em que estávamos
"Agora o importante é ganhar ao Rio Ave, hoje tivemos 60 mil pessoas a puxar por nós e não conseguimos dar-lhes uma alegria, esperamos mudar isso com o Rio Ave", completou Ángel Di María, relativamente ao próximo jogo a ser disputado pelas águias, agora, na Liga Portugal Betclic.
É de referir que Di María sofreu uma falta na área do Feyenoord, ainda na primeira parte, ficando a protestar uma grande penalidade a favor do Benfica. O árbitro da partida não apontou para a marca dos 11 metros, mandando seguir o jogo, gerando polémica em torno do lance.
Na presente temporada, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – leva nove encontros: seis na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 564 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez uma assistência (Gil Vicente).
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 181 partidas disputadas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Capitão dos encarnados foi um dos jogadores do Glorioso a falar, no final da partida na Luz, reagindo ao desaire na prova milionária
|
0Após a derrota do Benfica diante do Feyenoord, Nicolás Otamendi deu a cara e foi o primeiro jogador do Glorioso a conceder declarações à Sport TV. O capitão encarnado apontou para a falta de eficácia como a principal razão para o desaire.
Tínhamos a esperança de somar mais 3 pontos, não aconteceu, mas não muda nada e continuaremos a trabalhar
"Eles foram mais eficazes que nós. Tínhamos a esperança de somar mais 3 pontos, não aconteceu, mas não muda nada e continuaremos a trabalhar. Vamos tentar na próxima partida entrar na melhor forma e melhorar as coisas que não saíram hoje. Saímos com a mesma mentalidade", afirmou o camisola 30 do Clube da Luz, desvalorizando, desta forma, a derrota, apontando para a mesma mentalidade nos próximos duelos.
"Respeitamos sempre os adversários. Fizemos um jogo muito bom com At. Madrid, com uma dinâmica diferente. Esta partida acontece depois da paragem das seleções. Temos de continuar a trabalhar e a melhorar", acrescentou Otamendi.
"Vamos procurar na próxima partida somar mais 3 pontos. Está claro que vamos descansar e no fim de semana tentar dar uma melhor versão. As coisas não saíram como queríamos, mas preparamo-nos para que no fim-de-semana seja melhor e possamos conseguir a vitória", completou o capitão do Benfica, que deu o mote já para o encontro com o Rio Ave do próximo domingo, 27 de outubro.
As coisas não saíram como queríamos, mas preparamo-nos para que no fim-de-semana seja melhor e possamos conseguir a vitória
Nicolás Otamendi - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Em 2024/25, o atleta foi a jogo em oito ocasiões (Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid e Feyenoord), somando um total de 725 minutos, um golo e duas assistências. Já na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências.
Encarnados foram a jogo, esta quarta-feira, disputando a terceira jornada da Liga dos Campeões, com um espetáculo de futebol na Luz
|
0O Benfica entrou em campo para enfrentar o Feyenoord, esta quarta-feira, 23 de outubro, no Estádio da Luz. As águias de Bruno Lage a perderem por 3-1, com Kerem Akturkoglu (66') a marcar o golo dos encarnados. Ueba (12') e Milambo (33' e 90'+1') apontaram os tentos do lado do Feyenoord. Veja AQUI como decorreu a partida.
Bruno Lage mexeu na formação inicial, como era expectável, e foi a jogo com Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis. Com as mudanças no onze, os encarnados entraram em campo à procura da terceira vitória na Liga dos Campeões.
As águias encontraram algumas dificuldades, que foram a sorte para o Feyenoord. Aos 12 minutos, Ueda inaugurou o marcador, deixando mais complicada a tarefa do Benfica. Cerca de 10 minutos depois, o antigo emblema de Kokçu e Aursnes voltaram a conseguir superar a defesa de Trubin, no entanto, num lance envolto em polémico. Após análise do VAR, que apontou uma falta sobre Otamendi no momento do golo, o lance foi invalidado.
Destaca-se ainda o lance de perigo de Bah, que acabeceio com a bola a bater contra o poste. Além disso, a arbitragem turca da partida da Champions gerou polémica, quando Di María sofreu falta na grande área do adversário e Meler nada assinalou, ficando uma penalidade por marcar. Ainda assim, foi mesmo o Feyenoord que aumentou a vantagem, aos 33 minutos, através de Milambo. Os pupilos de Bruno Lage 'acordaram' e começaram a pressionar mais. No entanto, ambas as formações recolheram ao balneário com o 2-0 a dar a vantagem ao Feyenoord. É de referir que Vangelis Pavlidis ainda viu um golo anulado.
No segundo tempo, o Benfica entrou com mais energia, criando mais pressão e perigo na linha defensiva dos neerlandeses. No entanto, o clube dos Países Baixos criaram dificuldades para os encarnados e conseguiram, até, fazer o 3-0. Novamente, o lance foi ao VAR, que assinalou fora de jogo, anulando, assim, o terceiro tento dos neerlandeses. Os pupilos de Bruno Lage não deitaram a toalha ao chão, no entanto, foi mesmo com a entrada de Beste e Zeki Amdouni que os encarnados conheceram uma nova face do jogo.
O lateral alemão voltou a ser aposta numa posição mais ofensiva e fez o trabalho todo na área do Feyenoord, bastando a Kerem Akturkoglu fazer o Expelliaurmus, encostando para o golo do Benfica. Bruno Lage decidiu colocar a 'carne toda no assador' e apostou na entrada de Arthur Cabral e Renato Sanches, assinalando o regresso do camisola 85 aos relvados, após paragem por lesão. As águias continuaram a pressionar e a tentar colocar o Feyenoord encostado 'às cordas'.
No entanto, já em período de descontos, numa jogada que deixou os encarnados sem reação, o adversário dos Países Baixos aumentou a vantagem para o 3-1, por intermédio de Milambo, que fez o bis, complicando a tarefa do Benfica, em pleno Estádio da Luz. O marcador não mexeu e os encarnados escorregaram na Catedral em noite de Liga dos Campeões.
Após esta derrota, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Rio Ave, no Estádio da Luz. O encontro está agendado para o próximo domingo, 27 de outubro, pelas 18h00, na jornada 9 da Liga Portugal Betclic.
Confira os golos do Benfica - Feyenoord: