Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Marcos Leonardo e Prestianni já jogam pelo Benfica, mas Rui Costa continua com cofres fechados

Contas financeiras dos encarnados não incluem os milhões gastos no mercado de inverno

Benfica ainda não pagou por Marcos Leonardo e Gianluca Prestianni
Benfica ainda não pagou por Marcos Leonardo e Gianluca Prestianni

  |

Icon Comentário0

Depois de investir 76 milhões de euros para a presente época, a SAD do Benfica já informou que só irá atacar o próximo mercado em função das oportunidades que tiver. Para tornar as contas mais difíceis, parece que os reforços feitos no mercado de inverno só vão começar a ser pagos na próxima temporada.

O Benfica apostou forte no reforço do plantel em janeiro, quando ainda estava em quatro frentes mas ainda não pagou. É o caso de Marcos Leonardo e Benjamín Rollheiser e Gianluca Prestianni. Em todos as situações, Rui Costa foi honesto e até apontou o pagamento tardio como uma coisa boa.


Sobre Marcos Leonardo teve a dizer: "Dentro da nossa política, encontrámos um jovem que se já distinguia, que pudesse acrescentar no imediato, olhando para o futuro. Só foi possível porque o Santos desceu de divisão, caso contrário teríamos dificuldades em trazê-lo, e também graças às relações com o Santos e credibilidade com os clubes com que trabalhamos. Ainda por cima não custa dinheiro vivo agora, são contratações pagas a partir da próxima época"


No caso de Prestianni, os 9 milhões pagos por 85% do passe serão liquidados em quatro parcelas, sempre em fevereiro: 2024, 2025, 2026 e 2027. Quanto a Rollheiser e Carreras, estão apenas por empréstimo, mas o acordo com o extremo argentino incluiu uma compra obrigatória de 9,5 milhões e com o lateral espanhol a compra de 6 milhões é opcional mas a SAD planeia acionar a cláusula.

Esta temporada, no Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – leva um total de 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, três na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Ao todo, nos 352 minutos que disputou, o brasileiro apontou cinco golos, precisando, em média, de apenas 70 minutos para fazer o gosto ao pé. Na última época, alinhou em 49 duelos, onde marcou 21 golos e cruzou quatro vezes, no Santos.


Gianluca Prestianni - avaliado em 10 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - esteve em destaque no panorama sul-americano, onde, na última temporada, marcou presença em 33 encontros, tendo somado três golos, sem conseguir contabilizar qualquer assistência. No Benfica, já foi aposta em 3 jogos, todos na equipa secundária das águias, marcando um golo.


Futebol

Benfica volta a ser contestado em Famalicão e craque de Schmidt é 'atingido' por tocha

Equipa encarnada sofreu com a 'fúria' dos adeptos que enfrentaram no final do encontro com a turma minhota

Tochas arremessadas para o campo interromperam o Famalicão - Benfica
Tochas arremessadas para o campo interromperam o Famalicão - Benfica

  |

Icon Comentário0

No reduto do Famalicão, na noite de domingo, os adeptos do Benfica voltaram a ouvir-se, contestando a equipa encarnada. No entanto, viveram-se momentos de tensão quando tochas foram arremessadas de fora para dentro do estádio. 

Segundo confirma o jornal Record, esta segunda-feira, Diogo Spencer foi atingido por uma das tochas, que caíram na zona do campo, onde alguns jogadores da formação da Luz aqueciam. O jovem talento das águias baixou-se ao sentir a tocha a passar de raspão. 


Também, Casper Tengestedt encontrava-se ao lado do companheiro de 19 anos no momento em que o jogo foi interrompido e refugiou-se no banco de suplentes para evitar de ser atingido por alguma das várias tochas que caíram dentro do estádio do Famalicão. 


"As tochas foram lançadas por dois indivíduos que imediatamente se colocaram em fuga", assegurou o diário desportivo referido acima. Além disso, ouviram-se cânticos, principalmente, dirigidos a Roger Schmidt que voltou a ser o principal alvo da contestação dos adeptos. 

Recorde-se que o Benfica e o treinador alemão tinham vivido momentos de tensão no jogo contra o Farense, no Algarve, quando, no final da partida, os adeptos arremessaram objetos contra a equipa (saiba mais AQUI), valendo Tiago Gouveia a acalmar os ânimos. 


Importa recordar que depois deste embate e já com o Sporting campeão, o Benfica de Roger Schmidt volta a jogo no próximo domingo, dia 12 de maio para medir forças com o Arouca. O embate a valer para a jornada 33 do Campeonato Nacional está agendado para as 18h00 e será disputado no Estádio da Luz.



Futebol

Campeonato foge das mãos do Benfica e Schmidt 'desvenda' momentos chave para o desfecho

Timoneiro das águias apontou para os jogos que comprometeram a luta pela conquista alcançada pelo Sporting

Roger Schmidt apontou para momentos chave para a perda do Campeonato
Roger Schmidt apontou para momentos chave para a perda do Campeonato

  |

Icon Comentário0

Com a derrota em Famalicão e a entrega do título ao Sporting, Roger Schmidt abordou os momentos da equipa do Benfica em que a corrida pela conquista do Campeonato Nacional ficou comprometida.

"É difícil dizer, em casa temos de ganhar praticamente tudo, mas perdemos pontos com Casa Pia e Farense, quando tínhamos de ganhar. O jogo fora com o Sporting foi decisivo, poderíamos ter ganho, fizemos bom jogo, mas detalhes foram decisivos", começou por afirmar o treinador germânico.


"Se virmos a época toda, a diferença entre nós e o Sporting foi a forma mais estável e consistente de ganhar jogos. Foram mais eficientes, se olharmos para a época toda", acrescentou, ainda.


"Hoje foi imagem de toda a época para nós. Muitas hipóteses para marcar e decidir, mas falhamos e adversários como o Famalicão, que também tem qualidade, marcaram golos. Foram dois aspetos muito decisivos", concluiu Roger Schmidt, na conferência de imprensa, após a derrota do Benfica que ditou a conquista do Campeonato Nacional pelo Sporting. 

Com esta derrota, o Benfica aumenta a desvantagem para com o Sporting, ficando a 8 pontos do primeiro lugar, o que garante a conquista do título nacional para o rival da Segunda Circular. O Porto mantém-se no terceiro posto.


Agora, as atenções voltam-se para o jogo com o Arouca, que marca a 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A partida está agendada para o próximo sábado, dia 11 de maio, com o pontapé de saída marcado para às 18h00, e será disputado no Estádio da Luz.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica de Rui Costa 'enfrenta' tubarão europeu na corrida por 'reforço'

Sabe o nosso Jornal que o Presidente das águias já tem em vista o próximo investimento

Exclusivo Glorioso 1904 - Com próximo 'reforço' do Benfica em vista, Rui Costa enfrenta tubarão europeu
Exclusivo Glorioso 1904 - Com próximo 'reforço' do Benfica em vista, Rui Costa enfrenta tubarão europeu

  |

Icon Comentário0

Rui Costa já acelera o passo no Benfica para poder garantir Álvaro Carreras no plantel de Roger Schmidt da próxima temporada, sabe o Glorioso 1904. Segundo informações apuradas, de forma exclusiva, pelo nosso Jornal, o Presidente das águias não pretende perder o lateral-esquerdo, que se começa a afirmar no emblema da Catedral. Mas há um senão. 

O jovem defesa termina o empréstimo no final da época, ou seja, daqui a poucas semanas, no entanto, o acordo selado com o Manchester United, inclui a opção de compra que Rui Costa já pondera ativar, como o nosso Jornal já deu conta, sabendo que vai ter de investir 6 milhões de euros. Contudo, o Glorioso 1904 sabe que o emblema de Old Trafford não vai facilitar a vida ao Benfica no que toca a 'abrir mão' do lateral do flanco esquerdo. 

Neste sentido, com o Manchester United 'à perna', o líder máximos das águias não pensa em poupar nos esforços de forma a 'prender' o jogador nos quadros da Luz. Os planos da estrutura vermelha e branca passam por ativar a opção de compra do craque, garantindo, assim, o passe a título definitivo, o que demonstra a confiança que o Benfica tem no lateral de 21 anos.


É de recordar que, de águia ao peito, o atleta encarnado já fez o 'gosto ao pé', estreando-se a marcar diante do Farense, na vitória do Benfica por três bolas a uma. O craque oriundo da cidade espanhola, Ferrol, não conquistou a titularidade por completo, contudo, tem sido uma alternativa recorrente de Roger Schmidt. 


Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 13 partidas, contabilizando agora um tiro certeiro frente ao Farense. Ainda este ano, no Granada, o defesa internacional espanhol alinhou em 14 encontros, totalizando 563 minutos.

Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Com Sporting a ser Campeão 'de sofá', Roger Schmidt aborda reação dos adeptos do Benfica
Futebol

Com Sporting a ser Campeão 'de sofá', Roger Schmidt aborda reação dos adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt com condições para ficar? Técnico do Benfica dá resposta: "Não..."
Futebol

Roger Schmidt com condições para ficar? Técnico do Benfica dá resposta: "Não..."

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica de Rui Costa 'enfrenta' tubarão europeu na corrida por 'reforço'
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica de Rui Costa 'enfrenta' tubarão europeu na corrida por 'reforço'

 

Icon Comentário0