Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marcos Leonardo voltou a fazer o gosto ao pé na vitória do Benfica sobre o Boavista, por 2-0, em jogo a contar para a décima oitava jornada do Campeonato Nacional. Em declarações prestadas à CNN Portugal, Maniche alertou, de forma polémica, para as expetativas criadas em torno do jovem brasileiro.
"Tem que haver um cuidado na gestão de expectativas perante um jogador de 20 anos", começou por afirmar. Ainda assim, o atual comentador considera que estamos perante "um jogador com muito talento, muito potencial que o Benfica pode valorizar e rentabilizar, se for o caso, mais tarde".
"Antes de ele chegar já era o novo Neymar, o Prestianni o novo Messi, já aconteceu isso com o Chiquinho que era o Zidane, o Florentino Luís era o Makélélé. Não disseram que o Jurásek era o Maldini nem o Roberto Carlos porque não tiveram tempo para o fazer, até porque o jogador não provou tal coisa. Há que haver aqui um certo cuidado nessa situação porque ele tem muita qualidade e pode ser muito útil ao Benfica", referiu ainda.
Por sua vez, o timoneiro dos encarnados, Roger Schmidt, recorde-se, descarta dar a titularidade ao atleta, por enquanto... "Na minha opinião, acho que o Marcos Leonardo não está pronto para começar do início. Há muitas questões físicas e ele está connosco há cerca de 10 dias. Ele já jogou dois embates, mas está preparado para 20/30 minutos, para 90 minutos, acho que ainda é muito cedo".
Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - regista dois golos em dois jogos pelo Benfica. Ao serviço do Santos, o jovem apontou 49 jogos, 21 golos e quatro assistências, em 2023, numa temporada em que o clube sofreu a descida para a serie B do Brasileirão.
O sorteio do Mundial de Clubes da FIFA 2025 revelou os grupos para a competição que será realizada nos Estados Unidos, entre 15 de junho e 13 de julho de 2025. Este torneio contará com 32 equipas, divididas em grupos competitivos e recheados de estrelas. Confira todos detalhes.
|
0O sorteio do Mundial de Clubes da FIFA 2025 decorreu hoje, definindo os grupos para a maior competição de clubes do mundo, que será disputada nos Estados Unidos, entre 15 de junho e 13 de julho de 2025. Com um formato alargado para 32 equipas, o torneio contará com representantes das seis confederações e promete ser uma celebração global do futebol.
Benfica no Grupo C: Reencontro com o Bayern de Munique
O Benfica está no Grupo C, ao lado de Bayern de Munique, Boca Juniors e Auckland City FC. O duelo com o Bayern marca um reencontro após a derrota por 1-0 na fase de grupos da Liga dos Campeões 2024/25, sendo o adversário mais forte do grupo. Contra o Boca Juniors, os encarnados terão um teste de fogo, enfrentando nomes como Edinson Cavani e Marcos Rojo. Já frente ao Auckland City, representante da Oceânia, o Benfica terá a oportunidade de somar pontos e reforçar a sua posição no grupo.
Porto no Grupo A com Messi, Suárez e Sergio Busquets
O Futebol Clube do Porto está no Grupo A, que inclui o Palmeiras, equipa treinada pelo português Abel Ferreira, o Al-Ahly e o Inter Miami, presidido por David Beckham. O clube norte-americano conta com estrelas como Lionel Messi, Luis Suárez e Sergio Busquets, que formam um dos trios mais experientes e talentosos do torneio.
Os Grupos do Mundial de Clubes 2025
Grupo A: Palmeiras, Porto, Al-Ahly, Inter Miami
Grupo B: Paris Saint-Germain, Atlético de Madrid, Seattle Sounders, Botafogo
Grupo C: Bayern de Munique, Benfica, Boca Juniors, Auckland City FC
Grupo D: Flamengo, Chelsea, Club León, Espérance Tunis
Grupo E: River Plate, Inter de Milão, Urawa Red Diamonds, Monterrey
Grupo F: Fluminense, Borussia Dortmund, Ulsan Hyundai, Mamelodi Sundowns
Grupo G: Manchester City, Juventus, Widad Casablanca, Al Ain
Grupo H: Real Madrid, Al Hilal, Salzburgo, Pachuca
Mundial de Clubes - Onde Vai Ser Disputado
O torneio terá início no Hard Rock Stadium, em Miami, e terminará no MetLife Stadium, em Nova Iorque. Com estádios de classe mundial e um ambiente vibrante, a edição de 2025 será uma das mais aguardadas na história da competição.
Dirigente do emblema de Istambul, concedeu uma entrevista ao canal 'A Spor', onde a permanência do técnico português foi assunto
|
0A permanência de José Mourinho no Fernerbahçe continua a suscitar muito comentários e opiniões. Contudo, o vice-presidente do clube, Acun Ilicali, numa entrevista que concedeu ao canal 'A Spor', afirmou total confiança no antigo técnico do Benfica e ainda prometeu que treinador português falará sobre o assunto em breve.
Acun Ilicali: O nosso treinador é José Mourinho, isso não está em discussão
"O nosso treinador é José Mourinho, isso não está em discussão. Ele é o José Mourinho, acreditamos nele e ele até contribui muito para a minha vida pessoal. José Mourinho dará uma conferência de imprensa na quinta-feira porque também ele tem algo que quer dizer", garantiu o dirigente do emblema turco.
Relativamente ao rumor de Talisca reforçar o clube de Istambul, Acun Ilicali, em declarações ao canal de Youtube Hulya Avsar, afirmou: "Queremos o Talisca. Há o dinheiro esperado pelo clube, o salário do jogador, tudo isto tem de ser bem calculado. Se as condições forem favoráveis, é claro que queremos". Recorde-se que, o antigo timoneiro do Glorioso comentou a possível chegada do avançado canarinho e não se tinha mostrado muito convencido. "Não sei de nada", revelou o técnico durante uma conferência de imprensa.
Vale a pena destacar que, na passada segunda-feira, 2 de dezembro, o Fenerbahçe de Mourinho reforçou o segundo lugar da classificação com 32 pontos, ao vencer o Gaziantep. Fica agora a três pontos do primeiro lugar, que é ocupado pelo Galatasaray (35). O Gaziantepe está no 13ª lugar da Superlig e soma apenas 16 pontos, metade dos pontos que a formação de Mou tem.
Esta temporda pelo colosso turco, o 'Special One', já disputou 22 partidas, conseguindo 14 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Manchester City recebeu na passada quarta-feira, 4 de dezembro, o conjunto do Nottingham Forest, para um duelo válido na Premier League
|
0Sete jogo depois, a equipa do Manchester City volta às vitórias e Bernardo Silva ajuda a afastar a crise. Na passada quarta-feira, 4 de dezembro, a equipa lidera por Pep Guardiola, defrontou e venceu por 3-0, o conjunto do Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo, referente á 14.ª jornada da Premier League.
O duelo iniciou com os antigos atletas do Benfica, Rúben Dias e Bernardo Silva, a titulares dos 'citizens' e foi mesmo logo aos 8 minutos que foi inaugurado o marcador. Bernardo, à boca da baliza, finalizou após um cruzamento de Savinho pela esquerda e um cabeceamento de De Bruyne ao segundo poste.
No entanto, os campeões da Liga inglesa, não se contentaram em parar por aí. Continuaram a dominar, exibindo uma atitude positiva, e conseguiram ampliar a vantagem aos 31 minutos, com Kevin De Bruyne a finalizar no coração da área após um passe preciso de Jérémy Doku.
O Nottingham Forest, orientado por Nuno Espírito Santo, entrou determinado na segunda parte e tentou reverter a situação, avançando no terreno. Contudo, foi apanhado em contra-ataque e, aos 57 minutos, após uma transição rápida pela ala esquerda, Doku, que já tinha assistindo, desta vez finalizou com um remate certeiro, estabelecendo o 3-0. Depois de Pep Guardiola ter passado pela pior fase da carreira como treinador, ao não sentir o sabor da vitória durante um mês, eis que agora regressa aos triunfos, ocupando a 4.ª posição do Campeonato Nacional com 26 pontos, menos nove que o líder Liverpool.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 70 milhões de euros - já contabiliza 20 jogos: quatro na Liga dos Campeões, 14 na Premier League, um na FA Community Shield e um na Taça da Liga. O craque conta com dois golos e três assistências, nos 1.462 minutos totalizados em 2024/25.
Confira aqui o golo de Bernardo Silva: