Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Jan 2026 | 12:28 |
Mário Branco já se pronunciou sobre o sorteio. Presente no evento organizado pela UEFA, o Diretor-geral do Benfica comentou o facto das águias voltarem a medir forças com o Real Madrid, enfatizando que o foco passa por eliminar os espanhóis e alcançar os oitavos-de-final da prova milionária.
Mário Branco: "Vimos na quarta-feira que para o Benfica não há impossíveis"
"Independentemente de ser Real Madrid ou Inter, sabíamos que iria ser um sorteio muito difícil. O Real Madrid é uma equipaça, é o senhor Champions, mas para nós agora é uma situação diferente; uma coisa era aquela situação, outra é uma eliminatória, com partidas de ida e volta", começou por dizer o dirigente do Benfica.
"Vimos na quarta-feira que para o Benfica não há impossíveis, é um clube habituado a noites mágicas, tentaremos uma vez mais e queremos estar nos oitavos-de-final. O Real Madrid é sempre o Real Madrid, não há bons ou maus momentos para defrontá-lo, Benfica e Real são históricos da Europa e da Champions", acrescentou Mário Branco.
Mário Branco: "Queremos estar nos oitavos-de-final com Manchester City ou Sporting"
"Lidámos bem com os timings do jogo; quando os outros jogos terminaram precisávamos de um golo, era importante não conceder o 3-3 e depois, com alguma sorte, fizemos o 4-2. Mourinho entende de Champions como poucos, queremos estar nos oitavos-de-final com Manchester City ou Sporting", concluiu o mesmo, acerca dos possíveis adversários.
Vale a pena recordar que o Real Madrid vai ser o próximo obstáculo do Benfica, neste que será a reedição da partida que decorreu na última quarta-feira, 28 de janeiro. O primeiro encontro, que vai decorrer no Estádio da Luz, está agendado para o dia 17 ou 18 de fevereiro. Já a segunda mão do playoff, no Santiago Bernabéu, vai acontecer uma semana mais tarde, a 24 ou 25 do mesmo mês.
Em consequência ao épico cabeceamento frente aos merengues, guarda-redes ucraniano ganha reconhecimento duplo, atribuído pela UEFA
30 Jan 2026 | 11:56 |
A noite europeia frente ao Real Madrid continua a render reconhecimento a Anatoliy Trubin. O guarda-redes do Benfica foi incluído na equipa da semana da UEFA Champions League e viu ainda o seu golo ser distinguido como o melhor da jornada 8 da fase regular da prova, depois de um momento decisivo que garantiu o apuramento encarnado para o 'playoff' da competição.
O lance aconteceu já nos instantes finais da partida, quando os encarnados venciam por 3-2 e precisavam de mais um golo para seguir para o 'play-off'. Trubin subiu à área adversária na sequência de um livre lateral, cobrado por Aursnes, e saltou mais alto do que toda a defensiva do Real Madrid, cabeceando com precisão para o fundo da baliza defendida por Courtois.
A UEFA não só destacou a importância do golo, como também a execução do lance, colocando Trubin no topo da votação para o golo da jornada. O guardião ucraniano ficou à frente de Dragomir, do Pafos, João Pedro, do Chelsea, e Federico Dimarco, do Inter, cujos tentos também estiveram entre os mais votados deste fecho europeu.
Para além da distinção individual relativa ao golo, Trubin integrou ainda a equipa da semana da prova milionária, refletindo o impacto do épico cabeceamento. O guarda-redes das águias assumiu um papel determinante numa partida que já entrou para a história recente do Clube, não apenas pelo resultado, mas pelo contexto em que foi alcançado.
Nesse mesmo encontro, Andreas Schjelderup também esteve em destaque. O extremo norueguês bisou frente ao Real Madrid, aos 36 e 54 minutos, e foi eleito o melhor jogador em campo e recebeu igualmente a distinção de jogador da semana, respeitante à mesma jornada. As exibições de Trubin e Schjelderup acabaram por simbolizar uma noite marcante para o Benfica.
Depois de um triunfo épico, que confirmou a passagem das águias à fase seguinte da competição, encarnados entram em ação já nos dias 17 ou 18 de fevereiro
30 Jan 2026 | 11:47 |
O Benfica vai voltar a defrontar o Real Madrid, desta vez no playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A confirmação surgiu na manhã desta sexta-feira, depois da realização do sorteio, conduzido pela UEFA, que colocou frente a frente águias e merengues.
Trata-se de uma reedição do encontro que aconteceu ainda há dois dias, onde o Benfica, contra todas as expectativas, derrotou o colosso espanhol por 4-2, assegurando uma presença nesta fase da competição. No entanto, desta vez, a equipa liderada por José Mourinho — que não mostrou preferência pelo adversário — terá de disputar dois encontros.
Ainda sem haver confirmação, os encontros estão agendados para os próximos dias 17 e 18 de fevereiro, que dizem respeito à primeira mão do playoff, onde o Benfica irá receber o Real Madrid. A segunda partida da eliminatória será realizada no mítico Santiago Bernabéu, nos dias 24 ou 25 do mesmo mês.
Vale a pena recordar que o Benfica, se ultrapassar o Real Madrid nesta fase, assegura mais uma presença nos oitavos-de-final, onde os possíveis adversários também se restringem a dois, neste caso o Sporting ou o Manchester City. O sorteio a respeito dos melhores 16 da Europa está agendado para o dia 27 de fevereiro.
Desvendado o mistério por detrás do próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões, as águias, lideradas por José Mourinho, viram as suas atenções para o encontro da Liga Portugal Betclic, com uma visita ao Tondela, agendada para as 20h30 de 1 de fevereiro, partida que vai contar com a arbitragem de Luís Godinho.
Face à exibição alcançada diante do Real Madrid, continuidade do norueguês na equipa das águias volta a ser um tema para debater
30 Jan 2026 | 11:27 |
A saída de Andreas Schjelderup foi congelada, para já. Pelo que foi apurado, o Benfica está perto de mudar de ideias em relação ao futuro do extremo nas águias, durante este mercado de inverno. E, ao que tudo indica, José Mourinho está por detrás desta decisão.
Segundo revelou o jornal Record, na edição de hoje, 30 de janeiro, o Clube da Luz irá tomar uma decisão nas próximas horas a respeito do futuro de Schjelderup, com base no que foi testemunhado na partida frente ao Real Madrid, onde o extremo nórdico foi a grande figura do encontro, ao bisar.
Segundo a mesma fonte, José Mourinho ficou bastante satisfeito com o rendimento do avançado e terá pedido, junto da Direção, liderada por Rui Costa, para congelar a saída do jogador, uma vez que viu, por fim, o que a camisola 21 pode oferecer à equipa no futuro imediato.
Além disso, a imprensa italiana adianta que o Benfica vai proceder à renovação de contrato com Schjelderup, apesar do facto de haver vários interessados na sua contratação. Pelo que foi apurado, o mais recente pretendente a perguntar pelo norueguês foi a Lazio.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup — avaliado em 14 milhões de euros — realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.236 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou quatro golos e fez três assistências.