Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica venceu o Rio Ave, no passado domingo, dia 2 de abril, e conseguiu manter a distância de 10 pontos para o rival Porto, que ocupa o segundo lugar do pódio. Contudo, mesmo com a larga vantagem ainda nada está ganho, uma vez que ainda faltam jogar oito partidas.
O Glorioso ainda vai defrontar os dragões, em casa, deslocando-se, na 28.ª jornada do Campeonato Nacional a Chaves e recebendo, depois o Estoril.
Na 30.ª jornada da Liga Portugal Bwin os encarnados vão ao reduto do Gil Vicente para depois receber o Braga, que foi o único clube que conseguiu vencer a formação de Roger Schmidt.
Nas três últimas jornadas, as águias vão medir forças com o Portimonense, Sporting e Santa Clara, podendo assim, em caso de vitória em todos os encontros, bater o recorde do Porto, somando 95 pontos.
Por agora, o Benfica vai a jogo frente ao Porto, na sexta-feira, dia 7 de abril, pelas 18h00, num duelo que poderá ajudar a dar a ‘machadada’ final no Campeonato Nacional.
Atleta que esteve no radar do Clube da Luz no último verão deu uma extensa entrevista onde abordou o novo desafio na carreira
|
0Jota Silva foi um dos nomes associados ao Benfica no último mercado de transferências. Apesar do interesse de Rui Costa em contar com o atleta no Clube da Luz, o extremo acabou por rumar à Premier League, tendo assinado com o Nottingham Forest. Nesse sentido, e a fazer uma temporada bem conseguida, o internacional português deu uma entrevista onde falou sobre a sua mudança.
Queria jogar na Premier League
"Já realizei muitos sonhos, mas ainda me faltam muitos. Todos os dias me proponho a novos objetivos. Quando eu era jovem, disse aos meus pais que queria jogar na Premier League. Por isso, é ótimo estar aqui agora. Trata-se de trabalhar arduamente e tentar melhorar, para dar continuidade ao início de época positivo que tivemos", começou por dizer Jota Silva ao portal britânico The Athletic.
"A minha evolução foi rápida, mas dei os passos necessários na altura certa. Queria muito vir para Inglaterra. O Forest é um clube histórico e não podia recusar esta oportunidade. Tem sido ótimo até agora", acrescentou o internacional português que falou sobre a Seleção Nacional.
"Vou trabalhar arduamente todos os dias para tentar ganhar a oportunidade de voltar a estar nos convocados. Portugal tem muitos jogadores talentosos, mas vou dar o meu melhor pelo Nottingham, e, se o selecionador nacional achar por bem, espero que me dê outra oportunidade de jogar por Portugal", finalizou.
Recorde-se que Jota Silva chegou a ser apontado ao Benfica, mas os encarnados não conseguiram segurar o jogador, dado os altos valores, que, na altura, foram pedidos (20 milhões de euros). As águias acabaram por desistir de Jota Silva. O atleta rumou, então, para o emblema inglês, sendo oficializado no início do passado mês de agosto.
Na presente temporada, Jota Silva apenas somou 14 partidas: 12 na Premier League, uma na Taça da Liga e um na Liga Conferência, tendo somado dois golos e uma assistência em 486 minutos. O jogador tem contrato válido até junho de 2028 e o Vitória ficou a ‘ganhar’, dado que recebeu 7 milhões de euros, mais 5 por objetivos, garantindo, depois, a percentagem de uma futura venda do jogador.
Na temporada 23/24, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silva – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – foi uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso conta com 42 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga. Nos 3.459 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências.
Emblema da Bundesliga procura alternativa no plantel e nome de peça chave surgiu em cima da mesa, estando em análise
|
0Depois de ter abandonado o Benfica em setembro, dando lugar a Bruno Lage no Benfica, o futuro de Roger Schmidt volta a sofrer uma nova atualização. Numa altura em que se encontra sem clube, o técnico está a ser apontado a uma ida para o...Leipzig, isto depois de já ter surgido no radar do Borussia Dortmund
O treinador de 57 anos poderá ver o seu regresso à Alemanha a acontecer em breve, segundo informações adiantadas pela Sky Sport. A mesma fonte indicou na passada segunda-feira, 2 de dezembro, que o nome do ex-timoneiro do Benfica está a ser analisado pelos responsáveis do clube da Bundesliga para suceder a Marco Rose. O atual técnico do emblema alemão está a ser alvo de contestação face aos mais recentes resultados, que têm sido negativos.
Neste sentido, Roger Schmidt poderá seguir para emblema germânico, depois de ter estado dois anos ao serviço do Benfica. Contudo, e de acordo com a mesma fonte, o técnico de 57 anos não está muito inclinado em aceitar o convite, isto porque o treinador apenas pensa em regressar ao ativo no arranque da próxima temporada.
Recorde-se que, já se sabe o valor que Rui Costa terá de dar para assegurar o desfecho final desta novela com o treinador alemão. O Benfica ter de 'sacar do livro de cheques' para dar 10/12 milhões de euros, tal como o Glorioso 1904 tinha avançado, em exclusivo, na altura da saída de Roger Schmidt do comando técnico do Clube da Luz.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Fenerbahçe venceu esta segunda-feira, 2 de dezembro, o conjunto do Gaziantep, por três bolas a uma, para a 14.ª jornada da liga turca
|
0José Mourinho comentou a performance do seu plantel e 'brincou' com o facto de se avizinhar três partidas seguidas em Istambul. Após o difícil triunfo diante do Gaziantep, por três bolas a uma, para o Campeonato turco, na passada segunda-feira, 2 de dezembro, o antigo técnico do Benfica não terá que sair da capital, uma vez que o próximo jogo fora, será o dérbi frente ao Besiktas.
"Fizemos um jogo muito bom, com um ataque atrás do outro. Vários remates, cruzamentos, cantos... Tudo isso nos levou até à vitória, mas tenho de admitir que jogámos perante uma grande equipa, organizada e bem orientada. Felicito-os porque dificultaram a tarefa e também nos pressionaram", começou por analisar o treinador português.
José Mourinho: Agora vamos gastar menos dinheiro em voos e hotéis
"Próximos jogos em casa? Agora vamos gastar menos dinheiro em voos e hotéis (risos). Ficaremos mais por casa. Não creio que isso seja uma vantagem porque segue-se um dérbi com o Besiktas e já sabemos que dérbis são dérbis. Os seguintes duelos diante de Eyup e Basaksehir também serão muito difíceis", acrescentou de seguida.
Vale a pena destacar que, com esta vitória importante, o Fenerbahçe reforçou o segundo lugar da classificação com 32 pontos, ficando apenas a três pontos do primeiro lugar, que é ocupado pelo Galatasaray (35). O Gaziantepe está no 13ª lugar da Superlig e soma apenas 16 pontos, metade dos pontos que a formação de Mou tem.
Esta temporda pelo colosso turco, o 'Special One', já disputou 22 partidas, conseguindo 14 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.