
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Vangelis Pavlidis tem sido um dos grandes destaques do Benfica nas últimas semanas e muito se tem falado do interesse já criado em torno do avançado grego por parte de gigantes europeus. As águias, em resposta, já deixaram claro que não vão deixar sair o jogador por menos de 100 milhões de euros, adianta o jornal 'Record'.
A cláusula de rescisão do goleador deverá servir para afastar eventuais pretendentes, até porque o Benfica, segundo se sabe, não tem qualquer intenção de deixar sair Pavlidis, principalmente por considerar que este é o verdadeiro substituto de Gonçalo Ramos na frente do ataque encarnado, isto depois de Arthur Cabral ainda não ter tido o impacto desejado.
Para já, Newcastle, Chelsea, Atlético de Madrid e Barcelona são alguns dos clubes associados ao ponta de lança helénico, sendo que o último deles assistiu de perto ao impacto que Pavlidis consegue ter em campo, tendo em conta o jogo realizado diante do Benfica, para a Liga dos Campeões, em que apontou um hat-trick.
Apesar do início atribulado, o internacional grego parece ter conseguido reencontrar-se com a boa forma e os três golos apontados diante do Porto, no Clássico do último domingo, no Estádio do Dragão, também serviram para aumentar a sua popularidade junto dos adeptos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 24 golos, somando ainda nove assistências, nos 2.961 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Antigo árbitro destacou um erro flagrante no encontro da turma orientada por Bruno Lage diante do emblema de Santo Tirso, para a Taça de Portugal
|
O Benfica conseguiu uma goleada por 5-0 diante do Tirsense, na noite da última quarta-feira, 9 de abril, mas se as coisas já haviam ficado complicadas para o emblema do Campeonato de Portugal, a verdade é que tudo podia ter ficado pior na reta final, quando Daniel Rodrigues fez uma falta que mereceu um cartão vermelho.
É precisamente esse o entendimento de Jorge Faustino, antigo árbitro que, ao jornal 'Record', comentou a exibição de David Silva no encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, destacando o minuto 86 por ter existido um erro.
Jorge Faustino: "Falta perigosa para a integridade física e, por isso, grosseira. Vermelho por exibir"
"Daniel Rodrigues abordou disputa de bola em tackle deslizante e com a sola à frente acertando na perna Bajrami em falta perigosa para a integridade física e, por isso, grosseira. Vermelho por exibir", fez notar o ex-juiz, ainda que a opinião de Marco Ferreira seja diferente.
"Daniel Rodrigues entra em tackle, com a sola da bota, no momento que o adversário pontapeia a bola acabando por atingi-lo de forma muito negligente. Livre e amarelo bem exibido", atirou o já retirado árbitro, que assim se demonstrou de acordo com a decisão tomada por David Silva.
Jorge Faustino e Marco Ferreira consideraram, ambos, que o árbitro merece "nota 3" pela exibição e se o primeiro sublinha a expulsão que o mesmo deixou escapar, o segundo, por outro lado, dá conta de um "critério equilibrado" e do facto de não terem sido permitidos "excessos".
Treinador dos encarnados falou em conferência de imprensa sobre o triunfo por 5-0 sobre o emblema de Santo Tirso, válido para a Taça de Portugal
|
Depois do triunfo do Benfica sobre o Tirsense por 5-0, na primeira meia final da Taça de Portugal, Bruno Lage fez a habitual conferência de imprensa posterior ao jogo e comentou, de forma geral, aquela que foi a exibição da equipa, que na sua opinião foi "sempre controlada, do princípio ao fim".
Bruno Lage: "Os jogadores corresponderam, é isso que me deixa satisfeito"
"Levámos o jogo de forma séria. Temos uma entrada forte. Começámos com seis jogadores formados na nossa casa, terminámos o jogo com mais três, por isso foi sempre um jogo controlado, de princípio ao fim. Respeitar o Tirsense pelo trajeto que fez na Taça foi desta forma, por isso estou muito satisfeito com a exibição coletiva e individual, porque vivemos de rendimento", começou por dizer o técnico encarnado, que prosseguiu.
"Os jogadores corresponderam, é isso que me deixa satisfeito. Trabalhamos diariamente e muitos jogadores têm trabalhado muito e bem, sem minutos. Hoje foi dada oportunidade e contribuíram, confirmaram o talento e o rendimento que têm. Foco no jogo seguinte", completou.
Ainda diante dos jornalistas, Bruno Lage fez notar que, na sua opinião, é "prematuro" dizer que a goleada influencia o jogo da segunda mão. "Ainda temos dois jogos pela frente até lá. É um resultado muito bom, mas, independentemente de quem jogue, é respeitar o Tirsense da mesma forma que fizemos aqui", rematou.
O Benfica volta agora as atenções para o campeonato nacional e, nomeadamente, para a receção ao Arouca. O próximo duelo está marcado para o próximo domingo, 13 de abril, às 18h00, e contará para a jornada 29 da Liga Portugal Betclic, numa altura em que as águias são líderes, com 68 pontos, mais dois do que o Sporting, que é segundo classificado.
Treinador encarnado comentou a exibição do ponta de lança brasileiro que, ao minuto 72, apontou o quarto golo da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal
|
O Benfica venceu o Tirsense na noite da última quarta-feira, 9 de abril, por cinco bolas a zero, na primeira meia final da Taça de Portugal, e Arthur Cabral foi um dos jogadores visados por Bruno Lage na conferência de imprensa posterior ao jogo, com o técnico a deixar elogios ao avançado brasileiro.
Depois de destacar que Tiago Gouveia tem "uma capacidade de cruzamento muito boa", o timoneiro dos encarnados fez questão de se focar "nos dois homens da frente". Se sobre Belotti, optou por dizer que esteve "sempre em grande posição, mesmo não marcando", já sobre Cabral foi ainda mais longe.
Bruno Lage: "Arthur Cabral tem sido um profissional incansável"
"Foi uma entrada do Arthur muito boa. Tem sido um profissional incansável. Hoje foi muito difícil não metê-lo no onze e ele respondeu assim, a trabalhar, com um golo e a celebrar com os colegas que estavam no banco", fez notar Bruno Lage.
O ponta de lança, de 26 anos, saltou do banco ao minuto 65, para o lugar de Zeki Amdouni, e apontou o quarto golo do Benfica, aos 72', assistido precisamente por Tiago Gouveia. Sem poupar nos festejos, pareceu ter afastado qualquer mal-estar pelo facto de não ter sido utilizado de início.
Após esta goleada, o jogo da segunda mão está marcado para dia 23 de abril, quarta-feira, com o pontapé de saída ainda por agendar. A partida será no Estádio da Luz. Agora, as atenções do Benfica voltam-se para o campeonato nacional e para a receção ao Arouca. Esse duelo irá acontecer no próximo domingo, 13 de abril, às 18h00, e será válido para a jornada 29 da Liga Portugal Betclic.