
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A polémica continua: Matheus Reis agrediu Andrea Belotti no Benfica - Sporting, com a expulsão a ser perdoada. Ora, depois da vitória dos leões, por 3-1, o jogador leonino ainda gozou com esse lance polémico, durante a festa, gerando ainda mais controvérsia pelo momento infeliz protagonizado pelo atleta.
Num vídeo que foi partilhado pela conta oficial do Sporting, nas redes sociais, é possível ouvir Matheus Reis a dizer o seguinte: "Aqui nois pisa na cabeça, c******". As palavras do jogador leonino apontam para uma referência à agressão cometida a Belotti, durante o Dérbi contra o Benfica, quando o lateral-esquerdo pisou a cabeça do avançado italiano, não tendo sido punido pelo ato violento claro.
Os adeptos do Benfica não hesitaram em criticar esta ação de Matheus Reis, através das redes sociais, pedindo uma intervenção da Liga Portugal para um possível castigo ao defesa. Face à polémica, o Sporting apagou o vídeo, contudo esse momento acabou por começar a circular na internet, onde é possível ver os jogadores dos leões a 'gozar' com a situação polémica. É importante relembrar que, essa falta foi cometida quando a turma de Rui Borges ainda perdia com o Glorioso.
Pedro Henriques, especialista em arbitragem, já analisou este lance, referindo que Luís Godinho cometeu o erro gravíssimo em não mostrar cartão vermelho. O ex-árbitro ainda aponta para o facto do VAR não ter intervindo, quando o devia ter feito, o que gerou ainda mais polémica, sendo que o Sporting acabou por chegar à igualdade poucos minutos depois dessa falta.
Vale a pena relembrar que, com esta derrota frente ao rival, o Benfica continua sem quebrar o jejum no que toca a conquistas da Taça de Portugal. As águias de Bruno Lage agora centram atenções na preparação do Mundial de Clubes, uma competição que irá decorrer nos Estados Unidos da América, a partir de 14 de junho. Os encarnados vão ter pela frente o Bayern Munique, Auckland e Boca Juniors.
Confira aqui o momento em que Matheus Reis goza com a agressão a Belotti:
Camisola 11 das águias deverá despedir-se da Luz, depois do Mundial de Clubes, e há quem conforte o argentino face a nova conquista falhada pelo Glorioso
|
Ángel Di María terminou a partida entre o Benfica e o Sporting em lágrimas, à semelhança do que aconteceu frente ao Braga. Depois da derrota por 3-1 frente aos leões, o titular encarnado, que saltou do banco neste embate, não escondeu a emoção, sendo que, em casa, tinha o apoio da companheira, Jorgelina Cardoso, que deixou uma mensagem confortante.
"Se há algo de que me convenço todos os dias é da tua vontade de ganhar sempre. Cada jogo e cada final como se nunca tivesses ganhado nada. Isso torna-te enorme, sempre a querer mais e não te conformares nem com o facto de seres campeão do mundo, bicampeão da América e ter 36 títulos", começou por realçar a esposa de Di María, que relembrou o estatuto do camisola 11 do Benfica.
Jorgelina Cardoso: "Essa canhota ainda não vai descansar"
"Levanta a cabeça que te cai a coroa, rei. Há que continuar a cumprir sonhos. O livro ainda tem páginas em branco. Essa canhota ainda não vai descansar. E eu, a teu lado, dando-te o meu ombro uma vez mais. Para que pares, penses, respires fundo e sigas em frente", completou Jorgelina Cardoso.
Recorde-se que, Di María está de saída do Benfica. Depois do Mundial de Clubes, não é esperado que o camisola 11 renove contrato com o emblema da Luz, despedindo-se, assim, dos Benfiquistas, após duas temporadas nesta que foi a segunda passagem do El Fideo pela Catedral. Refira-se que, o argentino diz adeus aos encarnados, pela segunda vez, depois de conquistar uma Supertaça e uma Taça da Liga.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 39 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.518 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez nove assistências.
Confira o vídeo que mostra Di María em lágrimas, no final do Benfica - Sporting:
Nome histórico da modalidade de hóquei em patins do Glorioso deixou um longo desabafo nas redes sociais, após a final da Taça de Portugal
|
Carlos Nicolía foi um dos rostos a vir a público reagir ao resultado do Benfica - Sporting, da final da Taça de Portugal, tendo exigido uma mudança no Clube. Com 'laracha' direcionada a Rui Costa e à restante Direção das águias, o ex-hoquista encarnado deixou um longo desabafo nas redes sociais, após o apito final do Dérbi.
"Hoje confirmei porque é que escolhi ser Benfiquista para toda a vida. Estamos num momento de grande mudança, não sei quem virá, mas quem vier vai colocar o clube e a sua história como prioridade. Os que cá estiveram têm de se afastar pelo clube. Todos eles! Se realmente amam o clube, saiam, não só no futebol, mas também nas modalidades", pode-se ler na publicação de Carlos Nicolía, exigindo a mudança no Benfica.
Carlos Nicolía: "Se realmente amam o clube, saiam"
"Deixem que as pessoas que entrarem assumam o seu papel e as responsabilidades das suas escolhas, se realmente forem Benfiquistas fá-lo-ão. A grandeza do clube é feita pelas suas pessoas e as pessoas falaram. Benfica até morrer", completou o nome histórico da modalidade de hóquei em patins no Clube da Luz.
Refira-se que, já não é a primeira vez que Carlos Nicolía vem a público reagir aos resultados mais negativos da turma de Bruno Lage, ou até mesmo a momentos mas difíceis nas modalidades do Benfica. Recorde-se que, Nicolía 'pendurou os patins' no último verão, depois de 10 longas temporadas de águia ao peito, onde apontou 348 golos em 368 jogos disputados, com o Manto Sagrado.
Vale a pena relembrar que, com esta derrota frente ao rival, o Benfica continua sem quebrar o jejum no que toca a conquistas da Taça de Portugal. As águias de Bruno Lage agora centram atenções na preparação do Mundial de Clubes, uma competição que irá decorrer nos Estados Unidos da América, a partir de 14 de junho. Os encarnados vão ter pela frente o Bayern Munique, Auckland e Boca Juniors.
Capitão encarnado, também, criticou a ação de Luís Godinho e do VAR, no final da partida no Jamor, queixando-se das decisões a favor dos leões
|
Nicolás Otamendi não ficou em silêncio e juntou-se às críticas de Bruno Lage e Rui Costa, no final do Benfica - Sporting. Com o dedo apontado à ação de Luís Godinho na final da Taça de Portugal, o capitão encarnado usou um tom mais irónico para responder aos lances polémicos, que saíram com decisões favoráveis aos leões.
Na rede social X (antigo Twitter), o camisola 30 respondeu ao lance em que sofre uma cotovelada de Conrad Harder - que, por sua vez, já tinha cartão amarelo - com as seguintes palavras: "Siga, siga". Usando o tom mais irónico, o capitão do Benfica, Otamendi, não deixou de criticar a ausência de uma ação de Luís Godinho perante esta ação, que deixou o argentino a precisar de assistência médica, depois de ter ficado com marcas da agressão do jogador do Sporting.
No entanto, Otamendi não se queixou, apenas, deste lance. Com as mesmas palavras, o capitão encarnado ainda reagiu ao lance do golo anulado a Bruma, onde a alegada falta de Álvaro Carreras no início da jogada causa muitas dúvidas. Por fim, o defesa-central do Benfica, também, utilizou a mesma resposta irónica para responder à agressão clara de Matheus Reis a Andrea Belotti, já no período de descontos, quando o Sporting ainda perdia com o Glorioso.
Importa destacar que, esta agressão de Matheus Reis é clara e de mostrar cartão vermelho. Pedro Henriques, especialista em arbitragem, não deixou dúvidas, apontando este erro gravíssimo de Luís Godinho e do VAR, que não interveio nesta jogada, acabando pelo lance cair a favor do Sporting, embora o Benfica tenha protestado.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 50 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.445 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências.
Confira a publicação de Otamendi: