
Futebol
Especialista em direito desportivo comenta caso de Rui Costa no Benfica: "Repercussão a nível..."
07 Out 2025 | 17:33
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mai 2025 | 06:41 |
O Dérbi entre Benfica e Sporting caiu para o lado dos leões, mas há muitos casos polémicos, que questionam a vitória dos leões. A agressão de Matheus Reis a Andrea Belotti é um deles, com Pedro Henriques a não deixar espaço para dúvidas: o VAR e Luís Godinho perdoaram uma expulsão aos leões, não exibindo o cartão vermelho ao jogador leonino.
Em declarações ao jornal A Bola, Pedro Henriques não hesitou em explicar a sua opinião quanto ao lance entre Matheus Reis e Belotti. O avançado do Benfica, que foi lançado na segunda parte da final da Taça de Portugal, sofreu um encontrão, aos 90+5', sendo que, já no relvado, acabou por ser agredido pelo atleta do Sporting, que pisou a cabeça do italiano. Uma falta clara e de mostrar cartão vermelho, de acordo com o especialista em arbitragem.
Pedro Henriques: "Ficou cartão vermelho por mostrar a Matheus Reis por conduta violenta"
"Ficou cartão vermelho por mostrar a Matheus Reis por conduta violenta. O jogador leonino, de forma deliberada e intencional com o seu pé esquerdo, de cima para baixo, pisou a cabeça de Belotti, que estava caído no chão. Faltou VAR num lance claro e óbvio", explicou Pedro Henriques, após o apito final do Benfica - Sporting.
Além desta agressão de Matheus Reis, no mesmo lance, Maxi Araújo acertou na cabeça de Belotti com o cotovelo, o que levou à queda do avançado do Benfica. Nenhuma dessas faltas foram assinaladas pela equipa de arbitragem liderada por Luís Godinho, que acabou a sair com a imagem 'manchada' depois do jogo entre o Benfica e o Sporting, tendo em conta os vários lances polémicos que decidiu a favor dos leões.
Vale a pena relembrar que, com esta derrota frente ao rival, o Benfica continua sem quebrar o jejum no que toca a conquistas da Taça de Portugal. As águias de Bruno Lage agora centram atenções na preparação do Mundial de Clubes, uma competição que irá decorrer nos Estados Unidos da América, a partir de 14 de junho. Os encarnados vão ter pela frente o Bayern Munique, Auckland e Boca Juniors.
Confira as declarações de Pedro Henriques:
Antigo ponta-de-lança do Clube da Luz, e elemento da lista de João Noronha Lopes na corrida à Presidência dos encarnados, falou aos microfones da Sporttv
07 Out 2025 | 19:07 |
João Noronha Lopes apresenta, esta terça-feira, dia 7 de outubro, as listas dos seus candidatos aos Órgãos Sociais e Comissão de Remunerações. Quem esteve presente na cerimónia foi Nuno Gomes, vice-presidente para o futebol da lista de Noronha Lopes, que falou aos microfones da Sporttv acerca das eleições do Clube da Luz.
"Acima de tudo estamos prontos, temos trabalhado nos últimos meses para estarmos prontos se João Noronha Lopes vencer as eleições", começou por explicar o antigo ponta-de-lança do Benfica, que chegou a fazer parte da Direção de Rui Costa.
O antigo jogador do Benfica prosseguiu: "É uma lista com Órgãos Sociais muito competentes, com pessoas cheia de liderança, que acho que o Benfica precisa já há algum tempo. Gente também com muita experiência, como disse: estamos mais que preparados".
"Os resultados, as pessoas que vão votar não vão olhar para os resultados, naturalmente que ninguém está contente com os resultados, mas convido os sócios a votarem em consciência, com uma análise ao mandato dos últimos quatro anos. Uma gestão de um clube é muito mais do que aquilo que depois se vê dentro do relvado", explicou, ainda, Nuno Gomes.
A terminar, falou das sondagens que apontam possível vitória para Noronha Lopes - que também falou do assunto recentemente: "Na minha opinião, é gratificante e um indicador, mas as sondagens são o que são e não estamos a trabalhar olhando para elas, mas para estarmos preparados para começar a trabalhar no Benfica a partir de dia 26. É importante haver outras listas para discutir o futuro do Benfica e o mais importante é que no dia 26 os benfiquistas possam ter um novo presidente, de preferência João Noronha Lopes".
Treinador encarnado começou a temporada a serviço do Fenerbahçe, mas trocou a Turquia pelo Clube da Luz, onde substituiu outro técnico português
07 Out 2025 | 18:06 |
José Mourinho tornou-se no 17º treinador a regressar ao comando técnico do Benfica depois de já ter passado pelo Clube da Luz. O treinador encarnado 'imitou' Bruno Lage, que se tinha tornado no 16º técnico a fazê-lo, antes de ser substituído pelo Special One.
Para além de José Mourinho, surgem nomes grandes da história do Benfica nesta lista. Bruno Lage é outro dos técnicos, mas também José Antonio Camacho, Toni, Sven-Göran Eriksson, John Mortimore, Otto Glória, Fernando Riera, Bella Guttman, Jorge Jesus, Nélson Veríssimo ou Fernando Chalana.
José Mourinho regressou ao Benfica 25 anos depois da sua primeira passagem pelo Clube da Luz. O Special One conta com passagens por gigantes europeus como o Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid, AS Roma, Manchester United, antes do último desafio que teve, no Fenerbahçe.
Durante o seu percurso profissional nos últimos 25 anos, José Mourinho conquistou 26 títulos. Entre estes destacam-se múltiplas edições da Premier League, a La Liga, o campeonato italiano, bem como dois troféus da Liga dos Campeões, e outro da Liga Conferência.
Relembrar que Rui Costa - que está a contas com um caso na justiça - despediu Bruno Lage, que começou a temporada 2025/26 no comando técnico das águias. O treinador português não aguentou uma sucessão de resultados negativos no mês de setembro, e acabou por ser substituído por José Mourinho.
Formação catalã estão na corrida por futebolista desejado pelos encarnados, que vai terminar contrato com o clube atual em 2026
07 Out 2025 | 17:52 |
O Barcelona está muito interessado na contratação de Bernardo Silva. O Benfica tem ideia de fazer regressar o médio internacional português, que termina contrato com o Manchester City em 2026 e, muito provavelmente, não vai renovar.
Segundo informação avançada pelo Caughtoffside, Barcelona e Juventus têm "planos concretos" para contratar Bernardo Silva. Fora da Europa, Al Ahli, Al Qadisyiah e Al Nassr estão também na luta pelo médio, tentando convencer o futebolista com grandes ofertas.
Recorde-se que João Noronha Lopes utilizou Bernardo Silva como trunfo para as eleições do Benfica, o que gerou alguma polémica: “Sim, confirmo que há um contrato à espera de Bernardo Silva. E quero muito trazer o Bernardo já em janeiro. Personifica tudo aquilo que eu quero para o Benfica. Identidade, cultura de vitória e é um grande Benfiquista. E posso garantir-lhe que não vamos parar por aqui”.
Esta temporada, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva – avaliado em 38 milhões de euros – realizou nove encontros: sete na Premier League e dois na Liga dos Campeões. Nos 553 minutos em que foi opção de Pep Guardiola, o antigo jogador do Benfica ainda não marcou qualquer golo, mas já fez uma assistência.
Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).
Especialista em direito desportivo comenta caso de Rui Costa no Benfica: "Repercussão a nível..."
07 Out 2025 | 17:33
Liga dos Campeões 2025/26 | Juventus - Benfica (Futebol feminino) ao minuto
07 Out 2025 | 17:05
Extremo dispensado por Ruben Amorim admite que Benfica tentou contratá-lo no verão
07 Out 2025 | 16:55