
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Dérbi entre Benfica e Sporting caiu para o lado dos leões, mas há muitos casos polémicos, que questionam a vitória dos leões. A agressão de Matheus Reis a Andrea Belotti é um deles, com Pedro Henriques a não deixar espaço para dúvidas: o VAR e Luís Godinho perdoaram uma expulsão aos leões, não exibindo o cartão vermelho ao jogador leonino.
Em declarações ao jornal A Bola, Pedro Henriques não hesitou em explicar a sua opinião quanto ao lance entre Matheus Reis e Belotti. O avançado do Benfica, que foi lançado na segunda parte da final da Taça de Portugal, sofreu um encontrão, aos 90+5', sendo que, já no relvado, acabou por ser agredido pelo atleta do Sporting, que pisou a cabeça do italiano. Uma falta clara e de mostrar cartão vermelho, de acordo com o especialista em arbitragem.
Pedro Henriques: "Ficou cartão vermelho por mostrar a Matheus Reis por conduta violenta"
"Ficou cartão vermelho por mostrar a Matheus Reis por conduta violenta. O jogador leonino, de forma deliberada e intencional com o seu pé esquerdo, de cima para baixo, pisou a cabeça de Belotti, que estava caído no chão. Faltou VAR num lance claro e óbvio", explicou Pedro Henriques, após o apito final do Benfica - Sporting.
Além desta agressão de Matheus Reis, no mesmo lance, Maxi Araújo acertou na cabeça de Belotti com o cotovelo, o que levou à queda do avançado do Benfica. Nenhuma dessas faltas foram assinaladas pela equipa de arbitragem liderada por Luís Godinho, que acabou a sair com a imagem 'manchada' depois do jogo entre o Benfica e o Sporting, tendo em conta os vários lances polémicos que decidiu a favor dos leões.
Vale a pena relembrar que, com esta derrota frente ao rival, o Benfica continua sem quebrar o jejum no que toca a conquistas da Taça de Portugal. As águias de Bruno Lage agora centram atenções na preparação do Mundial de Clubes, uma competição que irá decorrer nos Estados Unidos da América, a partir de 14 de junho. Os encarnados vão ter pela frente o Bayern Munique, Auckland e Boca Juniors.
Confira as declarações de Pedro Henriques:
Atualmente à frente dos turcos do Fenerbahçe, o Special One recorreu às redes sociais para assinalar uma data importante na carreira de treinador
|
José Mourinho partilhou uma publicação onde recordou a conquista da sua primeira Liga dos Campeões como treinador. Foi precisamente há 21 anos que o antigo treinador do Benfica, na altura, no comando técnico do Porto, levantou o caneco da prova milionária, depois de ter derrotado o Monaco (3-0).
Numa publicação feita na conta oficial de Instagram, o timoneiro português foi ao baú e recuperou algumas imagens do momento icónico da sua carreira desportiva. Na mensagem que deixou na descrição, o timoneiro do Fenerbahçe recordou o momento e ainda deixou um ‘pedido de desculpas’ a Benni McCarthy.
“Gelsenkirchen 26 de maio de 2004. FC Porto, 3-Monaco, 0”, começou por escrever José Mourinho, na descrição do registo fotográfico, onde aparece a segurar a ‘orelhuda’ depois de bater os monegascos na final europeia.
De seguida, o Special One deixou um pedido de desculpas a Benni McCarthy, pelo facto de ter deixado o avançado no banco: “Desculpa Benni McCarthy por te deixar no banco, mas tive a sensação de que aquele miúdo maluco Carlos Alberto iria marcar”.
José Mourinho: “Tive a sensação de que aquele miúdo maluco Carlos Alberto iria marcar”
Por fim, o antigo treinador do Benfica deixou um pedido à sua antiga equipa: “Tenho saudades das refeições no autocarro da equipa. Espero que possamos encontrar-nos todos a 26 de maio de 2029 e celebrar 25 anos de uma história incrível”.
Confira aqui a publicação de José Mourinho:
Titular da formação da Luz juntou-se ao treinador e a Rui Costa na onda de críticas à ação do árbitro português no Dérbi contra o Sporting, no Jamor
|
Nicolás Otamendi usou a ironia como 'arma de ataque' contra as decisões tomadas por Luís Godinho durante o Benfica - Sporting. Depois de se confirmar a derrota encarnada, por três bolas a uma, o capitão das águias recorreu às redes sociais para reagir a vários lances em que a turma de Bruno Lage saiu prejudicada, juntando-se ao treinador e a Rui Costa na onda de críticas.
Na rede social X (antigo Twitter), o camisola 30 respondeu ao lance em que sofre uma cotovelada de Conrad Harder - que, por sua vez, já tinha cartão amarelo - com as seguintes palavras: "Siga, siga". Usando o tom mais irónico, o capitão do Benfica, Otamendi, não deixou de criticar a ausência de uma ação de Luís Godinho perante esta ação, que deixou o argentino a precisar de assistência médica, depois de ter ficado com marcas da agressão do jogador do Sporting.
No entanto, Otamendi não se queixou, apenas, deste lance. Com as mesmas palavras, o capitão encarnado ainda reagiu ao lance do golo anulado a Bruma, onde a alegada falta de Álvaro Carreras no início da jogada causa muitas dúvidas. Por fim, o defesa-central do Benfica, também, utilizou a mesma resposta irónica para responder à agressão clara de Matheus Reis a Andrea Belotti, já no período de descontos, quando o Sporting ainda perdia com o Glorioso.
Importa destacar que, esta agressão de Matheus Reis é clara e de mostrar cartão vermelho. Pedro Henriques, especialista em arbitragem, não deixou dúvidas, apontando este erro gravíssimo de Luís Godinho e do VAR, que não interveio nesta jogada, acabando pelo lance cair a favor do Sporting, embora o Benfica tenha protestado.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 50 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.445 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências.
Confira a publicação de Otamendi:
Rosto conhecido da Luz reagiu à derrota frente ao Sporting, por três bolas a uma, criticando a Direção do Clube da Luz e exigindo uma mudança
|
Depois do Benfica perder a Taça de Portugal para o Sporting, com a derrota por três bolas a uma, Carlos Nicolía reagiu a este resultado com uma 'bicada' à Direção de Rui Costa. O ex-hoquista da Luz exigiu uma mudança no Clube, com a certeza de quem vier no próximo mandato irá colocar as águias 'no eixo'.
"Hoje confirmei porque é que escolhi ser Benfiquista para toda a vida. Estamos num momento de grande mudança, não sei quem virá, mas quem vier vai colocar o clube e a sua história como prioridade. Os que cá estiveram têm de se afastar pelo clube. Todos eles! Se realmente amam o clube, saiam, não só no futebol, mas também nas modalidades", pode-se ler na publicação de Carlos Nicolía, exigindo a mudança no Benfica.
Carlos Nicolía: "Se realmente amam o clube, saiam"
"Deixem que as pessoas que entrarem assumam o seu papel e as responsabilidades das suas escolhas, se realmente forem Benfiquistas fá-lo-ão. A grandeza do clube é feita pelas suas pessoas e as pessoas falaram. Benfica até morrer", completou o nome histórico da modalidade de hóquei em patins no Clube da Luz.
Refira-se que, já não é a primeira vez que Carlos Nicolía vem a público reagir aos resultados mais negativos da turma de Bruno Lage, ou até mesmo a momentos mas difíceis nas modalidades do Benfica. Recorde-se que, Nicolía 'pendurou os patins' no último verão, depois de 10 longas temporadas de águia ao peito, onde apontou 348 golos em 368 jogos disputados, com o Manto Sagrado.
Vale a pena relembrar que, com esta derrota frente ao rival, o Benfica continua sem quebrar o jejum no que toca a conquistas da Taça de Portugal. As águias de Bruno Lage agora centram atenções na preparação do Mundial de Clubes, uma competição que irá decorrer nos Estados Unidos da América, a partir de 14 de junho. Os encarnados vão ter pela frente o Bayern Munique, Auckland e Boca Juniors.