
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Martim Neto está mais perto de sair do Benfica. Depois de ter sido avançado que afinal o médio deveria continuar de águia ao peito, há agora novas informações que deixam o futebolista mais perto da porta de saída.
De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, 30 de agosto, pelo jornal português Record, o médio tem como opção o Rio Ave, que já fez a vida negra a Schmidt, empatando a uma bola em 2023/24, uma vez que a direção vila-condense vê com bons olhos uma transferência a título de empréstimo. Essa opção é a única equacionada pelos responsáveis do Benfica, que apenas pretendem deixar sair o craque para rodar.
Mesmo existindo interesse, a mesma fonte garante que, ainda nada está fechado entre o Glorioso e o Rio Ave, existindo apenas vontade de ambas as partes.
"Martim Neto vai sair do Benfica para rodar mais uma temporada e o Rio Ave pode ser o destino, sabe Record. O nome do jovem médio agrada à estrutura vila-condense e, por essa razão, existe a hipótese de que se conjuguem as vontades e as partes avancem rumo a um entendimento por empréstimo. No entanto, este dossiê tem várias etapas a cumprir. Nesta altura, não há nada fechado nem qualquer acordo selado, apenas interesse", pode ler-se no diário desportivo acima referido
Na temporada passada (2023/24), Martim Neto - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 33 partidas do Gil Vicente: 29 na Liga Portuguesa e quatro na Taça de Portugal, onde realizou um total de 2.075 minutos. O jovem médio registou ainda duas assistências e um golo marcado.
O atleta formado no Benfica estreou-se na equipa principal do Glorioso na época 2021/2022, fazendo apenas um jogo diante do Paços de Ferreira. Na formação secundária das águias, o craque realizou um total de 54 partidas, entre 2020 e 2023, onde marcou quatro golos e fez duas assistências.
Recorde este golaço de Martim Neto diante do Barcelona:
Futebolista fez parte dos eleitos do técnico alemão, mas as negociações acabaram por cair por terra, com o defesa a não envergar o Manto Sagrado
|
É mesmo oficial: após ter sido associado ao Benfica, Leonardo Lelo já não faz parte do plantel do Casa Pia. O emblema lisboeta, que chegou a tramar o Benfica na presente temporada, em Rio Maior, confirmou a saída do defesa, deixando uma mensagem ao lateral através das redes sociais, na passada quarta-feira, 21 de maio.
Os gansos acabaram por agradecer pelas quatro temporadas em que esteve ao serviço do clube, publicando uma imagem com a seguinte mensagem "Obrigada, Lelo". Apesar de sair agora do Casa Pia, o defesa conta já com um novo capítulo à espreita e não vai passar pelo Benfica, uma vez que o destino parece ser o... Braga.
De acordo com a imprensa nacional, Leonardo Lelo, que chegou a ser um pedido de Roger Schmidt a Rui Costa, vai reforçar a equipa de António Salvador, rumando agora ao Minho depois de deixar o Casa Pia. O diário Maisfutebol assegurou que o emblema bracarense assinou já um pré-contrato com o lateral válido até junho de 2029, deixando assim os gansos a custo zero.
O defesa português, que recorde-se, chegou a chamar a atenção de Rui Costa, aquando da saída de Grimaldo, iniciou a carreira no futebol profissional em 2008/09 ao serviço do Marítimo, Olhanense e acabou por passar em clubes como o AA Sporting Faro, Olhanense, Vitória de Setúbal, Louletano, Portimonense e, por fim, afirmou-se no Casa Pia, onde cumpriu esta época a quarta temporada consecutiva.
Esta temporada, ao serviço do Casa Pia, Leonardo Lelo - atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros - marcou presença 33 partidas: 32 a valer para a Liga Portugal Betclic e apenas uma na Taça de Portugal. Nos 2.896 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo alvo do Benfica somou um golo, tendo servido os colegas em cinco ocasiões.
Confira aqui a publicação que dá conta da saída de Leonardo Lelo do Casa Pia:
Encarnados, importa recordar, vão deslocar-se ao Estádio do Jamor no próximo domingo, para disputar a final da Taça de Portugal com os leões
|
Apesar de Zeki Amdouni ter mostrado estar de volta aos relvados, numa publicação feita através das redes sociais, a verdade, segundo a imprensa nacional, é que o avançado internacional suíço segue na dúvida para a deslocação do Benfica ao Jamor. O atacante helvético continua assim a dar uma dor de cabeça a Bruno Lage, não sendo certo que participe no Dérbi frente ao Sporting.
Quem avança a notícia é o jornal desportivo A Bola, que revela, esta quinta-feira, que só mais perto do encontro é que o treinador setubalense vai ver dissipados todos os pontos de interrogação. Posto isto, de acordo com informações avançadas pelo dito diário, Amdouni deverá ser reavaliado no dia antes da finalíssima, à semelhança de Fredrik Aursnes.
Caso esteja já apto para o encontro, depois de se ter lesionado frente ao Estoril, na Amoreira, Amdouni não deverá certamente ser titular no Jamor. Ángel Di María, que começou o duelo com o Braga no banco de suplentes, provavelmente recuperará o lugar no onze inicial, uma vez que é praticamente certo que esta será a última dança do argentino em Portugal.
Posto isto, Bruno Lage deverá esclarecer a situação clínica do camisola 7 na antevisão da partida, agendada para sábado. O Benfica, recorde-se, disputa a final da Taça de Portugal com o Sporting no dia 25 de maio, com o pontapé de saída a estar agendado para as 17h45, no Estádio do Jamor.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Valores pelo negócio continuam a mudar. No entanto, uma coisa é certa, Rui Costa parece querer manter o lateral-esquerdo a título definitivo
|
A compra de Samuel Dahl está a aquecer o mercado de transferências de verão e parece que agora existe um novo valor para garantir a permanência do lateral internacional sueco. Depois de ter sido noticiado que Rui Costa iria desembolsar 12 ou 15 milhões de euros pelo jovem, eis que a imprensa nacional desmente esses valores.
De acordo com informações avançadas, esta quinta-feira, pelo jornal desportivo A Bola, Dahl não vai custar mais do que 10 milhões de euros. Apesar da imprensa italiana ter assegurado que as negociações entre o Benfica e a Roma estariam a decorrer acima do montante referido, o diário luso assegura que esse cenário não se confirma.
Posto isto, segundo revela a mesma fonte, na edição impressa de hoje, Rui Costa estará sim a negociar com o emblema da Serie A, mas em cima da mesa as águias têm apenas uma proposta de 8 milhões de euros fixos, mais 2 milhões de euros em prémios. Assim, o plano dos encarnados em assegurar a continuidade de Dahl mantém-se.
Importa recordar que, o jovem sueco foi, na passada quarta-feira, chamado a vestir as cores do seu país. O lateral-esquerdo, que também foi adaptado a extremo com Bruno Lage, vai ser mais uma peça a falhar os treinos de preparação para o Mundial de Clubes. O defesa foi um dos convocados para integrar o leque de disponíveis da Suécia para os dois jogos particulares frente à Hungria e a Argélia.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 17 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, por empréstimo da Roma, soma já cinco assistências, nos 1.008 minutos disputados dentro das quatro linhas.