
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter sido colocado em cima da mesa do Benfica para render João Mário, existem novos capítulos na 'novela' de André Almeida, que também já esteve apontado ao Sporting de Frederico Varandas. Segundo informa, esta quarta-feira, o jornal português Record, o médio do Valencia agrada sim à SAD liderada por Rui Costa, todavia a vinda do futebolista sofre um 'entrave'.
É que, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a transferência do centrocampista não é vista como uma prioridade para este mercado, que encerra na próxima segunda-feira, 2 de setembro, em Portugal. Com as águias a terem, para já, à disposição vários craques para o miolo (Orkun Kokçu, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro e ainda João Mário), o reforço do meio-campo não é visto como super necessário para esta janela de transferências.
Importa recordar que, João Mário está apenas à espera de luz verde para deixar o Benfica. Todavia, no que respeita às opções para o centro do terreno, Roger Schmidt estará a adaptar Benjamín Rollheiser ao miolo, depois do camisola 32, que esteve afastado devido a lesão, ter convencido na dita posição ao longo da pré-temporada.
Na temporada 2024/25, André Almeida – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em dois embates, somando 156 minutos na La Liga. Já em 2023/24 o craque realizou apenas 18 encontros, fruto da lesão que o atirou para fora dos relvados desde o início de outubro, tendo contabilizado dois golos e uma assistência.
De destacar que, na época 2022/23, o médio português de 24 anos, que também chegou a estar apontado ao Sporting, antes de ter rumado ao Valencia, foi opção em 38 encontros, marcou dois golos e fez cinco assistências.
Camisola 61 dos vermelhos e brancos tem vindo a ser alvo de assédio por parte do conjunto italiano, porém existem mais interessados na corrida
|
Com o Nápoles atento a Florentino, Rui Costa já terá estabelecido o preço para um eventual negócio. Vincenzo Credendino, jornalista italiano, revelou que o médio do Benfica pode sair a 'preço de saldo', uma vez que os dirigentes estarão a aceitar propostas acima dos 30 milhões. Contudo, este montante acaba por ser bastante inferior ao da cláusula de rescisão (120 milhões).
"Após tantos anos, o Nápoles espera que Florentino não o volte a dececionar, preferindo a Juventus", começou por mencionar o jornalista. "Juventus e Nápoles estão muito interessados em Florentino. O médio do Benfica é a escolha certa para as duas equipas, que procuram qualidade e quantidade no meio-campo", acrescentou.
Vincenzo Credendino garantiu, ainda, que o Benfica já estabeleceu o preço do médio formado no Seixal, não aceitando menos de 30 milhões de euros. "A situação neste momento é muito semelhante para ambos os clubes, que podem facilmente chegar a acordo com o jogador, mas terão muito mais dificuldades com o Benfica, que não considerará ofertas inferiores a 30 milhões", concluiu o jornalista.
Importa recordar que, o Nápoles e a Juventus não são as únicas na corrida por Florentino, que surgiu recentemente apontado ao Fenerbahçe de José Mourinho. O médio, que é um dos favoritos de Bruno Lage para o miolo, recorde-se, tem contrato até 2027, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 25 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.218 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Futebolista internacional português tem vindo a surgir na mira do Clube da Luz, para a próxima janela de transferências de verão
|
Depois de ter estado na mira do Flamengo, o futuro de João Félix parece estar (finalmente) resolvido! O craque internacional português, que tem vindo a ser apontado ao Benfica, está de malas feitas do AC Milan no final da época. Fabrizio Romano garante, contudo, que o alvo de Rui Costa não é o único de saída de Itália.
Contudo, o atacante, que chegou a somar 20 golos de águia ao peito, não é o único na porta de saída do Milan. Segundo revela o especialista em questões relacionadas com o mercado, também Sérgio Conceição tem os dias contados nos rossoneri. Fabrizio Romano garante que a saída do técnico no final da época "sempre esteve planeada", pelo que não apanhará o ex-Porto de surpresa.
Quanto ao futuro de João Félix, o jornalista italiano desvenda, através de uma publicação feita na rede social X, que o internacional luso vai mesmo regressar ao Chelsea em 2025/26. Contudo, de acordo com os rumores de mercado, o emblema londrino não planeia contar com o ex-Benfica, sendo assim esperada uma nova mudança.
Quem estará certamente atento às novidades é Rui Costa, uma vez que o Benfica terá voltado a apontar a mira ao regresso de João Félix. O avançado português tem sido apontado a um retorno à Catedral, assim como Bernardo Silva, podendo voltar a envergar o Manto Sagrado já na próxima temporada.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 19 jogos, onde, em 871 minutos, regista um golo.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre João Félix, formado no Benfica:
Craque de Bruno Lage abriu a porta da Catedral, desejando rumar a outras paragens na próxima janela de transferências de verão
|
Parece chegou ao fim 'a novela'! Ángel Di María, que tem agitado a imprensa, estando em final de contrato com o Benfica, decidiu colocar um ponto final da sua estadia na Catedral. As mais recentes informações garantem que o extremo quer rumar a outras paragens no mercado de transferências de verão.
O jornal desportivo Record assegura, na edição desta quinta-feira, 15 de maio, que o camisola 11 vai fazer o seu último jogo com o Manto Sagrado na final da Taça de Portugal, despedindo-se dos adeptos encarnados no Estádio Nacional do Jamor. Assim, Di María deverá mesmo fazer a 'última dança' no domingo, 25 de maio. Contudo, as novidades não ficam por aqui.
Pois bem, se o campeão do mundo vai deixar o Benfica depois da final com o Sporting, é então certo que Bruno Lage vai contar com uma baixa de peso para o Mundial de Clubes. A intenção de Rui Costa passava por prolongar o contrato de Di María por, pelo menos, mais 15 dias, no entanto, a vontade do atleta é mesmo de abandonar a Luz depois da prova rainha, de acordo com a fonte acima mencionada.
Quanto ao próximo destino do Fideo, o futuro segue ainda em aberto. Aos 37 anos de idade, Di María está na lista de compras de vários emblemas. Sabe o nosso Jornal que tanto o Rosario Central quer fazer regressar o craque, como o Inter Miami, de David Beckham, quer assegurar que o argentino volta a jogar ao lado de Lionel Messi. Resta agora saber qual será a decisão do (ainda) titular do Benfica.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 38 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.