Futebol
Treinador do Casa Pia faz a estreia contra o Benfica e fala em "grande oportunidade"
08 Nov 2025 | 16:38
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Nov 2024 | 13:40 |
Enzo Pérez é um nome muito conhecido e acarinhado no universo do Benfica. Atualmente, o médio argentino tem 38 anos está a jogar no seu país natal, onde defende as cores dos Estudiantes de la Plata. A cumprir a sua primeira temporada no seu clube de juventude, o antigo craque do Glorioso só assinou por um ano, o que quer dizer que, no final desta temporada, a sua ligação emblema irá chegar ao fim.
A comunicação social do país sul-americano tem avançado rumores de que o médio estará para regressar ao River Plate, clube que representou antes de ingressar na formação do Estudiantes. Face a estes rumores de mercado em torno do ex-médio do Benfica, o dirigente máximo dos Estudiantes, antigo jogador e lenda albiceleste, Juan Sebastián Verón, saiu a público para responder aos rumores e afirmou que não pretende colocar qualquer tipo de pressão sobre o atleta argentino.
“O Enzo [Pérez] deve tomar uma decisão, mas não vamos pressioná-lo para que decida, porque está na fase final da carreira. Ele deve escolher onde quer jogar. Vamos respeitar”, Verón pede cautelae paciência para com a decisão ser tomada pelo médio de 38 anos.
Juan Sebastián Verón: O Enzo [Pérez] deve tomar uma decisão
O antigo craque da Luz pode rumar novamente ao River Plate, clube do qual saiu em 2023, para assinar com a formação de La Plata. Nesta temporada, ano civil de 2024, o experiente meio-campista defendeu as cores dos Estudiantes em 42 ocasiões e assinou até ao momento uma assistência.
Recorde-se que, Enzo Pérez chegou ao Benfica em 2012, para reforçar o plantel, que na altura era orientado por Jorge Jesus. O médio permaneceu na Luz até 2015, altura em que se transferiu para os apnhóis do Valência. A usar o Manto Sagrado, o argentino de 38 anos pisou as quatro linhas em 117 ocasiões, onde assinou 10 golos e 13 assistências. Com o Clube da Luz, festejou a conquista de dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Supertaça Cândido de Oliveira e duas Taças da Liga.
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol fez saber, recentemente, quais as avaliações dos juízes da última jornada do campeonato
08 Nov 2025 | 18:41 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol avaliou o trabalho de Hélder Carvalho como "Insatisfatório", na partida recente da Liga Portugal Betclic, que opôs Benfica e Arouca, e que se disputou no Estádio da Luz.
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol revelou, recentemente, as avaliações que foram feitas às equipas de arbitragem, durante a 10ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Apenas dois jogos tiveram avaliação negativa, sendo que um deles foi o Benfica - Arouca, onde o trabalho de Hélder Carvalho foi visto como "Insatisfatório".
No sentido contrário, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol também divulgou as notas dadas aos árbitros que cumpriram função de VAR na mesma jornada. Nesse campo, Luís Ferreira obteve "Muito Satisfatório", balançando, assim, as contas entre os dois juízes do Benfica - Arouca.
Lembrar, em primeiro lugar, que a partida que decorreu no Estádio da Luz terminou com goleada encarnada. Num dos melhores jogos da época José Mourinho até ao momento, o Benfica recebeu e venceu o Arouca, com resultado final de 5-0.
No entanto, o jogo ficou marcado por vários lances de arbitragem que deixaram algumas dúvidas. O árbitro do encontro não marcou duas grandes penalidades claras a favor do Benfica, que acabaram por ser cobradas, mas apenas depois da ação do VAR do encontro.
Jogador que foi apontado às águias viveu, recentemente, uma situação insólita, depois de se ter estrado esta época, após estar afastado dos relvados
08 Nov 2025 | 17:21 |
Ricardo Velho estreou-se, finalmente, ao serviço do Gençlerbirligi, equipa da primeira divisão turca. A utilização do antigo guarda-redes do Farense, que chegou a ser bastante apontado ao Benfica no mercado de transferências, valeu ao emblema turco o não pagamento de 200 mil euros ao clube algarvio.
Ricardo Velho tem ocupado a posição de suplente no Gençlerbirligi, mas foi lançado a titular na última partida da equipa, acabando por ser fulcral na vitória por 2-1. No entanto, a sua utilização nesse encontro deveu-se a uma questão contratual, que deixou o guardião 200 mil euros mais barato para o emblema da Turquia - que seria obrigado a devolver o jogador ao Farense, bem como a pagar esse montante aos algarvios, caso não jogassem o português até à data de ontem.
No final da partida, o treinador do Gençlerbirligi comentou a situação: "Uma cláusula no seu contrato determinava a sua saída caso não jogasse nesta partida, e obrigava ainda ao pagamento de 200 mil euros. Quisemos proteger o clube com esta escolha e ele não nos dececionou com a sua atuação".
"Ehran é um guarda-redes muito valioso para o clube e estou satisfeito com ele, mas havia esta questão contratual", atirou, de seguida, o treinador do Gençlerbirligi, acerca do guardião titular da equipa. A verdade é que Ricardo Velho fez uma grande intervenção com o jogo a terminar, para segurar a vantagem da sua equipa.
"Foi uma vitória muito importante e valiosa. Jogámos contra um adversário forte, com jogadores muito bons e estivemos bem, justificando os três pontos", atirou, a terminar, o treinador do Gençlerbirligi, satisfeito com a sua equipa apesar da mudança na baliza.
Confira, aqui, a grande defesa do guardião que foi apontado ao Benfica:
Jogador formado no Benfica continua em grande plano na equipa saudita, e apontou mais um golo no encontro deste sábado, dia 8 de novembro
08 Nov 2025 | 17:01 |
João Félix voltou a marcar para confirmar a vitória da sua equipa no Neom - Al Nassr. A equipa de Riade disputou, este sábado, mais um encontro da Saudi Pro League, desta feita referente à oitava jornada, num jogo que terminou com triunfo dos visitantes por 3-1.
Começar por destacar a presença de dois elementos com passagem pelo Benfica na ficha de jogo. Dentro de campo, João Félix alinhou a titular pelo Al Nassr, que tem, no comando técnico da equipa, Jorge Jesus. Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção nacional, também foi lançado de início no jogo com o Neom.
Em relação ao encontro, arrancou com o Al Nassr a impor-se na partida. A equipa de João Félix esteve por cima na primeira parte: mais posse de bola, mais remates e mais golos esperados não resultaram, no entanto, em qualquer diferença no marcador, que chegou aos 45 minutos com empate a zero.
No segundo tempo, a superioridade do Al Nassr fez-se notar no placar. Logo aos 47', Angelo inaugurou o marcador, deixando os amarelos de Riade em vantagem. Cristiano Ronaldo apontou o 953º. golo da carreira aos 65', de grande penalidade, e dobrou a vantagem. O Neom respondeu à passagem do minuto 84, mas dois minutos depois, João Félix marcou e deixou o resultado final em 3-1.
Com este golo, João Félix isola-se na lista de melhores marcadores do campeonato saudita, com 10 tentos apontados. Cristiano Ronaldo segue de perto, com nove. O Al Nassr, por sua vez, mantém a liderança da Saudi Pro League, com 24 pontos somados em oito partidas disputadas, levando 100% de vitórias até ao momento.
Confira, aqui, o golo de João Félix no Neom - Al Nassr: