Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Enzo Pérez está de regresso ao River Plate, a uma casa que conhece bem. O antigo médio do Benfica já foi oficializado e agora prestou as primeiras declarações enquanto atleta do emblema, que já 'piscou olho' ao capitão encarnado, Otamendi.
"A conversa com o treinador Marcelo Gallardo foi muito fácil. Ele conhece-me na perfeição e eu a ele. Foi uma conversa mais geral", começou por referir, dando mais detalhes sobre o diálogo com o técnico do clube sul-americano.
"Falámos do clube. Quando me disse que gostaria de me receber no clube, sabia que vinha para competir. Em nenhum clube me disseram que ia ser titular. Estou aqui para ganhar um lugar com o trabalho diário", continuou o ex-Benfica.
Enzo Pérez: Quando me disse que gostaria de me receber no clube, sabia que vinha para competir
"Relativamente ao físico, tento sempre cuidar-me ao máximo. Trabalho fora do clube, de forma a ter uma rotina que me ajude a estar sempre bem. Sou um louco em termos de exigência. Se não estás bem e não tens competição interna, é muito complicado estar ao mais alto nível. Faço isto há 10 ou 15 anos", completou Enzo Pérez.
Na passada temporada, com a camisola do Estudiantes, Enzo Pérez - atualmente com um valor de mercado fixado nos 450 mil euros - marcou presença em 48 embates: seis na Libertadores, 24 na Primera División, 15 na Copa da Liga Argentina, um na Supercopa, um na Copa Argentina e ainda um no Trofeo Campeones. Nos 3.767 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio somou uma assistência.
Com o Manto Sagrado do Benfica, Enzo Pérez foi aposta em 177 partidas, tendo apontado 10 tiros certeiros, registando ainda 13 assistências. Antes de vestir de águia ao peito, o médio argentino passou pelo Godoy Cruz e pelo Estudiantes. Pelo Glorioso, o futebolista conquistou dois Campeonatos Nacionais, uma Supertaça Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e ainda duas Taças da Liga.
Internacional turco foi suplente utilizado, ficando fora do onze titular, mas acabou por ser lançado a jogo na segunda parte
|
0Kerem Akturkoglu não foi titular frente ao Braga, mas acabou por jogar, sendo lançado na segunda parte. No entanto, já dentro das quatro linhas, o extremo do Benfica teve uma reação que deu que falar, ao gerar apreensão ao banco técnico das águias.
O atleta de 26 anos sentiu dores físicas na área do Braga durante um lance da partida. O craque ficou a queixar-se de dores na face posterior da coxa esquerda. Apesar dos segundos de apreensão, ao que tudo indica, não passou de um susto, depois do reforço do Benfica ter recuperado e prosseguido o resto do encontro.
Além de Akturkoglu, também, Otamendi ficou queixoso já nos minutos finais da partida, após um lance disputado com Roger Fernandes, do Braga. O capitão das águias teve de ser assistido pela equipa médica, no entanto, à semelhança do colega turco, também, terminou o encontro dentro das quatro linhas.
É de referir que, para o jogo com o Braga, Bruno Lage promoveu várias alterações. Florentino e António Silva regressaram ao onze inicial e Andreas Schjelderup estreou-se como titular no Benfica. No banco de suplentes, no início da partida, ficaram Kerem Akturkoglu, Leandro Barreiro e Alexander Bah, com Tomás Araújo a assumir a lateral-direita.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 22 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. O extremo das águias leva 10 golos e cinco assistências, nos 1-558 minutos que já registou, com o Manto Sagrado.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Sabe o nosso Jornal que, a direção encarnada definiu estratégia para o guarda-redes da formação, que tem estado em destaque esta época
|
0André Gomes tem estado em destaque na presente temporada, ao serviço da equipa B. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o futuro do jovem guardião parece estar traçado, com os encarnados a fecharem portas da Luz em janeiro.
O Glorioso 1904 sabe, em exclusivo, que André Gomes tem surpreendido a nível interno na estrutura do Benfica Campus, face às suas exibições na equipa B, orientada por Nélson Veríssimo, esta época. Apesar de ter tido um problema físico que atrasou a afirmação de águia ao peito, o jovem guardião formado no Seixal parece ter 'renascido das cinzas' e aumentou de rendimento, tendo conquistado as atenções dentro do Clube, liderado por Rui Costa.
Lesão grave complicou afirmação
André Gomes chegou a fazer parte dos planos de Roger Schmidt, quando este ainda orientava o plantel principal das águias, no entanto, o guardião de 20 anos sofreu uma lesão grave no ombro, tendo sido impedido de jogar durante largos meses. No regresso aos relvados, o jovem guarda-redes enfrentou algumas dificuldades para voltar ao nível, que tinha registado anteriormente.
Atualmente, já dá bons indícios à estrutura de Rui Costa relativamente ao seu potencial, que ficou 'manchado' face às pobres exibições na segunda metade da época transata. Sabe o nosso Jornal que até Bruno Lage tem André Gomes 'debaixo de olho'.
Bruno Lage atento
O técnico encarnado aprecia, particularmente, a segurança que o craque formado no Benfica Campus apresenta ter nas suas saídas da baliza e no inícios das jogadas. O jogo de pés, também, traz pontos a favor de André Gomes, sendo um fator apreciado pelo treinador setubalense, segundo apurou, em exclusivo, o Glorioso 1904.
O nosso Jornal sabe que, todos estes aspetos reunidos colocam André Gomes numa boa posição para assumir um papel mais influente no plantel principal do Benfica, 'espreitando' uma subida e colocando-se como segunda opção para a baliza encarnada. Atualmente, recorde-se, Anatoliy Trubin é o titular indiscutível e Samuel Soares tem o papel de alternativa.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, André Gomes - avaliado em 2 milhões de euros - tem estado em particular destaque na Segunda Liga, ao serviço da equipa B do Clube encarnado. O guardião das águias alinhou em 15 partidas, no total, a contar para a Liga Portugal Meu Super, somando 1.350 minutos.
O guarda-redes do Benfica iniciou o seu percurso desportivo em 2011/12, integrando os sub-10 da Academia de Ponte de Lima, representando o emblema por quatro época consecutivas. No ano a seguir, integrou a Casa Benfica Póvoa Lanhoso, iniciando, assim, a sua caminhada pelo Clube da Luz. De águia ao peito, destaca-se a conquista da UEFA Youth League, ao lado de nomes como João Neves, António Silva, Tomás Araújo e Samuel Soares, e do 38.º título nacional, na temporada 22/23.
Capitão dos arsenalistas deu a sua análise ao resultado sofrido diante do Glorioso, que segue para a final da Allianz Cup
|
0Ricardo Horta foi o porta-voz do lado do Braga, depois da vitória do Benfica, na meia-final da Taça da Liga. O capitão do adversário lamentou o resultado sofrido frente aos encarnados, que vingaram o desaire frente aos arsenalistas no passado fim de semana.
"Sabíamos que vinha aí um Benfica com um orgulho ferido de termos ganho no Estádio da Luz e que iam entrar muito fortes", disse, num primeiro momento, o jogador, que já passou pela formação do Glorioso.
Ricardo Horta: Sabíamos que vinha aí um Benfica com um orgulho ferido
"São jogos completamente diferentes, a eliminar, mas acho que não conseguimos ser metade da equipa que fomos no Estádio da Luz. Nunca nos conseguimos encontrar. Acho que a vitória é merecida", disse, ainda, Ricardo Horta.
O atleta do Braga ainda analisou a existência de um fator surpresa diante do Benfica, com as mexidas proporcionadas por Bruno Lage. "Acho que o Benfica já estava à espera de como podíamos jogar e contra-atacar. A nossa preparação foi idêntica, mas é como disse: nunca nos soubemos encontrar e ter bola", explicou, inicialmente.
Ricardo Horta: O Benfica meteu-nos muito na nossa baliza e acabámos por sofrer os golos
"O Benfica meteu-nos muito na nossa baliza e acabámos por sofrer os golos num curto espaço de tempo e isso afetou-nos muito", completou Ricardo Horta, em declarações na zona de entrevistas rápidas.
Recorde-se que, o Benfica venceu o Braga, por três bolas a zero. Os golos dos encarnados aconteceram todos na primeira parte, com Ángel Di María a brilhar com um bis e Álvaro Carreras a faturar, mais uma vez, de águia ao peito. Agora, as atenções mantêm-se na Taça da Liga para a final entre o Glorioso e o rival Sporting.
O Dérbi eterno vai-se jogar já no próximo sábado, 11 de janeiro, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, que foi palco das duas meias-finais da Allianz Cup. O duelo entre encarnados e leões tem o pontapé de saída marcado para às 19h45, definindo-se, no final da partida, quem será o campeão de inverno desta temporada.