Futebol
Com poucos minutos no Benfica, Ivanovic é notícia na Croácia pelos piores motivos
05 Fev 2026 | 10:05
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Fev 2026 | 12:23 |
Tomás Cruz, médio criativo do Benfica B, que é companheiro de seleção de Leandro Barreiro no Luxemburgo, foi um nome bem cotado além-fronteiras nos derradeiros dias da última janela de transferências, também por essa proeminência na sua equipa nacional com apenas 20 anos.
Segundo a Kicker, da Alemanha, o jogador, que chegou às águias em 2024 precisamente oriundo de terras germânicas, mais concretamente do Hannover 96, motivou o interesse do Magdeburgo, da segunda divisão alemã, nos últimos dias do mercado invernal.
Porém, segundo informações apuradas por Record, houve também outros emblemas que recolheram informações sobre uma eventual negociação do jogador. E entre os mais credenciados estiveram grandes clubes da Dinamarca e do Cazaquistão, conhecedores do potencial reconhecido ao jovem.
Nesta temporada ao serviço da equipa secundária do Benfica, Tomás Cruz - avaliado em 450 mil euros - soma 21 jogos: 17 na Liga Portugal 2 Meu Super e quatro na Premier League Internacional Cup. Nos 1.200 minutos em campo, o internacional luxemburguês não marcou golos e nem realizou assistências.
O Benfica B, que já foi treinado por Hélder Cristóvão, entrará em ação no dia 9 de fevereiro, segunda-feira. Os encarnados têm duelo agendado com o Portimonense, às 18h00, em Portimão. O encontro diz respeito à 21.ª jornada Liga Portugal 2 Meu Super. As águias estão no 12.º lugar com 26 pontos conquistados.
Turcos definiram jogador que esteve na lista de possíveis reforços das águias como alvo prioritário, após transferência do 'camisola 27' para a Luz
05 Fev 2026 | 12:17 |
O Besiktas quer contratar Félix Correia e já terá iniciado contactos para chegar a um acordo com o Lille. O emblema turco, necessitando de reforços para o ataque após a saída de Rafa Silva, definiu o extremo português, que esteve na lista de possíveis reforços do Benfica, como alvo prioritário e pretende convencer os franceses a libertar um dos seus principais jogadores.
A mudança deverá ser realizada a título de empréstimo, uma vez que o Lille não pretende vender um dos seus ativos mais valiosos a baixo custo. Outro fator que pode influenciar o desfecho das negociações é a vontade do próprio atleta. O extremo tem lidado com questões sensíveis do foro pessoal, o que poderá pesar na decisão.
Importa recordar que o Benfica chegou mesmo a dar o primeiro passo por Félix Correia, tendo iniciado contactos exploratórios pelo avançado no último mercado de verão. No entanto, as exigências do Gil Vicente acabaram por afastar os encarnados da sua contratação.
Já a novela em torno de Rafa Silva ainda mexe na Turquia. Sergen Yalcin, treinador do Besiktas, voltou a comentar toda a polémica com o jogador nos últimos meses e arrasou a postura do ex internacional português por se ter recusado a jogar pelo gigante de Istambul.
Em 2025/2026, Félix Correia – avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 30 embates: 20 na Ligue 1, oito na Liga Europa e dois na Taça de França. Nos 1.820 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo apontou quatro golos, somando ainda cinco assistências.
Zdravko Kuzmanovic lamenta a forma do atleta e diz que o mesmo já não tem condições de jogar nas ligas mais fortes da Europa
05 Fev 2026 | 11:39 |
Nemanja Radonjic regressou ao Estrela Vermelha, clube onde cumpre a sua segunda época, após passagens por Benfica, Marselha, Mallorca, Torino e Hertha de Berlim. Zdravko Kuzmanovic, antigo internacional sérvio, foi crítico quanto à carreira do jogador e aconselha-o a rumar à liga de Cristiano Ronaldo.
Z. Kuzmanovic: "O futebol não é só talento. É trabalho, disciplina, treino, persistência, cabeça"
No podcast SS Calcio, o ex-futebolista falou das estatísticas do extremo: "Nem joga no Estrela Vermelha. Está muito longe do ser apontado às ligas mais fortes. Já joga há 10 anos, vejam os seus números. O que é que um treinador espera dele? O futebol não é só talento. É trabalho, disciplina, treino, persistência, cabeça. O talento não interessa a ninguém”, acrescentou.
Zdravko Kuzmanovic lamenta a forma do atleta: “Só o treinador Dejan Stanković o queria e ele jogou os últimos dois jogos? Não. A quem interessa isso? Um treinador nunca vai colocar um jogador pior. Vamos parar de viver em fantasias. Se o Yamal não fosse bom, acham que jogaria no Barcelona? O Pedri também... O rapaz tem potencial, lamento que na sua carreira não tenha feito o que deveria ter feito na Roma, Marselha, Hertha...”.
Z. Kuzmanovic: "Tem 30 anos, pode ir para a Arábia Saudita e ganhar dinheiro..."
O internacional concluiu que o futuro de Radonjic está limitado, considerando a idade do extremo e as opções disponíveis: “Já não pode progredir. Quantos anos tem, 30? Quem é que estão a enganar... Superem isso o mais rápido possível, tem 30 anos, pode ir para a Arábia Saudita e ganhar dinheiro...”, concluiu.
Enquanto esteve no Benfica, por empréstimo do Marselha, Nemanja Radonjic realizou apenas 11 jogos (329 minutos), marcando um golo no empate a três bolas frente ao Vitória Guimarães, na fase de grupos da Taça da Liga. Na época seguinte, foi emprestado ao Torino.
Técnico português de 52 anos estava sem clube, desde que saiu do Al Qadisiyah e assume, assim, a sua segunda equipa no Médio Oriente
05 Fev 2026 | 11:14 |
É oficial. Luís Andrade, técnico que passou pela equipa de futebol feminino do Benfica, foi confirmado como treinador das sauditas do Al Hilal. O treinador de 52 anos estava sem clube, desde que saiu do Al Qadisiyah e assume, assim, a sua segunda equipa no Médio Oriente.
L. Andrade: "É com grande honra e entusiasmo que anuncio o meu novo ciclo profissional como novo treinador da equipa feminina do Al Hilal"
Agora, aos 52 anos, o treinador vai orientar a internacional portuguesa Jéssica Silva: "É com grande honra e entusiasmo que anuncio o meu novo ciclo profissional como novo treinador da equipa feminina do Al Hilal. Gostaria de expressar a minha profunda gratidão à direção do clube pela confiança no meu trabalho e por me permitir fazer parte deste projeto ambicioso. Estou muito orgulhoso", escreveu nas redes sociais.
L. Andrade: "É com grande honra e entusiasmo que anuncio o meu novo ciclo profissional como novo treinador da equipa"
Luís Andrade mostrou-se entusiasmado pelo novo passo: "O Al Hilal é uma instituição com uma história de sucesso inigualável, e assumo este desafio com o compromisso de elevar ainda mais o nível do futebol feminino no clube e na Arábia Saudita. Mal posso esperar para começar a trabalhar com este grupo de atletas talentosas e lutar por grandes conquistas. Um novo capítulo começa hoje! Entrarei em campo todos os dias com a mesma paixão e dedicação de sempre para honrar esta camisola e os nossos adeptos. Obrigada pelo vosso apoio e vamos lá!", acrescentou.
O treinador fez a sua formação futebolística entre o Domingos Sávio e o Sporting, tendo-se estreado como sénior em 1992-93 no Estoril. Representou ainda Estrela da Amadora, Belenenses, Benfica, Braga, Tenerife, Académica de Coimbra, AEP (Chipre), Pinhalnovense, Olivais e Moscavide, Odivelas e Loures.
Como treinador de futebol masculino, começou no Tenente Valdez e seguiu para Damaiense, Alta de Lisboa e Malveira. O emblema encarnado abriu-lhe as portas para a modalidade feminina, onde também treinou no Flamengo e o já referido Al Qadisiyah.
Veja a publicação: