
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Se havia alguma dúvida em relação à qualidade de João Neves, depois do mais recente estudo apresentado pelo Observatório do Futebol, agora é que se dissiparam de vez em torno das qualidades do médio formado no Benfica. A cumprir a sua primeira temporada ao serviço do Paris Saint-Germain, o camisola 87 tem feito maravilhas em campo.
No mais recente estudo do CIES, o organismo focou-se nos médios, neste caso sub-21, a atuar nas ligas mundiais, que apresentam maior impacto nas manobras ofensivas das suas equipas. No ranking apresentado, aparecem dois nomes ligados ao futebol português, o do antigo atleta do Benfica, mas também de Rodrigo Mora, futebolista do Porto, que está mais abaixo que o médio formado no Seixal.
No caso do camisola 87, que recentemente venceu a Supertaça francesa, surge na segunda posição do ranking divulgado pelo CIES. Numa lista bem composta por jovens talentosos, o internacional português partilha o pódio com Nico Paz, do Como 1907, que surge no primeiro lugar e o belga Konstantinos Karetsas, do Genk, mas que também tem nacionalidade grega.
No caso do jovem de 17 anos dos dragões, Rodrigo Mora surge no fim da lista, como o décimo médio com mais impacto no ataque portista. No mesmo estudo surgem outros nomes, como os de Bilal El Khannouss, do Leicester City, Lorran, que atua nos brasileiros do Flamengo ou Tom Bischof, jovem do TSG Hoffenheim.
João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - é um dos jogadores mais utilizados por Luis Enrique. Na presente temporada, o internacional português já disputou 33 jogos pelo PSG em todas as competições, num total de 2400 minutos em campo. Além disso, o Benfiquista contribuiu com quatro golos e oito assistências.
Confira aqui a publicação do CIES:
Futebolista argentino, que está apontado ao lugar de Florentino Luís, está referenciado por conjunto rival dos vermelhos e brancos
|
O Benfica não está sozinho na corrida por Enzo Barrenechea. De acordo com as informações mais recentes, as águias enfrentam concorrência vinda de Portugal, isto porque também o Porto está na corrida pelo médio argentino.
Bomba! Depois de ter estado na mira do Benfica, eis que o nome de Enzo Barrenechea está no radar do... Porto. De acordo com as novas informações, a turma liderada por André Villas-Boas está de olho no médio argentino, que é apontado como o sucessor de Florentino Luís na turma de Bruno Lage.
Segundo deu conta esta sexta-feira, 11 de julho, Héctor Gómez na rede social X (antigo Twitter), o jovem futebolista, que pertence aos quadros do Aston Villa, está nos planos da formação azul e branca. De acordo com o especialista em questões de mercado, o Porto vê com bons olhos a contratação de Enzo Barrenechea, podendo vir assim André Villas-Boas passar a perna a Rui Costa, 'roubando' o médio desejado pelo Benfica.
Recorde-se que o nome o médio argentino ganhou força junto do Benfica nas últimas horas. De acordo com a imprensa nacional, Enzo Barrenechea é o nome desejado pelos responsáveis vermelhos e brancos para colmatar a possível saída de Florentino Luís neste mercado de verão.
O camisola 61 dos vermelhos e brancos continua com o futuro em aberto nas águias, sendo que as últimas informações dão conta que o médio está na lista de compras de dois emblemas italianos, nomeadamente o Nápoles e a Juventus. Face a este interesse, Rui Costa já admitiu negociar o passe de Florentino Luís por uma verba a rondar os 30 milhões de euros.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Porto em Enzo Barrenechea, alvo do Benfica:
Futebolista dos vermelhos e brancos rejeitou proposta milionária, acabando por recusar mudar-se para o emblema comandado pelo técnico luso
|
Kerem Akturkoglu não está interessado em mudar-se para o Fenerbahçe. Apesar da proposta milionária, quatro milhões por temporada, o camisola 17 do Benfica rejeitou a oferta do emblema de Istambul, acabando por deixar José Mourinho a ver navios.
Segundo deu conta Mehmet Özcan o emblema turco volta a dar mais um passo para assegurar a contratação do extremo internacional turco. De acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o Fenerbahçe está disposto a oferecer um salário de quatro milhões de euros por temporada, de modo a levar Kerem Akturkoglu do Benfica.
Recorde-se que esta informação surge numa altura em que o emblema de Istambul está na corrida pelos serviços de Kerem Akturkoglu. Além da turma de José Mourinho, o camisola 17 dos vermelhos e brancos também está na mira do Besiktas, podendo vir a seguir as pisadas de Orkun Kokçu.
Face a este interesse em Kerem Akturkoglu, Rui Costa já terá definido um plano para libertar o extremo turco neste mercado de verão. Dessa forma, o Presidente do Clube da Luz já bateu o martelo e definiu que pretende entre 20 e 25 milhões pelo avançado que se juntou ao Benfica no último verão.
Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 24 milhões de euros -, na temporada desportiva de 24/25, com a camisola do Benfica, marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências nos minutos que já registou com o Manto Sagrado.
Emblema russo está interessado em garantir a contratação de futebolista que é desejado pelo Presidente dos vermelhos e brancos
|
Soam os alarmes: Thiago Almada pode estar mais longe de rumar ao Benfica e o principal culpado é o Zenit. De acordo com a informação mais recente, o emblema russo terá entrado com tudo na corrida pelos serviços do campeão do mundo, podendo usar os milhões para convencer o argentino a rumar ao país neste verão.
Depois do Benfica ter colocado em cima da mesa do Botafogo uma proposta a rondar os 26 milhões de euros, o jornal Record dá conta de que o Zenit, também, já deu um passo em frente e ofereceu 36 milhões em troca do passe de Thiago Almada. Este novo interesse acaba por ser mais um entrave no processo de negociações entre Rui Costa e John Textor, dono do conjunto brasileiro.
Refira-se que, o médio argentino é visto como o mais provável a suceder a Kokçu no meio-campo do Benfica. O internacional turco já está fechado no Besiktas, devendo viajar para o país-natal dentro dos próximos dias para poder ser oficializado como reforço na equipa, onde atua Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, antigos jogador dos encarnados.
No entanto, o Botafogo tem feito algumas exigências financeiras que fazem o Benfica 'torcer o nariz'. Após oferecerem 26 milhões de euros por 60% do passe do argentino, as águias ficaram a saber que os brasileiros valorizaram Thiago Almada em 40 milhões, exigindo, então, esse valor pela contratação do médio compatriota de Otamendi.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Confira os melhores momentos de Thiago Almada: