
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Meité é um dos excendentários do Benfica e parece ter o futuro definido. Há novas informações que apontam para a vontade do jogador francês sobre o próximo passo.
De acordo com o jornalista italiano, Nicolò Schira, através da rede social X (antigo Twitter), Soualiho Meité está "pronto para deixar o Benfica". A saída do excedentário do Glorioso poderá mesmo acontecer já neste mercado de janeiro, segundo informa a mesma fonte.
É de referir que, o atleta está sem jogar, uma vez que foi 'riscado' dos planos do Benfica para 2024/2025. No último mercado de verão, o médio francês esteve apontado ao PAOK e ao Estrela Vermelha, mas acabou por não mudar de clube. No último dia da janela de transferências, o atleta acabou a ser inscrito na Liga Portugal, no entanto, não entrou nos planos do plantel de Bruno Lage.
Relativamente ao interesse dos gregos do PAOK, onde cumpriu empréstimo na época transata, o clube quis avançar com a contratação do jogador francês. Contudo, Meité esteve à espera e o emblema da Grécia acabou por desistir da corrida.
Na temporada 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um e fez duas assistências. Já em 2022/23, o futebolista alinhou em 35 partidas, somando dois passes para golo pela Cremonese.
Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 6 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado, nem apontado qualquer assistência.
Emblema turco deu novidades relativas ao camisola 10, acabando por confirmar o vencimento que o antigo médio das águias vai receber
|
Orkun Kokçu prepara-se para ter um novo desafio na sua carreira, desta vez, ao serviço do Besiktas. Como tal, o emblema turco partilhou novidades relativas ao antigo camisola 10 do Benfica, confirmando que o médio vai ter um ordenado milionário na equipa de Istambul.
Segundo deram conta este domingo, 13 de julho, as águias negras através de um comunicado anunciaram que o centrocampista terá um vencimento principesco nesta nova aventura. Como tal, e de acordo com a informação partilhada, Orkun Kokçu irá auferir um salário no valor de cinco milhões de euros limpos por temporada, montante esse superior ao que tinha no Benfica.
Além deste ponto, o conjunto onde atuam João Mário, Gedson Fernandes e Rafa Silva deu conta ainda dos moldes de pagamento do negócio do internacional turco. O Besiktas revela ainda que o valor dos 25 milhões de euros será pago ao Benfica em prestações a partir de 2026 até 2030, não fazendo qualquer referência aos restantes cinco.
Recorde-se que de acordo com a informação partilhada pelos vermelhos e brancos, o médio turco segue para o Besiktas a título de empréstimo, válido por uma temporada, acabando as águias negras por ficar com uma opção de compra obrigatória, fixada nos 25 milhões de euros. A este valor, segundo o Benfica, ainda será acrescentado mais 5 milhões, mediante a concretização de objetivos.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Clube da Luz emitiu uma nota este domingo, 13 de julho, onde dá conta da transferência do médio turco para o emblema de Istambul
|
É notícia de última hora: o Benfica anunciou a saída de Orkun Kokçu neste mercado de verão, acabando o médio por rumar ao Besiktas. Através de um comunicado este domingo, 13 de julho, o Clube da Luz deu conta da novidade relativa ao camisola 10 que, desde do passado sábado, já se encontro em Istambul.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que, na sequência do que foi comunicado no dia 12 de julho, está confirmado o acordo com o Besiktas, da Turquia, para a transferência – empréstimo com cláusula de compra obrigatória – do futebolista Kökcü", pode ler-se na nota partilhada pelo Clube da Luz na última hora.
Ao que ao negócio diz respeito, o médio turco segue para o Besiktas a título de empréstimo, válido por uma temporada, acabando as águias negras por ficar com uma opção de compra obrigatória, fixada nos 25 milhões de euros. A este valor ainda será acrescentado mais 5 milhões, mediante a concretização de objetivos.
Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tinha contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros. De águia ao peito, o camisola 10 realizou um total de 19 golos e 22 assistências, tendo conquistado uma Supertaça e uma Taça da Liga.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Confira aqui o vídeo de despedida do Benfica:
Antigo futebolista do Benfica esteve em destaque este domingo, 13 de julho, acabando por dedicar o tento ao futebolista português
|
O Liverpool entrou este domingo, 13 de julho, em campo para enfrentar o Preston, naquele que foi o primeiro duelo após a morte de Diogo Jota. Num jogo em que o camisola 20 foi homenageado, a turma de Arne Slot venceu, por três bolas a uma, num duelo em que Darwin Núñez, antigo avançado do Benfica, brilhou e não esqueceu o internacional português.
No decorrer da segunda parte, o ponta-de-lança uruguaio, que até começou a partida deste domingo no banco de suplentes, esteve em destaque ao apontar um golo. Aos 53 minutos, o antigo goleador do Benfica não falhou na cara do guarda-redes e fez o segundo do Liverpool, acabando por homenagear Diogo Jota nos festejos.
O camisola 9 dos reds, que já se tinha despedido do futebolista português através de uma partilha nas redes sociais, não hesitou e acabou por realizar os festejos típicos de Diogo Jota, prestando assim uma homenagem ao antigo companheiro de equipa no Liverpool.
Recorde-se que com apenas 28 anos, Diogo Jota morreu a 3 de julho num acidente de viação, que também vitimou o seu irmão, André Silva. A tragédia aconteceu enquanto a dupla de futebolista seguia viagem de regresso a Inglaterra, por carro, em Zamora, Espanha. As causas ainda estão sob investigação.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Confira aqui a homenagem de Darwin Núñez a Diogo Jota: