
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O PAOK quer garantir o passe definitivo de Meité para 25/26 e já equaciona entrar em negociações com o Benfica. Contudo, os gregos não estão dispostos a pagar a verba definida na opção de compra do empréstimo, pelo que tentam um desconto junto de Rui Costa.
O emblema helénico poderá garantir o médio francês de 31 anos, caso pague 1 milhão de euros, de acordo com a imprensa grega. No entanto, a direção do PAOK não está interessada em pagar esse valor total, assim sendo, em conversações com o Benfica, os gregos estão a tentar reduzir essa verba.
O principal argumento do PAOK é o curto contrato que ainda liga Meité ao Benfica. O jogador francês tem um vínculo até 2026, ou seja, mais um ano vinculado às águias. Face a essa curta duração, os gregos pretendem convencer Rui Costa a reduzir o valor da opção de compra.
Vale a pena destacar que, o interesse do PAOK surge, após o treinador da equipa, Razvan Lucescu, ter informado os responsáveis de que queria continuar com Meité no plantel. Agora, o emblema helénico estará em conversações para garantir o passe total do médio.
Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 6 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado, nem apontado qualquer assistência.
Atual timoneiro do Clube da Luz está pronto para duelo de sábado, 17 de maio, contra Braga, válido para a última jornada da Liga Portugal Betclic
|
Durante a conferência de imprensa, Bruno Lage recorreu ao passado para explicar o presente. O treinador do Benfica garantiu que nada está perdido e não vai desistir em nenhum momento de lutar pelo título. Assim, o timoneiro deu como exemplo a época 1977/78, onde os encarnados ficaram em segundo lugar sem nenhuma derrota e com os mesmos números do Porto.
Esse cenário pode voltar a acontecer esta época, caso Sporting e o Clube da Luz vençam hoje, ambos terminariam com o mesmo número de pontos, sendo os verdes e brancos campeões pelo critério de desempate. Mas, tal como Bruno Lage promete, os encarnados não desistiram em 1977/78 contra os dragões, um sentimento comum com a atualidade.
A equipa orientada por John Mortimore construiu uma verdadeira barreira impenetrável na defesa das águias, onde sofreram apenas 11 golos ao fim de 30 jornadas disputadas. Bento (guarda-redes), Pietra, Humberto Coelho, Eurico e Alberto eram a cara do setor defensivo, que mantém o recorde de menos golos sofridos numa época até hoje.
Contudo, o que ditou a diferença no final das contas foi o ataque, uma vez que o Porto marcou 81 golos contra os adversários, enquanto o Glorioso assinalou 56 tentos. Fernando Gomes foi o artilheiro da Liga, sendo que marcou quase que um terço dos golos dos dragões naquela época.
Além disso, existe outra peculiaridade entre o campeonato da década de 70 e o atual, porque existiu um dérbi lisboeta na penúltima jornada e também terminou em 1-1. Agora, Bruno Lage procura entregar todas as forças nesta última jornada, mas aguarda um destino diferente daquele reservado para os encarnados em 1977/78.
Futebolista não tem vindo a ser aposta do técnico setubalense e estará mesmo agradado com a possibilidade de abandonar as águias no verão
|
Gianluca Prestianni foi, na passada sexta-feira, 16 de maio, apontado à saída do Benfica. Bruno Lage não conta, para já, com o jogador e em cima da mesa as águias têm já dois moldes para o negócio. Face à vontade de 'despachar' o extremo, sabe-se agora qual é a posição do camisola 25.
Segundo revela o jornal desportivo A Bola, que avançou os rumores em torno da transferência do jovem, Prestianni também estará agradado com a possiblidade de deixar a Catedral no mercado de transferências de verão. O futebolista, que não tem sido escolha do técnico setubalense, sendo também pouco utilizado na equipa B, acredita que será bom rumar a um emblema onde consiga somar minutos mais regularmente.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Prestianni estará mesmo "impaciente", mostrando interesse em procurar uma solução o mais rápido possível. Posto isto, clube e atleta acabam por coincidir no que toca ao futuro, ficando apenas por definir se a saída do extremo, que parece ser inevitável, será a título definitivo ou por empréstimo.
Vale destacar que, o compatriota de Di María e Otamendi poderá ser assim o segundo argentino a abandonar o Benfica com Bruno Lage no comando técnico. O setubalense viu Benjamín Rollheiser rumar ao Santos na janela de transferências de inverno, também devido à falta de utilização.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros – foi aposta em oito jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em mais dois duelos na Taça de Portugal e cinco embates pela equipa B das águias, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 644 minutos de águia ao peito, somando dois golos e duas assistências.
Merengues prometem estragar planos de Rui Costa, tendo em vista o mercado de verão, por atleta do plantel orientado por Bruno Lage
|
O Real Madrid não desiste da contratação de Álvaro Carreras e até já apresenta uma proposta de 35 milhões para tentar fechar as negociações. Os merengues querem muito contar com o lateral-esquerdo no plantel da próxima temporada e, ainda, antes do Mundial de Clubes.
Segundo informações garantidas pelo jornal espanhol, El Mundo, o Real Madrid, de Florentino Pérez, está cada vez mais próximo de fechar a contratação de Carreras e a verba deverá rondar os 35 milhões de euros. Embora a cláusula do lateral do Benfica esteja definida nos 50 milhões, a imprensa do país vizinho assegura que os merengues não vão aumentar o valor da oferta, sendo a verba mencionada acima final.
A mesma fonte adianta, ainda, que o objetivo do Real Madrid é garantir o regresso de Carreras a Espanha antes do Mundial de Clubes. Assim sendo, os espanhóis estão a tentar fechar os últimos detalhes de forma a cumprir este objetivo, o que deixa o Benfica numa posição frágil.
Recorde-se que, Rui Costa tem planos de renovar contrato com o camisola 3 das águias. O Presidente encarnado, de acordo com a imprensa nacional, pretende aumentar o valor da cláusula de rescisão, de forma a resistir ao assédio europeu, contudo, com estas novas informações, a vontade do dirigente máximo torna-se mais difícil de cumprir.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.174 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.