Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
18 Mar 2024 | 20:48 |
A equipa de futsal do Benfica recebeu e vence o Torreense, por 5-1, no Pavilhão Fidelidade, esta segunda-feira, dia 18 de março, na 18.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal. Os marcadores encarnados foram: Léo Gugiel (11'), Jacaré (12'), Higor de Souza (16', 34') e Bruno Cintra (32').
O Torreense entrou em campo a precisar praticamente de uma vitória para se manter no playoff para campeão, mas o Glorioso não facilitou em nada a seu adversário. Um golo de Léo Gugiel inaugurou o que seriam 10 minutos de terror a para a equipa de Torres Vedras, que aguentou a primeira metade dos 20 minutos inicias sem sofrer qualquer tento.
Regressados do balneário, o encontro apresentou um ritmo menor. Coube a Bruno Cintra voltar a alegrar os adeptos encarnados, que um minuto depois viram o Torreense reduzir a vantagem. Até ao final do encontro, ainda deu tempo para Higor fechar a conta do jogo com uma finalização irrepreensível.
Depois desta vitória, o Benfica (39 pontos) continua na terceira posição da tabela classificativa, perseguindo o Sporting (47 pontos) e o Braga (47 pontos), que estão empatados pontualidade. O Torreense (21 pontos), por sua vez, está no oitavo lugar.
A equipa treinada por Mário Silva volta a entrar em campo no próximo dia 22 de março, na sexta-feira, para defrontar o Ferreira do Zêzere na 19.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal. O encontro terá como palco o Pavilhão Municipal de Ferreira do Zêzere e início marcado para as 20h00.
Confira aqui a publicação:
Num duelo disputado em casa, águias mantiveram o seu registo 100% vitorioso no Campeonato, depois do triunfo para a Liga dos Campeões
09 Dez 2025 | 21:11 |
A equipa de futsal do Benfica venceu o Braga (5-2), esta segunda-feira, dia 9 de dezembro, em jogo da 12.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal 2025/26. Num duelo disputado no Pavilhão Fidelidade, as águias mantiveram o seu registo 100% vitorioso na Liga Portuguesa, depois do triunfo para a Liga dos Campeões.
Os encarnados entraram determinados a assumir o controlo do encontro e não tardaram a criar perigo. Aos 7 minutos, André Coelho conduziu até à entrada da área e serviu Arthur que, de primeira, fuzilou as redes de Dudu. Aos 14, Léo Gugiel enviou um passe picado para Kutcky que, desde a entrada da área, tocou de cabeça para a finalização de Jacaré. Aos 19', Arthur aproveitou a má abordagem de Vitão para fazer o 3-0.
Na segunda parte, Jacaré precisou de dois minutos para o quarto golo dos encarnados. Aos 26', Tiago Brito reduziu entrada da área, depois do cartão vermelho a Arthur. Hugo Neves (35') fez o segundo dos minhotos, antes de Lúcio Rocha converter com sucesso uma grande penalidade.
Com esta vitória – a 17.ª em 18 jogos nesta temporada desportiva – os comandados de Cassiano Klein continuam na liderança isolada do Campeonato Nacional, mantendo o pleno de triunfos (36 pontos em 12 encontros). O Sporting segue no segundo posto com 30.
O emblema encarnado vira agora o foco para a 13.ª jornada da Liga portuguesa. O Clube da Luz vai defrontar o Rio Ave. O encontro diante da turma orientada por Bruno Guimarães está marcado para o próximo domingo, dia 14 de dezembro, às 11h00, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde.
Portugal não conseguiu chegar à primeira vitória no 12.º jogo diante da seleção contrária, mas atleta do Clube da Luz esteve em evidência
07 Dez 2025 | 16:44 |
Ana Catarina, jogadora da equipa de futsal do Benfica, foi eleita a melhor guarda-redes do Campeonato do Mundo da modalidade, recebendo a Luva de Ouro. A pivô Lídia Moreira levou para casa a Bota de Bronze, como terceira melhor marcadora da prova, bem como a Bola de Bronze, por ter sido considerada a terceira melhor jogadora da prova.
A Bota de Ouro (melhor marcadora) e a Bola de Ouro (melhor jogadora) da competição foram ambas para a brasileira Emilly. Portugal, recorde-se, perdeu por 3-0 na final com o Brasil, tendo a Espanha terminado no terceiro lugar da competição internacional.
O equilíbrio foi desfeito no minuto 10, num lance rápido em que Ana Luiza recebeu um passe longo e deixou para Emilly inaugurar o marcador. Aos 17', Portugal chegou às cinco faltas, mas aguentou até ao intervalo sem perder a personalidade e a primeira parte terminou com a vantagem tangencial para as canarinhas.
A segunda teve Inês Matos a brilhar num corte (22') antes de o Brasil aumentar a vantagem, numa bola que Ana Catarina defendeu para a frente e Amandinha transformou no 2-0 (23'). Kika tentou reduziu (26'), Kaká ficou perto, e o jogo avançou para uma fase tensa: aos 28', o Brasil pediu recurso ao suporte de vídeo para analisar um lance na área que obrigou Ana Azevedo a ser assistida; depois, foi Portugal a pedir revisão de um lance de Ana Luiza na área, em ambos os casos sem penálti.
Com o Brasil à procura de mais, Ana Catarina brilhou ao evitar golos de Emilly e Ana Luiza, no minuto 30. Aos 38', Débora Vanin marcou mesmo o 3-0, aproveitando uma perda de bola da equipas das quinas no 5x4. Portugal - que teve em Janice Silva a estrela da meia-final - não conseguiu chegar à primeira vitória no 12.º jogo com o Brasil e terminou como vice-campeão mundial no primeiro Campeonato do Mundo de futsal feminino organizado pela FIFA.
Clube da Luz voltou a vencer na competição internacional, e já sabe que vai encontrar o rival da segunda circular nos quartos-de-final da prova
05 Dez 2025 | 19:10 |
A equipa de futsal do Benfica venceu o Araz (4-0), esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, em jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Num duelo disputado no Pavilhão Fidelidade, as águias deram seguimento à sequência de vitórias que atravessam.
Depois de terem vencido, na primeira mão, por 9-0, o segundo encontro com o Araz, do Azerbaijão, era uma mera formalidade para o Benfica. Mesmo assim, as águias entraram comprometidas, e chegaram à vantagem por Higor de Souza, aos 10'. A primeira parte chegou ao fim com 1-0 no marcador.
Na segunda parte, os comandados de Cassiano Klein mantiveram o ritmo elevado e continuaram a pressionar o Araz. O resultado foram mais golos - André Coelho, e Pany Varela (2) marcaram para atirar o marcador para 4-0. O melhor que os azeris conseguiram foi reduzir para 4-2, nos instantes finais do encontro.
Com esta vitória – a 16.ª em 17 jogos nesta temporada desportiva – os comandados de Cassiano Klein ultrapassam o Araz nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Sendo assim, o Benfica garante presença nos quartos da competição, onde vão defrontar o Sporting, também a duas mãos.
O emblema encarnado vira, agora, o foco para mais uma partida do campeonato nacional, onde é líder sem qualquer derrota. O Clube da Luz vai receber o Braga. O encontro diante da turma minhota está marcado para a próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, às 19h00, na casa das águias.