
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter 'dado luz verde' a um regresso ao Benfica, a vinda de João Félix para a formação de Bruno Lage em 2025/26 volta a complicar-se. Mesmo sem ser aposta recorrente no AC Milan, o avançado internacional português surge na mira de mais um gigante da Premier League para a janela de transferências de verão.
De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, 25 de abril, pelo jornalista especialista em questões relacionadas com o mercado, Graeme Bailey, o Wolverhampton é o mais recente pretendente do atacante do Chelsea, que está, recorde-se, cedido aos italianos de Sérgio Conceição até ao final da presente temporada desportiva.
Segundo revela a mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), os wolves estão interessados em garantir os serviços de João Félix em junho, juntando-se assim ao Benfica e a outros emblemas vindos da Arábia Saudita na corrida pelo internacional luso. Assim, o regresso do jovem atacante para o Glorioso pode ficar mais complicado, dado ao facto do craque gostar de jogar na Premier League.
Recorde-se que, no que toca ao Wolverhampton, apesar de estorvar a vinda de Félix no verão, o emblema orientado por Vítor Pereira vai acabar por ver sair Nélson Semedo, que interessa também ao Benfica. Assim, as águias podem manter uma boa relação com os ingleses, que não pretendem renovar contrato com o defesa formado no Seixal.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 15 jogos, onde, em 730 minutos, regista um golo.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Wolverhampton em João Félix, alvo do Benfica para o verão:
Futebolista tem sido apontado ao Clube da Luz, sendo um desejo dos dirigentes encarnados para o mercado de verão, e o comentador abordou o futuro do craque
|
O possível regresso de Bernardo Silva ao Benfica continua a dar que falar. Desta vez foi Nuno Farinha quem analisou a chances do internacional português voltar a vestir o Manto Sagrado. No programa da CNN, da passada quinta-feira, o comentador garantiu que o internacional português não quer voltar já ao Glorioso, porque não quer trabalhar com Bruno Lage.
Nuno Farinha - O Bernardo Silva também não quer trabalhar com Bruno Lage
A falar sobre o futuro do craque com Maniche e Bruno Andrade, Nuno Farinha garantiu que o técnico acaba por ser também 'culpado' pelo não regresso do futebolista. "Bernardo Silva não quer vir para uma liga desportiva neste momento. É só isso. E há outra razão, que também já aqui a trouxemos Maniche. O Bernardo Silva também não quer trabalhar com Bruno Lage", atirou o comentador, que já havia garantido em meados de abril que o médio só vai regressar ao Benfica daqui a uns anos.
"Fica aqui registado o Bernardo Silva não vai regressar ao Benfica na próxima temporada. A possibilidade do Bernardo voltar ao Benfica ronda os 0,1%. Porquê? Porque o Bernardo, em primeiro lugar, na sua cabeça está hoje a firma intenção de terminar o contrato e só termina em 2026. O regresso de Bernardo Silva ao Benfica eu acho que vai mesmo acontecer, mas só daqui a três ou quatro anos", disse Nuno Farinha, a 15 de abril.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 43 jogos: nove na Liga dos Campeões, 29 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com quatro golos e quatro assistências, nos 3.364 minutos totalizados em 2024/25.
Confira aqui as declarações de Nuno Farinha sobre o antigo médio do Benfica, Bernardo Silva:
Encarnados vão medir forças com os pupilos de Rui Ferreira no próximo domingo, 27 de abril, em jogo da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
O Benfica vai medir forças com o AVS nesta jornada da Liga Portugal Betclic e a turma de Vila das Aves tem mesmo um 'trunfo' na manga para o duelo no Estádio da Luz. É que os pupilos de Rui Ferreira foram dos poucos a roubar pontos aos vermelhos e brancos na primeira volta do Campeonato, com o registo recente a jogar a favor do emblema fundado em 2023.
Ao todo, com Bruno Lage no comando técnico, o Benfica só perdeu pontos na Liga Portugal Betclic com o AVS, Sporting, Braga, Casa Pia e Arouca, com os encarnados a empatarem na deslocação a Vila das Aves, a 15 de dezembro de 2024. Zeki Amdouni apontou o único golo das águias, aos 17 minutos, porém Cristian Devenish deu um balde de água fria aos Benfiquistas, igualando o marcador, aos 90'+4'.
A jornada 14, empate do Benfica com o AVS, não ficou contudo isenta de polémica, uma vez que o autor do golo adversário não deveria estar sequer em campo na altura em que 'traiu' Anatoliy Trubin. Na época, Duarte Gomes analisou os lances do duelo, considerando que ficou um cartão amarelo por mostrar a Devenish, que já havia sido admoestado com a cartolina amarelada. "Mais uma vez, o árbitro portuense, na tentativa de adiar ao máximo os cartões, errou na análise: Devenish pisou lateralmente o tornozelo de Kokçu e devia ter sido advertido", disse o antigo juiz.
Também Jorge Faustino considerou que ficou um castigo por aplicar ao futebolista: "Devenish teve abordagem negligente na tentativa de roubar a bola a Kökçü, acertando-lhe com a sola da chuteira na zona do tornozelo. Falta bem sancionada com livre direto. Cartão amarelo por exibir".
Resta agora ao Benfica responder ao desaire no Estádio do Clube Desportivo das Aves, com os pupilos de Bruno Lage a quererem vingar o embate de dezembro. A partida, que vai ser disputada na Catedral, está agendada para o próximo domingo, 27 de abril, pelas 18h00, valendo para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Emblema orientado por Diego Simeone estava de olho no futebolista de Bruno Lage, no entanto as águias não vão facilitar a saída do craque no verão
|
O Atlético Madrid voltou a apertar o cerco por Álvaro Carreras, depois de uma exibição de gala do espanhol no duelo frente ao Vitória de Guimarães, com o lateral a marcar um verdadeiro golaço no Estádio D. Afonso Henriques. Face ao interesse dos colchoneros, o Benfica já decidiu que resposta dar ao emblema orientado por Diego Simeone.
Segundo revela o diário Estadio Deportivo, os dirigentes do Benfica não querem ver sair Carreras, com Rui Costa a colocar mesmo em marcha um plano para afastar o Atlético Madrid. Tal como já foi noticiado, os encarnados pretendem renovar contrato com o camisola 3, blindando-o com uma cláusula de rescisão superior aos 50 milhões de euros estipulados atualmente.
Sabe o nosso Jornal que o defesa é visto como uma peça-chave para Bruno Lage, que confia o flanco esquerdo ao espanhol. Apesar do Benfica estar também decidido a ativar a cláusula de compra de Samuel Dahl, a verdade é que Carreras é o homem de confiança do técnico setubalense.
Assim sendo, de acordo com o jornal espanhol acima referido, o Benfica vai mesmo fazer 'das tripas coração' para manter o titular na Catedral. Carreras, recorde-se, ainda está na lista de compras do Manchester United, Manchester City, Bayern Munique, Liverpool, Real Madrid e Barcelona.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.024 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.