Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

MESMO COM ARBITRAGEM 'BIPOLAR', BENFICA NÃO VACILA E COLOCA SPORTING A RUGIR 'BAIXINHO' NA LUZ

Pavilhão Fidelidade foi o palco do Dérbi a valer para a Liga dos Campeões

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois da derrota diante do Porto, a equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu o Sporting, no Pavilhão Fidelidade, na Luz, para disputar a jornada 5 da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os encarnados venceram por 3-1. Veja aqui como decorreu a partida. 

Os marcadores dos golos foram: Pablo Álvarez (21'), Roberto Di Benedetto (37') e Carlos Nicolía (43'), para as águias, e João Souto (20') para o adversário da Segunda Circular. 


O Glorioso entrou com toda a força no Dérbi a valer para a prova milionária, no entanto, foi mesmo o rival da Segunda Circular a inaugurar o marcador da partida referente ao Grupo B. A arbitragem era alvo de protestos por parte da equipa da Luz, após cartão azul demonstrado a Carlos Nicolía, com os encarnados a reclamar uma falta anterior feita pelos leões.


Ainda assim, a equipa de Nuno Resende não se deixou ficar e, no minuto a seguir, respondeu com o tento do empate. Assim, ambas as formações recolheram aos balneários com a igualdade no marcador.

Já, no segundo tempo, o Glorioso não quis perder tempo e, após algumas tentativas, Roberto Di Benedetto colocou as águias à frente do marcador com o segundo golo apontado. Lucas Ordoñez falhou uma grande penalidade, no entanto, o árbitro apontou novo penálti, que Carlos Nicolía não falhou e fechou as contas no Pavilhão Fidelidade. 


Com este triunfo, as águias reforçaram o primeiro lugar no Grupo B, somando 12 pontos, enquanto a turma leonina permanece na segunda posição com uma pontuação de 8. De referir que, ainda, vai acontecer um jogo nesta noite do Grupo B. 

Importa destacar que os encarnados voltam a entrar em campo para defrontar, novamente, o rival da Segunda Circular, mas, desta vez, a valer para o Campeonato Nacional. É um duelo marcado para o dia 11 de fevereiro, domingo, com hora agendada para as 17h00, na casa das águias. 


Modalidades

Oficial: avançado do Benfica lesiona-se com gravidade e falha compromissos decisivos

Encarnados esclareceram a situação do atleta, esta sexta-feira, através de comunicado

Dirigentes do Sport Lisboa e Benfica  esclareceram a situação do atleta, esta sexta-feira, dia 7 de junho através de comunicado
Dirigentes do Sport Lisboa e Benfica esclareceram a situação do atleta, esta sexta-feira, dia 7 de junho através de comunicado

  |

Icon Comentário0

É oficial: Lucas Ordoñez, avançado que integra a equipa de hóquei em patins do Benfica, sofreu um traumatismo direto do ombro direito, não podendo ser opção até ao final da temporada desportiva, segundo adianta, esta sexta-feira, o emblema da Luz, através dos meios de comunicação. 

De acordo com informações avançadas pelos encarnados, da lesão acima mencionada resultou ainda uma subluxação da articulação acromio-clavicular direita. Posto isto, as águias garantem ainda que Lucas Ordóñez já terá iniciado o programa de reabilitação. 


"O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta Lucas Ordoñez sofreu traumatismo direto do ombro direito no jogo do passado dia 2 de junho com a UD Oliveirense, do qual resultou uma subluxação da articulação acromio-clavicular direita. O atleta iniciou o respetivo programa de reabilitação, não podendo ser opção para os compromissos da equipa sénior masculina de hóquei em patins até ao final da presente época desportiva", pode ler-se no comunicado do Benfica. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Lucas Ordóñez leva 45 partidas: 29 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Elite Cup e um na Supertaça. Ao todo, o internacional argentino marcou 28 golos e fez 10 assistências.

Lucas Ordóñez chegou ao Benfica em 2018, oriundo do Barcelona. Desde então, o atleta de 36 anos realizou 242 partidas, marcou 258 golos, fez 54 assistências e conquistou cinco títulos: um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça 1947 (2020/21), uma Elite Cup (2023) e duas Supertaças António Livramento (2022 e 2023).


Vale destacar que, a equipa de hóquei em patins do Benfica volta a entrar em ação já no próximo dia 9 de junho, às 20h00, na deslocação à Oliveirense, no jogo quatro da meia-final do Campeonato Nacional. Vale destacar que, neste momento, os comandados de Nuno Resende estão na frente da eliminatória (2-1)

Confira aqui a publicação: 



Modalidades

Impróprio para cardíacos! Benfica vence partida de loucos nas grande penalidades

Águias enfrentaram um dos maiores testes da temporada, mas saíram vitoriosas

Hóquei em patins: UD Oliveirense x-x Benfica
Hóquei em patins: UD Oliveirense x-x Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica visitou, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, e venceu a UD Oliveirense no desempate por grandes penalidades, por 3-2, este domingo, dia 2 de maio, no segundo encontro da meia-final do playoff do Campeonato Placard. Os autores dos golos encarnados foram: Carlos Nicolía (36', 48') e Roberto di Benedetto (59').

Depois da derrota nas grandes penalidades no primeiro encontro, era importante o Benfica começar bem a partida na casa de Oliveirense. Todavia, ambos os conjuntos não tomaram muitos riscos e prefiram atacar apenas quando tinham a certeza e sem correr riscos de sofrer um contra-ataque. Logo, a partida foi para intervalo sem qualquer golo sofrido.

No segundo tempo, foi o Oliveirense o primeiro a chegar ao golo, através de Facundo Navarro. Contudo, o Benfica daria a volta ao marcador para 2-1 com um bis de Nicolía, que seria consagrado ao minuto 48. Ainda assim, a Oliveirense empataria cerca de 20 segundos depois e lançar-se-ia um novo prolongamento.


No prolongamento, um golo de autêntica magia de di Benedetto colocaria novamente as águias em vantagem, mas a Oliveirense ia conseguir o empate no último minuto do prolongamento, destruindo novamente o sonho das águias. Nas grandes penalidades, o desfecho foi diferente do da primeira mão. Pedro Henriques foi quem brilhou e garantiu a vitória já na morte súbita.


A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 5 de maio, para disputar com a Oliveirense o terceiro encontro da meia-final do playoff do Campeonato Placard. A partida tem arranque marcado para as 20h00 e será disputado no Pavilhão Fidelidade.

Confira aqui a publicação:




Futebol

Com Gonçalo Ramos na mira, José Mourinho quer garantir outro jogador que passou Benfica

Treinador tem interesse e craque está bastante recetivo em se mudar para a Turquia

José Mourinho continua a preparar a nova temporada no Fenerbahç e nesse sentido está interessado em garantir o ex jogador do Benfica para reforçar o seu ataque
José Mourinho continua a preparar a nova temporada no Fenerbahç e nesse sentido está interessado em garantir o ex jogador do Benfica para reforçar o seu ataque

  |

Icon Comentário0

José Mourinho continua atento a todas as possibilidades para reforçar o 'seu' Fenerbahçe. Depois de demonstrar interesse em Gonçalo Ramos (Saiba mais Aqui), o técnico luso aponta agora baterias a outro jogador que passou pelo Benfica. De acordo com a informação local as atenções centram-se agora em Anderson Talisca.

Segundo adianta o Fanatik, o craque brasileiro e o seu companheiro no Al Nassr, Sadio Mané, são os grandes desejos de Mourinho no Fenerbahçe, sendo que ambos já deram sinais de aprovar uma eventual mudança para a Turquia, também por conta da presença do treinador português em Istambul.


A concretizar-se a transferência para a Turquia esta não seria uma novidade para o jogador de 30 anos. Recorde-se que o antigo jogador do Benfica já esteve em solo turco na altura para representar o Besiktas num negócio em que foi cedido pelos encarnados.


Esta temporada, Anderson Talisca- avaliado em 13 milões de euros- foi opção em 31 jogos, seis na Liga dos Campeões dos clubes árabes, seis na Liga dos Campeões da Ásia, 17 na Liga saudita e dois na Taça do Rei, onde em 2.531 minutos o antigo jogador das águias fez 26 golos e apontou seis assistências.

Durante a sua permanência no Benfica, entre 2014 e 2016, Talisca realizou 78 partidas, onde marcou 20 golos e realizou duas assistências. De águia ao peito o brasileiro venceu duas Ligas Portuguesas, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exibição de Nicolía frente à UD Oliveirense
Modalidades

Exibição de Nicolía frente à UD Oliveirense

 

Icon Comentário0
Benfica segue imparável no hóquei feminino, batendo o CENAP
Modalidades

Benfica segue imparável no hóquei feminino, batendo o CENAP

 

Icon Comentário0
Como o Benfica nunca houve! Com hat-trick e remontada pelo meio, águias somam mais um triunfo
Modalidades

Como o Benfica nunca houve! Com hat-trick e remontada pelo meio, águias somam mais um triunfo

 

Icon Comentário0