Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Hóquei em patins

MESMO COM ARBITRAGEM 'BIPOLAR', BENFICA NÃO VACILA E COLOCA SPORTING A RUGIR 'BAIXINHO' NA LUZ

Pavilhão Fidelidade foi o palco do Dérbi a valer para a Liga dos Campeões

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois da derrota diante do Porto, a equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu o Sporting, no Pavilhão Fidelidade, na Luz, para disputar a jornada 5 da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os encarnados venceram por 3-1. Veja aqui como decorreu a partida. 

Os marcadores dos golos foram: Pablo Álvarez (21'), Roberto Di Benedetto (37') e Carlos Nicolía (43'), para as águias, e João Souto (20') para o adversário da Segunda Circular. 


O Glorioso entrou com toda a força no Dérbi a valer para a prova milionária, no entanto, foi mesmo o rival da Segunda Circular a inaugurar o marcador da partida referente ao Grupo B. A arbitragem era alvo de protestos por parte da equipa da Luz, após cartão azul demonstrado a Carlos Nicolía, com os encarnados a reclamar uma falta anterior feita pelos leões.


Ainda assim, a equipa de Nuno Resende não se deixou ficar e, no minuto a seguir, respondeu com o tento do empate. Assim, ambas as formações recolheram aos balneários com a igualdade no marcador.

Já, no segundo tempo, o Glorioso não quis perder tempo e, após algumas tentativas, Roberto Di Benedetto colocou as águias à frente do marcador com o segundo golo apontado. Lucas Ordoñez falhou uma grande penalidade, no entanto, o árbitro apontou novo penálti, que Carlos Nicolía não falhou e fechou as contas no Pavilhão Fidelidade. 


Com este triunfo, as águias reforçaram o primeiro lugar no Grupo B, somando 12 pontos, enquanto a turma leonina permanece na segunda posição com uma pontuação de 8. De referir que, ainda, vai acontecer um jogo nesta noite do Grupo B. 

Importa destacar que os encarnados voltam a entrar em campo para defrontar, novamente, o rival da Segunda Circular, mas, desta vez, a valer para o Campeonato Nacional. É um duelo marcado para o dia 11 de fevereiro, domingo, com hora agendada para as 17h00, na casa das águias. 


Modalidades

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - RUI COSTA 'SONHA' COM REGRESSO DE CRAQUE AO BENFICA, MAS SPORTING FAZ 'PRESSÃO'

Sabe o nosso Jornal que o rival da Segunda Circular pondera 'desviar' o jogador da rota dos encarnados

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Rui Costa já pondera as opções para o Benfica na próxima temporada e o Presidente do emblema da Catedral pode trazer um craque de volta aos quadros da Luz. Segundo informações apuradas pelo Glorioso 1904, exclusivamente, o líder máximo das águias quer manter Lucas Honório de águia ao peito.

O atleta pertence aos encarnados, no entanto, tem estado ao serviço do SC Tomar, desde 2020/21, por empréstimo. No entanto, o nosso Jornal apurou que os responsáveis das águias querem que o jogador de hóquei em patins regresse ao Glorioso, na próxima temporada, de forma oficial, terminando, assim, a ligação de empréstimo com o clube de Tomar.


Contudo, a tarefa não parece ser fácil, uma vez que o emblema da Catedral conta com a pressão do Sporting. O rival da Segunda Circular mostra-se interessado no craque, pelo que pode 'ameaçar' o Benfica e desviar o atleta de hóquei em patins da rota dos encarnados. 


Esta temporada, Lucas Honório, no emblema de Tomar, foi aposta em 12 encontros, onde apontou dez golos, no total. Na época transata, esteve o ano todo ao serviço dos tomarenses, tendo alinhado em 35 partidas, somando 14 tentos. 

Importa referir que o atleta cedido pelo Benfica iniciou o seu percurso no HC Turquel, em 2016/17, e, no ano seguinte, rumou para o Clube da Luz, integrando o plantel de sub-17. Subiu até chegar à equipa principal, onde não se afirmou, registando, apenas, quatro jogos. 



Modalidades

BENFICA ESCORREGA ANTES DE COMPROMISSO EUROPEU! ÁGUIAS ESTIVERAM EM VANTAGEM, MAS DEIXARAM-SE EMPATAR

Resultado não foi o mais positivo, mas não coloca temporada encarnada em causa

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica recebeu o HC Turquel, este domingo, dia 3 de março, num duelo que terminou empatado a uma bola, num encontro da 6.ª jornada do Nacional Feminino Hóquei Grupo 1. A autora do golo do Benfica foi Cata Flores (9').

Numa partida que colocou frente a frente o primeiro e o segundo lugar da prova, foi o Benfica a começar melhor o encontro. A formação encarnada chegou ao golo por Cata Flores, logo ao nono minuto, e foi para o intervalo a vencer por 1-0.


Nos segundos 25 minutos, foi o HC Turquel que esteve em maior destaque. O Clube da Luz tentou jogar com a vantagem que tinha, procurando bastante o contra-ataque, mas foram os visitantes a chegar ao golo, ao minuto 29'. Até ao fim do duelo, nenhuma das formações voltou a faturar.


Depois deste empate, o Benfica (16 pontos) continua na primeira posição da tabela classificativa, somando cinco vitórias e um empate, em seis jogos. O HC Turquel (13 pontos), por sua vez, está no segundo lugar, com mais dois pontos que o terceiro lugar, o Escola Livre.

A equipa treinada por Paulo Almeida volta a entrar em campo no próximo dia 9 de março, no sábado, para defrontar o CP Esneca Fraga, da Espanha, num duelo da fase de grupos da WSE Champions League. O encontro será disputado no Pavilhão Fidelidade.


Confira aqui a publicação:



Modalidades

TREINADOR DO BENFICA NÃO SE CONTEM! TÉCNICO ASSUME CULPA PELO FALHANÇO DE UM OBJETIVO IMPORTANTE NA ÉPOCA: "FALHEI"

Águias foram eliminadas mais cedo que o previsto, numa das competições cruciais da temporada

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O treinador da equipa de futsal do Benfica, Mário Silva, não demorou a assumir responsabilidade pela eliminação na Taça de Portugal, depois da derrota diante do Sporting, por 3-2, esta segunda-feira, dia 4 de março, nos oitavos-de-final da prova.

"É uma vitória que se traduz em detalhe, rigor e disciplina. Esse detalhe em que o Sporting foi mais eficaz. Jogo bem competido e com a intensidade certa, com duas equipas a preocuparem-se em jogar e não com outras picardias que não tornam o dérbi tão atrativo", começou por dizer, em declarações prestadas ao Canal 11. 

"Se na última vez fiquei envergonhado com aquilo que fizemos, com alguma falta de identidade, hoje voltei a ter uma moldura benfiquista aqui a apoiar do início ao fim e com uma equipa a querer dignificar a camisola. A sorte do sorteio ditou que as duas equipas que mais vezes venceram a prova … calhou-nos vir ao campo do adversário. Há sempre aquele 1% a mais. Pagámos caro alguma falta de rigor num momento de descontrolo emocional", fundamentou Mário Silva.


O técnico encarnado olha ainda ao golo sofrido antes do intervalo: "A análise que faço é que o Sporting até teve mais situações de finalização. Tivemos situações para fazer mais golos, o Sporting também. Esse lance no final da primeira parte foi de desconcentração. Sofremos um golo que não podemos aceitar".


A intervenção de Mário Silva termina com o assumir das culpas: "O peso da derrota? É que propusemo-nos a revalidar este título. Até final da época ainda vai estar no museu Cosme Damião. Assumo que falhei. Tentámos criar a identidade Benfica e é em cima dessa identidade que vamos lutar pelos títulos que faltam".

A equipa treinada por Mário Silva volta a entrar em campo no próximo dia 10 de março, no domingo, para defrontar o Belenenses num duelo da 17.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal. A partida está marcada para as 15h00 e terá como palco o Pavilhão Acácio Rosa.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

EM CASA MANDAMOS NÓS! BENFICA DERROTA PRIMEIRO LUGAR E APROXIMA-SE DAS POSIÇÕES CIMEIRAS

 

Icon Comentário0
Modalidades

INSÓLITO! JOGADOR DO SPORTING OBRIGADO A PEDIR DESCULPA A ATLETA DO BENFICA NA IMPRENSA NACIONAL: "DIRIJO UM...

 

Icon Comentário0
Modalidades

MESMO COM APURAMENTO NO BOLSO, BENFICA DESLOCA-SE A CASA DO ADVERSÁRIO E REGRESSA COM NOVA VITÓRIA

 

Icon Comentário0