Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0E já vão duas: Vítor Roque volta a recusar uma proposta do Al Hilal, que pretende garantir o jovem avançado do Barcelona no plantel do ex-Benfica, Jorge Jesus. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, a pérola dos catalães deu uma 'nega valente' a uma oferta de milhões por parte dos sauditas.
O especialista em questões de mercado de transferências garante que o emblema campeão da Arábia Saudita, que conta com o antigo treinador do Benfica, voltou a colocar uma proposta em cima da mesa do jovem craque do clube blaugrana. Contudo, mais uma vez, Vítor Roque rejeitou a investida saudita.
Recorde-se que o Barcelona garantiu a craque brasileiro num negócio de 40 milhões de euros junto ao Athletico Paranaense. O atleta de 19 anos reforçou os culés na temporada passada e, apesar de não ter sido muito utilizado por Xavi Hernández, os catalães contam com o avançado para a próxima época, agora com Hensi-Flick no comando técnico da equipa espanhola.
O jovem avançado assinou um contrato com o Barcelona válido até junho de 2036. A cláusula de rescisão foi uma das grandes surpresas à data da chegada de Vítor Roque aos catalães, uma vez que está definida nos 500 milhões de euros.
Na temporada de estreia no emblema de Catalunha, Vítor Roque - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta em 16 partidas, registando dois remates certeiros. É importante referir que o atleta rumou ao Athletico Parananse, em 2022, a troco de 4,7 milhões de euros, proveniente do Cruzeiro. Agora, representa o Barcelona até 2031.
Sabe o nosso Jornal que o Líder máximo das águias já equaciona formas de cumprir com desejo
|
0Com o mercado de verão concluído, Rui Costa já equaciona soluções para o futuro, focando-se na equipa feminina de futebol. Andreia Norton surge como uma peça-chave, com quem as águias já pensam em prolongar ligação, sabe o Glorioso 1904.
Em exclusivo, o nosso Jornal apurou que os responsáveis encarnados não pretendem ver a médio do plantel de Filipa Patão a despedir-se no final de 2024/2025, altura em que termina contrato com o Benfica. É, nesse sentido, segundo fonte próxima do caso, que o Glorioso 1904 sabe que o nome da internacional portuguesa está em cima da mesa de Rui Costa.
Depois de ser contratada ao Braga, em 2022, Andreia Norton tem sido uma das peças-chave nas últimas temporadas ao serviço do plantel das Inspiradoras. A importância da craque dentro do balneário e das quatro linhas é um dos motivos que leva a que o Clube encarnado equacione apresentar um novo contrato à campeã pelo Benfica.
Desde que reforçou as águias, lideradas por Rui Costa, Andreia Norton já celebrou dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Supertaça e duas Taça da Liga. Em 2022, ano em que se mudou para o emblema da Catedral, rapidamente, afirmou-se sob comando técnico de Filipa Patão, assegurando um lugar no plantel feminino.
Na presente temporada, Andreia Norton - que enverga a camisola 17 - já disputou quatro encontros, com o Manto Sagrado: contra o Damaiense, o Sporting (Supertaça), o Torreense (Liga BPI) e Nordsjaelland (Liga dos Campeões) . Totalizando 302 minutos, também, já concretizou uma assistência. Relativamente à época passada, a médio alinhou em 35 embates, marcando dois golos e realizando cinco assistências.
Vale, ainda, destacar que o percurso de Andreia Norton no futebol feminino é marcado com passagens internacionais. Em 2015/16, a craque representou o Barcelona, tendo regressado a Portugal para reforçar o Braga, uma época depois. Depois em 2018, assinou pelo SC Sand, da Alemanha, e, no a seguir, pelas italianas do Inter. Após este período fora, voltou para terras lusitanas, regressando ao clube minhoto, colocando fim na ligação com as guerreiras quando reforçou o Benfica.
Segundo apurou o nosso Jornal, o novo técnico das águias está praticamente fechado e o reforço turco foi uma solicitação do timoneiro
|
0Vários têm sido os técnicos apontados ao lugar deixado por Roger Schmidt, todavia, sabe o nosso Jornal que Rui Costa já terá praticamente fechado o sucessor do treinador alemão, uma vez que um dos reforços do plantel do Benfica terá sido um pedido do futuro homem do leme.
Apesar de neste Exclusivo Glorioso 1904 não existir o nome do timoneiro eleito, a verdade é que o nosso Jornal apurou que o sucessor de Roger Schmidt já estará garantido na Luz, dado que a contratação de Kerem Akturkoglu, último reforço dos encarnados, terá sido solicitada pelo novo treinador das águias.
De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, a 'novela' com o extremo turco foi um caso 'relâmpago', porque o avançado, compatriota de Orkun Kokçu, acabou por ser 'uma encomenda' do futuro treinador do Benfica. Pois bem, se o craque é um pedido do técnico, é porque o mesmo já se encontra praticamente certo no Clube da Luz. Assim sendo, Rui Costa deverá anunciar o sucessor de Roger Schmidt muito em breve, com a oficialização a estar iminente. Neste momento todos os 'caminhos' vão dar a Bruno Lage.
Importa recordar que, em cima da mesa estão várias opção. Massimiliano Allegri chegou a estar apontado ao cargo deixado pelo treinador alemão, porém o antigo técnico da Juventus dificilmente orientará as tropas da Luz. Posto isto, Rui Costa tem agora como opções, como é o caso de Fatih Terim, Leonardo Jardim, Abel Ferreira, Mark van Bommel, Renato Paiva e Mancini. A imprensa nacional garante que é mesmo Bruno Lage quem vai assumir o comando técnico dos encarnados.
Aos jornalistas, e a todo o meio encarnado, o Presidente Rui Costa garantiu que as águias vão oficializar o novo técnico antes do regresso das competições nacionais, não sendo necessário a aposta num timoneiro interino, pelo que o próximo treinador do Glorioso está mesmo aí a 'rebentar'.
Encarnados garantem encaixe financeiro significativo, depois de terem rescindido contrato com o técnico alemão
|
0O Benfica informou, esta segunda-feira, que vendeu Marcos Leonardo ao Al Hilal de Jorge Jesus. Em comunicado, as águias agradeceram o empenho do avançado brasileiro, que chegou ao Glorioso em janeiro a troco de 18 milhões de euros. "O ciclo de águia ao peito é concluído com 24 jogos e 8 golos. Obrigado, Marcos Leonardo", escreveram os encarnados.
O mercado de transferências de verão, em Portugal, termina hoje. Pode acompanhar todas as incidências AQUI sobre os negócios dos encarnados.
O Benfica informou a CMVM de que a venda do avançado brasileiro vai rechear os cofres com 40 milhões de euros. Agora, depois de ter vestido de águia ao peito desde janeiro de 2024, Marcos Leonardo vai reforçar o Al Hilal de Jorge Jesus, antigo treinador do Glorioso que 'pescou' o canarinho neste defeso de verão.
"Marcos Leonardo, que em janeiro de 2024 vestiu pela primeira vez a camisola do Benfica, termina o trajeto no Clube, transferindo-se para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Proveniente do Santos, o avançado brasileiro totalizou 21 desafios pelo Glorioso na segunda metade da época 2023/24, divididos entre Liga (14), Liga Europa (4), Taça de Portugal (2) e Taça da Liga (1)", pode ler-se no comunicado das águias.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza três jogos (79 minutos), somando um único golo. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Confira aqui o comunicado na íntegra:
"Marcos Leonardo, que em janeiro de 2024 vestiu pela primeira vez a camisola do Benfica, termina o trajeto no Clube, transferindo-se para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Proveniente do Santos, o avançado brasileiro totalizou 21 desafios pelo Glorioso na segunda metade da época 2023/24, divididos entre Liga (14), Liga Europa (4), Taça de Portugal (2) e Taça da Liga (1).
Nestes embates, Marcos Leonardo marcou sete golos. O dianteiro estreou-se de águia ao peito na tarde/noite de 14 de janeiro de 2024, em duelo da 17.ª jornada da Liga. Na Catedral, entrou aos 63' e, com um tento, contribuiu para a vitória dos encarnados (4-1).
Marcos Leonardo rematou igualmente para o fundo das redes frente a Boavista, Estrela da Amadora, Vizela, Estoril e Braga, perante o qual bisou no triunfo, por 3-1, na 31.ª ronda da Liga, em 27 de abril de 2024.
Já na atual época 2024/25, o avançado canarinho foi suplente utilizado diante de Famalicão, Casa Pia e Moreirense, tendo marcado neste último desafio o golo do Benfica.
O ciclo de águia ao peito é concluído com 24 jogos e 8 golos.
Obrigado, Marcos Leonardo!"