
Futebol
Bruno Lage vê grande aliado sair do Benfica no fim do mercado; Cenário era esperado
02 Set 2025 | 06:56
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Abr 2025 | 18:32 |
Numa altura em que o ambiente no Porto está de 'cortar à faca', Miguel Sousa Tavares acabou por tecer várias críticas ao plantel azul e branco. No artigo publicado esta terça-feira, no diário Record, o jornalista, e conhecido adepto dos dragões, abordou as várias polémicas no conjunto liderado por André Villas-Boas, aproveitando também para elogiar a postura de Andrea Belotti, que tem sido alternativa a Vangelis Pavlidis no Benfica.
Miguel Sousa Tavares - Vi o italiano Belotti a não se conformar com o ritmo de assunto resolvido em que o Benfica jogava
"Este domingo, por exemplo, vi o italiano Belotti, ponta-de-lança suplente do Benfica, entrar em campo a 15 minutos do fim e a não se conformar com o ritmo de assunto resolvido em que o Benfica jogava, já a vencer por 4-0: ele não descansou enquanto não construiu e facturou o quinto. Neste FC Porto, isso não é possível de ver", começou por referir Miguel Sousa Tavares.
O conhecido adepto do Porto focou as suas atenções na polémica festa que envolveu os futebolistas dos dragões, tendo depois dado o exemplo de Arthur Cabral que, ao cumprir o seu 27.º aniversário, acabou por reunir o plantel do Benfica para um almoço, deixando elogios à iniciativa promovida pelo atacante canarinho.
"Também li que outro ponta-de-lança suplente do Benfica, Arthur Cabral, fez anos, mas ao contrário do Otávio, do FC Porto, festejou-os em casa e na véspera de folga, num almoço em que esteve de serviço ao churrasco; o Otávio convidou os colegas para um jantar num restaurante, que terminou de madrugada e na véspera de um dia de trabalho", prosseguiu o jornalista.
"Eu sei que eles trabalham muito pouco: quatro dias por semana, começam às 10.30 e acabam às 12.30, depois descansam um dia na véspera de um jogo que também só lhes ocupa duas horas de trabalho, e a seguir folgam outro dia. Excepto em dias de jogo, aqueles meninos, pagos a peso de ouro, estão livres desde a hora de almoço até à hora de se deitarem", acrescentou ainda, apontando em seguida o dedo aos futebolistas do Porto.
"E o que fazem eles com o luxo de todo esse tempo livre? Vão conhecer melhor a cidade onde vivem, os seus museus, os seus monumentos? Cultivam-se, assistindo a concertos, indo ver exposições, lendo livros, aprendendo línguas? Não, nada disso: ocupam o tempo ou a jogar na Playstation ou com as três coisas que mais os seduzem: escolher o próximo carro de encher o olho, fazerem-se penteados peri-patéticos ou descobrirem um espaço livre no corpo para acrescentarem nova tatuagem. Portanto, o mínimo exigível a estes meninos é que, quando começa o jogo, se estripem todos por quem lhes paga esta bela (?) vida", finalizou o adepto dos dragões.
Médio ex-Vitória de Guimarães sofreu uma rotura completa do ligamento do cruzado anterior no joelho esquerdo em fevereiro e não mais foi opção
02 Set 2025 | 07:45 |
Manu Silva vai regressar aos relvados antes do que era previsto. De momento, tudo indica que o médio contratado ao Vitória de Guimarães possa voltar a ser opção de Bruno Lage ainda no próximo mês de outubro, apesar de o Benfica não querer acelerar o processo de recuperação.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, é possível que o 'camisola 16' dos encarnados seja chamado para os últimos jogos de outubro ou, num cenário menos favorável, retorne à lista de convocados para o início de novembro.
Manu Silva sofreu uma rotura completa do ligamento do cruzado anterior no joelho esquerdo em fevereiro e o diário desportivo garante que o jogador "já corre no relvado e até executa exercícios de mudança de direção", nesta fase da complexa recuperação.
O regresso ao plantel do Benfica será muito bem visto por Bruno Lage, mas a entrada no onze é complicada, devido às exibições de Richard Ríos e Enzo Barrenechea. Num momento inicial, é provável que Manu Silva seja utilizado nas Taças, mas que tenha mais minutos devido à saída de Florentino Luís para o Burnley.
Em 2024/2025, ao serviço do Benfica, Manu Silva - avaliado em 10 milhões de euros - chegou a ser opção em três encontros (Casa Pia, Estrela da Amadora e Moreirense). O jogador de 24 anos cumpriu 136 minutos pelos encarnados e fez uma assistência.
Extremo foi apresentado como reforço do Feberbahçe após uma temporada na Luz e relembrou processo que o fez regressar à Turquia
02 Set 2025 | 07:28 |
Kerem Akturkoglu deixou o Benfica para reforçar o Feberbahçe. O avançado regressou à Turquia após uma época na Luz, garantindo ter temido pelo futuro da transferência após dar a vitória aos encarnados na Liga dos Campeões e afastar o emblema de Istambul da prova milionária da UEFA.
Kerem Akturkoglu: "Estou muito feliz por me juntar ao clube mais reputado da Turquia"
"Estou muito feliz por me juntar ao clube mais reputado da Turquia. Sempre dei 100% em todos os clubes até ao último momento, nunca considerei o contrário. Foi o mesmo no Benfica", começou por dizer o antigo jogador encarnado, aos meios de comunicação do Fenerbahçe.
Akturkoglu revelou que o Benfica "recusava-se a deixar" sair o extremo, que acabou por contactar os responsáveis turcos: "Disse a Hakan Safi e ao presidente ‘Vou jogar’, ao que ele respondeu 'Claro que vais, vais fazer o que tens de fazer pelo clube com o qual tens contrato‘. E Hakan Safi disse-me: 'Vais dar o teu melhor. Se não fosses assim, não te queríamos tanto’".
Kerem Akturkoglu: "Mentiria se dissesse que não pensei que as coisas mudariam depois de marcar um golo e ajudar o Benfica"
"Mentiria se dissesse que não pensei que as coisas mudariam depois de marcar um golo e ajudar o Benfica a qualificar-se. No entanto, tanto os nossos adeptos como a nossa direção expressaram a sua nobreza ao dizer que eu fiz o que tinha de fazer", acrescentou Kerem Akturkoglu.
Para terminar, o agora ex Benfica não esquece as palavras de Ali Koç: "O nosso presidente ligou-me no dia seguinte e disse: 'Nós queremos e vamos ter-te. Fizeste o que tinhas de fazer.' O meu único objetivo é mostrar em campo o mesmo valor e honra que o clube demonstrou comigo e ser um dos maiores ajudantes para conquistarmos o campeonato".
Adeptos mostraram-se bastante revoltados com contratação do extremo do Tottenham, que fez 10 golos e 13 assistências na temporada transata
02 Set 2025 | 07:12 |
Manor Solomon foi apontado como possível reforço surpresa do Benfica. No entanto, o extremo israelita foi oficializado no Villarreal, por empréstimo do Tottenham. Após o anúncio do emblema espanhol, vários adeptos mostraram-se revoltados com a contratação.
O facto de o avançado ser israelita levou ao manifesto de desagrado por parte da massa associativa do submarino amarelo, com vários comentários de apoio à Palestina, que vive um clima de guerra com o país de Manor Solomon por tempo indeterminado.
Os valores do Villarreal foram mesmo postos em causa por alguns dos fãs do clube, que fizeram questão de mostrar não apoiar a decisão da direção espanhola neste último dia de mercado, pese embora a qualidade do futebolista, que ficará no Estádio de La Cerámica até ao fim da época.
“O Benfica entrou na corrida por Manor Solomon com muita determinação e vontade em bater a concorrência. Um avião estão pronto para trazer o atleta de Londres para Lisboa nas próximas horas para fechar o negócio com o Tottenham. O jogador de 26 anos está a analisar as suas opções”, escreveu Rudy Galletti, durante o dia 1 de setembro.
Em 2024/25, com a camisola do Leeds United, cedido pelo Tottenham, Manor Solomon – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 2.705 minutos em que foi opção, o extremo marcou 10 golos e fez 13 assistências. O atleta de 26 anos tem contrato com o emblema londrino até junho de 2028.
Bruno Lage vê grande aliado sair do Benfica no fim do mercado; Cenário era esperado
02 Set 2025 | 06:56
Futuro de Hugo Félix sofre reviravolta, mas Benfica defende futuro de irmão de João Félix
02 Set 2025 | 00:10
Oficial! Andrea Belotti tem novo clube depois do Benfica e vai ser colega de ex-Porto
01 Set 2025 | 23:56