Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Miguel Sousa Tavares opina sobre adiamento do Nacional – Benfica: "Mandaria a justiça que…"

Conhecido adepto do Porto comentou a não realização do embate entre o Clube da Luz e o emblema madeirense, relativo à oitava jornada da Liga Portugal Betclic

Miguel Sousa Tavares comentou adiamento do Nacional - Benfica, relativo à oitava jornada da Liga Portugal Betclic
Miguel Sousa Tavares comentou adiamento do Nacional - Benfica, relativo à oitava jornada da Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

Miguel Sousa Tavares considera inaceitáveis os constantes adiamentos dos jogos realizados na Choupana. Num artigo de opinião no jornal ‘Record’, o conhecido adepto do Porto comentou a não realização do Nacional – Benfica, considerando que os encarnados foram os grandes prejudicados. De resto, a remarcação da partida continua a dar que falar.


Miguel Sousa Tavares: "Mandaria a justiça que fosse o Nacional a ter de responder pelas despesas extraordinárias"


“Muito gostaria de saber como é que o Nacional foi construir o seu estádio da Choupana a 600 metros de altitude no clima da Madeira sem que nenhum projetista, engenheiro, arquiteto, dirigente do clube ou entidade licenciadora tivesse previsto a inevitabilidade de o local ficar coberto de nevoeiro várias vezes por ano. Mas fê-lo e, tendo-o feito, é apenas o Nacional que deve pagar as consequências disso e não os outros clubes que têm de lá jogar”, começa por referir Miguel Sousa Tavares.


No mínimo, mandaria a justiça que fosse o Nacional a ter de responder pelas despesas extraordinárias que esses outros clubes fazem, com estadia acrescida ou nova deslocação, quando os jogos ali não são completados ou são adiados. E quando, como na época passada, os madeirenses andam pela segunda divisão, essas despesas acrescidas devem pesar e bem no orçamento dos pequenos clubes do continente chamados a pagar pelo nevoeiro na Choupana”, afirma Miguel Sousa Tavares.

Miguel Sousa Tavares: "Desta vez e por enquanto, a vítima foi o Benfica"


“Mas haveria outra medida ainda mais eficaz: digamos que quatro a seis horas antes da hora prevista para o jogo, o clube apresentaria à Liga e ao adversário uma previsão do IPMA sobre a possibilidade de nevoeiro à hora do jogo. E, sendo essa possibilidade elevada, teria de deslocar a partida para um estádio alternativo, que era obrigado a ter de reserva, sob pena de derrota por falta de comparência. Agora, assim, como as coisas continuam, mesmo ao fim de 17 adiamentos por força do nevoeiro neste século, sem que a Liga tenha dado um passo para encarar este problema surreal, é insustentável”, argumenta Miguel Sousa Tavares.

Desta vez e por enquanto, a vítima foi o Benfica, como na época passada foi o Porto, obrigado a deslocar-se outra vez para cumprir o que restava do jogo contra o Santa Clara para os quartos-de-final da Taça – num estádio dos Açores onde não é o nevoeiro, mas a chuva, ali abundante, que num instante transforma o relvado numa piscina. No final dessa época, tive até ocasião de lamentar aqui que, a par da despromoção do Portimonense, dono de um dos melhores relvados do campeonato, a primeira divisão recebesse de volta o Nacional e o Santa Clara – não pelo mérito dos clubes, obviamente, mas pelas condições e condicionantes dos campos em que jogam e recebem”, considera Miguel Sousa Tavares.

“Mesmo para os interesses do futebol português, é inadmissível que o Benfica, muito bem lançado na Champions, tenha sido obrigado a inventar uma data num já saturado calendário, para voltar a testar o nevoeiro da Choupana. E se a cena se repete a 19 de Dezembro?”, finaliza Miguel Sousa Tavares.

Recorde o nevoeiro que obrigou o adiamento do Nacional - Benfica:


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Benjamín Rollheiser só sai do Benfica com duas condições

Camisola 32 do Clube da Luz não tem sido aposta regular na era Bruno Lage, depois de ter integrado o onze inicial das águias na atual temporada

Exclusivo Glorioso 1904 - Benjamín Rollheiser pode sair do Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Benjamín Rollheiser pode sair do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido titular em 2024/25, Benjamín Rollheiser pode ainda deixar o Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano das águias para o avançado argentino, que apenas sai da Luz mediante duas condições. 


De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, os dirigentes do Benfica continuam a ter muitas expectativas no jovem extremo e por isso, o camisola 32 apenas abandonará a Catedral se for por cedência, com os encarnados a não quererem abdicar já do futebolista albiceleste, que é visto como o possível sucessor de Ángel Di María. Todavia, esta não é a única exigência do Clube da Luz. 


Sabe o nosso Jornal que, apenas com o empréstimo em cima da mesa, as águias deverão preferir que o extremo atue num emblema europeu, de modo a familiarizar-se com o futebol do Velho Continente, uma vez que chegou a Lisboa oriundo do Estudiantes. 


Apesar da cedência não ser, então, descartada pelo Benfica, o Glorioso 1904 apurou que Rollheiser ainda não pretende deitar a toalha ao chão. Mesmo com poucos minutos na era Bruno Lage, o jovem de 24 anos quer fazer das tripas coração e 'trabalhar' no duro para ganhar um lugar na formação vermelha e branca. 

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em oito encontros: três na Liga dos Campeões, quatro na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 251 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e uma assistência. 


Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023. 

Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia. 


Futebol

Vlachodimos deu mãozinha a Rui Costa e ajudou a contratar reforço do Benfica

Antigo guarda-redes do Clube da Luz, que saiu ainda com Roger Schmidt no comando, terá aconselhado o craque a rumar à Catedral

Vlachodimos, que saiu ainda com Schmidt no comando, terá aconselhado o reforço de Rui Costa a rumar ao Benfica
Vlachodimos, que saiu ainda com Schmidt no comando, terá aconselhado o reforço de Rui Costa a rumar ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Odysseas Vlachodimos ajudou Rui Costa a garantir Vangelis Pavlidis. A novidade foi dada pelo camisola 14 do Benfica, que, numa entrevista à Betano Mag, esta sexta-feira, 8 de novembro, revelou ter-se aconselhado com o antigo guarda-redes das águias. 


"A primeira vez que conheci as pessoas do Benfica foi muito agradável, disse-lhes que estava recetivo a essa possibilidade e que gostava do clube. Já sabia que era um grande clube, que está todos os anos na Liga dos Campeões e que luta sempre por títulos, é um dos melhores clubes do mundo. Obviamente, estava orgulhoso e abençoado por vir e dar tudo pelo clube", começou por referir.


O ponta-de-lança grego destapou o véu e garantiu que falou com o dispensado de Roger Schmidt, Odysseas. "Falei com o Vlachodimos, ele conhece muito bem o clube e explicou-me algumas coisas e disse-me que iria adorar o clube, a cidade e os adeptos. Ele tem toda a razão, não vejo nada negativo aqui", atirou.


Pavlidis - Falei com o Vlachodimos, ele conhece muito bem o clube e explicou-me algumas coisas e disse-me que iria adorar o clube


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.040 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou quatro golos e fez duas assistências.

Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

Para Benfica ver? Yunus Akgun marca golaço e imita celebração de...

Futebolista do Galatasaray, relembre-se, surgiu na mira do Clube da Luz para a próxima janela de transferências de inverno

Yunus Akgun, relembre-se, surgiu na mira do Sport Lisboa e Benfica
Yunus Akgun, relembre-se, surgiu na mira do Sport Lisboa e Benfica

  |

Icon Comentário0

Yunus Akgun já chamou à atenção do Benfica e voltou a dar nas vistas no duelo do Galatasaray frente ao Tottenham, na passada quinta-feira. O atleta, que está referenciado pelo Glorioso, marcou um verdadeiro golaço e festejou à moda de... Akturkoglu.  


O alvo dos encarnados desfez o nulo frente aos ingleses, para a Liga Europa, com um pontapé estupendo logo aos seis minutos e a celebração não passou despercebida a Akturkoglu. O extremo do Benfica republicou uma fotografia nos stories que compara os festejos, colocando dois emojis: um coração e uma chama.


Recorde-se que, a imprensa da Turquia já adiantou que o próprio camisola 17 da turma orientada por Bruno Lage deu o 'aval' para a contratação de Yunus Akgun. Após ter partilhado o balneário com o alvo cobiçado pelo Benfica, Akturkoglu conhece bem o craque e já deu boas indicações a Rui Costa e aos responsáveis encarnados.


Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 15 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: quatro na Liga Europa, 10 na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 961 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou seis golos, somando ainda uma assistência.

No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.


Confira aqui a publicação: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lage esfrega as mãos! Lesionado do Benfica já treina no relvado... e não é Prestianni
Futebol

Lage esfrega as mãos! Lesionado do Benfica já treina no relvado... e não é Prestianni

 

Icon Comentário0
Após perder com o Benfica, Ricardo Velho volta a não ter motivos para sorrir
Futebol

Após perder com o Benfica, Ricardo Velho volta a não ter motivos para sorrir

 

Icon Comentário0
Jesus tem motivos para sorrir: com ex Benfica a titular, Al-Hilal soma e segue
Futebol

Jesus tem motivos para sorrir: com ex Benfica a titular, Al-Hilal soma e segue

 

Icon Comentário0