Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No passado domingo, dia 7 de outubro, o Benfica deslocou-se à Madeira para enfrentar o Nacional, porém o jogo foi interrompido aos 8.05 minutos devido à falta de visibilidade provocada pelo nevoeiro. O jogo foi remarcado para 19 de dezembro, às 17h00, data 'reservada' para a realização dos oitavos da Taça de Portugal.
Esta remarcação aconteceu sem o Benfica, o Nacional e a Liga Portugal terem pedido autorização à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e, como tal, a data escolhida coincidiu com um dos dias bloqueados para a realização dos oitavos da final da Taça de Portugal.
De acordo com um comunicado de 30 de abril da FPF, é possível antecipar essa eliminatória para 3, 4 ou 5 de dezembro mas apenas se se tratar de um duelo "entre equipa que participa na Liga Conferência e equipa que participa na Liga dos Campeões ou Liga Europa, ou entre equipas que participam nas competições europeias com exceção da Liga Conferência". Como o Nacional não participa nas provas da UEFA, aquela permissão não se aplica a este caso.
Assim sendo, o Clube da Luz e o Nacional procuraram agarrar a oportunidade de os oitavos poderem ser alterados, empurrando o duelo para 19 de dezembro. No caso das águias, o reagendamento pode ser benéfico, dado que acontece depois dos duelos com o Mónaco e o Bolonha, para a Liga dos Campeões.
De qualquer forma, para chegarem aos oitavos de final da Taça, os dois clubes terão de passar as duas eliminatórias. O Benfica vai iniciar a prova, recorde-se, em Pevidém, a 19 de outubro, pelas 20h15. Já o Nacional começa em Leiria, um dia depois.
Turma encarnada venceu, por 1-0, o Vitória de Guimarães mas a exibição dos encarnados mereceu duras críticas
|
0A estratégia usada por Bruno Lage no duelo com o Vitória de Guimarães ainda continua a fazer correr muita tinta. Dessa forma, o diário 'A Bola' falou com João Alves, glória do Benfica, sobre o plano de jogo utilizado pelo técnico setubalense no duelo com a turma vimaranense no Estádio da Luz.
"O que vi foi um Vitória de Guimarães a jogar bem, muito organizado e que falhou essencialmente no último terço do campo. Vi um Vitória que arranhou, arranhou, mas não conseguiu verdadeiramente ferir o Benfica", começou por analisar o treinador, que olhou para o pormenor de maior interação com o jogo de pés de Anatoliy Trubin.
João Alves - A equipa deve jogar com o guarda-redes quando pode
"Evidentemente, a equipa deve jogar com o guarda-redes quando pode. Quando não é possível não deve forçar. Não pode ser de outra maneira. Também vi Trubin colocar várias vezes a bola na frente com os pés em vez de a jogar perto. Não vou colocar em causa a estratégia de Bruno Lage", acrescentou ainda João Alves.
"Além do golo, o Benfica teve outras duas boas oportunidades para fazer golo, uma na primeira e outra na segunda parte [primeiro por Akturkoglu e depois por Pavlidis], mas a grande situação do V. Guimarães para empatar o jogo surge de um erro do Florentino cometido ali à entrada da área do Benfica. A situação de jogar tão perto da área, de chamar o adversário, tem prós e contras; e esse lance poderia ter alterado muita coisa. Mas a estratégia correu bem porque o Benfica ganhou", finalizou o antigo jogador do Clube da Luz.
Lembre-se que no passado sábado, 7 de dezembro, o Benfica somou novo triunfo no Campeonato Nacional. As águias derrotaram, por uma bola a zero, o Vitória de Guimarães com o golo que permitiu à turma encarnada assegurar os três pontos a ser apontado por Kerem Akturkoglu aos 29 minutos.
No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage subiu ao segundo lugar, com 31 pontos. Os dragões do Porto ocupam neste momento o terceiro lugar, depois de terem escorregado frente ao Famalicão, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 33 pontos.
Atleta tem sido uma das apostas do técnico setubalense esta temporada, tendo inclusive mostrado a grande nível sempre que é chamado
|
0Álvaro Carreras é um dos destaques da temporada do Benfica. O lateral espanhol tem sido aposta regular de Bruno Lage na ala esquerda e tem correspondido às expetativas, tal como se viu no triunfo, por 1-0, no duelo do passado sábado, 7 de dezembro, com o Vitória de Guimarães, onde foi eleito o homem do jogo.
Na partida que se realizou no Estádio da Luz, o lateral foi o jogador com mais dribles bem-sucedidos (4), somando ainda 10 duelos ganhos nos 16 que teve pela frente, 4 recuperações de bola e três alívios. Além disso, no decorrer da temporada, Álvaro Carreras soma 2,2 desarmes/jogo, a mesma média de Tomás Araújo (só Florentino, com 3,1, tem mais no Benfica) e 1 interceção a cada 90 minutos (camisola 61é o melhor com 2,2), números que voltam a aproximar o jovem espanhol do topo, fazendo esquecer a herança deixada por Alejandro Grimaldo.
Recorde-se que, Álvaro Carreras vai ser baixa para Bruno Lage no duelo com o AVS. O lateral espanhol viu um cartão amarelo no encontro diante dos conquistadores. Sendo já o quinto na Liga Portugal Betclic, o lateral do Benfica tem de cumprir castigo, com um jogo de suspensão. Nesse sentido, e de acordo com as últimas informações, Jan-Niklas Beste deve ser a aposta do timoneiro setubalense para render o espanhol na ala esquerda.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.719 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Atleta referenciado ao Clube da Luz surge no radar de um conjunto transalpino que está bastante atento às suas exibições
|
0Depois de ter estado no radar do Benfica, Franco Mastantuono entra na lista de compras de um gigante italiano. De acordo com as informações partilhadas nas últimas horas, o Inter é o mais recente interessado em garantir o prodígio argentino.
Segundo avançou o 'Corriere della Sera', o conjunto italiano está de mira apontada a Franco Mastantuono. De acordo com a mesma fonte, a turma nerazzurri está admirada com as capacidades demonstradas pelo médio argentino de apenas de 17 anos. Contudo, a mesma publicação dá conta de um entrave no negócio: a cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.
Vale destacar que apesar do interesse, o Inter conta com muita concorrência pelo médio argentino, uma vez que além do Benfica existem outros tubarões de olho posto no craque. O jovem de 17 anos é seguido pelo Real Madrid, PSG, Milan, Manchester City e também pelo Manchester United, que também podem avançar para a contratação do jovem do River Plate no próximo defeso de inverno.
Esta temporada, Franco Mastantuono - avaliado em 13 milhões de euros - foi aposta em 41 jogos, onde apontou quatro golos, contabilizando três assistências, ao serviço do River Plate. Importa referir que o jogador, que totaliza 1.567 minutos, estreou-se na formação principal dos argentinos, na presente época, tendo integrado o plantel de sub-20 no ano passado.
Franco Mastantuono atua no emblema argentino desde os sub-15, sendo visto como uma promessa do mundo do futebol. O médio-ofensivo encontra-se vinculado com o River Plate até dezembro de 2026, tendo renovado contrato em março do presente ano. O craque está blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Confira aqui a publicação sobre o interesse do Inter: