Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Milan acena com 30 milhões por avançado cobiçado pelo Benfica

Futebolista está no radar de Rui Costa para o Clube da Luz, contudo o negócio não se avizinha tarefa fácil

Milan ataca avançado referenciado pelo Benfica
Milan ataca avançado referenciado pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

Sérgio Conceição continua atento ao mercado de transferências. Depois de João Félix, o timoneiro do Milan está, novamente, de mira apontada a Santiago Giménez, alvo do Benfica para a frente de ataque, sendo que em cima da mesa já estarão alguns milhões em jogo.


Segundo avançou o jornalista Sebastiano Sarno, o Milan de Sérgio Conceição vai 'atacar' com uma proposta por Santiago Giménez. De acordo com a mesma fonte, a estratégia do conjunto italiano passa por avançar com um empréstimo com uma cláusula de compra obrigatória na ordem dos 30 milhões de euros, após a cedência, batendo assim a concorrência do Benfica.


Esta informação volta a fazer com que a possível chegada de Santiago Giménez ao Milan ganhe forças. Vale recordar, que de acordo com as informações avançadas em Itália, o conjunto comandado por Sérgio Conceição já terá chegado a acordo com o internacional mexicano, faltando agora o negócio com o Feyenoord.


Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 17 embates: 11 na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, dois na KNVB Beker e três na Liga dos Campeões. O craque apontou 13 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 1.094 minutos totalizados.

Recorde-se que, o avançado mexicano, referenciado pelo Benfica, renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.


Confira alguns dos melhores momentos de Santiago Giménez:


Futebol

Ex Benfica: Família de Eriksson toma decisão após dívida

O antigo treinador das águias faleceu há quase meio ano, tendo deixado um valor de 10 milhões de euros para trás

Família de Eriksson vai organizar um leilão para pagar a dívida
Família de Eriksson vai organizar um leilão para pagar a dívida

  |

Icon Comentário0

O mundo do futebol ficou bastante abalado com a notícia da morte do conceituado treinador sueco, Sven-Goran Eriksson, que partiu no último dia 26 de agosto de 2024, com 76 anos de idade. Posteriormente à morte do antigo timoneiro do Benfica, foi publicada uma biografia sobre a vida e carreira de Eriksson. A obra em questão deu a conhecer a existência de uma dívida de 10 milhões de euros, que deixou a família sem direito à herança.


Face a esta descoberta, a Autoridade Tributária da Suécia fez um inventário de todo o património que pertencia ao antigo treinador e selecionador nacional e o resultado desta auditoria financeira foi dada a conhecer recentemente. Feitas as contas, avaliando todos os pertences de Eriksson, incluindo casas e carros, a fortuna está avaliada em 66 milhões de coroas suecas.


O montante avaliado equivale assim, a cerca de 5,7 milhões de euros, infelizmente um valor que não chega para suprimir as dívidas deixadas à família. Abatendo este valor, ainda fica cerca de 50% da dívida por pagar. Grande parte deste valor contraído há quase 20 anos atrás, quando Sven-Goran Eriksson foi burlado por um empresário, em cerca de 10 milhões de euros, corria o ano de 2007.


Para poder conseguir pagar este avultado valor, a família do antigo técnico do Benfica, que passou pelo banco das águias em duas ocasiões distintas, 1982 a 1984 e depois, 1989 a 1992, colocou à venda a mansão, junto do lago Fryken, em Varmland, pedindo um valor a rondar os 2,18 milhões de euros. A residência em questão, foi onde Eriksson viveu os últimos meses de vida. Além da mansão, a família irá leiloar também os pertences do antigo timoneiro sueco.

Ao todo, uma leiloaria sueca colocou em exposição cerca de 90 artigos que irão estar à venda, sejam eles objetos que Eriksson venceu ou utilizou durante a sua vida. Entre os artigos em destaque, é possível encontrar artefatos relacionados com o Benfica, o galardão Cosme Damião, entregue na gala de 2024, e com Portugal. A base de licitação começa nas 100 coroas suecas (8,72 euros) e o leilão terá início a 25 de Março e até lá é possível consultar os artigos no site da empresa, Bernt Nilsson Auktioner.



Futebol

Ex Benfica sorriem! Novo treinador garante goleada ao Besiktas

Emblema de Istambul venceu no encontro de estreia do novo timoneiro e contou com goleada para todos os gostos

Estreia de novo treinador do Besiktas contou com golos de antigos atletas do Benfica
Estreia de novo treinador do Besiktas contou com golos de antigos atletas do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Besiktas anunciou durante a última semana a contratação de Solskjaer para o comando técnico da equipa onde militam os antigos jogadores do Benfica, como Rafa Silva, Gedson Fernandes ou João Mário. Com apenas uns dias de treino e com vista a difícil partida frente aos espanhóis do Athletic Bilbao, o timoneiro norueguês parecia ter em mãos uma missão impossível.


Contudo, primeiro jogo no banco das águias negras e surge a primeira vitória e de forma categórica. Ao início desta tarde, quarta-feira, 22 de janeiro, o Besiktas recebeu a equipa basca, a contar para a sétima ronda da fase regular da Liga Europa e com os ex águias, Rafa e Gedson Fernandes no onze, os turcos golearam por 4-1, com um dos golos a ser apontado pelo antigo camisola 27 do Glorioso.


Com o duelo a ter como palco o Tupras Stadium, em Istambul, os adeptos turcos encheram o estádio com expetativas altas de ver o novo timoneiro a ‘sacar de um milagre’. Com o favoritismo do lado do Bilbao, até foi a equipa da casa que abriu o marcador, por intermédio de Milot Rashica, logo aos 17 minutos. Em cima do apito para o intervalo, a equipa visitante chegou ao empate, fruto do remate de Unai Gómez.


Nos segundos 45 minutos, os anfitriões queriam dar alegrias aos adeptos presentes nas bancadas e continuaram à procura dos golos. Rashica, que já tinha aberto o marcado na primeira parte, bisou no encontro, aos 60 minutos, devolvendo a vantagem ao Besiktas. Volvidos 17 minutos, surgiu o terceiro golo do emblema turco, desta vez com a assinatura de Rafa Silva. O resultado final ficou fechado nos descontos, com outro golo português, João Mário que entrou no decorrer da partida, fez o 4-1, na conversão de uma grande penalidade.

Feitas as contas, o Besiktas regressou às vitórias e logo na estreia de Solskjaer. Com este resultado, as águias negras volta a respirar de alívio nas competições europeias, subindo ao 18.º lugar, com nove pontos e a sonhar com a qualificação para os playoffs. Por outro lado, o Athletic Bilbao sofreu a primeira derrota da prova, permanecendo no segundo posto, com 16 pontos, mas em risco de ver a Lazio fugir na liderança da prova.



Futebol

Bruno Lage revela o que disse na roda com jogadores após derrota

Treinador Benfiquista permaneceu no relvado mesmo debaixo de chuva a dirigir um discurso a todos os seus atletas

Roda dos jogadores do Benfica ouvem a palavra de Bruno Lage após o apito final
Roda dos jogadores do Benfica ouvem a palavra de Bruno Lage após o apito final

  |

Icon Comentário0

O resultado desfavorável e a forma como Bruno Lage reagia nas imagens do pós jogo apontavam para um tremendo sermão revoltado do treinador Benfiquista aos seus jogadores. No entanto, em entrevista à TNT Sports Brasil, Bruno Lage revelou o que disse aos seus jogadores.


Mas antes, o timoneiro dos encarnados fez questão de exaltar os pontos positivos do jogo e criticar os árbitros da partida. “É lamentável que, a este nível, e ainda por mais agora com VAR, ainda aconteçam esses erros. Mas o mais importante realçar é a exibição. Um resultado amargo para nós, mas uma exibição tremenda da equipa. Uma exibição à Benfica. Enorme orgulho nos nossos jogadores e adeptos pela forma como nos apoiaram nos 90 minutos”.


Bruno Lage: "Uma exibição à Benfica"


Bruno Lage deu as ideias gerais do que esteve a dizer para os seus jogadores após a derrota com o Barcelona. “É aprender, aprender com o último momento. Tentámos marcar, tivemos duas boas bolas para marcar, tivemos o Fredrik (Aursnes) e o Di María completamente isolados, poderíamos ter matado o jogo. Porque olhando um bocadinho para a forma como marcámos o jogo e como sofremos os golos, ficar com o empate já seria um resultado amargo… Mas é aprender, aprender com aquele momento.” O treinador ainda completou: “Nós fomos na emoção, toda a gente a pedir e deixámos o Barcelona sair na transição.”

O técnico da Luz ainda relembrou o que é importante fazer para melhorar, relembrando a conquista da Taça da Liga. “Há 15 dias saímos daqui com uma derrota justa e foi no balneário, em equipa, que nos levantámos e vencemos o troféu seguinte. E agora é o que temos de fazer".


Por fim, Bruno Lage finalizou a comentar sobre o próximo desafio do Benfica na Liga dos Campeões. "Ir com esta personalidade a Itália para conquistar os pontos que nos permitam seguir em frente na prova. Jogadores têm de acreditar cada vez mais no seu trabalho. Quando olho para nossa exibição fico contente, quando olho para a forma como sofremos os golos, fico triste, quando olho para o resultado é amargo, completamente desiludido. E depois nem vale a pena falar do árbitro".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Enzo Pérez de regresso! Ex Benfica já estreou pelo novo conjunto
Futebol

Enzo Pérez de regresso! Ex Benfica já estreou pelo novo conjunto

 

Icon Comentário0
Inspiradoras não vacilam e Benfica triunfa na Taça da Liga
Futebol

Inspiradoras não vacilam e Benfica triunfa na Taça da Liga

 

Icon Comentário0
Com Niklas Beste tremido, Benfica 'pisca olho' a lateral
Futebol

Com Niklas Beste tremido, Benfica 'pisca olho' a lateral

 

Icon Comentário0